Sempre em meu coração

Sempre em meu coração Lenny Silva

Resenhas - Sempre em meu coração

Mari Sales 18/06/2017

Muito amor
Cheio de carinho e amor, esse livro me surpreendeu pelo início, meio e fim. Começa com a história da mãe e então, foca no da filha, até porque, o que aconteceu com a mãe, refletiu no que a filha é hoje. Carolina (a filha) e Willian possuem um amor que estava escrito nas estrelas, desde a infância até a fase a adulta. O que poderia estragar tudo isso? É aí que o livro surpreende.
"Um esquecimento. Uma vida tirada. Uma promessa quebrada. Destinos selados."

Apesar de Carolina narrar grande parte do livro, Willian também nos dá a honra de sua visão da história e outros personagens que... preciso do livro. DE TODOS. Os personagens secundários são tão lindos e importantes quanto os principais.
A interação deles, cheios de intimidade, carinho e sem malícia é um ponto extra que dou para esse livro. Porque, vamos concordar, ter o cunhado como se fosse um irmão é de deixar qualquer um enciumado, mas não com Willian.
“Minha menina podia nunca ter conhecido o verdadeiro amor de um pai, mas o de um irmão nunca lhe faltou.”

Carolina é linda por dentro e por fora. Serena e batalhadora, tal como a mãe, no dia do seu noivado com seu amor de infância, Willian, ela se vê em uma armação causada pelo próprio sogro. Porém, a mãe dela percebe antes que o estrago possa ser causado e a encaminha para um lado da família que ela não conhecia, o lado de seu pai.
Willian é amor, persistência e carinho. Mesmo que a confusão estivesse instaurada na cabeça de sua amada, ele nunca desistiu dessa mulher e lutou ao mesmo tempo que aguardou que tudo fosse esclarecido.
“Amor se vive, sente e transborda.”

Mas, no meio dessa possível desilusão amorosa, segredos são revelados, amores foram redescobertos e a família reconstruída. Adoro livros com perdão e a forma que foi abordada merece atenção, porque foi maduro, real e emocionante. Nada de frescura ou maldade, ape
nas amor.
“— O perdão é uma tarefa difícil. Exige força e coragem de seu coração. Deixe-o trabalhar em seu favor, agindo e dissolvendo toda dor e mágoa. E verá que perdoar torna-se libertador.”

Recomendo a leitura para todos os estilos e gostos, porque aborda muitos assuntos reais e que envolvem o coração.

site: https://www.facebook.com/resenhasnacionais/posts/1929450330664815

Notas.Literarias 06/05/2017

Lindo demais
Olá pessoal, hoje vamos falar do mais recente lançamento da autora Lenny Silva, um livro cheio de acontecimentos e mistérios que vai mexer com você, assim como mexeu comigo.

Um esquecimento. Uma vida tirada. Uma promessa quebrada. Destinos Selados.

Carolina é uma moça muito amada e como muito amor para dar. Apesar de ser a filha da empregada na fazenda Fiorio, sempre se sentiu bem e acolhida por todos, sempre teve tudo o que precisou, e sempre teve amor. De sua mãe, Lavínia, uma personagem intrigante, e de William, seu amor verdadeiro. William, o caçula de três irmãos, amou Carolina desde que ela chegou em sua casa recém-nascida. Hoje adultos, ele está regressando para casa para fazer o que sempre quis, o problema é o decorrer dessa história.
Amor se vive, sente e trasborda. E o de vocês é inquestionável. É absoluto e sublime.
Segredos nunca são bons, por mais que você tente manter só para você, chega o momento em que tem que prestar contas, não é mesmo? O destino é cruel, ou seria justo? Depende do ponto de vista, não é? Lavínia deu todo seu amor para sua filha Carolina, mas essa sempre quis saber suas origens, sempre quis saber de seu pai, por que ele nunca a quis? Por que nunca a amou? Mas sua mãe nunca foi capaz de responder seus questionamentos. Mas agora, quando a vida e o futuro de sua filha estão em jogo, ela opta por dar a ela a chance de conhecer seu passado, de uma forma um tiquinho egoísta, em minha opinião, mas com a melhor das intenções.

Como a vida de duas pessoas destinadas a estarem juntas é completamente modificada pela perversidade de algumas, como lidar com as atitudes egoístas das pessoas e, ainda assim, crer que tudo dará certo no final? Pois é, eu não tenho essa capacidade, acho muito difícil pensar com fé e objetividade, mas é aí que entra a característica principal da autora, pelo que pude observar, já que estou lendo outra obra dela no momento, acreditar que com fé as coisas se acertam, de uma forma ou de outra. Confesso que eu estranhei, não era exatamente o que eu esperava, então fui mais uma vez surpreendida. Digo mais uma vez, porque desde o início da leitura fui me surpreendendo com os acontecimentos, o livro não se limita a uma única linha de frente, vemos o passado e o presente colidindo de formas diversas e o futuro se delineando com muito amor e muitas revelações.
– A gente não desiste do que nos rouba o fôlego, do que acelera o coração, do que aquece o corpo e do que arrepia a pele. A gente não desiste do amor.
Apesar de vermos muitos personagens, o que pode causar uma pouco de dúvida num primeiro momento, todos são bem alinhados ao contexto e, tem sua função de fato, determinada na história, não é o caso de inserção por falta de assunto, muito pelo contrário. Cheguei na metade listando os livros que quero para ter mais contato com todos os personagens secundários, que só tem essa definição por não serem o casal principal da história, mas todos têm sua importância e sua participação é primordial, seja para dramatizar, caso de Xande e Benício, seja para descontrair, como Cadu e Tayla.
Foi preciso perder para ganhar. Isso são destinos traçados, Carolina. É algo maior do que eu ou você possamos imaginar. Somente era pra ser.
Peguei o livro achando que gostaria pois já tinha lido a sinopse e me agradado, mas essa história foi uma grata surpresa devorada por mim. Gostei do tema abordado, gostei demais do mocinho, porque mocinho que faz merda o livro todo e se redime depois cansa né, gente? Nada melhor que um mocinho que sabe o que quer, que ama de verdade e não tem vergonha de assumir seu verdadeiro amor. Essa para mim é a melhor abordagem do livro, o amor sincero entras pessoas que se relacionam seja da forma que for.

Leitura super apreciada e recomendada. Quatro notas musicais com cheirinho de lavanda para esse livro fofo!!!

site: http://www.notasliterarias.com/2017/05/resenha-sempre-em-meu-coracao.html

Leila 02/05/2017

UAU...
Confesso que ler as histórias da Lenny vc tem que estar de aberto de corpo e alma... pq são histórias que te tocam de uma forma... Nossa.... parece que estou vivendo a cena e sofri junto com cada personagem... nossa Carolina e Lavinia foram guerreiras... não todos foram cada um com sua história e que de alguma forma cruzou o caminho das duas...
E em vários momentos lembramos dos irmãos De Angelis... foi delicioso D+...
Até agora secando as lágrimas de felicidade ao chegar ao final desse livro que assim como os outros ganhou um espaço especial em meu coração.
Agora que venha nosso tão esperado e amado Lipe. S2
Parabens Lenny