Tudo por Ela

Tudo por Ela Josiane Veiga

Resenhas - Tudo por Ela

Verona 23/01/2022

Livro soco no estômago, história curta, mas muito densa que retrata um período horrível da história mundial.

LucianaSimoes 25/05/2017

Correndo pra ler o segundo livro?
Meu Deus, uma história de romance no meu ao holocausto!

Correndo pro segundo livro!!!!!!

Que história de arrepiar ?

Mayse.Margarida 11/06/2017

Uau! Sem palavras
A Josiane sabe bem como prender um leitor, mesmo se tratando de um assunto pesado, ela sabe como fazer como fazer o leitor ser fiel ao livro do início ao fim.
Suas histórias trazem a sensação de que por mais seco e infértil que o solo seja, é possível crer que uma bela rosa irá brotar. Analogias a parte, a história foi linda, linda, linda...
Parabéns por mais um livro de tirar o fôlego.

Tânia Maria Elias Chain 15/06/2017

Linda, porém triste.
Linda demais, porem triste, é a estória de Therron e Esther, amor desses nos envolvem e nos fazem viver a aventura com os personagens, ela a superar as dificuldades de ser judia na França e na Polônia, com o amor por ele que ela carrega em seu peito, talvez como única salvação, fé e esperança; ele, a sua procura, perdendo a inocência de um pintor que acredita no Amor e no bem, a busca de sua esposa e grande amor de sua vida. Recomendo muito a leitura! Vale demais a pena. Contagie-se você também por essa linda e encantadora estória.

Silvia.Souza 22/01/2018

Maravilhoso...
Maravilhoso... Josiane consegue cativar com sua escrita maravilhosa... Um romance lindo e triste, que retrata um pedacinho do horror que foi essa guerra horrível e sem fundamento... Um livro incrível... Super recomendo a leitura...

Aisha Andris @AishandoBooks 16/11/2018

A história de um amor trágico e imortal
Este é aquele tipo de livro que é preciso ter estômago forte para ler. Os horrores do holocausto foram mostrados com uma precisão e uma veracidade terríveis, apesar do esforço da autora em tornar a leitura mais palatável. Ainda assim, consegue retratar com uma beleza e uma delicadeza ímpares a história de um amor imortal, que existe há tantas vidas que é impossível se contar.
A história de Esther e Therron é tão linda quanto trágica e, desde o primeiro olhar, foi impossível ignorar um sentimento que existia há tanto tempo que reinava absoluto sobre suas vontades. E, enquanto pôde ser vivido, tornou suas vidas completas e, quando a separação veio, se tornou a boia à qual se agarraram para não sucumbir ao caos e ao desespero que se tornou suas vidas, sobretudo a de Esther, que, como mencionado no capítulo final, foi a maior vítima de toda esta história.
É importante falar do Kraus também, um nazista que, ao conhecer Esther, começou a ter sua fé no regime abalada. Se não fosse por ele, a vida dela seria ainda pior do que o tormento que foi.
A leitura deste livro só se tornou possível para mim porque eu sabia que, no seguinte, eles teriam uma nova chance de, talvez, dar um final diferente a esta história. Acredito que quem, assim como eu, conseguir chegar ao final, vai ficar feliz de ter lido e aproveitar muito mais o final desta duologia.

site: https://aishando.home.blog/

Vanessinha 24/12/2018

Muito intenso.
Já li mais de 20 livros sobre a segunda guerra mundial e sem dúvida um dos meus preferidos da vida é: A guerra que salvou a minha vida. Em geral, existem duas ênfases: ou na articulação política em si ou na vida de uma pessoa que passa por esse trauma. Nesse trabalho veremos um pouco dos dois com personagens que vão modificando de forma coerente conforme o estresse de guerra aumenta. É necessário ter bastante estômago para as cenas de violência e extermínio. Gostaria que a narrativa tivesse sido mais lenta no relacionamento do casal para enfatizar melhor o final. Como a autora sinalizou não é um livro para todo mundo. É preciso ter fôlego para aguentar as atrocidades da guerra.