Graça e Maldição

Resenhas - Graça e Maldição

Bru 01/08/2022

Vamo lá
É legal porém sla.
A história é narrada por River, a protagonista, na qual se muda para uma nova cidade onde a família Grace é tão temida por surgir boatos de serem feiticeiros Oq fez dispersar o interesse e fascínio de River.
Todos guardam segredos, principalmente River!

?você nunca imaginaria o que estava acontecendo sob a superfície das coisas. Você não olharia para aquela garota linda e pensaria que deveria haver alguma coisa ruim na vida dela?
- River se referindo a Thalia

?- E você aceita isso de boa? (A morte)

- Não. Mas às vezes sim. E aí deixo de aceitar de novo. As vezes está tudo bem. Tipo agora. Estamos bêbados. Estamos nos sentindo bem. Mas amanhã? A vida nos enche novamente. E aí você acha um outro jeito de bloquear a verdade só para conseguir viver mais um dia. Se nós permitimos ver muito a verdade, isto nos provoca muito medo. É preciso criar um bloqueio, ou então você não consegue fazer nada. Fica só vagando por aí, se sentindo constantemente deprimido ou maravilhado. Isso não significa que não devemos procurar a verdade. É só que talvez seja melhor vê-la em etapas para que possamos compreendê-la.

- Etapas da verdade.?

- diálogo entre River e Ferin

camilebaldoni 09/08/2021

Não é ruim, mas não é bom. É típico livro mais ou menos, li a primeira vez, porém não sei se leria de novo, provavelmente não. O início é bem chato demorei mais de semana para passar da primeira fase. Da metade para o final foi que eu comecei a pegar gosto pela leitura, aí quando comecei a gostar acabou ksjsks o ponto forte é a visão de que ninguém é 100% mau ou bom que foi muito bem construída na história e modo que foi apresentado o bullying.

Cami 18/03/2021

Envolvente ?
Ao mesmo tempo que eu entendi algumas coisas, eu não entendi nada hahaha final muito envolvente, encaixou perfeitamente com o título do livro. Quero a continuação...

Francisco 31/08/2022

É bom
Tem personagens interessantes, mas pouco construídos. E eu penso que caso a autora tivesse explorado mais o universo de possibilidades que esse livro abre, ele teria um final melhor. Ou até continuações que dessem mais destaque para o que o final nos deixou em "aberto". Recomendo o livro.

nat 26/07/2021

Na parte 1 a história leva como base a magia e bruxaria que é tratada com muita inconstância, uma hora existe, outra não, sendo dificil entender a construção da fantasia. Eu não consegui gostar da personagem principal - teve um arco meio bagunçado dela, mas ela entrou e saiu de formas diferentes, e sim no final é possível entender porque tudo aquilo acontece com ela, mas ainda tem algumas ações que não são justificáveis. Já na parte dois eu acho que as coisas se encaixam melhor, é possível identificar o porque o livro é classificado como thriller. Os personagens tem uma construção até boa, e a finalização do livro foi bem feita.

Marcieli 29/05/2020

Só tem maldição
Eu achei legal, mas quando terminei de ler me senti mal, não sei o motivo, mas vida que segue.

Refugios das Letras 20/04/2020

Graça & Maldição é um suspense infanto-juvenil que tem como personagem principal a autodenominada River, uma menina nova na cidade praiana que serve de cenário à história. O motivo da sua mudança não está claro no início da história, mas teve como consequência a ausência do seu pai e o distanciamento emocional da sua mãe. River começa as aulas no meio do ano letivo e, como os demais cidadãos daquela localidade, se apaixona pelos mistérios em torno da família Grace e cria um vínculo especial de amizade com Summer, uma das três adolescentes da família. Como consequência, a nossa protagonista desenvolve um desejo de querer pertencer àquela família mais do que a qualquer outra coisa.

Para os leitores adultos, o livro pode incomodar pelo excesso de superlativos, vícios de linguagem juvenis e diálogos pouco eruditos. Por outro lado, o livro tem o poder de nos levar de volta a adolescência, um momento em que tudo parece mágico e intenso. Com River, nos relembramos que crescer envolve a disputa interna entre o desejo por autonomia, por nos desenvolver enquanto indivíduos particulares, e, por outro lado, por querer participar de um grupo. Mais ainda, relembramos da intensidade dos amores, amizades e sofrimentos nessa fase da vida.

Pelo pouco que eu me lembro, esse livro tem muitas similaridades com crepúsculo, então pode atrair os fãs da série. O livro é recomendado para jovens e para todos aqueles que estão a procura de uma leitura leve que nos deixa com uma sensação gostosa de nostalgia de uma época tão revolucionária como a adolescência.

site: https://refugiosdasletras.blogspot.com/2020/04/graca-maldicao-laure-eve.html

saraiva 06/08/2017

Quando as expectativas são altas demais
River acabou de se mudar para uma nova cidade, novos vizinhos, novos amigos, uma nova escola, e é lá que ela conhece os Grace, filhos de uma rica, importante e enigmática família, que muitos dizem possuir dons especiais, e mais que isso, alguns acreditam que eles tem poderes mágicos. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Os Grace são um mistério. Tanto os pais quanto os filhos são alvo de fofocas e especulações em toda a cidade. Na escola não é diferente, Thalia, Summer e Fenrin são os amados (e odiados) filhos dos Grace, os três são a sensação da escola, todos querem ser seus amigos, mas poucas pessoas tem esse privilégio, e River é uma delas. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Então...
?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Quando eu li a premissa desse livro pela primeira vez eu fiquei completamente apaixonada, afinal, falava de magia, para completar, a capa é belíssima, e bastou apenas isso para minhas expectativas ficarem lá no alto. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Mas... eu me decepcionei :(
?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
Graça e Maldição tinha tudo para fisgar o leitor desde as primeiras páginas, mas isso não aconteceu, pelo contrário, a leitura foi arrastada e tediosa, tirando o final que foi até "legalzinho", o restante do livro foi bastante fraco, capítulos e mais capítulos que não levavam a absolutamente nada.
?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ?? Achei a trama rasa e desconexa, eu não consegui saber, ao longo de todo o livro, o que à protagonista queria realmente, não me conectei com nenhum personagem e nem me senti empolgada ao virar as páginas. ?????? ????? ???? ?????? ? ?????? ????? ??
No mais, eu não desencorajo ninguém a ler, porque é como eu sempre digo, não funcionou pra mim, mas pode ser que dê certo pra você :)

Nina @vicioseliteratura 07/12/2020

Não vi graça
Livro maçante. Demora muito pra construir a história e isso fez a leitura perder a graça. (Olha o trocadilho). Ai quando algo finalmente acontece os acontecimentos se perdem. Deu a impressão de que a autora teve muitas ideias e não soube trabalha-las juntas.

Karini.Couto 07/10/2017

Olá leitores queridos, estou com esse livro finalizado já tem um tempo, mas só agora consegui parar para falar dele. Falou em Thriller e magia é comigo mesma! Quando vi esse lançamento fiquei bastante curiosa e ao ter a oportunidade de ler não pensei duas vezes. Vamos conhecer um pouco da história e minhas impressões?

Graça e Maldição nos apresenta vários personagens, dentre eles River que acaba de se mudar com sua mãe para um novo lugar depois que seu pai desapareceu. Neste novo lugar logo se depara com a família Grace, tendo como membros: Fenrin, Summer e Thalia muito populares no colégio e sua família tendo uma fama de até serem bruxos, com grande influência e sempre cercados por todos que parecem viver em um transe eterno de contemplação; todos tem vontade de fazer parte do ciclo de amigos desse trio e até River que está a pouco mais de dois meses na escola sente-se atraída.

"Todos diziam ue eles eram envolvidos com bruxaria.
Eu queria desesperadamente acreditar nisso. Eu estava estudando naquela escola há uns dois meses apenas, mas via como eram as coisas. Eles passavam pelos corredores como se fossem celebridades, seguidos por cochichos e olhares vidrados em suas costas e seus cabelos.."

Summer Grace é a mais jovem, com apenas quinze anos e frequenta o mesmo ano que River e umas das coisas que chamam bastante atenção em Summer é o quanto ela parece destemida, debatendo com professores, mostrando seu ponto de vista sem nem titubear, beirando inclusive a indelicadeza e assim se fazendo vista e ouvida em alto e bom tom; mas sempre esperta para não ultrapassar limites invisíveis que há em situações assim. A opinião dela é tão "respeitada" que de certa maneira as pessoas tendem a mudar seu próprio ponto de vista para se enquadrar no de Summer.

"Os Grace tinham amigos, mas então não tinham mais. De vez em quando, eles se aproximaam de alguém com quem nunca tinham andado antes, tornando aquela pessoa um deles por um tempo, mas em geral só durava aquilo mesmo: um tempo. Eles trocavam de amigos como algumas pessoas trocavam de penteado, como se estivessem eternamente à espera de encontrar alguém melhor ao lingo do caminho."

Thalia e Fenrin ambos possui dezessete anos e são gêmeos, apesar de não serem indênticos, os Grace tendem a ter características bem semelhantes. Thalia, assim como Summer possuem gostos marcantes e muitos tentam até copiar uma ou outra, como se elas ditassem estilo, moda e tudo o mais. Eles eram poderosos de verdade!

"Ninguém sabia os detalhes da vida pessoal deles - a não ser em relação à garota com quem Fenrin estivesse dormindo na semana, já que ele nunca fazia segredo disso. Ele desfilava com a garota pela escola pelo tempo que durasse o relacionamento.."

E então Fenrin o que encantou River, e talvez a tantas outras. Seu nome seu jeito, tudo nele parece atrair; com um sorriso presunçoso e arrogante e claro que como a maioria River ficou encantada e apaixonada, mesmo que isso possa soar meio ridículo. Afinal, quem não era apaixonada por Fenrin?

Mesmo assim River não se compara com as deis, se acha bem diferente de todas as meninas tolas que o cercam.

"Dentro de mim, enterrada bem fundo, onde ninguém poderia ver, estava a minha essência, queimando eternamente, carvão-negro e carvão-luzente."

Fenrin estava esperando alguém especial, segundo os pensamentos de River; a verdade a impressão era que os três estava esperando alguém especial.

"Tudo que precisava fazer era achar um jeito de mostrar a eles que era por mim que eles estavam esperando."

Eis que a chance de River acontece e ela consegue se tornar grande amiga de um dos Graces, e conquistando um, você tem todos. E então River passa a realmente fazer parte do mundo deles tendo permissão para vivenciar situações que ninguém mais tinha vivenciado, descobre segredos e parece fazer finalmente parte do "clã dos Grace" tendo sua vida completamente dado uma guinada de ponta cabeça, segundo ela trazendo uma enorme alegria.

Essa família, os Grace são muito antigos na cidade, existem tantas insunuações e suposições a respeito deles, inclusive lendas que beira ao misticismo, trazendo certa magia ao enredo. O que não fica completamente claro é porque River quer tanto ser aceita pelos Graces e não só isso, fazer parte dessa família. River se torna de certa forma tão deslumbrada por eles que certa forma chega ser um pouco doentio e para estar entre os Grace vale tudo. Mas esse é um jogo perigoso! Nem tudo é o que parece o que é oculto pode te assustar mais que simples suposições baseadas em fofocas.

Bom, Graça e Maldição é um livro intrigante que nos deixa sempre com aquele "pé atrás" tentando entender se de fato existe ou não magia envolvendo a família Grace e aos poucos percebemos que tipo de magia se trata a história, indo muito mais além que truques bestas ou rituais banais. força, a magia bem do querer de cada pessoa, é mais como acreditar no poder disso e durante todo o enredo eu fique em um misto de dúvidas e curiosidades, me dando conta de fato, apenas mais tarde de tudo que envolve os Grace e até mesmo River.

O desaparecimento misterioso do pai de River, as vezes parece não ser tão misterioso assim, afinal River não foi para uma cidade qualquer, aleatória e sim para um lugar já conhecido por sua mãe, que a todo instante parece saber mais do que revela. O que posso revelar sem dar spoilers é "que nesse mato tem cachorro sim senhor", as poucos vamos entendendo de fato o que aconteceu com River e situações que não pareciam nada demais se mostram bastante significativas para o desfecho e existe de certa mira uma "Graça e Maldição" assim como o título descreve!

Bom eu curti sim a história, apesar de achar que algumas coisas poderiam ter sido encaminhadas de maneira diferente pela autora, porém esse é apenas o primeiro volume, vamos ver o que virá por aí!

La Oliphant 01/06/2018

Eu queria ter uma ideia formada sobre esse livro, mas por mais que eu tente, eu não consigo. Não sei afirmar o que a Laure Eve pretendia quando escreveu Graça & Maldição, mas eu preciso admitir que quando dizem que é um “crepúsculo só que muito ruim”, eu sou obrigada a concordar. Primeiro, o livro é um grande clichê tentando desesperadamente não ser um clichê. Os diálogos adolescentes com aquela profundidade filosófica reviram o estômago e uma personagem principal que não tem nenhuma personalidade só contribuíram ainda mais para que Graça & Maldição fosse mais uma leitura frustrada e entediante para a minha estante.

Mas vamos começar do começo, certo? Os Grace são tipo uma entidade. Todos querem estar com eles, todos querem ser eles. E mesmo as pessoas que não falam muito sobre eles, tem algum tipo de desejo secreto em relação a eles. Existem vários boatos de que eles são bruxos, mas nunca foi confirmado isso. Quando River se muda para a cidade e começa a frequentar a escola dos Grace, ela acaba ficando completamente fascinada por eles também – para não dizer obcecada, até que um dia ela finalmente consegue o passaporte de ouro para andar com os irmãos Fenrin, Thalia e Summer Grace. O problema é que, assim como a família Grace, River também tem os seus segredos e, conforme a trama se desenvolve, as coisas vão ficando cada vez mais obscuras.

Não se enganem, é o que eu digo. Graça & Maldição não é um grande mistério, muito menos um thriller. Também não é um livro sobrenatural sobre magia Wicca, como eu erradamente acreditei que seria. Apesar de Lauren Eve ter uma escrita muito gostosa, a construção do enredo é completamente confusa. Começando pelo enredo, com diversos time-jumps aleatórios que te deixam completamente perdido. Em um capítulo você está lidando com uma situação, no começo do outro já se passou uma semana ou até mesmo um mês e o narrador simplesmente joga na sua cara o que aconteceu nesse meio tempo com flashbacks inseridos no meio do texto sem nenhum aviso. Horrível, não é? Então, fica muito pior.

“Todos diziam que eles eram envolvidos com bruxaria. Eu queria desesperadamente acreditar nisso.”

Os diálogos são o cúmulo do clichê. Vão desde conversas pseudo profundas sobre a vida e a morte, desde discussões vagas sobre As Virgens Suicidas (Sim, o livro). E a autora não economiza nem um pouco nas piadas sem graça e naqueles “momentos” entre a personagem principal e o “crush” dela, seguido por um diálogo completamente estúpido e irrelevante para a história. Eu achei que já tínhamos superado o herói por quem “todas as garotas da escola eram apaixonadas”, mas claramente o mundo todo seguiu em frente, menos a Laure Eve. De verdade que só eu não aguento mais um suposto mocinho que é adorado por todo mundo, que tem todas as garotas a sua disposição e uma heroína esquisita à espera do príncipe encantado? Achei entediante.

Mas as tragédias desse enredo não param por aí. O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da River, mas logo de cara você percebe que ela não é uma narradora confiável porque nem mesmo ela consegue dizer com total certeza o que está acontecendo. E se a narradora não tem certeza, como é que eu vou ter? O plot sobre os Grace serem ou não bruxos é um labirinto sem saída. Você pula de capítulo para capítulo sem ter certeza nem de uma coisa e muito menos da outra e, quando a autora começa a ficar sem saída, o enredo tem uma reviravolta completamente aleatória e sem nenhuma explicação. É igual série cancelada antes da hora onde eles filmam um final de qualquer jeito só para encerrar o assunto? Laure Eve faz isso em Graça & Maldição, só que muito mal.

“O sorriso ameaçava partir meu rosto caso eu não o deixasse vir à superfície, então eu sorri. Eu tinha muitos bons motivos para não fazer aquilo.”

Eu odiei a River como personagem do começo ao fim. Primeiro porque ela passava várias páginas descrevendo o cheiro de baunilha do Fenrin, seus cabelos dourados e seu corpo musculoso. E depois porque ela simplesmente não era verdadeira com ninguém, nem mesmo com ela mesma. Ela “bancava” a descolada sem ninguém estar pedindo isso dela, mesmo quando as pessoas diziam que ela poderia se mostrar sem medo. As próprias paranoias e obsessões que ela criava na própria cabeça eram seriamente perturbadoras e o fato da autora não dar nenhum tipo de explicação para esse comportamento só pioravam as coisas.

E os Grace? Não sei se é educado chamar eles de “a versão pobre dos Cullen”, mas eu não consigo pensar numa referência melhor. Não fica claro no livro se eles têm ou não consciência do que são, ou do que eles fazem com as pessoas, mas eu certamente não gostei dessa vibe “poderosa” que a autora criou para eles no livro. Principalmente quando eles não estavam realmente fazendo alguma coisa para merecerem aquilo. Digo, tudo em torno deles é baseado em boatos claramente distorcidos conforme foram passando de boca em boca. Além disso, a forma passiva com que eles lidam com tudo me deixou muito nervosa – ficou bem claro que nada daquilo ia acabar bem no final das contas.

Mais um dia se vai, e mais uma vez eu estou frustrada com livros sobrenaturais voltados para bruxaria. Eu realmente não sei porque os autores acham que é necessário criar um plot tão complicado, ou tão cheio de coisas aleatórias para se falar de magia. Digo, tem tanto material maravilhoso para pesquisar. Além disso, a autora me fez o favor de deixar isso no ar. Em nenhum momento eu tive certeza do que estava acontecendo, se os personagens eram x ou y e isso foi a cereja do bolo para a minha frustração com essa história. Eu vou entender muito as pessoas que gostarem desse livro, porque eu consigo entender muito bem o porquê, mas eu consigo ver uma boa quantidade de pessoas se frustrando com esse enredo, então leia sabendo que tem boas chances de você não gostar.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-graca-maldicao-laure-eve