Olhos de Jade

Olhos de Jade Andrea Marques

Resenhas - Olhos de Jade

Natalia1880 06/06/2017

RESENHA: Olhos de Jade | Andrea Marques | Publicação Independente | 3/5
Alexandre é o perfeito mulherengo. Sempre sai com uma mulher diferente e nunca fica com a mesma mais de uma vez. Tem um pavor danado de compromisso e sempre dispensa as mulheres na manhã seguinte. Nunca se apaixonou e pode ser chamado de um Dom Juan. Depois de um acidente onde fere a mão, Alexandre começa a fazer TO ? terapia ocupacional ? com a terapeuta Carolina. Instantaneamente ele se vê atraído por ela e começa a experimentar sentimentos nunca antes sentidos. Carol parece que não dá muita bola para ele, mas quanto mais conhecem um sobre outro, mais o sentimento ganha espaço. Quando Alexandre finalmente se declara, Carol fica apreensiva pelo grande abismo que os separa, a diferença de classe social, sendo Alexandre extremamente rico e a diferença de idade, Carol é mais de 10 anos mais velha que Alexandre. Carol, que se separou há 6 meses de um casamento de 16 anos e Alexandre, apaixonado pela primeira vez e totalmente inexperiente se comparado com todo que a Carol viveu. Mas não são só essas diferenças que os separaram, o irmão mais velho e adotivo de Alexandre, Ricardo, nunca gostou dele e sempre fez de tudo para vê-lo mal e não vai sossegar enquanto não conseguir separá-los.
Gostei do livro, porém não sei bem se é o meu tipo de livro. A leitura foi boa, mas algumas coisas me incomodaram ao pouco e isso se deve muito ao foto de eu não ter lido o primeiro livro que é a mesma estória, porém pelo ponto de vista da Carol. Por isso quero muito ler Amor de Cordel logo para entender os dois pontos de vista. No começo do livro eu achava que o Alexandre corria muito atrás da Carol e que ela não queria saber dele. Mas eu adorei a forma que eles se conheceram, como desde o inicio do livro foi criado todos os ambientes e situações pra eles se conhecerem, porque não foi aquela coisa PÁ, se conheceram e se apaixonaram, foi aos poucos e foram criadas desde o inicio do livro as situações pra isso acontecer, gostei bastante. Eu senti que a Carol se apaixonou mesmo pelo Alexandre lá pela metade do livro. Pareceu-me que ela manipula muito o Alexandre através do sexo e algumas cenas de sexo foram meio repentinas.

Leitora Apaixonada 07/06/2017

Olhos de Jade
O livro conta a história de um arquiteto chamado Alexandre Bastos, um jovem lindo e rico.. e muito mulherengo!
Alexandre era do tipo que não se apegava as mulheres de maneira alguma, sempre era apenas uma vez e acabou, sendo assim nunca se apaixonou... Isso está prestes a mudar.
Em uma de suas visitas em uma obra, Ale fraturou o pulso e para o tratamento teve que fazer terapia ocupacional (T.O.). E sua TO era Carol Borges, que consegui florescer algo em Alexandre que até então era imaginável.
Ao decorrer das consultas, um sentimento começava aumentar, mas não era apenas um sentimento de paciente, era além disso. Para Alexandre parecia que Carol apenas o enxergava como paciente, mas quando mais se conheciam, essa ideia mudava.
Até então ele se declarar para Carol, mas ela considerava isso um problema, já que ela era bem mais velha que ele, com classes sociais diferentes e ela tinha de se separado fazia seis meses de um casamento de 16 anos.
Mas para Alexandre isso não era nada, ele estava disposto mostrar a Carol que eles poderiam sim ficar juntos apesar de todos esses problemas, e de uma armadilha que fizeram com ele. Será que depois de todos esses obstáculos, eles ficaram juntos ?!
A determinação de Alexandre me impressionou o livro inteiro! Tinha hora que queria trazer ele a vida real, mas percebi que quando realmente está apaixonado você faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado. E agora estou mais que curiosa para saber a história ao ponto de vista de Carol.

site: https://www.instagram.com/p/BVCnrV-gI5z/?taken-by=leitorapaixonada

@donzelaobscura 19/07/2017

[Resenha]
Alexandre Bastos é um arquiteto de 27 anos, loiro de olhos verdes cor de jade e muito gato (fora o fato de se aproveitar disso para levar pra cama a primeira que aparecer), e sim um galinha, mas ele é solteiro e bem sucedido, típico playboy (aparentemente) e vamos combinar: ele pode! Hehehe Mas não pense que é daqueles que iludem, pois ele é sempre direto e nunca se apegou a nenhuma mulher. Apesar de vir de classe alta, Alexandre é uma pessoa humilde e verdadeira e odeia pessoas esnobes e que querem derrubar as outras.
Pois bem... Alexandre vem de uma família rica, dona de um império de cadeias de hotéis. Seu pai a todo momento insistindo para que seguisse essa carreira, mas em meio à viagens pelo mundo, ele se encantou por arquitetura e desde então passou a exercer a função que tanto o fascinou e com o tempo abriu seu próprio escritório, junto com o amigo Pedro. Conheceu o Pedro na faculdade e desde então são amigos confidentes e sócios.
Em um dia rotineiro visitando obras, ele caiu e machucou o punho, o que o fez procurar um médico amigo, o Vagner, que possui uma clínica de fisioterapia e Terapia ocupacional onde começaria o tratamento, mas não contava ele que já no primeiro dia uma bela mulher o deixaria boquiaberto pela sua beleza e delicadeza, mesmo sem antes saber o seu nome, mas eis que para a sua surpresa e alegria a Dra Carolina Borges iria passar a acompanhá-lo no tratamento.Sim, a mesma mulher que o encantou desde o primeiro momento em que pisou na clínica. Alexandre tem convicção de que foi paixão a primeira vista e passou a querer chamar a atenção da Carol de "N" formas desde que passou a ser seu paciente, mas havia o fato de que ela era muito profissional e ética que o fez ficar inseguro, mas nunca desistir.
Infelizmente a Carol era muito resistente as suas investidas, o que despertava mais ainda o interesse por aquela mulher sensualmente misteriosa. Alexandre começou a achar estar louco, pois jamais sentira por mulher alguma o que estava sentindo pela Carol, jamais se viu nas malhas de uma paixão e amor avassaladores, o que fez até o seu amigo Pedro estranhar seu amigo tão mulherengo numa situação dessas, mas sempre a provocar o amigo em relação a isso e até a fazer piada. De qualquer forma o Pedro acreditava no sentimento do amigo, pois nunca o vira assim de quatro pneus arreados por uma mulher.
Alexandre passou a lutar em conquistar a Carol a todo custo, porque acredita que ela é a mulher da vida dele.
Com o passar dos dias Confessou seu amor pela Carol e daí passaram a viver uma linda história, apesar dos pesares e insegurança da Carol por ser 11 anos mais velha e de classes sociais distintas, mas como todo bom romance que se preze, cheio de intrigas, tretas, tristezas, aventura e acontecimentos surpreendentes!
No decorrer da história, narrada na versão do Alexandre é perceptível as nuances do personagem, seus pensamentos, neuras, insegurança, porque apesar do machismo impregnado da sociedade de que homem também não ama e não sofre, é balela. Assim como a Carol em Amor de Cordel, o Alexandre foi um personagem bem construído do universo masculino e é notável sua personalidade e as mudanças ao se apaixonar, o ciúme por vezes excessivo para com a Carol, a forma de pensar e agir impulsivamente dignas dos homens. Ele simplesmente me surpreendeu com sua determinação em vários momentos!
Há outros personagens bem marcantes nessa história...O Ricardo irmão do Alexandre é um deles, mesmo que de forma negativa e que por vários momentos senti vontade de esganar kkkkkk Você que ainda não leu vai entender.
Amei o livro!!! Recomendo!!!

site: http://apenassentidos.blogspot.com.br/2017/07/resenha-olhos-de-jade-de-andrea-marques.html

Marcelle 26/12/2017

Visão diferente, mas mesma linda história de amor
Olhos de Jade conta a história já contada em Amor de Cordel, mas agora pela visão do Alexandre Bastos. Alexandre é um filho de papai rico, que abriu mão de dar continuidade ao trabalho do pai, ficando a frente da rede de hotéis do pai, para cursar arquitetura e abrir um escritório para trabalhar na área. Claro que seu pai lhe ajudou financeiramente a montar o escritório e a casa pra onde ele está se mudando, mas Alexandre trabalha bastante, junto com seu sócio e melhor amigo Pedro para não necessitar da ajuda financeira do pai.
Vejo algumas pessoas questionando esse tipo de atitude, dizendo que é tudo muito fácil, mas eu não vejo assim. Se o pai dele tinha condições de ajudá - lo a iniciar sua vida profissional e pessoal, porque não? Será que eu e vc não faríamos o mesmo? Dentro da nossa realidade mais pobre, quantas vezes não fomos ajudadas pelos nossos pais? O que acho legal, é que Alexandre não quer depender do pai, até porque isso daria motivos pra seu esquisito irmão Ricardo o chamar de filhinho de papai mimado.

Eles vão ficar juntos, vão se amar muito, muitas coisas vão acontecer que vão levar os dois a se separarem (pq se for tudo mto lindo, não tem muita graça, né? Pedro partiu meu coração só em pensar: Poxa, mas ele era um personagem tão legal... e enfim..... Vcs precisam ler isso, pra sofrerem comigo também!!!

Muitas indas e vindas vão abalar nossos corações, Andréia nos causa um bocado de tristeza em alguns momentos, viu? Mas o livro é lindo e muito bem escrito. E embora um deles tenha me irritado nos momentos de chororô, eu simplesmente amei a leitura! Coisas inesperadas vão acontecer e preste atenção nas entrelinhas!

Amei muito!!!

site: https://www.instagram.com/p/BYe3Y4TH0-B/?taken-by=mnlucena

Gabi Kalk 27/12/2017

Alexandre Bastos, é um jovem rico e bonito. Porém, após sofrer um acidente em uma das suas obras, precisa realizar sessões com uma Terapeuta Ocupacional, para se reabilitar, mas o que ele achou que seria um martírio, percebe que com Carolina Borges, sua T.O., as horas passaram mais rápido.
Alexandre acaba construindo sentimentos por Carol, mesmo ele negando e achando que é apenas por conta de suas consultas. Aos poucos ele começa a demonstrar seus reais sentimentos por ela, mas a querida T.O. coloca um basta em tudo, pois um dos problemas era a relação entre eles é de terapeuta e paciente.
Mesmo desanimando Alexandre não desistiu, pois realmente aquela mulher mexia com ele.
Com o tempo eles acabam namorando, e o jovem arquiteto se vê enlaçado pela terapeuta, e vive tentando demonstrar seu amor por ela.
Porém, o destino acaba sendo travesso desta vez, e lhes pregam uma armadilha, assim os afastando. Mas o destino acaba não sendo tão mal no final das contas.

Quennick 09/10/2018

Uma excelente leitura
A estória de hoje se voltará a continuação do livro Amor de Cordel, primeiro livro lançado da autora, a qual conhecemos Alexandre Bastos e Carol. Desta vez a perspectiva do livro será sob o olhar do Alexandre Bastos que será nosso principal personagem.

Alexandre é o que podemos chamar o típico bonito, rico e playboy que vivia sua lindíssima vida de garanhão sem se quer pensar em casamento. O início de sua apresentação são as suas saídas com seu melhor amigo e sócio, Pedro e das mulheres que esquetam sua cama quase todas as noites.

Tudo ocorria bem até que quando nosso personagem principal completa seus 27 anos, um pequeno acidente acontece e ele fratura o punho, sendo necessário tratamento indicado por seu amigo Vagner com terapia ocupacional. Assim, Carolina Borges, mais conhecida como Carol, e Alexandre Bastos se conhecem.
E assim se inicia uma linda e persistente estória de amor.

Por se tratar de uma versão masculina pude analisar melhor algumas condutas de Alexandre no primeiro livro. Seus sentimentos e dúvidas sempre foram perspectivas que me faziam pensar e agora elas estão respondidas. Além desses pontos alguns detalhes foram ampliados nas cenas, o que faz que o leitor do primeiro livro se lembre automaticamente dele.

Agora falando sobre as características física deste livro, temos uma diagramação linda com, o que eu acredito ser, o rosto de Alexandre para a alegria das suas fãs. É um livro grande com um total de 467 páginas muito bem distribuídas entre capítulos curtos e capítulos longos. O único defeito que encontrei no livro foi a falta de numeração dos capítulos, pelo menos para mim que leio em média um ou dois capítulos por dia, corri o risco de me perder se não estivesse usando marcador magnético, digo isso porque é mais fácil decorar o número do capítulo pois o marcador de papel pode cair.

Bom meus amores, espero que vocês tenham gostado desta resenha e lembrando que a autora se encontra no instagram. Até a próxima meus amores!

Eline.Sato 25/01/2019

Apaixonante...
Olá sonhadores!
Tudo bem?
Como todos sabem além de escrever é claro que eu AMO LER! E romance é a minha paixão, principalmente se for um romance cheio de suspense e reviravolta.
No último feriado eu terminei de ler este romance, a versão de Amor de Cordel, contada por Alexandre. E me surpreendi com toda a trama narrada pela autora @escritora_andreamarques . .
Não quero escrever uma resenha, mas dizer que super recomendo a estória.
?? Escrita impecável.
?? Narrada na versão masculina, no início parece machista, mas o amor de Alexandre é surpreendente e o defenderei até o fim! Super amei!
?? Personagens bem descritos e diversificados da forma que amo.
?? Um Romance com uma pitada de Hot na medida certa.
?? Tem uma pequena playlist que marca os momentos.
?? Nada clichê.
Alexandre é um jovem bem sucedido que curte a vida com intensidade e trata as mulheres como objeto de prazer. Sem compromisso com nada. Até que encontra Carol, uma mulher mais velha e bem resolvida, apesar de suas lutas com a vida. Quando o amor bate a porta não há como tratá-lo com a razão. Agora Alexandre terá que descobrir como alcançar o coração de uma mulher. Será que conseguirá?
Eu já sei a resposta e você?
Nota ?????
Alexandre e Carol ganharam o meu coração e já estou na leitura de A caminho do Sol, a continuação deste romance agora narrada por Carol.
Espero que tenham gostado e super indico minha amiga autora @escritora_andreamarques .
Um super beijo!
Eline Sato
#elinesato #parceiroselinesato #uanbr #amigosbloggeer #euleionacional #literaturabrasileira