O Garoto Verme

O Garoto Verme Hideshi Hino

Resenhas - O Garoto Verme

Doc Brown 15/06/2011

Aterrador!
As boas histórias de terror não precisam de corpos pelo esgoto, assassinatos ou monstros repugnantes para aterrorizar, basta que o autor saiba trabalhar com os sentimentos e medos de todo ser humano.
Mesmo apreciada por alguns (ou por todos em certos momentos), a solidão é um medo recorrente do ser humano.
A rejeição também é um medo recorrente. Morte. Angustia. Vingança.
Neste mangá verdadeiramente aterrorizante tem tudo isso...e ainda tem espaço para monstros repugnantes, assassinatos e corpos putrefatos pelo esgoto.
Impossível não achar um paralelo entre este mangá e a obra "A Metamorfose" de Franz Kafka, mas acreditem, Hideshi Hino faz desta HQ muito mais que uma homenagem ou que uma releitura, ele mostra como o ser humano pode ser muito mais sombrio e amedrontador que um verme de esgoto.

Tito 21/12/2010

"A Metamorfose", versão guro.

Vinny Britto 27/04/2017

Triste história de horror
Não deixem se enganar pela capa ou pelo título, que soam um pouco infantis, pois é um conto de horror com um triste fim.

Conta a história de Sanpei, um garoto incompreendido e que sofre perseguição na escola e em casa também, por ele ter uma aparência física diferente e gostar de criar animais estranhos e peçonhentos.

Certo dia ele é picado por um estranho verme vermelho e aí se inicia seu inferno particular.

O GAROTO VERME é uma obra de Hideshi Hino, famoso mangaká chinês e que até se aventurou no cinema, ao dirigir dois filmes da cultuada série GUINEA PIG.

A obra se destaca mais por sua história sinistra, pois os desenhos são bem simples, se comparados a outros mangás.
18/05/2017minha estante
Pela sua resenha me lembrou um pouco A Metamorfose do Kakfa!

Rodrigo 15/01/2021

O Garoto Verme
Neste mangá de terror de Hideshi Hino acompanhamos a trajetória de Sanpei "O Garoto Verme", um menino que tinha dificuldades de se relacionar com outras crianças de sua idade e com os outros membros de sua família, e por tal razão preferia a companhia de animais e insetos em detrimento de outros seres humanos, contudo, sua vida é totalmente modificada ao ser picado por um misterioso verme vermelho.