Com Você

Com Você Juliana Parrini

Resenhas - Com você

Bruna.Bookstagram 11/04/2024

Letícia Liana é uma jovem psicóloga que retornou para uma breve visita em Porto Alegre para visitar a sua vó doente. Mesmo com seus pais torcendo para que a sua vida no Rio de Janeiro fracasse e possa voltar a viver embaixo das asas deles, ela não desiste.

Até onde você acredita em destino? E se você adiasse um retorno pra casa e o avião que deveria estar simplesmente cai? Você valorizaria mais a sua vida?

Foi isso que ela fez. Tornou-se uma das melhores mais importantes da psicologia e trabalhava arduamente para ajudar pessoas. Tudo muda quando conhece Conrado, um viúvo triste e amargurado que ela conhece por acaso e se torna o seu paciente.

Tudo parece normal, mas algo os lida de alguma maneira e pode destruir todo o progresso que ambos escalavam.

1- O livro é simplesmente incrível. Eu não esperava nunca aquele final. Mesmo sabendo que há uma continuação.
2- História que tem poucas cenas sexuais me prendem muito mais, não precisou descrever todas as cenas para provar a conexão dos personagens.
3- Eu não ia começar a ler o segundo livro agora, mas quando li o prólogo, eu já vou correr pra fazer isso.
4- O sofrimento da personagem com cada pessoa morta no voo é muito bem descrita e nos faz lembrar de todo um sofrimento de desastres aéreos recentes.

Camila | Book Obsession 23/05/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Já estava com saudades das histórias da Ju!! Dramas que nos fazem refletir. Adoro tua escrita!! Ela é fluida, a gente vai sendo sugada pra dentro da história. E com esta, não foi diferente, somos instigados a saber mais....

Com você, começa com Letícia, gaúcha que vive no Rio de Janeiro, indo a Porto Alegre novamente porque sua avó está doente. Ela decide ficar mais uns dias com os pais e cancela o voo que tinha reservado.
É então, que o inesperado acontece: o voo 1056, com destino ao Rio, cai matando todos a bordo. E, transformando Letícia em um milagre vivo por ter escapado do destino e driblado a morte.
Ela decide mudar de vida. E principalmente, através da psicologia, ajudar as outras pessoas.

“Ajudar? Você ajuda a pessoa mais triste do mundo a sorrir. Você é pica, cara, sério.”

Anos mais tarde, Letícia passa o tempo todo ajudando. Dando palestras motivacionais, escrevendo livros e fazendo vídeos nas redes sociais, e é um sucesso nacional.
Ainda mais longe dos pais, que agora viajam bastante, aproveitando a vida. Ela tem alguns famintos do peito no Rio. Fernando, seu grande amigo, Paola, sua agente e amiga mais próxima, e Ellen, dinamarquesa que tenta conquistar Fernando a todo custo. Além de Richard, seu PA, quando ela encontra tempo na sua agenda.
O que seus amigos não sabem, é que Letícia sofre todas as noites por não se achar especial. Por ela receber uma segunda chance.

Em um dia de comemoração, afinal era aniversário do acidente que Letícia escapou e ela e os amigos saíram para beber. Lá, ela é desafiada por eles, que encontram o homem mais triste do bar e Letícia deve fazê-lo sorrir.
É quando conhecemos Conrado. Lindo, mas com um sofrimento que o fez parar no tempo. Ele não consegue ir adiante. Avançar. Suas irmãs tentam animá-lo, mas para ele, nada é como antes.
Primeiramente, Conrado é grosseiro e acusa Letícia de ser uma fraude. Com suas frases de efeito prontas, e sua psicologia barata. Mas ela é teimosa e quando ele a desafia a tentar curá-lo, ela não irá desistir nem abandonar a proposta.

“O destino nem sempre está do nosso lado.”

Letícia está disposta a entender porque Conrado é tão fechado. Começa então uma relação de troca. Maior que a psicóloga – paciente, ele se abre aos poucos pra ela. E vemos que ela vai contando coisas que nunca disse a ninguém. Eles passam a confiar um no outro.

Claaaaaaro que teremos romance!! E se tratando de Ju Parrini, romance é sinônimo de lágrimas.
Mas não vou contar mais... Vai estragar as surpresas que vem por aí...

Amei a leitura!!!! Muito!!!!

Só não curti uma parte. A que diz: CONTINUA.... #ansiosa #JáQuero

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-com-voce-juliana-parrini.html

Karla.Nunes 02/05/2017

Apaixonante!
Esse livro é uma lição de vida.

Letícia quase embarca em um avião que acaba caindo. Através dessa "sorte" a psicóloga ganha fama. Anos se passam e Letícia vive uma vida monótona mostrando uma felicidade que não existe e nem sua fama é capaz de fazê-la não se sentir sozinha.
Até que conhece Conrado, um homem marcado por dores profundas. Letícia tenta ajudá-lo, mas a partir dessa aproximação bastante turbulenta, os dois vão aprender juntos a se reerguer.
Adoro os livros da Juliana Parrini por abordar temas diferentes. E o final, como sempre, surpreendente. Recomendadíssimo.

Daisy_book's 15/05/2017

Ameeeeeei!!!!
Que livro mais gostosinho.
A Juliana é incrível em construção de personagens apaixonantes.

O final....nossa,nossa!!!

Leiaaaaam
Super indico!!!

ca.mila077 15/05/2017

Será que o destino realmente os uniu?
*Pode conter spoiler*

Quando vou ler qualquer livro que a Juliana lança já me dá medo! Sempre pergunto pra ela se vai me fazer chorar, e ela diz "Ah Mila, eu acho que não!" PURA MENTIRA! (Juliana, Deus tá vendo você enganar as amigas tá? 😂

Letícia Liana é uma psicóloga de Porto Alegre que após sua graduação resolve ir contra a vontade de seus pais e tentar a vida no Rio de Janeiro. Trabalha em um empresa de recrutamento e precisa fazer uma viagem de emergência de volta à sua cidade Natal devido ao problema de saúde de sua avó. Depois de dias adiando sua volta ao Rio de Janeiro, Letícia resolve adiar novamente em cima da hora o seu voo e descobre poucas horas depois por uma notícia na TV que aquele mesmo avião que embarcaria caiu deixando 187 mortos. Após esse acidente, Letícia que acreditava estar com a carreira acabada volta para o Rio de Janeiro com ela nas alturas por ter sido levada pelo destino a não embarcar naquele avião.

Desde o acidente, Letícia ganha fama, lançando livros de motivação que fazem um sucesso imenso, realiza palestras pelo Brasil e grava vídeos no seu canal no YouTube que faz mais sucesso ainda. Com todo o dinheiro que ganha atualmente, que antes era adquirido com muita dificuldade, será que Letícia é uma pessoa totalmente feliz e realizada? Será que ela conseguiu superar aquele acidente de avião onde o destino fez com que ela não embarcasse?
"O tal destino é incerto para todos e devemos sempre seguir nosso coração. Basta escolher o que quer e ir em frente."
Conrado Vitti é um cara amargurado pela morte de sua esposa Joana. Finge estar bem e feliz pra que suas irmãs não se preocupem com sua saúde mental, principalmente. Atormentando pelo seu luto, Conrado se vê com um sentimento de ódio pela psicóloga Letícia por sempre usar o acidente para ser sucedida como se o destino julgasse a vida dela mais valiosa do que de sua linda esposa. Em uma noite que supostamente deveria ser comemorado a vida de Letícia desde o dia do acidente, ela é desafiada a fazer o pobre homem sentado no balcão que estava triste e sozinho, sorrir. Mas porque depois disso, Letícia se sente na obrigação de fazê-lo superar seu luto?

A atração entre os dois é palpável. E os momentos em que Conrado contrapõe tudo o que Letícia diz a fazendo perder a paciência, chega a ser engraçado. Mas ao mesmo tempo fiquei com pena dele, porque me identifiquei bastante com o fato de ele não aceitar que perdeu sua esposa. Durante muito tempo, muito tempo mesmo, quando perdi minha avó para uma doença cinzenta, culpava à Deus por tê-la levado. Muitas vezes me perguntei "Porque levou minha avó enquanto tem tanta gente ruim no mundo?" E acredito que Conrado tenha se perguntado muitas vezes isso. Devido à vida solitária dos dois personagens, eles entram em um caminho sem volta que a atração já não deixa que neguem existir. Qual será o destino desses dois?
"Alguma coisa me atraía a ele. Algo que
ia além do meu entendimento."
Narrado em primeira pessoa no ponto de vista de Letícia, o livro nos trás sobretudo ensinamentos. Juliana como sempre nos mostra que muitas pessoas vivem de aparência e que com o destino jamais se deve brincar. Que mesmo com todo o dinheiro, o glamour do sucesso, não se pode ser feliz... muito menos consigo mesma. Como todo livro da Juliana, existem alguns personagens secundários que são muito importantes e engraçados. E nossa, eu morri de rir com o Fernando e a Ellen. Mas nenhum deles supera o Richard, que é seu ficante, com seus "ditados" que são totalmente equivocados. Ele me arrancou boas risadas!

Vocês irão se surpreender com o final que Juliana trouxe para os leitores. Eu acabei o livro às 4:21 da manhã e fiquei com o ar de "EU NÃO ACREDITO QUE ACABA ASSIM!" Espero que tenham gostado das minhas impressões e leiam, para dia 25/05/2017 vocês acompanharem a continuação que sairá na Amazon chamada "Com Ela" narrado pelo ponto de vista do Conrado.

Veja a resenha no blog www.tellmeabook.com.br

site: Tell Me a Book

Eu Leio, e Você? 28/05/2017

Que livro... Que LIVRO!!!
O que dizer sobre você...
Mais uma vez não posso deixar de me encantar por mais um livro que essa loira espetacular escreveu. ?

Com Você trata de perdas e dores, erros em meio aos acertos, de paixão em meio ao caos de uma vida sem vida.
Uma psicóloga que não vive a própria realidade que quer transmitir aos seus pacientes e um advogado que procura em todos a culpa pela perda de sua esposa. O que esses dois têm em comum? A princípio, nada. Mas, quando o destino resolveu "brincar" com essas duas pessoas, o negócio fica sério.

Não poderia esperar mais... Ju, seus livros, como sempre, me trazem aquela mensagem de reflexão, como se fosse diretamente a mim todos os "conselhos" entrelinhas que você compõe em cada parágrafo.

História incrível. Apesar dos pesares, quero o Conrado pra mim. Que homem ?

Simplesmente, apaixonada ?
Daisy_book's 28/05/2017minha estante
Quero a continuação pra ontem hahaha
Quase morri com o final.

Iris 05/06/2017

Maravilhoso!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Com Você” lançamento da nossa autora parceira Juliana Parrini, em formato de ebook, pela amazon.

No começo do livro conhecemos Letícia, gaúcha que mora no Rio de Janeiro, mas que está passando um período em Porto Alegre na casa de seus pais, pois sua avó está muito doente. Apesar dela não trabalhar com o emprego dos sonhos está morrendo de medo de ser demitida afinal é esse emprego que a mantém morando na cidade de coração. Mas, ela não consegue imaginar deixar seus pais sozinhos num momento como esse. Então resolveu adiar o voo que iria pegar para a próxima semana, no entanto ela nem imagina que esse adiamento mudaria completamente a sua vida.

O voo 1056 no qual Letícia deveria estar caiu matando todos os passageiros. Ela que era uma psicóloga que passava os dias escolhendo currículos, começou do nada a ser conhecida nacionalmente como a menina que sobreviveu ao acidente fatal. Ao voltar para o Rio, ela é demitida, mas aproveita seu momento de fama para montar seu consultório de psicologia e finalmente trabalhar com o que gosta.

“Algumas pessoas dizem que foi sorte, outras falam que foi apenas destino, Deus, anjos, santos e mais um monte de entidade que nem me recordo agora.”

Como o passar do anos Letícia fica cada vez mais conhecida, pois se torna autora de livros de autoajuda que são um sucesso sem tamanho. Sem falar que é um sucesso em tudo que faz, como: as palestras, os vídeos na internet e vive com o consultório sempre lotado. Ela se torna o verdadeiro exemplo do sucesso e de uma vida perfeita. O problema é que internamente, ela não se acha nada disso e vive tentando entender o motivo dela ter a sido a grande sobrevivente. Seus amigos, não sabem nem de perto a nuvem preta que anda na cabeça de Letícia e mesmo assim insistem que ela deve comemorar seu segundo aniversário (O dia do acidente do avião).

Durante essa comemoração os amigos a desafiam a encontrar o cara mais triste do bar e fazê-lo sorrir. E nesse momento conhecemos Conrado Vitti, o cara mais mal humorado e triste do mundo, o primeiro que não cai no papinho de auto ajuda de Letícia. Ele é extremamente grosso e mesmo assim ela o convida para tentar um tratamento em seu consultório.

“Sou vencida pela insistência deles. Jamais que meus amigos me deixariam sair daqui hoje sem ir lá falar com o tal deprimido.”

Depois que conheceu Conrado a vida de Letícia virou de cabeça para baixo. Ele parece conhecer os pontos mais escuros de sua alma e sacode completamente sua vida. Do outro lado, a vida de Conrado não deveria ser chamada de vida nos últimos anos é completamente escura, e parece que Letícia de alguma maneira trouxe um pouco de luz.

Contei o máximo de história que pude sem soltar spoiler, mas o livro tem muito mais que isso, ele nos faz refletir sobre a vida e a maneira que a levamos. Preciso dizer que todos os personagens secundários são muito bem construídos. Os protagonistas são maravilhosos e quando terminei fiquei extremamente sem chão e querendo o próximo livro de qualquer maneira. Juliana Parrini, mostra mais uma vez sua capacidade de prender o leitor ao livro, de uma maneira que não conseguimos parar de ler até saber o que vai acontecer.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/06/com-voce-resenha.html

Amanda Campelo | @booksdaamanda 29/07/2017

Resenha para o blog StarBooks
Letícia Liana tornou-se uma psicóloga de sucesso, uma mulher independente. Sua vida aparentemente anda muito bem, focada em sua carreira, dá palestras motivacionais, posta vídeos na internet, e tem um relacionamento digamos que de “amizade colorida” com um jogador de basquete, mas não tanto uma amizade, já que Letícia não tem os mesmos gostos que ele, ela não se sente completa nessa relação.

Letícia, ficou publicamente conhecida por escapar de uma tragédia em um avião. Ela estava de passagem marcada de volta ao Rio de Janeiro, mas durante sua visita à família em Porto Alegre, sua avó, que já estava hospitalizada, teve uma piora e Letícia decide ficar mais uns dias e assim remarca sua viagem. No dia seguinte, ela fica sabendo que houve uma tragédia com aquele voo, que era o mesmo que ela ia embarcar, caso não houvesse adiado. O avião caiu e todos morreram. Com essa notícia impactante, Letícia a todo momento de sua vida se pergunta o porquê de ela ter "escapado". Será sorte, destino ou Deus que a livrou desse acontecimento?

“O que importa de verdade é saber que sempre podemos recomeçar."

Ela tinha mesmo era que comemorar, já que permanecia viva. E Letícia faz isso na data em que marca a tragédia, mas que para ela tornou-se uma espécie de “alegria”. Em um dia dessa comemoração, no bar de um hotel, Letícia estava bebendo com os seus amigos, e de repente entre conversas e bebidas eles lançam um desafio, ela deve ir falar com um homem que está logo ao seu lado, solitário e parece bem triste afogando-se no álcool. Depois de algumas recusas, Letícia decide ir até ele. Letícia tenta se aproximar do desconhecido e não tem uma conversa fácil. Ela percebe que Conrado é um homem que realmente está precisando de ajuda, Letícia deixa o seu cartão de psicóloga com ele, caso ele mude de ideia e queira uma ajuda.

Então, como já é esperado, Conrado à procura e tem uma primeira sessão marcada, sessão essa que não vai muito bem. Será que Letícia conseguirá fazê-lo se sentir melhor? E ela, com todos os seus problemas internos, sobre saber se realmente está feliz, conseguirá encontrar um recomeço?

"A vida é muito curta para não fazer o que a gente quer. Quem nunca ouviu isso? Quem nunca ouviu que haverá um dia que vamos perceber que o tempo passou, que não há como voltar atrás, que é tarde demais. A maior loucura da vida é vivê-la..."

Com você é um drama com um romance que te deixa totalmente preso à trama. Conrado é sim aquele tipo de personagem que esconde um segredo por trás de toda a sua tristeza. Segredo esse, que pelo menos na mina visão não ficou nem um pouco óbvio, em nenhum momento da história eu consegui adivinhar o que era. Também fica bem claro que eles vão ter um relacionamento e que não vai ser nada fácil, pois Letícia é psicóloga e não pode envolver-se em um relacionamento com um paciente, pois se a mídia souber será um escândalo. Letícia apesar de ser uma mulher muito independente, não está bem consigo mesma e precisa se encontrar, encontrar um caminho em que ela possa viver e sentir-se feliz.
Toda a trama é bem escrita e a narrativa segue em primeira pessoa na perspectiva de Letícia. A autora passa uma mensagem de que nós podemos superar os nossos problemas e que compartilhar com os seus amigos, a sua família o que você está passando também é uma forma de ajuda para superá-los.
O ponto negativo desse livro vai apenas para a revisão, tem muitos erros de escrita (palavras erradas), algo que me incomodou um pouco, já que eu particularmente não gosto de ler palavras escritas erradas, porém não é algo que atrapalhe a sua leitura.
Eu super recomendo que vocês deem uma chance a essa história. O livro tem uma continuação, que se chama Com ela, e eu pretendo ler em breve.

site: http://www.starbooks.com.br/

Lia | @oespacoentre 17/09/2017

Um dos melhores da autora!
Não sei bem o que foi, mas eu consegui facilmente me apegar aos personagens, principalmente a Letícia, a protagonista, e a entender sua maneira fria, as vezes, que lidar com as coisas. Conrado, o carinha da história, me surpreendeu em vários momentos. Tinha horas que eu achava uma coisa, suspeitava de outra, mas no fim, não esperava por aquelas revelações finais.

Um grande destaque dessa história está nos personagens secundários. Os amigos da Letícia me deixaram querendo saber mais sobre eles e a autora deixou brechas na história que me faz acreditar que pode haver livros sobre a vida deles ... Ou assim espero.

A escrita da autora é sempre incrível, porém nesse romance tinha algo a mais que não sei descrever. Talvez seja todo o sentido que foi dado ao Destino que fez com que trecho da história tivesse algo mais profundo. Ou talvez seja pelo fato do acidente do avião caindo, por ser algo que realmente aconteceu e tenham inspirado a autora, tenha deixado o livro mais emocionante.

Silvia.Souza 17/01/2018

Um bom livro...
O livro é bom e muito bem escrito... O fato de sentir que tinha algum mistério nessa trama, me fez ficar ansiosa pelo final... Mas devo dizer que não me simpatizei muito com a Letícia... A forma que ela trata Richard é absurdamente grossa... E também na minha opinião, toda essa fama da Letícia por não estar no avião que caiu é muito exagerada... Depois de tanto tempo, ser reconhecida na rua, ter fãs e tudo mais? Se ela fosse a única sobrevivente, ainda dava para justificar tanta fama e toda essa consciência pesada dela, mas acontece que ela sequer entrou no avião!!! De qualquer forma gostei do livro e vou iniciar o segundo...

Ana 07/12/2023

A história é ok, mas a revisão ortográfica deixa muito a desejar. Palavras com grafia errada, sem concordância, pontuação incorreta. Bem negativa a impressão.

Renata 02/05/2017

Juliana Parrini mais uma vez emicionando e encantando
Desde março a autora Juliana Parrini vem postando capítulos de “Com Você” no Wattcom, e depois da safadienha da Amazon demorar para liberar a venda do e-book, no sábado, dia 29 de abril, assim que foi lançado já comprei, li e agora estou aqui com a resenha dele.

Mas ante de começar, vou falar pra vocês o quanto fiquei chateada quando no dia seguinte do lançamento a Juliana informou que “Com Você” havia sido pirateado 😦

Mas, entrando na história contado em “Com Você”, imagina só você de última hora acabar decidindo não embarcar num avião, e horas depois descobrir que esse mesmo avião caiu matando 187 pessoas! Essa é a premissa desta história, na qual a protagonista, Letícia vê sua vida mudar totalmente após não embarcar neste avião.

Letícia é uma psicóloga, que assim que se formou saiu de Posto Alegre e foi morar no Rio de Janeiro, contra a vontade dos pais. Ela vê sua carreira decolar após este terrível acidente.

Letícia se torna famosa, lançando livros de sucesso, fazendo palestras por todo Brasil, com redes sociais e seus canal do You Tube bombando de visualizações, curtidas e comentários. Mas essa vida agitada, com o sucesso na carreira e muito dinheiro não a torna uma pessoa feliz.

Mas a vida de Letícia muda novamente quando ela conhece Conrado, um homem que parece não conseguir (e querer) se livrar do luto. Além disso, ele não concorda com os “ensinamentos” de Letícia, e a desafia a todo momento. A convivência entre os dois acaba mostrando a Letícia que talvez ela esteja sim errada em alguns pontos.

Embora estivesse na torcida por um romance entre os dois, rindo da forma em que Conrado tirava Letícia do sério e me emocionando com a história de perda dele, fiquei em alguns momentos com o pé atrás com ele.

Letícia apesar de parecer uma mulher forte e feliz com sua independência, acaba se mostrando uma mulher bastante carente, devido a vida solitária que escolheu viver.

Através de uma intensa narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Letícia, Juliana Parrini nos mostra através dessa história que se tem uma coisa que não dá pra brincar é o destino, porque ele sempre dá um jeitinho de nos surpreender fazendo com que não tenhamos controle sobre muitas coisas, e, além disso, que nem sempre é possível ser feliz em todos os aspectos de nossas vidas.

A autora também traz personagens secundários riquíssimos que roubam a cena no decorrer da história, com destaque a Richard, que é o ficante de Letícia.

A leitura dessa história é realmente muito gostosa, a Juliana soube criar toda uma trama em que me vi presa a ela e que quando vi já estava na última página.

E no final, a Juliana, com sua carinha de anjo, nos deixa uma bela surpresa!