Prática da Presença de Deus

Prática da Presença de Deus Irmão Lourenço da Ressurreição

Resenhas -

Mirella Santos 21/12/2020

O Irmão Lourenço foi um verdadeiro servo de Deus
Incrível como ele viveu tantos anos vivendo a prática da presença de Deus!! E que precioso poder ler as cartas que ele escreveu antes de morrer. Ensinamentos riquíssimos em poucas páginas.

Ed 04/03/2022

Preciosidade
Quem olha o tamanho do livro é incapaz de julgar o tesouro da Fé que ele é.

O Irmão Lourenço da Ressurreição possui a capacidade dos santos de sentir um pouco do ardor dele próprio por Deus.

É um livrinho encantador, é a segunda vez que leio, mas sempre aprendo coisas novas.

Há inúmeros trechos que marquei, mas não os tenho aqui. Assim que terminei, emprestei logo, inclusive para um amigo que é protestante. Esse livro merece ser lido por todos.

Não dou 6 estrelas porque não posso.

Polliana 27/03/2021

Eu simplesmente amei esse livrinho.
Como falei na resenha do "Tratado da Conformidade com a Vontade de Deus", dos três livros recebidos no box, este citado, o "Prática da Presença de Deus" e "O Abandono à Providência Divina", o "Prática da Presença Divina" foi o que mais me identifiquei.
Gostei muito da ideia do Irmão Lourenço de ficar em diálogo constante com Deus. A cada minuto, a cada instante, conversando com o meu amado.
Óbvio que isso não é fácil e que ainda não consegui completamente, senão já seria santa, hahahaha. Mas sigo as dicas do Irmão Lourenço de sempre tentar fazer isso, e a cada dia vai ficando mais fácil, o pensamento de Deus vem a minha mente em diversos momentos, e nele tento me deleitar.
A Prática da Presença de Deus é mais fácil quando estamos fazendo trabalhos manuais ou coisas que não demandem nossa mente, mas quando vou ocupar a minha mente com coisas que a exijam, tento me lembrar de fazer a pequena oração que o Irmão Lourenço fazia em situações semelhantes.
São vários os caminhos e me identifiquei mais com esse, e em segundo lugar com a conformidade com a Vontade de Deus, que considero algo bem mais difícil para uma iniciante como eu. Mesmo que eu esteja conseguindo por enquanto, que tudo está bem para mim, vamos ver como me saio quando as coisas apertarem.

Gabriela2248 14/10/2020

Excelente!
Apesar de ter pouquíssimas páginas, este livro nos ensina a fazer aquilo que é o mais importante na vida: se unir a Deus. Mais do que falar sobre devoções específicas, os autores nos mostram que rezar não pode ser apenas uma das várias tarefas do dia a dia, mas algo que devemos fazer simultaneamente a tudo mais, o tempo todo.
Foi uma leitura incrível e que recomendo para todos! Certamente, é uma das obras que melhor explicam em que consiste a santidade.

Vinicius Borges Martins 05/12/2019

Gostei muito de ler esse livro. O autor, através de cartas a amigos, ensina a forma de nos permanecermos conectados a Deus durante o nosso dia, em pequenas tarefas, na nossa rotina, buscando sempre voltar nossa mente a agradecer a Deus, a louvá-lo e bendizê-lo. Não da boca pra fora, mas em nosso íntimo. Tudo é motivo para agradecermos a Deus. Fica claro através dessa leitura o quão feliz era este autor em ter essas práticas de buscar a pureza em agradar o Criador. É um livro curto, simples mas lindo.

Thaty 12/09/2020

Maravilhoso
Estou a cada dia mais encantada com as preciosidades do clube "Minha biblioteca católica". Traz novidades, conteúdo de qualidade e beleza! Amei conhecer o irmão Lourenço.

Camilla.Oliveira 25/11/2020

Singelo...
Mas cheio de lições importantíssimas! Irmão Lourenço da Ressurreição ensina muito com a sua simplicidade.

Gláucia 31/03/2020

Prática da Presença de Deus
"Não se necessita nem arte, nem ciência para ir a Deus, mas somente um coração resolutamente determinado a não dedicar-se a outra coisa que não à Deus, ou a sua honra, e amar somente a Ele" .

O livro conta a história do irmão Lourenço da ressurreição e sua prática espiritual. Seu único proposito era fazer tudo por amor a Deus, não importava o que fosse.
"Estava em Deus e não na atividade que realizava". Nada o assustava, possuía estabilidade na alma e inumeráveis virtudes.
Não amava a Deus por seus benefícios, amava-o como se não houvesse o castigo eterno ou um prêmio a ganhar. Desejava unicamente, cumprir sua Santa Vontade!

@Matcholo 08/03/2021

Falar que esse livro é perfeito é chover no molhado, por mais que as partes introdutórias dele sejam um pouco repetitiva, quando se chega nas partes das cartas (a parte que realmente foi escrita pelo irmão Lourenço) é impossível fazer a leitura sem tirar inúmeras lições proveitosas. A prática proposta por ele é muito aplicável e simples, você fica se perguntando porque nunca fez isso antes. Recomendo muito a leitura, não só para católicos, mas para todas as pessoas que acreditam em Deus e querem melhorar sua espiritualidade.

monyarareeis 20/06/2020

Devemos fazer de nosso coração um templo espiritual onde possamos adora-ló sem cessar.
Isso me fez decidir dar tudo por quem é Tudo.
[...] porque a vida espiritual , não avançar é retroceder.

Com essas três citações defino esse livro como uma bela obra de oração diária. Amei!

Amanda 29/02/2020

É exatamente o que diz o nome, a todo o tempo o autor nos volta a atenção a importância da presença de Deus. Não com um sentimentalismo, mas com uma prática gradativa e natural. Voltando ao nosso interior e encontrando a Deus em todos os momentos do nosso dia.

enylrewe 26/04/2020

o livro é um agrupamento de conversações e cartas que vão enunciar as experiências sobre um viver - constante- na presença do Senhor. gostei bastante, muito prático em sua ideia. ensina ao leitor a permanecer mais conectados ao Senhor em todo momento, até mesmo na correria do cotidiano. *--*

Marcos 19/01/2021

Caminho humilde e seguro
A meditação, a oração, a contemplação e a adoração funde-se em uma prática simples e tão perfeita que é perceptível a mudança de alma e espírito após os primeiros instantes. Exigente diria, porém magnânime e esplêndida.
Deus queira que jamais o perca.

Ana Letícia 12/08/2021

d'A Prática da Presença de Deus
"'Dessa maneira', dizia, 'levantando-me entre minhas quedas, e mediante renovados e frequentes atos de fé e amor, cheguei a um estado no qual me seria tão difícil não pensar em Deus como foi no princípio acostumar-me a fazê-lo." Prática da Presença de Deus - Irmão Lourenço da Ressurreição

Apesar de ser um livreto breve, é de grande significado espiritual. Prática da Presença de Deus se inicia com rápidas páginas sobre a vida do Irmão Lourenço, e logo de cara podemos notar o zelo espiritual desse homem que, vencendo os escrúpulos e os pensamentos constantes de indignidade, tornou-se uma alma forte na prática da presença de Deus. Irmão Lourenço era, acima de qualquer coisa, apaixonado por Cristo Jesus; estando salvo ou não, passando por dificuldades ou facilidades na vida, Irmão Lourenço estava sempre se entregando a Deus, independentemente de qualquer coisa; desde as tarefas diárias mais brandas até as mais complexas, desde suas pequenas dores até suas maiores chagas, Irmão Lourenço estava constantemente diante de Deus, sempre em contato com Ele, amando com, por e para Ele. Ao decorrer do livro podemos ver a humildade deste irmão, podemos ver seu amor desmedido a tudo que é de Deus; ele nos mostra que Deus está sempre conosco e deste modo devemos estar sempre com Ele. Deus é a suma bondade, é grandioso, praticar Sua presença em nossas vidas e por todo o nosso ser diante de Si é não apenas nosso dever como cristãos, mas também o que nos encaminha ao bom, ao belo, ao verdadeiro e a unidade em Cristo.

Victor 19/08/2020

Um ótima companhia.
Este é um breve livro epistolar que nos apresenta à Prática da Presença de Deus, um método criado pelo Irmão Lourenço para manter a oração e quietude até na correria do dia a dia.

Fiz a experiência de ler uma carta por dia e foi muito proveitoso, sentia-me como em um diálogo ou aconselhamento, foi de grande proveito.