Mulher Maravilha

Mulher Maravilha George Pérez

Resenhas -

Sara 16/05/2021

Estou começando no mundo das HQs agora e posso dizer que gostei bastante dessa história.

Espero daqui pra frente estar cada vez mais presente no mundo dos quadrinhos.??

Wallace.Selles 10/12/2020

George Perez acha novamente o caminho
No volume dois George Perez caiu um pouco seu nível de excelência, mas aqui ele volta atônito e mostra porque é um dos Reis dos comics.
Enriquecendo ainda mais a mitológia da nossa querida Diana, esse volume mostra de fato como estão os deuses gregos e como eles existem na terra.
Se você ama um bom quadrinho, a leitura é obrigatória.

Camila Schiavo 11/05/2020

Um clássico da WW
A coleção da Mulher maravilha de Lendas do Universo DC contém histórias marcantes da super-heroína escritas por George Pérez. Se você gosta de Diana, essas são leituras essenciais. Achei um pouco cansativo por ser um pouco infantil e mt explicativo, mas fora isso é uma boa HQ.

Bruno N. 31/03/2020

Mulher-Maravilha, Vol. III
"A heroína mais icônica dos quadrinhos reinventada para uma nova era!"
???
Mulher-Maravilha, Vol. III (Lendas do Universo DC) por George Pérez edição brasileira pela Editora Panini.
...
Este é um material muito bacana dessa heroína da DC, este ícone de beleza, pureza e feminismo... totalmente repaginada por Pérez entre 1987 e 1989 com a história da Diana fundindo-se entre: Mitologia grega e os deuses olímpos com o Mundo do Patriarcado (dos Homens).
Este gibi é excelente pois não apenas é de aventura e batalhas com seres míticos e mágicos, mas também apresenta um panorama do mundo no final da década de 80: a política, os governos totalitários, o capitalismo e o socialismo, a moda, a procura por publicidade em busca de fama e grana enfim... um período de prata dos quadrinhos.
Este material está compilado em 4 encadernados pela Panini e fácil achar em ComicShops, Amazon e Saraiva. Vale muito a pena são histórias muito boas.

Pandora 01/02/2018

Quando Gal Gadot roubou a cena no filme "Batman Vs Superman" e a expectativa para o tão aguardado filme da "Mulher-Maravilha" cresceu começou a pipocar publicações de HQs dela. E lindamente sai fazendo a coleção com a "Mulher-Maravilha dos Novos 52", a "Terra Um" e lendária série do George Pérez anunciada por todos como "a melhor coisa já escrita sobre a Princesa das Amazonas".

O trabalho do Peréz realmente é muito bom, foi publicado no Brasil pela Panini em quatro volumes sob o selo "Lendas do Universo DC", em minha coleção tenho os quatro, mas hoje, aproveito o pedido de um amigo, e vou falar sobre o vol. 3 no qual estão compiladas as histórias originalmente publicadas na Wonder-Woman 15-19 e na Action Comics 600 em 1988.

Gosto muito da "Mulher-Maravilha" do George Peréz, apesar dela ser ingenua demais para uma mulher adulta com acesso a uma educação ampla e rebuscada, ela realmente é a pessoa capaz de resolver as pendencias do dia e salvar a população. Diana não costuma ser salva por ninguém, mantém vínculos afetivos com sua família da ilha paradisíaca de Temiscira, tem amigas, questiona a sociedade e muitas vezes questiona até que ponto ela tem possibilidades reais de lutar e vencer os obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa nesse "Mundo do Patriarcado".

A Princesa Diana do Peréz emerge como embaixadora de uma sociedade na qual as mulheres administram suas vidas, seus corpos e seus destinos de forma independente. Sua missão mais importante não é salvar o mundo de perigos iminentes, embora ela faça isso também, sua tarefa aqui é ajudar na promoção da paz.

Mas, o ponto alto desse volume não é a luta pelo equilíbrio mundial e sim o crush da Diana pelo Superman. A Princesa das Amazonas se vê sonhando com o Homem de Aço, em seus devaneios ele emerge como algo próximo aos deuses, e com a ajuda de sua agente publicitária ela consegue um encontro. E o Super já chega chegando, tascando nela uma beijoca, sem nem pedi permissão! O melhor é a cara da Diana de: "Opa! O que é isso companheiro?".

Na década de 80 do século XX, discussões sobre a importância do consentimento provavelmente não haviam chegado até os olhos e ouvidos de Peréz, mas achei digno como ele retratou o incomodo da Diana diante do avanço do Superman. Para alívio geral, esse constrangimento não dura muito, pois logo os heróis são chamado para a aventura pois Darkseid invadiu o Olimpo e os dois precisaram lutar juntos e o romance virou aventura.

Achei digno como mesmo em uma aventura da Action Comics a Diana não deixou de ser a protagonista. Ela brilhou a ponto de ofuscar o Superman, sem desqualificar a força dele, a força dela foi decisiva. Porém a melhor coisa dessa aventura foi a Princesa se frustrando com o fato do Homem de Aço ter escolhido o papel de observador da humanidade, sem compromisso de se comprometer com a promoção de uma mudança significativa nas relações sociais entre diferentes povos, etnias e gêneros. Fiquei com a impressão, usando uma expressão de hoje, da Mulher-Maravilha ter achado o Superman um belo embuste.

Depois de salvar o Olimpo, Diana viaja para a Grécia com o intuito de rever sua grande amiga Julia e conhecer as ruínas da civilização grega, lá, na Terra dos Olimpianos, ela acaba vivendo o conflito que ilustra a capa da edição com a poderosa e ambiciosa feiticeira Circe, uma aventura com pontos positivos e negativos.

Por um lado foi muito agradável ver a forma como a amizade entre a Professora Julia e heroína é retratada. São duas mulheres cultas, seguras de si, que se amam, não disputam espaço ou poder e sim compartilham experiencias. Por outro, foi chato ver como a Circe é uma figura hiper sensualizada, todo a erotismo evitado na construção visual da Diana ele carrega nas vilãs causando uma dicotomia entre mulher recatada, pura e a mulher sensual, má, perversa, essa polarização me faz pensar o quanto a década de 1980 deve ter sido difícil para as mulheres.

E sim, apesar do texto e arte do George Peréz ser muito lúdico com aventuras deliciosas, ele não é a MELHOR COISA da "Mulher-Maravilha" já publicada. A MELHOR COISA publicada sobre essa heroína ainda está por vim. E não sei, porém suspeito, ela só chegará quando roteiro e arte da HQ estiverem sobre a responsabilidade de profissionais do gênero feminino. Quando elas forem as roteiristas e artistas ai sim teremos a MELHOR COISA DA MULHER-MARAVILHA em nossas estantes.

site: http://www.pandoraesuacaixa.com.br/2018/02/lendas-do-universo-dc-mulher-maravilha.html#more
Humberto Junior 01/02/2018minha estante
Excelente resenha, Pandora! Gosto bastante dos trabalhos do George Pérez que li até agora. E fico bastante feliz de saber que ele acerta a mão com a Mulher Maravilha, apesar de alguns deslizes aqui e ali. Se eu já queria ler esse encadernado, agora então faço questão de ler! Concordo plenamente com você quando diz que a melhor história da Mulher Maravilha será quando roteiro e arte forem da responsabilidade de profissionais do gênero feminino.
Valeu mesmo pela resenha! Adorei!

Pandora 01/02/2018minha estante
Que bom que você gostou. Me esforcei para não fazer feio.