Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

srlucast 16/11/2022

Um exorcismo burocrático
Eu não imaginava que o diabo era tão burocrático.
Nesse livro a gente acompanha um caso de possessão demoníaca, e a burocracia de uma família pra provar que era possessão, e a burocracia de um padre pra aprovar o exorcismo, e a burocracia e de um padre pra expulsar um demônio, e a burocracia de um demônio pra sair de um menino, porque só falta o padre conseguir uma liminar na justiça, registrar em cartório a ordem de despejo, e agendar em comum acordo com o possuído e o demônio uma data melhor para ele sair do corpo do menino. É cansativo de tão burocrático, a única coisa que salva é a tábua ouija, dessa edição belíssima da Darkside.

crfbroflovski 14/11/2022

Pior livro do ano.
Comecei achando que seria daora, muito "uau" porém foi um blé muito chato, não gostei de NEHUMA parte, nada salva aqui.

Renan Pereira Simões 04/11/2022

Péssimo, passe longe
Com a propaganda de "A história real que inspirou O Exorcista", fui na curiosidade e expectativa de encontrar algo parecido com o que foi mostrado no livro e no filme. Acabei encontrando uma escrita totalmente arrastada, eventos desnecessários, inúmeras passagens repetitivas em latim (com tradução), enfim... livro péssimo, abandonei em 40%. Se pudesse dava nota 0.

Rosie 27/10/2022

Livrai-nos do mal. Amém.
O que falar desse livrinho aqui?

Galera, eu gostei viu :)
Achei a narrativa muito boa, sempre te prendendo (mesmo tudo sendo muito repetitivo, estamos falando sobre um exorcismo). O autor também te explica algumas coisas sobre o catolicismo e a Igreja Católica, que são sim muito interessantes.

Passei o livro todo chamando ele de "narrativa jornalística", pq é a vibe que ele me passou - e muito boa mesmo, me senti lendo/vendo um documentário.

Apesar do contexto e de ser classificado como um livro de terror, eu senti muita empatia por todos os personagens, tanto que torci para que nenhum deles em momento algum morresse. Ele bem no finalzinho faz uma ligação com o "O Exorcista" do William Peter Blatty e como eles estão interligados. Achei isso bem bacana também.

Enfim é isso, peguem seus crucifixos e suas água benta. A gente vai expulsar alguns demônios.

Sávio 24/10/2022

Eis a dúvida, foi real ou não?
Foi bem interessante conhecer a história original que o filme se inspirou, vemos que muita coisa mudou de um pra outro, sendo para cobrir a identidade dos personagens ou para enfeitar mais

Aqui está bem mais detalhada do o que aconteceu.

maria 10/10/2022

enjoativo, terminei na glória do senhor.
A história é boa, mas é entediante e enrolada, não muito assustadora quanto eu pensei que fosse, sinto em dizer que eu prefiro o filme.

annacarolina.leoncini 09/10/2022

Sem emoção
O livro é basicamente um resumão jornalístico do caso real de exorcismo que inspirou o outro livro e filme.
Páginas e mais páginas falando da hierarquia e procedimentos internos da igreja católica e luterana. Páginas e mais páginas de orações em latim e suas traduções. O dia a dia dos exorcistas envolvidos? hoje em dia seria um vlog. A vítima até perde o protagonismo.

Ana 17/08/2022

Muito melhor do que eu esperava! É até que bem descritivo e a leitura prende bastante. O diário no final é um ótimo bônus complementar.

nick 14/08/2022

Adorei. Super atendeu minhas expectativas!
A narrativa è excelente. Você consegue sentir o que è descrido. Apenas leiam!!
O diário do padre no final, meu deus.

Andressa.Rocha 10/08/2022

Um pouco apelativo..
Não sei se eu acreditei em tudo o que foi narrado no livro, mas a história é interessante.
Achei alguns trechos repetitivos e o final é exatamente o livro reescrito, achei desnecessário.

Giovanna1962 05/08/2022

Imaginei que fosse assustador mas não é o caso. Livro bem documentado e de fácil leitura, super interessante.

Leandro 28/07/2022

Entediante
No começo estava legal, porém na metade começou a se mostrar bem cansativo e entediante. Li até o final para ver se melhorava, mas terminou da mesma forma. Para quem gosta de história de terror, não recomendo!

Rosana.Oliveira 18/07/2022

Incrível
É um relato, escrito como romance, do que realmente aconteceu no exorcismo em que foi baseado o livro de mesmo nome. Adorei!

Léo 17/06/2022

Eu me lembro de ter assistido "O exorcista" por entre as frestas dos dedos com menos de 10 anos, e li o livro que deu origem ao filme há não muito tempo por mero subterfúgio do acaso. Esse livro, ganhado, nem sabia do que se tratava e estava no fim da estante...que coisa mais linda!
Como é bom pegar uma literatura coesa e bem escrita, cheia de fatos e pronta a te mostrar todos os lados de uma mesma história.
Essa não é uma história, isso é um relato. Um diário e entrevistas reunidos em livro mostrando como aconteceu e o que foi e representou na vida dos envolvidos o exorcismo ocorrido em 1949. Vale muito a pena só pelo conhecimento, mas pra quem se interessa super recomendo!