Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

Moon 06/06/2022

Detesto dar 1 estrela para um livro cuja edição é tão linda, mas, sinceramente, é um dos livros mais enrolados e repetitivos que eu já li. Podem ver que arrastei a leitura, mas foi um saco

AlessandraD. 02/06/2022

Acho que criei muita expectativa, mas é tudo muito arrastado e, por vezes, sem emoção. Os diálogos são tediosos.

Deilson.Barros 26/05/2022

O Diabo em 1949
Mais uma obra-prima da DarkSide Books. Com páginas levemente amareladas, que dão conforto visual à leitura, a atual edição vem com marcador de páginas em forma de fita. A capa e a contracapa duras inclusive são texturizadas.
Escrito por um "agnóstico criado como católico", trata-se de um relato jornalístico imparcial acerca do caso real de possessão e de exorcismo bem-sucedido mais bem documentado do século XX, ocorrido nos idos de janeiro e abril de 1949, entre Maryland (Washington D.C.) e Saint Louis (Missouri), EUA. Apesar da 1ª edição do livro datar de 1993, foi este caso que influenciou o clássico literário de William Peter Blatty, "O Exorcista" (1971), que por sua vez inspirou o premiado e célebre filme de terror homômino de 1973. Apesar de não ser redigido em forma de thriller nem me causar sobressaltos de susto, a obra de Allen não perde sua dramaticidade e espantosidade ao detalhar os eventos sinistros, espantosos e sobrenaturais que vitimaram um garoto de 13 anos após se envolver com tabuleiro Ouija. O possesso só foi liberto penosamente das garras do diabo após mais de duas dezenas de sessões de exorcimos comandadas por padres da região e a intervenção última, triunfante e milagrosa do arcanjo Miguel. Nos bastidores, o infortunado contou ainda com o auxílio discreto de uma corrente de orações fevorosas e constantes da família e da comunidade católica local, envolvendo desde a recitação do rosário até a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Saio da leitura ainda mais convicto das realidades do inferno, da existência dos demônios, do poder da Igreja Católica como a igreja de Cristo e da eficácia dos sacramentos e da interecessão dos Santos frente ao mal diabólico atuante neste mundo. Como diz a jaculatória do terço: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno...".
"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!"
Recomendo a leitura.
Nota 10 de 10.

John Lemon 26/04/2022

Um ótimo livro para quem se interessa :D
Gostei bastante do livro, me fez despertar alguns pensamentos. Adiante do livro você consegue entender como é feito um Exorcismo, consegue entender que esse ritual não é uma prática a apenas das igrejas católicas, muito pelo contrário, praticamente todas as religiões tem algum ritual que de alguma maneira tenta tirar o mal que possa "estar" alguém ou "algo".
Faz pensar/questionar sobre oque a ciência tem a dizer a respeito. O interessante e muito importante é que nem msm a igreja católica adota mais esse ritual, que no caso deles hoje em dia é algo muito raro, pois tem toda uma burocracia, toda uma análise se de fato o tal "possuído" está em posse de Satã ou demônios. Precisam de laudos científicos que comprovem que o paciente não tem nenhum/apresentou problema psicológico ou algo do tipo, e após esses procedimentos tem que conseguir o veredito do Vaticano.
É um livro onde o ênfase é a batalha do bem contra o mal, que se torna algo evidente e que perante nós meros humanos não compreendemos essa tal natureza maligna que assombra o nosso mundo.

DanS. 17/04/2022

Meh? chatinho
Faz tempo que li ele, mas me lembro muito bem de como a leitura era arrastada, chata e monótona. A parte boa é que é capa dura e da Darkside, fora isso, nada de interessante

Becca Miller 28/10/2020minha estante
Eu achei cansativo de ler, mas é um excelente livro.

DanS. 28/10/2020minha estante
Sobre isso, eu achei maçante em algumas partes, mas realmente é inegável o trabalho do autor para com o livro

Aya 09/04/2022

O exorcismo
O exorcismo é um livro que narra com detalhes a experiência de um exorcismo real ocorrido, caso que inspirou o filme tão famoso. As descrições são boas, porém o livro é meio arrastado, e ao final, ao lermos o diário do padre, lemos novamente a mesma história, porém pelas palavras deste. É um livro obscuro, que narra com todas as palavras o que ocorre e causa aflição. É ok. Apenas isso. Bom para saber mais sobre o caso, porém é algo que dava pra fazer em menos tempo.

Teteu 25/03/2022

Ad omni pecat. Libera-nos.
O que mais gostei neste livro no final das contas nem considero ser exatamente a matéria sobre o diário do padre, mas o jeito como a religiosidade e os rituais de forma geral são estudados e analisados. Ao contrário de todos os outros livros envolvendo esse assunto que li, esse daqui oferece uma explicação completa e detalhada sobre como funciona o ritual de exorcismo, inclusive apresentando frases inteiras em latim (uma língua que eu adoro) e suas respectivas traduções.

Sem dúvida pra quem quer entender um pouco mais sobre, esse livro deve entrar pra sua lista.

Eduardo.Schiavetti 19/03/2022

Um livro para estudos, peculiar.
Muito menos do que eu esperava, confesso que o começo me prendeu bastante, mas o livro não é uma história como eu imaginava e sim um livro para estudos, para quem realmente gosta do assunto de Exorcismos e Padres, na minha opinião, não gostei do livro e achei muito repetitivo, sempre voltavam ao mesmo lugar e faziam a mesma coisa, sem contar que os nomes são difíceis de pronunciar.
O que salvou foi no final o ?Diário do Exorcista?, onde ele conta toda a história do livro resumido em 30 páginas de forma bem resumida e mais centralizada.

Carol 07/03/2022

Bem mais ou menos
Eu imaginava uma leitura diferente da que foi; é um diário, e eu não gosto muito desse formato de livro, mas também não é ruim.

Laiza 09/02/2022

Livrai-nos do mal
As narrativas do exorcismo são muito bem construídas e detalhadas, e o fato de ler e pensar que é um caso que realmente aconteceu nos deixa mais pensativos ainda. Porém depois de certo ponto se torna repetitivo, pois os acontecimentos e rituais se tornam os mesmos.

Elena 02/02/2022

Perfeito, 0 defeitos. Os detalhes dos acontecimentos são ótimos, o sofrimento e o medo é transmitido de um forma muito boa!

Maria.Clara 30/01/2022

Gostei mas foi difícil
Eu comecei esse livro tem um tempo e o começo pra mim foi mais interessante do que o resto. Do meio pro final do livro ficou muito repetitivo, lendo a história é compreensível o porque da repetição, mas ainda assim não deixou as coisas mais fáceis. Terminar esse livro foi um alívio. Eu gostei mas com certeza não leria de novo. Pelo menos ele vai ficar bonito na minha estante ao lado dos outros livros da minha coleção?

leticia 23/01/2022

Assustador. ..
Como uma fã de filmes e livros de terror, pensei ser difícil que algum livro do gênero conseguisse me tirar da zona de conforto. "O exorcismo", com sucesso e sem esforços conseguiu essa proeza! Talvez seja pela historia baseada em um diário que existiu de fato, ou pela assertividade da narrativa, nao sei ao certo! Mas o relato e a junção de detalhes e informações coletadas pelo autor nos dão um desespero e choque, nos torna apreensivos. Sem duvidas uma excelente leitura para aqueles com mente aberta e também um psicológico adequado, pois certas passagens podem conter gatilhos para os mais sensiveis.

MissCaixeta 22/01/2022

LIVRO LINDO HISTÓRIA PESADA
Interessante como tudo aconteceu, como explica os fatos medonhos e cruéis, o mais bizarro disso tudo é que o caso é real?