Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

Lord well 10/10/2021

Livro extremamente importante
Amei reler ele novamente, continua sendo uma leitura extremamente importante pra quem gosta do assunto. apesar de continuar sendo uma leitura muito lenta. Mais achei fundamental conhecer a verdadeira história. Achei a família a maior culpada pela possessão por consultar sempre o ouija. Pra quem quer ler eu recomendo mais que tenha a consciência que a leitura será lenta pq o autor aborda historias de várias personagens que de certa forma se envolveu no caso, e tem coisas que acaba não sendo interessante mais e um ótimo livro está entre meus favoritos.

Pâmela 30/09/2021

MUITO DOIDO...
Se vc está procurando uma leitura diferente sobre essa temática sobrenatural, esse livro do capiroto é para vc. Não se trata de ficção, trata-se da verdade do ponto de vista dos padres que trabalharam no caso real que inspirou O Exorxista (livro e filme).
Preciso avisar que não é uma leitura para todos. Se vc gosta de sensacionalismo puro não vai curtir, pois é denso com referências teóricas e por vezes até acadêmicas dos fatos. Se vc é como eu fraco pra esse tipo de coisa, também não é uma leitura pra ti, pois faz uns dias que não durmo direito.
Esse livro vai levar vc a narração de um jornalista que se debruçou sobre os assuntos para fazer uma reflexão sobre o mal. Uma leitura eletrizante que vai te levar a refletir sobre crenças ou falta delas, ciência e fé.
Caramba! Certeza que o filme depois desse livro vai ter outro significado para mim a partir de hoje!

Emille.pravereler 18/09/2021

#praler
Todo mundo q gosta de um pouquinho de cinema conhece o filme exorcista, o que pouca gent sabe é que o filme é baseado em um história real.
O livro exorcista conta essa história, desde qndo o menino começou a agir de maneira estranha até quando resolveram fazer o filme.
Como poucas coisas diferentes, o livro é ainda mais assustador q o filme, então não recomendo pra quem tem estômago fraco, ou medo do sobrenatural.
Tem trechos do exorcismo, conversas com os médicos e um pouco sobre os pais e amigos do menino que foi possuído.
Um caso de exorcismo que mexeu com os pilares da Igreja. O livro apesar de ser sobre o sobrenatural, é uma história interessante de de ler, mesmo quem não acredita, vale a pena
conhecer.

Dhe 23/08/2021

O livro que deu origem ao clássico livro é filme "o exorcista". Apesar de dar origem ao filme, o personagem principal é um garoto e não uma garota.
O autor, jornalista Thomas B. Allen, escreve o livro contando um relato que foi baseado em uma cópia do diário de um dos padres que participou do exorcismo.
Como a maior parte da história é baseada nesse diário, os acontecimentos são bem datados e nem sempre tem uma riqueza de detalhes, mas o autor não deixa que isso se torne um problema para a história.
Gostei muito do livro, é um livro de não ficção, então não é um livro com uma puta história bem construída, a história é o que é, e para amantes de terror, como eu, super indico.
Particularmente gosto de histórias de relatos baseado em fatos reais, se você também é desses, esse livro é um prato cheio!
Agora caso não goste tanto e prefira histórias mais literárias, sugiro olivro "o exorcista" mesmo...
Beatriz3345 23/08/2021minha estante
Terminei "O Exorcista" há duas semanas. Fiquei curiosa em ler esse.

Dica 23/08/2021

Mistério
Livro de fácil leitura,flui muito bem.
Misterioso e esclarecedor de certo ponto.
E aterrorizante saber que aconteceu de verdade.

Rick 15/08/2021

Haja Paciência
Pra quem gosta de livro com muitos detalhes só pra encher linguiça, esse é perfeito. Extremamente maçante, facilmente contaria a história em umas 60 páginas? por diversas vezes pensei em largar, mas sou teimoso e fui até o fim rsrs.
Dani 29/08/2021minha estante
Eu tbm. Meu deus. Tô me obrigando a terminar. Que chato!

Rick 04/09/2021minha estante
Realmente, foi bem maçante terminar mas consegui não abandonar rsrs.

Armando.Roberto 02/08/2021

Excelente livro, cativante, didático e surpreendente, de uma forma muito clara e simples nos mostra a diferença entre o que se sabe de Exorcismo e o que pensamos que sabemos.

Camirota 28/07/2021

História real de "O Exorcista"
Como amante de histórias/filmes de terror, amei o livro e conhecer a história real de "O Exorcista", a edição é lindíssima e completa, conta com anotações dos padres que atuaram no caso, o que é muito interessante.

É um dos meus livros favoritos, hoje me entristece um pouco lembrar dele pois emprestei para uma pessoa exatamente 1 semana antes de começar a pandemia e até hoje estou sem por não poder pegá-lo. Saudades meu livrinho, seu lugar de sempre na minha estante te espera...

Fabio.Chagas 10/07/2021

SOMBRIO e PERTURBADOR ??
Exorcismo é um daqueles livros que você começa a amar já na capa, um livro lançado pela DarkSide, com ótimo acabamento em capa dura, com detalhes do Tabuleiro OUIJA em sua parte interna. É sem dúvidas, um livro perfeito para quem gosta do tema exorcismo; e sim, ele é baseado em fatos reais. O livro foi escrito com base no diário que o autor Thomas B. Allen adquiriu com o padre Walter Halloran, um dos padres que participou desse exorcismo, para manter a vítima e sua família em segurança, os nomes foram modificados no livro. A história desse exorcismo deu origem ao filme O Exorcista de 1974, no filme quem sofre o exorcismo é uma menina, interpretada pela atriz Linda Blair, já na história real, assim como consta no livro quem sofreu o exorcismo foi um garoto

No livro conhecemos o jovem Robert Mannheim nascido em 1935; em janeiro de 1949 o jovem Robbie (apelido de Robert) estava quase completando seus 14 anos, sua vida era como de um adolescente qualquer daquela época, ele não tinha nenhum problema mental ou físico, era um garoto saudável e muito educado. Sendo filho único, ele tinha que brincar com os adultos e um dos adultos que ficavam com ele era a tia Harriet, Robbie amava jogos de tabuleiro e para nutrir o interesse do menino Harriet apresentou o tabuleiro Ouija, ensinando o mesmo a manusear planchette, dizendo ao menino que aquele tabuleiro era um meio de se comunicar com o outro mundo.

Harriet que dedicava bastante de seu tempo para falar com os espíritos, disse a Robbie que se os espíritos não se comunicarem pelo tabuleiro Ouija, eles poderiam se comunicar com batidas nas paredes. Forças poderosas começam a se concentrar na casa de Robbie, por conta da tia Harriet, mas todos sabem que nem todos os espíritos são amigos e muitas das vezes os espiritas não sabem com quem estão mexendo, afinal um espírito maldoso, sabe enganar muito bem.

No dia 15 de janeiro de 1949 barulhos estranhos começaram na casa de Robbie, como pingos e arranhões, sendo que não havia nenhuma torneira pingando ou nem se quer tinha alguém arranhando algo. Tia Harriet morreu no dia 26 de janeiro, onze dias depois dos acontecimentos na casa; devastado e triste com a morte da tia Harriet, Robbie volta a usar o tabuleiro Ouija para se comunicar com a tia.

A partir daí coisas estranhas começam a acontecer com o garoto enquanto ele dorme, os pais vão atrás de ajuda, mas ninguém se dispõem em ajudar; o hospital não pode fazer nada, afinal, o que estava acontecendo com o garoto era algo que ninguém poderia explicar. Até que essa história chega nas mãos dos padres Bishop e Bowdern, que após vários dias analisando os acontecimentos que estava ocorrendo na casa de Robbie e com o próprio garoto, chegam a conclusão de que aquilo é sim um caso de possessão, mas que os dois não estão qualificados para lidar com a situação. Ao pedirem ajuda para outro padre, os dois escutaram um não, e assim, decidiram tomar a providência de fazer o exorcismo eles mesmos, com a autorização de seu superior e com a promessa de que tudo que acontecesse naquela casa ia ficar entre as pessoas de lá e nada seria divulgado para mais ninguém. E assim o exorcismo começou.

O exorcismo durou meses, os padres sofreram demais, assim como seus ajudantes, o próprio Robbie e sua família, todos acontecimentos foram anotados em um diário, diário esse que consta no fim do livro. Um livro repleto de dor e sofrimento, com acontecimentos que muitos dizem não ser real, mas que só os padres que presenciaram sabem como é enfrentar o mal real, hoje os padres já não estão mais entre nós, mas sua história assim como a de Robbie estará eterna em nossas memórias por conta desse livro fantástico de Thomas B. Allen.

Gabi 29/06/2021

Livros de terror são bem minha praia, eu tinha comprado esse livro fazia muito tempo por causa dessa capa linda.

Mas quando comecei a ler não conseguia parar, é uma história mais séria que não tem tudo aquilo que se passa nos filmes.

Porém você se apega a ela mesmo assim e você percebe que tem muitas coisas que ninguém sabe ou que deva procurar nesse mundo.

Fabrício 23/06/2021

Livro chatinho.
Livro mistura romance com documentário. Pra quem quer se aprofundar sobre o assunto pode ser interessante. Já, eu, achei chatinho.

Wender Araújo 14/06/2021

" Livrai-nos do mal, amém "
Eu amei a leitura e bem fluída, bem detalhada e bastante aterrorizante, como eu esperava. Os momentos descritos do exorcismo e tão vivaz que parece que você está vizualizando tudo. Muito bom, um livro perfeito para fãs de terror como eu.

Ayan_lucca 26/05/2021

Eu esperei um pouco mais desse livro. Porem só me.fez peder tempo que é algo que não.tenho kkkk
chris 26/05/2021minha estante
pensei o mesmo kkkkk uma perda de tempo total...

Ayan_lucca 27/05/2021minha estante
Affs eu esperava tanto desse livro sabe kkkkk

Caroline.Martins 27/05/2021minha estante
Aiai e quem que indicou ele né

Ayan_lucca 27/05/2021minha estante
Amiga nem vem kkkkk livros tem que ser lidos.

OS-LIVROS-NA-VIDA 12/05/2021

E interessante mais e muito cansativo, Meu Deus e tanto LATIN e as mesmas coisas / orações se repetindo toda noite e dia nesse livro .