Exorcismo

Exorcismo Thomas B. Allen

Resenhas - Exorcismo

Victor.Augusto 08/01/2022

Assustador!
O livro Exorcismo me causou tanto desconforto quanto o filme O exorcista, que se baseia nessa obra.
Uma leitura muito descritiva e que tornou dormir uma tarefa um pouco mais difícil enquanto eu o estava lendo.
Recomendo para leitores que curtam o gênero de terror envolvendo espíritos e demônios, mas não recomendo para quem for sensível ou não lide muito bem com blasfêmias.
Gostei muito da leitura, um terror que de fato te causa medo e desconforto e a edição da Darkside é como sempre, linda!

Breh 04/01/2022

muito bom
um dos melhores livros de terror que já li, acaba até dando um pouco de medo mesmo, a história é muito boa.

iammoremylrds 13/11/2021

achei o livro muito chato, a história é mt arrastada, enrolada, cansativa e até repetitiva dms, sem falar de encher mt linguiça, prometeu mt mas entregou pouco(ou nada), uma completa decepção, inclusive

Sambook 07/11/2021

"??????-??? ?? ???, ?????"
Pairando sobre a personagem fictícia de Regan Macneil havia o garoto que inspirou o livro e o filme. A camada superficial de ficção encobria uma realidade terrível. Um menino foi possuído. Um exorcismo de verdade foi feito. Uma criança real vivenciou o terror verdadeiro. A história de sua possessão nunca fora contada até a primeira edição do livro ?????????, ter sido publicada em 1993. Agora, nesta nova edição, foi acrescentado o diário do padre Bowdern, que nunca fora publicado antes.
O livro é rico em detalhes e te faz questionar se o menino R realmente estava possuído ou se tratava de alguma doença psiquiátrica. Vai dividir opiniões e a verdade nunca saberemos. Só dá para saber que um menino sofreu muito, e pessoas ao seu redor também. Não posso imaginar a aflição dos pais ao verem o filho em situação deplorável.
Para saber se ele teve um final feliz, apenas lendo e levando um pouco de fé no que pode ou não ter realmente acontecido.
A verdade é que o livro é bom pra caramba e vale a leitura, independente da opinião e posicionamento religioso ou científico da coisa.

?? ? ???????? ??????????? ???? ?? ?????? ????????? ?????:

??????????????, ??? ???? ???? ????????? ?? ?????????? ??? ??? ?????? ?????? ????????? ??? ?? ????????? ???????; ?????, ???? ????????? ?? ?????? ????? ????? ??? ?????? ?????????? ???? ??? ???????????? ?? ??? ??? ?????? ???????? ?? ?????????? ?? ?? ?????? ????? ???????. ?? ?????? ?? ?????????? ???? ?? ?????????: ?????????? ?? ????? ??? ?????? ?????????? ?? ??? ??????? ???????? ?? ????????-?? ?????? ?????? ??? ?????, ? ?????????? ?? ?????? ? ?????? ? ??????? ????????, ?????????????? ?? ??????? ??? ??????? ????? ?? ????? ? ??????????? ???????? ?? ?????????? ? ???????? ?????? ???????????? ???, ?????? ???????????? ??????, ???????? ??????. ??

Sra. Warner 26/10/2021

Interessante
É uma boa história, mas não é o meu tipo de livro...
Acredito que se fosse escrito como uma ficção, eu teria amado, mas por ser uma história narrativa dos fatos, foi um pouco cansativo e arrastado. Muitas coisas aconteciam várias vezes e acabou ficando repetitivo ao ler. Mas para quem quer saber mais sobre como funcionam exorcismos, é perfeito! Tem uma grande riqueza de detalhes, inclusive com as orações em latim feita pelos padres durante o exorcismo, o autor realmente se aprofundou na história e pesquisou muito para escrevê-la.
A história em si é muito boa pra quem se interessa no assunto, ao fim do livro é disponibilizado todas as fontes de pesquisa do autor para chegar aos fatos narrados na obra, incluindo o diário do próprio exorcista. É uma história aterrorizante e me deixou com calafrios algumas vezes, principalmente quando chegamos mais ao fim da história e a condição do garoto se torna cada vez mais complexa e agressiva.
Muito bom pra quem gosta do estilo!

Ju 24/10/2021

Esse livro é incrivelmente rico em detalhes sobre o exorcismo de " Robbie ", o autor toma o devido cuidado em nos situar sobre como foi difícil e trabalhoso a realização deste exorcismo.
É um livro bem difícil de ler pois a leitura acaba sendo bem arrastada/enrolada em alguns momentos, mas acredito que este fato se deve também pela temática ser difícil.
Para mim, o último capítulo foi de longe o melhor pois faz o leitor questionar a veracidade deste exorcismo, levantando pautas sobre doenças psíquicas.

Lacrimosa 19/10/2021

Chato
chato, parece um livro didático sobre a igreja católica e os jesuítas. Teve momentos que senti que queria me evangelizar. Fala bastante sobre como funciona ser um jesuíta e as hierarquias, como se tornar um e blá blá blá. Eu sinceramente pouco me importo, foda-seeeee que chatooooo. Porém foi suficientemente interessante para me fazer ler até o final. Teve também uma oração que eu achei tão bonita que fui pesquisar e salvei, a "ladainha de todos os santos".

Sebastian S 19/10/2021

Chato!
Achei o livro muito chato! História cansativa, arrastada, o autor repete questões irrelevantes diversas vezes e o terror deixa bastante a desejar. As últimas 20 páginas que não me deixaram abandonar a história, único trecho que realmente gostei. Pra quem ainda não teve muito contato com o tema, talvez agrade.

Allan 15/10/2021

Cansativo...
... para quem já tem sua bagagem com exorcismos e semelhantes. Valeu muito a pena pelo capítulo introdutório, último capítulo e notas do autor, somente. Eles trazem um panorama interessante do que aconteceu e deixa sua mente livre para questionar os fatos.
Os capítulos dedicados ao exorcismo em si são tão, tão repetitivos... E romanceados de uma forma que deixam os 'fatos reais' bem... Méh.
Fora que a escrita às vezes deixa a desejar.

Enfim. Uma experiência bem meio a meio. Vale a leitura para quem nunca de aprofundou nas referências de exorcismo e queira um livro bem completinho para tratar o tema.

Livia1042 14/10/2021

Exorcismo - Thomas B. Allen
n sou muito de fazer resenha, mas achei o livro beeem enrolado. a história em si é boa, todavia contém muitos detalhes desnecessário, o que faz com que a leitura se torne enjoativa, tanto é que dropei o livro 2 vezes. compensa mais pelo diário do padre exorcista, que é mais direto e, mesmo tendo detalhes, não é maçante.
ju! 14/10/2021minha estante
amei a resenha

Gi Santos 11/10/2021

É um bom livro. Entrega o que promete: um caso de exorcismo detalhado progressivamente, narrando o passar dos dias e a evolução do caso. A arte da Darkside é fantástica e o livro é lindo, para quem gosta de ter edições colecionáveis e é fã do tema, recomendo demais.

Lord well 10/10/2021

Livro extremamente importante
Amei reler ele novamente, continua sendo uma leitura extremamente importante pra quem gosta do assunto. apesar de continuar sendo uma leitura muito lenta. Mais achei fundamental conhecer a verdadeira história. Achei a família a maior culpada pela possessão por consultar sempre o ouija. Pra quem quer ler eu recomendo mais que tenha a consciência que a leitura será lenta pq o autor aborda historias de várias personagens que de certa forma se envolveu no caso, e tem coisas que acaba não sendo interessante mais e um ótimo livro está entre meus favoritos.

Pâmela 30/09/2021

MUITO DOIDO...
Se vc está procurando uma leitura diferente sobre essa temática sobrenatural, esse livro do capiroto é para vc. Não se trata de ficção, trata-se da verdade do ponto de vista dos padres que trabalharam no caso real que inspirou O Exorxista (livro e filme).
Preciso avisar que não é uma leitura para todos. Se vc gosta de sensacionalismo puro não vai curtir, pois é denso com referências teóricas e por vezes até acadêmicas dos fatos. Se vc é como eu fraco pra esse tipo de coisa, também não é uma leitura pra ti, pois faz uns dias que não durmo direito.
Esse livro vai levar vc a narração de um jornalista que se debruçou sobre os assuntos para fazer uma reflexão sobre o mal. Uma leitura eletrizante que vai te levar a refletir sobre crenças ou falta delas, ciência e fé.
Caramba! Certeza que o filme depois desse livro vai ter outro significado para mim a partir de hoje!