Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Contos de Terror, de Mistério e de Morte  Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Vi. 11/07/2020

Contos de Terror, de Mistério e de Morte traz uma coletânea de 23 contos da obra de Edgar Allan Poe. No início eu achei uma leitura difícil por conta das palavras não muito tradicionais e não muito fluída; mas, ao longo do livro a leitura foi ficando mais fácil. Os contos são muitos interessantes e macabros e eu gostei muito.
Moon<3 10/09/2021minha estante
Como faz para ler????

Moon<3 10/09/2021minha estante
Não estou conseguindo entrar

Vi. 14/09/2021minha estante
O skoob não disponibiliza os livros, é uma rede social para compartilharmos a nossa experiência com a leitura.

Beatriz3538 07/07/2023minha estante
Abaixei o app achando que ele era pra lê histórias ??, mds

Ronaldo 21/04/2020

Primeira leitura do Poe
Livro reúne uma coletânea de contos de mistério e suspense dos mais variados. Confesso que tive um pouco de dificuldade na leitura em alguns momentos, em parte, devido a linguagem de época, com o uso de palavras pouco usadas hoje em dia. Alguns contos são um pouco enrolados e não causam muita tensão, já em outros, você já fica preso logo de início.

Destaques para "O coração denunciador" e "O gato preto". Muito bom!

Jenickson 06/07/2020

Contos de Terror, de Mistério e de Morte (Nota: 10/10)
Já quero começar falando que eu simplesmente AMEI. Sério. De verdade. Eu passei todo o mês de junho lendo os contos desta obra, com muita calma. Confesso que em vários (e não foram poucos) momentos precisei buscar ajuda do Google para tirar algumas dúvidas sobre determinados contos, a fim de esclarecer mais a história, que as vezes tem um contexto por trás que é muito necessário que você conheça, pra poder ter uma visão mais próxima possível do que Poe queria passar para o leitor. "O Rei Peste" e "O Poço e o Pêndulo" são uma ótimas provas disto.

Eu fiquei muito impressionado com diversos contos. O primeiro deles foi Berenice, que fiquei simplesmente estarrecido quando li. E o coração denunciador? O poço e o pêndulo? O caso do Sr. Valdemar? Sem palavras!!

Cada conto mostrava um pouco de sarcasmo, crueldade, horror, dentre outros. Quase sempre não dava pra confiar no personagem, porque muitas vezes, nem o seu nome ele nos falava, como em "Berenice". Cada conto me fez pensar, refletir e ficar imaginando coisas sobre a história. Você percebe que o número de páginas diz muito pouco sobre a qualidade de um texto. Os contos são curtíssimos mas são absolutamente intrigantes. Te arranca da sua zona de conforto e faz sua mente viajar por horas.

Quero ler mais contos sobre do Poe, e, de preferência, em outras edições. Ah, e por falar em edição, a Nova Fronteira arrasou nesta edição. Muito boa, uma linguagem ótima, nada a reclamar sobre isto (e prestem atenção, porque isto é MUITO importante, quando se vai ler livros clássicos. Atentem-se para a edição, tradução, etc).

Indicarei 5 contos para quem tá começando, como eu, na ordem crescente do mais fácil pro mais difícil:

- O coração denunciador (1)
- O poço e o pêndulo (2)
- O Corvo (3)
- O caso do Sr. Valdemar (4)
- Berenice (5)

Vitória 31/08/2020

Contos poéticos e sombrios
Há alguns contos que gostei bastante, mas houveram outros que não me prenderam tanto. Amei a escrita do Poe. Achei a forma com que ele escreve bem envolvente. Ao mesmo tempo em que sua escrita é acompanhada de uma descrição com uso de uma linguagem poetizada, há também a maneira que ele consegue fazer com que essa linguagem se torne sombria em determinados momentos, o que tornou as histórias maravilhosas
Alguns dos meus contos prediletos: Berenice; Ligeia; William Wilson; O retrato oval; O coração denunciador; O gato preto; O corvo.

Rafaela1643 16/10/2020

Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita.
Conhecer esse autor, tão importante para o gênero do terror, policial e alguns contos filosóficos foi um grande presente. É daqueles que eu já queria ter conhecido há muito tempo, mas que também por vezes me senti inapta para ler os contos, muitos desses irei revisitar diversas vezes.
Para os amantes do terror interno, o terror que nos acompanha dia e noite, o terror angustiante do homem em conflito com ele mesmo vai amar os contos de Edgar Allan Poe.
Alguns contos irão permanecer durante muito tempo em mim. Além de nos levar, claro, a diversos questionamentos, principalmente sobre doenças mentais.

Amo fazer top cinco. Então lá vai os contos que mais gostei nesse momento. (Em alguma releitura isso certamente mudará)

- Berenice

William Wilson
O Corvo

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Cansativo
Muito cansativo e entediante demais , algo que li por curiosidade mas é até legal mas cansativo as histórias

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Everton 30/03/2020

Meu primeiro contato com o ator, gostei bastante.

Isadora1232 03/07/2020

É muito difícil ler os contos de Poe desapegado de todo o conteúdo que temos disponível hoje no gênero - já inchado com tantas técnicas inventadas na tentativa de inovar no sentimento de medo e prender a atenção do leitor/expectador.
Por causa disso, talvez, seja comum que o leitor de hoje ache as narrativas, escritas no século XIX, pouco envolventes ou amedrontadoras.
No entanto, é indiscutível que Poe revolucionou o conto, especialmente de mistério e terror. Aqui, nos deparamos com o horror real transmitido em pequenas doses por situações grotescas e pela manifestação dos piores demônios interiores do ser humano.
Pra quem, como eu, é fã do gênero, só resta agradecer a Allan Poe pela originalidade e toda sua excentricidade, porque certamente as narrativas de terror não seriam as mesmas sem ele.

Igor Lima 07/07/2020

Fantástico
A princípio é bastante difícil a leitura do Poe, mas com o tempo eu comecei a me acostumar com escrita dele. Talvez por isso não entendi direito alguns dos contos mais do começo, espero em breve reler os primeiros contos para ver se entendo melhor.

Jacq 27/06/2020

Contos de terror, de mistério e de morte
A princípio, a linguagem é um pouco difícil de entender, por ser rebuscada e a ordem dos elementos das frases ser invertida.
Apesar disso, os contos do livro são de uma genialidade impressionante e mostram o porquê de Edgar Allan Poe ser tão consagrado na literatura.
Os contos de Poe são de um terror psicológico em que os grandes vilões não são monstros fantásticos, mas os males criados pela nossa própria mente.

Abduzindolivros 13/10/2021

O título é autoexplicativo
Pois é, essa foi a primeira vez que eu li algo do Poe, e preciso dizer o óbvio: o maluco é brabo.

É até injusto tecer qualquer tipo de comentário sobre esses contos, acho que qualquer coisa que eu disser elogiando não fará jus ao que ele escreveu, então só vou pontuar algumas coisas aqui.

Os contos têm uma atmosfera bem sombria, e mesmo aqueles com um humor ácido (como o alegórico ?Rei Peste?), terminam em morte. O título da coletânea não poderia ser mais apropriado.

Fiquei chocada, porque na minha cabeça, o Poe escrevia um terror mais sobrenatural. Não sei de onde eu tirei isso. Tem cenas bem explícitas de assassinato, com descrições gore, o cara de fato explorou bem os horrores e mistérios que cercam a morte, e entregou histórias chocantes e assustadoras. Fiquei impressionada com várias delas.

Se for ler, não espere uma linguagem fácil e rápida, como é característica da escrita contemporânea, mas também não ache que, por isso, será uma leitura difícil e chata. Só se concentrar que vai. Esse não é um livro para ler rapidinho e bater as metas do skoob. É bom ler devagar, aproveitar cada parágrafo, fazer pausas entre cada conto para absorver os horrores da morte e os mistérios do além.
Rickson.Ramos 13/10/2021minha estante
Tenho um livrinho dele parado aqui na estante, vou dar uma chance pro ômi

Abduzindolivros 14/10/2021minha estante
O homi é brabo. Exige, mas acho que não tanto quanto Baumann kk

Targaryen 13/12/2021minha estante
Meu escritor preferido meu Deus perfeito ?

Abduzindolivros 13/12/2021minha estante
Maravilhoso ???

Guacira.GonAalves 29/06/2020

Esse livro é uma coletânea de contos de Edgar Alan Poe. Gostei de algumas histórias, mas não gostei de outras. Tomei vários sustos ao longo desse livro.

Layla.Ribeiro 01/07/2020

Leitura coletiva
Livros que reúnem contos do pai do gênero de Terror, tinha muita curiosidade em conhecer a literatura desse autor tão famoso e prestigiado, tive muita dificuldade com a leitura não conseguia entender e tão pouco me envolver nos contos, tive que reler alguns e pesquisar na internet sobre determinados contos para assim entender, então tornou-se uma leitura desagradável , faltou bem pouco para eu abandonar esse livro se não fosse a leitura coletiva, posteriormente não sei se estava me acostumando a escrita dele ou a escrita dele ter mudado, comecei a enter e gostar muito dos contos. Destaque para os contos que mais gostei: O Poço e o Pendulo, O Gato Preto e o Enterro Prematuro, este ultimo conseguiu me trazer pavor e muita reflexão. Concluindo, não sei se foi erro da editora de escolher contos de bastante dificuldades de compreensão e com historias mornas para o inicio deste livro, pois foi bastante cansativo, mas os contos citados e os outros que prosseguiram me fizeram repensar em dar uma nota baixa.