Cântico dos Ândalos

Cântico dos Ândalos Yuri Rebouças

Resenhas - Cântico dos Ândalos

Cy | @apenasleitores 29/05/2017

Após uma terrível catástrofe destruir a superfície do planeta Terra, os que conseguem sobreviver são obrigados a se abrigar no centro da terra.
Permanecendo ali durante anos, e sem ter como voltar a superfície, esses túneis se tornaram seu lar e as gerações seguintes nunca sequer viram a luz do sol.
O Cântico dos Ândalos se passa em um futuro distópico, onde a vida na superfície da terra já não é mais possível, e os humanos precisam apender a viver em cavernas debaixo da terra, fazendo o possível para sobreviver.
Durante um ritual centenário de paz, acontece um acidente e Naira descobre um possível desabamento que coloca novamente em risco a sobrevivência humana.
Naira faz o possível para sobreviver e salvar os que encontra pelo seu caminho. Mas ela acaba descobrindo que a verdade que ela conhece não é toda a história.
É um livro maravilhoso, com bastante ação que te prende do começo ao fim. Com conspirações secretas, mortes e tendo como inimigo a própria humanidade.
Por se passar em túneis no centro da terra, sem mta luz (as vezes nenhuma), o livro te prende pelo suspense e te deixa curioso pra saber o que vai acontecer. Uma história mto bem escrita e com um final surpreendente.
Yuri Rebouças 29/05/2017minha estante
Que resenha incrível, obrigado pela leitura! :)

08/06/2017

A Terra está bem diferente do conhecemos hoje. A forte era glacial fez com que os homens precisassem fugir para dentro do planeta, fazendo-os morar em tuneis subterrâneos. Bom, eles estavam acostumados a essa perspectiva de vida, onde cada nível tinha uma função, até que um acidente poe tudo a perder.
Perdida e machucada, Naira se vê perambulando pelos tuneis vazios e de depara com algumas pessoas. O que a anima. Talvez ela descubra o que aconteceu, né? Mal sabia o que a esperava pela frente!
Cântico dos Ândalos começa repleto de ação, logo nas primeiras páginas e termina cheio dela. Um livro que te tira o ar do começo ao fim, porque há uma sucessão de reviravoltas a cada nova descoberta.
A leitura do Yuri é bem fluida e você se pega querendo ler direto. Adorei a maneira como ele criou esse mundo, mostrando a necessidade do homem de guardar suas heranças culturais mesmo em uma organização social completamente diferente. Os personagens são fortes e bem humanos: erram e acertam, choram e riem. Super indico!

site: leelerblog.blogspot.com.br

Cami | @leiturasdaca 26/06/2017

Resenha: Cântico dos Ândalos
''Ninguém se torna inferior por confiar no outro, mesmo que a outra pessoa não mereça a nossa confiança. É exatamente isso que nos diferencia deles.''

Cântico dos ândalos conta a história de um futuro onde uma catástrofe atinge a Terra e toda sua superfície é congelada, matando toda flora e fauna e mais tarde a própria raça humana que é obrigada a se abrigar em túneis subterrâneos perto do núcleo do planeta para sobreviverem e se manterem aquecidos.
A vida nos túneis não é fácil, a comida é escassa e a água é cada vez mais limitada. Porém, todos cooperam com o trabalho determinado para cada um dos 9 níveis (construídos com o tempo para abrigar a população que crescia), tal como produtores, agricultores, médicos e outros. Normalmente, as pessoas dos níveis vivem separadas e não convivem entre si. Entretanto essa regra não se aplica no dia da comemoração centenária nos túneis, onde todos dançam e cantam comemorando ainda estarem seguros.
Naira é uma garota do nível 5 (produtores) se vê em uma difícil situação quando ocorre um desabamento no nível 9 (agricultores ), durante a festa Centenária, causando desespero e muitas mortes. Agora, com a saída principal para outros níveis destruída pelo desabamento, ela se encontra sozinha junto com um grupo de pessoas desconhecidas e com uma suspeita de conspiração para diminuir o número da população. Sem saber no que acreditar, tudo fica mais complicado quando um integrante do grupo é assassinado.
Primeira vez que leio um livro do gênero, e gostei bastante da experiência. A cada capítulo um elemento novo, uma nova suspeita e um mistério que envolve fenômenos que nem a própria humanidade pode explicar.

Uma ameaça de extinção.
Uma conspiração.
Um assassino.
Túneis podem ser muito perigosos.

Quotes:
''Era o sol quem mantinha as condições de vida necessárias no planeta, e sem uma estrela para fornecer calor tudo isso se torna apenas uma grande rocha flutuante eternamente.''
''Havia um assassino entre eles que poderia pôr fim a tudo o que batalharam arduamente durante décadas, ou talvez séculos.''
Eu gostei do modo que o livro se desenvolveu e o final que não posso revelar mexeu com as minhas lágrimas, porém também me deu um gostinho de quero mais e se você gostou e já quer saber sobre o escritor, ele está lançando uma trilogia chamada Além das estrelas que estou doida para ler.

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

Callebe 19/07/2017

O autor do livro é Yuri Rebolças, @yurireboucas, brasileiro natural do interior do Rio Grande do Norte, mas que hoje mora em São Paulo. Cântico dos Ândalos foi seu primeiro romance publicado (e logo terá mais um, para a nossa alegria 😍).
O romance possui 205 páginas, prefácio, seis capítulos e epílogo. Foi publicado pela editora @milraizes e pode ser comprado na Amazon, @amazonbrasil em formato de ebook.
A Terra sofreu uma terrível catástrofe, o que obrigou os sobreviventes a viverem em túneis, o aglomerado, onde vive toda a raça humana existente ( não é spoiler, mas será mesmo que toda a raça humana está ali? 🤔) e que há muito tempo serve para manter a vida no planeta. Naira faz parte da população do nível 5 e vivencia uma nova tragédia, que pode acabar com a humanidade, e os responsáveis? Podem ser os próprios humanos.
É interessante como os personagens são humanizados, ninguém é 100% bom. E o melhor, há tantas reviravoltas de tirar o fôlego e muita ação. O livro nos ensina muito sobre amizade, confiança, a importância do conhecimento que a sociedade acumula com o passar dos tempos e sobre a capacidade do homem de agir quando estão em perigo.
Indico muito pra quem curte distopia e ação (além de uns pequenos infartos 😂).
Obs: Os @ são os usuários de instagram do autor, editora e loja virtual, respectivamente.

site: https://www.instagram.com/fumantedealmas/

Gabiê Zomg 07/03/2024

Sobre o livro no geral
A narrativa é muito boa e seria mais fluida se não fosse apressada em algumas partes.
Tudo acontece muito rápido e não tem tempo de se conectar com nenhum personagem. Existem trechos muito bons e transmitem a complexidade dos personagens, só que teria sido melhor uma apresentação melhor deles talvez. O começo foi muito corrido pra parte onde as coisas acontecem, fiquei meio perdida onde estavam, o que salvou foi o mapeamento que o livro tem dos túneis/alojamentos. Acho que por ser o primeiro livro tem dessas né? Quero ler os outros livros do autor pra ver a evolução de escrita. No geral curti. Gostei dessa ambientação pós apocalíptico.