Família

Família Mario Sergio Cortella

Resenhas - FAMILIA

Elinamara.Assis 02/11/2023

Gostei muito até pouco mais da metade do livro, depois achei que o texto ficou superficial, mas ainda sim se manteve interessante e cativou minha leitura

Bruna 14/08/2023

Nossa, como gostei deste livro. Reflexão extremamente importante sobre Família e sua formação, sobre a criação e responsabilidades. Vale muito a leitura

Less 02/07/2023

Família!
Sempre gosto dos livros do Cortella. Ele é muito didático. Aborda temas como: 1) Família, exemplo, ética e respeito.

Elaine Messias 27/06/2022

Filosofia sobre relacionamento familiar
Cortella instiga nosso pensamento lógico a repensar os relacionamentos familiares e suas consequências.

Marina.Miotti 15/01/2022

O livro Família do Cortella fala dos cuidados nas relações familiares. O compromisso em formar um indivíduo íntegro, de bem, com valores. Uma tarefa que não é nada fácil de ser feita. Demanda coragem, esforço, inteligência, amorosidade e análise de comportamento.

Tiago.Zulian 10/01/2022

Família e valores
Cortella traz um panorama bem atual da situação que está a educação dos jovens, nesse caso aquela que é de atribuição dos pais primeiramente, mas que também pode ser utilizado por todos que possuem ou exercem autoridade na educação dos jovens.

Joade 02/05/2021

Ótimas reflexões
Ótima leitura. Assim como outros títulos de Cortella, a linguagem é simples e articulada. Recomendo especialmente para os que são pais.

Giu Gava 26/04/2021

Um bom livro, com bom ensinamentos
Cortella passa diversas lições muito interessantes e imprescindíveis para a educação de nossas crianças, do nascimento à adolescência! Principalmente hoje em dia, em que temos diversos conceitos erroneamente interpretados pela nova geração de pais e mães, tendendo a má criação das novas gerações!
Algumas lições que já sabemos desde sempre, outras que ignoramos, apesar de tudo que passamos!
Vale a pena a leitura!

Hadias 13/04/2021

Família
Toda pessoa que tem responsabilidade sobre outro ser deveria ler este livro. Outro ser, sim, pois os pets são eternas crianças. Muito obrigado pelo livro, Prof. Cortella!
Hadias 14/04/2021minha estante
O livro aborda situações familiares envolvendo os filhos humanos, mas não pude deixar de fazer a associação com outros tipos de filhotes também ?

Neto.Antonelli 08/03/2021

Leve mas com profundidade, como as relações de família
Fazia algum tempo que tinha adquirido essa obra, o que fiz num impulso quando estava passando por turbulências na vida familiar, que inclusive resultou na ruptura.

Não consegui ler naquela época, pois o que deveria parecer óbvio num momento, naquele parecia incompreensível.

Hoje, após encerrar um ciclo e começar outro, vendo que meus filhos estão bem e que em breve chegará mais uma menina para formar minha constelação, consegui aproveitar as lições e dicas, que tenho certeza que serão importantes no cotidiano as vezes desgastante, mas ao mesmo tempo gratificante, que é a nossa família.

_Du_ 09/01/2021

Extremamente Necessário
Esse livro é uma leitura necessário. É sóbrio quanto as referências e utilidades de como era antes e o agora, é simples no diálogo, no embasamento, exemplos. E se você é responsável pela criação, educação e amadurecimento de alguém, não é exagero dizer que você precisa ler esse livro.

Bu 01/09/2020

Verdadeiro...
Mostrando realidade contemporânea e fazendo paralelos com anos anteriores, e realmente esclarecedor, bom relatos sobre convivência e exemplos excelentes. Bem proveitoso e altamente indicado.

Pan 12/04/2020

Um livro para pais
Se você é ou será pai ou mãe, não perca tempo, leia agora mesmo este livro, ele é fundamental. Você não tem e não pretende ter filhos? Tudo bem, mas é um educador? Entao leia agora mesmo este livro, ele é fundamental. Tenho pavor a crianças e adolescentes, não tenho e nem pretendo ter filhos e nada tenho a ver com a área da educação. Certo, nesse caso talvez esse livro seja dispensável para você.

Tamara 07/02/2020

Manual para pais
Cortella é sempre certeiro em suas colocações, neste livro especialmente. Utilizando linguagem acessível e riqueza de exemplos, vai nos conduzindo em meio às turbulências da vida moderna, ao lugar dos pais e a valorização do que é realmente essencial.

site: www.tamarapsi.wordpress.com

Kleber Rafael 16/09/2019

Fim... um livro gostoso de ler do Cortella, são pequenas reflexões do âmbito familiar, e o que torna interessante são as passagens (lembranças) de quando Cortella era criança e como era o convívio com seus familiares. Leitura rápida e agradável.