A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Greg 27/09/2021

O mistério ao tédio
A obra traz vários elementos de narrativas focados em levar ao leitor á aquele cenário. E isso consegue, mas se torna uma papinha tão ruim que não dá para mastigar. Vale apena ler, porém, o leitor tem que ter em sua cabeça que este tipo de obra é mais uma análise narrativa. Do que um mistério grandioso.

magalhaes_055 25/09/2021

Perda de Tempo!
Esse é o 3° livro da autora que eu leio e foi um arrependimento, a escrita é até boa mas todos os personagens são chatos, enredo chato, não consegui entrar na história, fiquei uma semana enrolando pra ler esse livro.

E quando a gente chega no final, eu achei que a autora ia criar pelo menos uma reviravolta no final assim como no "A Garota Perfeita", mas não, deixou muito a desejar um livro inteiro.

taianewithane 10/09/2021

Muito bom!
Primeiro livro que leio dessa autora, e não estou decepcionada. Embora o livro não seja bem um suspense, eu gostei muito do enredo. Acho que o livro tá mais pra um drama bem construído!

Os personagens são interessantes e a linguagem é bem direta,crua. Recomendo

Daniele.Marques 06/09/2021

A desconhecida
Claire uma orfa é destinhada a uma familia considerada abençoada para cuidar dela apos a morte de seus pais, mas ela era enganhada e proibida de sair...tinha dois irmaos isaac e matthew o qual a ajudou depois de muito tempo a sair daquela casa...ficou na rua com.uma bebê que devido seu passado a impulsionou a fazer coisa que nao eram certas....conheceu heidi que a ajudou dando abrigo e comida por uns dias...mas queria ficar com a bebê devido um trauma que viveu a 11 anos atras..por fim a culpa por ter assassinado o homem que a usou foi revista e ela passou a viver em abrigo ate maioridade .mas nunca esqueceu matthew

Marina Mendes 19/08/2021

Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Dheyvison | NeverGiveUp 19/08/2021

SONHOS DESTRUÍDOS
Heide é uma mulher simples, integrante de ONG que ajuda refugiados com alimentos, abrigo e educação. Ela tinha um grande sonho que era ter muitos filhos mas após seu 1o bebê, uma tragédia acaba com seu sonho para sempre. Após anos de depressão ela tenta superar esse fato, mas sua vida e de sua família muda quando ela encontra uma certa garota de rua. Willow uma garota um dia foi feliz, perdeu td o que mais amava mãe, pai e irmã, após ser adotada por um ser asqueroso a vida dela se torna um verdadeiro inferno. Quando a vida dessas duas pessoas se encontram a família que já andava a beira da ruína, sobre um choque de realidade inimaginável. Willow não está sozinha ela tem um bebê em seu colo, Ruby como é chamada, traz luz à vida apagada de Heide. Mas nem td é o que parece Willow trás mts segredos na bagagem e um lado sombrio de Heide nos é mostrado ao fim desse romance. Cheio de drama e tensão A Desconhecida evoca de um jeito diferente Carrie de Stephen King, esse é um thriller psicológico que eu vou recomendar a vcs com tds as minhas forças.

Cris 09/08/2021

Apesar da narrativa simples da autora, o livro trata de temas pesados, como abuso infantil, depressão, problemas familiares, miséria? Não é uma leitura fácil e o livro exige um pouco do nosso emocional, mas no geral é uma leitura intrigante!

Bia 22/07/2021

Super recomendo
A história é incrível, muito bem escrita e vai soltando os segredos aos poucos deixando aquele gostinho de preciso saber mais. Me surpreendi muito com a história das duas e o final, vou nem comentar

Mila.Maluka 16/07/2021

A Desconhecida
Heidi é uma humanitária que trabalha numa ONG em prol dos refugiados e se compadece de uma adolescente que vive numa das estações de trem com uma bebê. Heidi resolve levar Willow (a adolescente) para morar em sua casa. A partir daí, inicia um thriller psicológico com toda a família de Heidi e essa desconhecida com a bebê. Gostei do final mas achei o livro um pouco cansativo.

Ruan 09/07/2021

Definitivamente é o pior livro que eu já li. De início parece até interessante, mas nossa, o desenvolvimento desse livro é péssimo. Personagens extremamente ruins, sem desenvolvimento ou construção... 3 pontos de vistas, sendo que 2 deles não servem pra nada, a não ser enrolar ainda mais essa história, tornando tudo ainda mais forçado.

A narrativa é exaustivamente repetitiva, com pouquíssimos diálogos e uma construção baseada em descrição, que no fim não levou a nada.

Quase 400 páginas e não acontece nada e ainda entrega um final totalmente inverossímil. Os personagens são totalmente patéticos e com profundidade de um pires.

Horrivel, um espanto!

Nathalia.Grams 05/07/2021

Bonzinho
Demorei Um pouco para me interessar na história contada. Achei que teria mais emoções e situações que me fizessem não querer parar de ler.

Livinha 04/07/2021

A leitura é bem fluida e rápida, mas a história não me prendeu.
Continuo à procura de um thriller de tirar o fôlego!

@paginaseimagens 27/06/2021

Poderia ser mais empolgante
Heidi trabalha em uma ong ajudando refugiados e todo dia vai trabalhar de trem. Nas estações, ela vê uma menina (Willow) com um bebê e preocupada com as condições que elas vivem na rua, passando frio e fome, decide acolhe-las na sua casa. Seu marido e sua filha adolescente nao gostam nada disso e se preocupam que a menina seja perigosa e esteja escondendo um segredo sombrio.
A história se divide em duas partes, em uma acompanhamos Heidi ajudando Willow e como isso afeta a rotina da família. Na outra, acompanhamos a história de Willow e como ela foi parar nas ruas de Chicago.
É uma história interessante que consegue manter a tensão enquanto nos revela vagarosamente um pouco mais sobre os personagens. Foi uma leitura arrastada para mim, não porque a história não fosse boa, mas porque não consegui me conectar com a personagem principal, e apesar de ter ficado curiosa para conhecer mais sobre a Willow, o livro não me prendeu muito.
Um ponto em específico na história me incomodou, quando a Heidi vê a Willow na rua, ela se incomoda porque ela não se parece com uma moradora de rua.
💬"A pobreza, em Chicago, é maior entre negros e hispânicos, mas é claro que uma garota branca também pode ser pobre."
Não consegui parar de pensar no absurdo que é o fato das pessoas se acostumarem a ver negros em condição de miséria a ponto de não se importarem mais, mas quando se deparam com uma mulher branca, isso causa incômodo.
Esse foi o segundo livro que li da autora e não foi uma leitura ruim, o livro aborda temas importantes e a história da Willow é muito bem construída, mas não foi uma leitura empolgante. O outro que li dela (A Garota Perfeita) também foi um pouco arrastado. Mas os dois estão disponíveis no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/paginaseimagens

Kathrein 24/06/2021

Envolvente e frenético!!
Li esse livro em dois dias! Não sei o que foi , mas ele me pegou de uma forma muito doida desde a primeira linha.

Com certeza não é um dos melhores thriller que já li na vida, principalmente na categoria de thriller pisicologico, mas é muito envolvente, a história não para em nenhum minuto e desde a primeira linha ela caminha pra uma crescente muito louca de fatos.

E o clima que a autora cria na história de que tem alguma coisa muito errada com aquelas pessoas, é simplesmente impecável, a gente fica tenso o livro todo.

O desfecho não foi uma grande novidade, embora tenha sido surpresa pra mim, mas a história é realmente boa.

Cuidado pois o livro possui gatilhos.

Monica.Prupst 11/06/2021

Esse final...
O livro é bem interessante, um pouco enrolado e demora para as partes se juntarem e fazer algum sentido
Na parte final do livro (100 páginas mais ou menos) começou a ficar muito bom e eu queria terminar logo para saber as respostas
Porém, o final deixou um pouco a desejar, poderia ter sido mais desenvolvido e ter mais algumas páginas para uma finalidade melhor, deixou mais dúvidas do que durante o livro.
A escrita é boa e estou com expectativas para os demais livros dela...