A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Aline ig @escape.abacharel 17/01/2023

O melhor da Mary Kubica que eu li
A Desconhecida é um livro de suspense psicológico e que recomendo muito!

Temos aqui a história de Heidi, uma humanitária que trabalha numa ONG em prol dos refugiados. Ao ver uma adolescente em uma das estações de trem com uma bebê no colo, Heidi se compadece da situação da garota, que provavelmente vive nas ruas. Primeiro, ela paga um lanche para a adolescente, que ela descobre se chamar Willow (isso se a garota estiver dizendo a verdade sobre seu nome).

A situação fica um pouco esquisita quando Heidi resolve levar Willow para morar em sua casa. A partir daí, tudo fica um clima tenso entre o marido de Heidi, a filha de Heidi, Willow e a própria Heidi.

Todos começam a desconfiar de Willow, mas aparentemente Heidi não. Ela quer que Willow fique o máximo de tempo em sua casa, mas não por conta da garota adolescente, mas por causa do bebê, que ela começa a se afeiçoar cada vez mais.

Adorei este thriller psicológico! Da autora Mary Kubica, já li este, A Garota Perfeita e também Não Chore, Não. Dos três livros dela publicados no Brasil, o que mais gostei foi A Desconhecida.

O mistério é instigante e os personagens foram bem construídos! Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/Cnez1m6Lft1/?igshid=Yzg5MTU1MDY=

maria 27/12/2022

intrigante
Por ser um livro com vários pov's, achei ele pouco lúcido, principalmente no começo, é necessário reler capítulos anteriores para entender a história. Outra coisa que não gostei foram informações citadas no começo do livro que são esquecidas durante a história, o que deixa um pouco confuso. Apesar disso, é um livro que te deixa tenso, o que eu particularmente gosto, você tenta resolver as questões do livro, vai juntando os pontos, e quando acha que conseguiu percebe que é algo totalmente ao contrário. Se você gosta de livros de suspense, vale muito a pena.

Patricia 13/12/2022

A desconhecida é vendido como um Thriller, no entanto é um dramalhão. As três narrativas que intercalam as várias visões sobre a história foi o ponto alto do livro. A própria escrita da autora não me causou nenhum encantamento específico; de forma simples, produz uma narrativa fluida e de fácil compreensão, o que contribuiu para envolvimento com a leitura, mas não a ponto de alguma característica ter se destacado.
O enredo foi mal desenvolvido e o final apressado demais.

Carol.Ramone 07/12/2022

Até gostei do livro. Cheio de suspense mas foi muito enrolado. Lia lia lia e não chegava a lugar nenhum. Se fosse menos arrastado merecia uma nota bem maior

Tainá 27/11/2022

Eu te amo mais que...
Um livro agoniante e ótimo. A cada página em que vamos lendo, acabamos criando várias teorias do que teria acontecido com a Willow para ela terminar nas ruas e o que Ruby seria dela.
Heidi também vai nos surpreendendo com a sua relação cada vez mais dependente de Ruby e o final é simplesmente chocante.
Definitivamente uma leitura que vale cada página.

Sarah 21/11/2022

Muita história no meio e pouca história no fim
A história se inicia em Heidi, uma mulher humanitária que trabalha com imigrantes que chegam a Chicago, quando em uma de suas idas ao trabalho, ela se depara com uma adolescente com sua bebê na chuva, sem capa ou guarda-chuva. Partindo desse ponto, a história vai se desenrolando e trazendo a perspectiva de mais dois personagens, Chris (marido da Heidi) e Willow (a garota desamparada na chuva).

Até metade do livro, devorei a leitura com extrema rapidez, fiquei intrigada com a complexidade dos personagens e com as atitudes que os três tomavam, ao longo da história, tomei antipatia por Chris e Heidi e cheguei a conclusão que uma boa terapia ali resolveria muita coisa. E também me compadeci em relação as desventuras de Willow, me peguei torcendo por um final digno de uma protagonista sofredora.
Entretanto, achei o final raso, rápido, apressado. Não condizendo com o conteúdo do livro. Como o próprio título remete: muita história no meio e pouca história no fim.
O final apressado acabou me fazendo desgostar da leitura toda, gerando um sentimento de insatisfação e desgosto.

Lala 27/10/2022

Capítulos longos no início do livro? mas quando comecei a ler de verdade não consegui mais parar! O amor descrito nas entrelinhas e aí fica tenso, fica triste, fica indigesto e ainda assim impossível me desprender até chegar no final!
A vida real descrita em um livro

Camila 17/10/2022

E que desconhecida
O terceiro livro que leio da Mary, sou uma grande fã da autora e devo reconhecer que ela adora enrolar quando o capítulo está pegando fogo. Quando uma revelação surgia no capítulo, ela continuava o próximo capítulo com outro pov e que não tinha uma conexão direta. Mesmo assim, eu a adoro.
Enfim, o livro tem três pov's: Heidi (uma mulher incrível e que passou por muita coisa, câncer e perda de um bebê, além de ser assistente social), Chris (marido da Heidi e eu não vou com a cara dele) e Willow (uma garota repleta de traumas que dá até vontade de chorar ao enumerá-los).
Uma mulher desconhecida está numa estação de trem com uma bebê. O que você faz quando se depara com elas? As leva para casa, mesmo que seu marido diga não e sua filha vire o rosto para você cada vez mais. A trama é muito envolvente, há momentos em que você mal consegue respirar devido as cenas intensas, mas, a autora joga um banho de água fria ao alternar com outro pov que pode ou não estar falando do mesmo assunto. Alterna entre passado e presente, o que eu achei genial e me deixou roendo as unhas. O final, como sempre, foi eletrizante. Mary sabe escrever finais que você quer ler na mesma hora em que se coloca os olhos.
Adoro a Mary, e espero que ela escreva outros livros.

Sumotinho 08/10/2022

AAAAAH!
Eu gostei muito da narrativa desse livro! A escrita da autora é muito envolvente.
Já esperava que o livro fosse bom, e eu realmente fiquei satisfeita com ele e como toda as coisas se encaixaram.

Lorena 26/09/2022

Intrigante
Sabe aquele livro que vc não consegue parar de ler só para descobri o que acontece no final ? É este !
No início eu gostei de Heidi, mas ao longo da história tomei antipatia dela. Que personagem mais real, mais humano, mais interessante e medonho. A autora me fez viajar literalmente na história de Heidi e eu pequei, pequei por que só consigo sentir antipatia por ela.
Sofri muito por Claire/Wood... quanta tristeza vê seu mundo ruir e ainda ter de enfrentar abusos !

Esse livro marca pelo sucessão de tragédias.

Não gostei muito do desfecho, acredito que a autora poderia Caprichar Mais....

Bel 22/09/2022

Conheci finalmente um bom livro desta autora
A sinopse deste livro me fez querer dar mais uma chance a esta autora que em seus últimos livros me decepcionou, aqui temos um enredo genial que produziu uma história envolvente com personagens bem psicologicamente trabalhados e é praticamente difícil querer abandonar o livro já que a curiosidade é mais forte,é um bom suspense(não é perfeito)e entrega o que prometeu:um livro interessante.

Rossine 24/08/2022

Com capítulos alternados de Heide, Willow e Chris, o livro vai crescendo em complexidade na trama. O leitor vai descobrindo que algo muito terrível aconteceu com Willow, e por consequência, algo muito ruim pode acontecer de novo. Esse suspense é o ponto alto do livro. O final acaba ficando um pouco abrupto demais, mas não compromete o livro.

Jess 10/07/2022

A desconhecida
Gostei, vale a leitura. A história prende, gira em torno de uma família e uma desconhecida com um bebê. Cada um com sua história e traumas. Suspense, plot, triste...