A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Mila.Maluka 16/07/2021

A Desconhecida
Heidi é uma humanitária que trabalha numa ONG em prol dos refugiados e se compadece de uma adolescente que vive numa das estações de trem com uma bebê. Heidi resolve levar Willow (a adolescente) para morar em sua casa. A partir daí, inicia um thriller psicológico com toda a família de Heidi e essa desconhecida com a bebê. Gostei do final mas achei o livro um pouco cansativo.
Karla 23/10/2022minha estante
eu gostei da história em si, mas achei que enrola muito em algumas coisas, o enredo é interessante!!!!!

Rosa 08/01/2023minha estante
Eu estou no 3 livro dessa autora ,o enredo parece ser bom ,mas enrola muito e acaba não ficando bom ,comecei esse ,mas li não chore não, a garota perfeita

Lizia.Yohanna 24/10/2020

Que livro foda
Comecei a leitura achando o livro arrastado e pensei que não fosse gostar, mais com o desenrolar da história eu só ficava PQP que livro, vê tudo que a Willow (Clarie) passou foi muito triste, e o desenrolar da história de Heidi foi chocante. Só não gostei mais do fim porque ficou muita coisa em aberto, mais foi uma boa leitura.

Lu 21/07/2023

Seguindo com os suspenses de Mary Kubica, neste livro conhecemos duas personagens intrigantes: Heidi que parece um pouco chata e obsessiva em seu papel humanitário e Willow, uma jovem esquiva que causa um desconforto nos demais personagens. Porém, a autora aos poucos vai revelando fragmentos da vida das duas personagens, criando um clima de tensão na leitura. São duas histórias que se cruzam e se conectam até o desfecho final quando enfim entendemos o por quê de suas atitudes.

Tatiana 30/04/2022

A desconhecida
Fazia um certo tempo que eu não me envolvia tanto com um thriller psicológico como eu me envolvi com “A desconhecida”. Nós acompanhamos a história em 3 perspectivas, de uma “moça misteriosa” (a adolescente Willow) com um bebê, uma mulher que resolve ajudar essa moça e seu esposo que não concorda muito com esse arranjo. A construção da história ocorre de uma forma que você fica intrigada para saber o que aconteceu e para onde essa história vai levar. Há momentos que são intercalados com o passado da moça misteriosa, e você vai juntando as peças e entendendo pouco a pouco o que aconteceu com ela. Inclusive, as partes que narram seu passado são fortes, ficando aí o alerta de conteúdo sensível!!! Eu me peguei em muitos momentos sentindo raiva, nojo e um sentimento de injustiça. Heide, que decide ajudar a moça misteriosa, também tem um passado de muitas perdas que não foram resolvidas de uma forma saudável. Esse passado vem à tona e torna a narrativa bem interessante e em alguns momentos bem angustiantes também.
Eu gostei muito da escrita da autora. Achei que foi detalhada mas sem ser prolixa. Enquanto nós acompanhamos os três personagens, nós realmente conseguimos entender como pensam, suas motivações, seus medos, seus sentimentos… dando para diferenciar cada um deles (não dá aquela sensação que é tudo o mesmo personagem, sabe?!).
Enfim, gostei muito, recomendo.

Cris 09/08/2021

Apesar da narrativa simples da autora, o livro trata de temas pesados, como abuso infantil, depressão, problemas familiares, miséria? Não é uma leitura fácil e o livro exige um pouco do nosso emocional, mas no geral é uma leitura intrigante!

Danny 17/05/2021

Aparências enganam
"... Somos como as rodas de um carro: em sintonia, mas também independentes..."

Greg 27/09/2021

O mistério ao tédio
A obra traz vários elementos de narrativas focados em levar ao leitor á aquele cenário. E isso consegue, mas se torna uma papinha tão ruim que não dá para mastigar. Vale apena ler, porém, o leitor tem que ter em sua cabeça que este tipo de obra é mais uma análise narrativa. Do que um mistério grandioso.

Eduardo721 21/05/2023

Para quem gosta de um bom livro que trate de temas polêmicos como a perda de um filho, abuso sexual infantil e depressão esse é super indicado. A história é super bem contada e se desenrola rapidamente. O livro gira em torno de três personagens principais, Heidi, seu marido Chris e "Willow".

O que me prendeu nesse livro não foi o "mistério" pois achei bem fraco, mas sim as problemáticas que o livro expõe, como a pedofilia, o estupro, o abuso de poder e a manipulação a qual crianças órfãos estão sujeitas, a forma como o abusador faz a vítima se culpar, retrair-se e não buscar ajuda. É um ótimo livro para refletir.

Lorena 26/09/2022

Intrigante
Sabe aquele livro que vc não consegue parar de ler só para descobri o que acontece no final ? É este !
No início eu gostei de Heidi, mas ao longo da história tomei antipatia dela. Que personagem mais real, mais humano, mais interessante e medonho. A autora me fez viajar literalmente na história de Heidi e eu pequei, pequei por que só consigo sentir antipatia por ela.
Sofri muito por Claire/Wood... quanta tristeza vê seu mundo ruir e ainda ter de enfrentar abusos !

Esse livro marca pelo sucessão de tragédias.

Não gostei muito do desfecho, acredito que a autora poderia Caprichar Mais....

babimendes 27/07/2023

Uma leitura que vai muito além do suspense
“A Desconhecida” é uma obra de leitura fácil, o que nos permite mergulhar de forma envolvente na trama. A autora aborda temáticas pesadas, tocando em assuntos profundos que nos levam a sentir empatia pelas personagens e a refletir sobre questões impactantes da vida.

Ao longo da narrativa, somos confrontados com temas sensíveis, como o abuso infantil, a perda dos pais na infância, a negligência do sistema de adoção, a realidade da vida nas ruas, a depressão e o estresse pós-traumático.

O livro nos faz refletir sobre o mundo que nos cerca, somos levados a compreender que, muitas vezes, vivemos alheios às situações que se desenrolam ao nosso redor, sem perceber a magnitude dos problemas enfrentados por outros indivíduos.

Embora o mistério revelado ao final não seja o ponto mais forte da história, acredito que a narrativa consegue compensar essa questão com a profundidade dos temas abordados, por isso, A Desconhecida é uma leitura que vai muito além do suspense, proporcionando uma experiência emocional e reflexiva.

Raquel 21/12/2021

Esperava um pouco mais
Leitura leve e fluída, mas confesso que esperava um pouco mais do enredo. Talvez por ter lido outro livro da autora que me deixou de boca aberta com o final, esse deixou a desejar...

Karine.Maco 23/10/2023

Passei raiva mas, a história é boa
Esse livro conta a história de uma garota que é acolhida juntamente com uma bebê em uma família onde a mulher trabalha com assistência social. O marido e a filha não aceitam bem a situação mas, a Heidi insiste em acolher a garota e a bebê. Um dos problemas é que eles não tem nenhuma informação sobre a identidade ou procedência da garota e isso incomoda o marido de Heidi. A trama gira em torno da garota desconhecida e da família que a acolheu. É um livro com gatilhos sobre pedofilia e surto psicótico. Nenhum dos personagens é perfeito ou totalmente digno de pena, todos tem a sua cota de erros e acertos mesmo que em proporções diferentes. Por isso, tive raiva a leitura toda de todos os personagens. É uma história caprichada de realismo que poderia ter acontecido ou estar acontecendo com qualquer pessoa.

Leila 25/04/2021

Thriller psicológico
Heidi observa uma garota com um bebê na estação de trem. Está chovendo muito e parece que a garota não tem para onde ir. A garota diz se chamar Willow e a bebê, Ruby. Depois que as vê novamente na chuva, Heidi fica pensando nas duas e acaba acolhendo-as em casa. Seu marido, Chris, e sua filha, Zoe, não gostam nada dessa história. Chris desconfia que a garota possa ser uma criminosa.

O livro intercala capítulos que contam a história do ponto e vista de Heidi, Chris e Willow, os três principais personagens. Também intercala entre passado e presente. Os acontecimentos do passado de cada personagem são revelados aos poucos. É interessante conhecer as revelações e motivações de cada um.

No decorrer da leitura sabemos que alguma coisa grave aconteceu, mas não sabemos o que. Passam mil hipóteses pela cabeça do leitor até o desfecho e até a revelação de toda a verdade. No final, algumas coisas ficaram em aberto, gostaria de saber o que acontece depois...

Com personagens imperfeitos e cheios de inseguranças, frustrações e traumas, a trama consegue nos envolver de uma forma viciante.

Adoro esse tipo de thriller psicológico! Ainda não li A garota perfeita, da mesma autora, mas quero ler!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/