A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Rachel Lucena 19/03/2021

História muito bem escrita, bem desencadeada e construída, que te prende do início ao fim. Simplesmente incrível.

Jhenifer 29/03/2021

Tinha lido outro livro da autora e odiado, resolvi dar uma nova chance e valeu muito a pena!
O livro é intercalado entre três personagens -a Heidi, a Willow e o Chris- o que nos dá mais informações sobre os personagens e do ponto de vista de cada um. A escrita é um pouco arrastada em alguns momentos por ser bem detalhado e repetitivo.
Fiquei triste com e por a Willow, a vida dela foi muito triste e sofrida, até gostei da personagem, em compensação a Heidi e o Chris foram um pouco cansativos, a história teria diminuído pela metade se eles tivessem feito terapia rs
É um livro bom, gostei bastante, me prendeu, foi tudo bem explicado e concluído, um ótimo passatempo.

Muricrist 30/04/2020

Enredo envolvente
A forma como a autora constrói o enredo alternando as narrativas entre os três principais personagens é bem interessante.
O livro demora para chegar ao clímax, lá quase no 70% da leitura. Mas vale a pena seguir até o final, a história foi muito bem construída, a autora consegue amarrar bem os principais pontos. Porém o final fico um pouco no ar.
De qualquer forma recomendo a leitura, é meu segundo livro aí autora e gostei bastante.

Dheyvison Jr. 19/08/2021

SONHOS DESTRUÍDOS
Heide é uma mulher simples, integrante de ONG que ajuda refugiados com alimentos, abrigo e educação. Ela tinha um grande sonho que era ter muitos filhos mas após seu 1o bebê, uma tragédia acaba com seu sonho para sempre. Após anos de depressão ela tenta superar esse fato, mas sua vida e de sua família muda quando ela encontra uma certa garota de rua. Willow uma garota um dia foi feliz, perdeu td o que mais amava mãe, pai e irmã, após ser adotada por um ser asqueroso a vida dela se torna um verdadeiro inferno. Quando a vida dessas duas pessoas se encontram a família que já andava a beira da ruína, sobre um choque de realidade inimaginável. Willow não está sozinha ela tem um bebê em seu colo, Ruby como é chamada, traz luz à vida apagada de Heide. Mas nem td é o que parece Willow trás mts segredos na bagagem e um lado sombrio de Heide nos é mostrado ao fim desse romance. Cheio de drama e tensão A Desconhecida evoca de um jeito diferente Carrie de Stephen King, esse é um thriller psicológico que eu vou recomendar a vcs com tds as minhas forças.

bruna2608 13/08/2023

A Desconhecida
Livro que envolve totalmente suspense, questões familiares, drama, perda de filho, depressão, abuso... muitos tópicos que é trazido nessa historia.

A história é narrada por 3 personagens mostrando seus pontos de vista diferente. A narração que mais gostei e sem dúvida a que mais me prendeu foi da Willow, que mostrava sua história do passado desde a infância até o momento da história, e o final com os mistérios revelados.

Porém eu não gostei nem um pouco da construção da narração. Tanto da Heidi e do Chris, era muita enrolação e repetitivo, e nítido que ambos tinha algum tipo de problema só tava camuflado (a da Willow não porque cada narração dela, era algo totalmente novo). Enfim, considero esse livro "ok"

Marina Mendes 19/08/2021

Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Sumotinho 08/10/2022

AAAAAH!
Eu gostei muito da narrativa desse livro! A escrita da autora é muito envolvente.
Já esperava que o livro fosse bom, e eu realmente fiquei satisfeita com ele e como toda as coisas se encaixaram.

Eliete 14/09/2020

Excelente!
É meu primeiro contato com a autora e, apesar de ser suspeita para falar (amo o gênero), amei cada segundo da leitura.
É incrível como eu fui pegando ranço de alguns personagens ao longo da narrativa e depois fui entendendo seus motivos. Aqui, cada um tem seus remendos, seus problemas pessoais, suas cicatrizes e ao longo do livro vamos entendendo o que aconteceu com cada um deles.
O começo é um tanto lento mas depois engata de tal forma que você não consegue mais parar até saber o que aconteceu e o que vai acontecer com os personagens. Meu único ponto negativo foi o final aberto de um dos personagens mas acredito que foi um final decente e que pra mim tudo ficou no seu devido lugar.

kathrein.oliveira 24/06/2021

Envolvente e frenético!!
Li esse livro em dois dias! Não sei o que foi , mas ele me pegou de uma forma muito doida desde a primeira linha.

Com certeza não é um dos melhores thriller que já li na vida, principalmente na categoria de thriller pisicologico, mas é muito envolvente, a história não para em nenhum minuto e desde a primeira linha ela caminha pra uma crescente muito louca de fatos.

E o clima que a autora cria na história de que tem alguma coisa muito errada com aquelas pessoas, é simplesmente impecável, a gente fica tenso o livro todo.

O desfecho não foi uma grande novidade, embora tenha sido surpresa pra mim, mas a história é realmente boa.

Cuidado pois o livro possui gatilhos.

Duda Coutinho 31/07/2020

Começo e meio muito legais; entretanto, parte final decepcionante
Achei cativante a forma como o livro foi escrito. Muitas vezes fiquei pensando: poxa, que descrição massa!! Me senti grata por ter estado no grupo certo, na hora certa e baixado esse livro no meu kindle. O começo e o meio da história são maravilhosos. No final, a autora transformou Heidi numa personagem muito chata. “A desconhecida” tinha tudo pra ser “5 estrelas”, se não fosse a enfadonha mudança de Heidi. No final, a história focou muito nela, tendo partes maçantes. Quando o foco, ao meu ver, deveria ser Willow.

Livinha 04/07/2021

A leitura é bem fluida e rápida, mas a história não me prendeu.
Continuo à procura de um thriller de tirar o fôlego!

Monica.Prupst 11/06/2021

Esse final...
O livro é bem interessante, um pouco enrolado e demora para as partes se juntarem e fazer algum sentido
Na parte final do livro (100 páginas mais ou menos) começou a ficar muito bom e eu queria terminar logo para saber as respostas
Porém, o final deixou um pouco a desejar, poderia ter sido mais desenvolvido e ter mais algumas páginas para uma finalidade melhor, deixou mais dúvidas do que durante o livro.
A escrita é boa e estou com expectativas para os demais livros dela...

Patricia 13/12/2022

A desconhecida é vendido como um Thriller, no entanto é um dramalhão. As três narrativas que intercalam as várias visões sobre a história foi o ponto alto do livro. A própria escrita da autora não me causou nenhum encantamento específico; de forma simples, produz uma narrativa fluida e de fácil compreensão, o que contribuiu para envolvimento com a leitura, mas não a ponto de alguma característica ter se destacado.
O enredo foi mal desenvolvido e o final apressado demais.