A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Sumotinho 08/10/2022

AAAAAH!
Eu gostei muito da narrativa desse livro! A escrita da autora é muito envolvente.
Já esperava que o livro fosse bom, e eu realmente fiquei satisfeita com ele e como toda as coisas se encaixaram.

Duda Coutinho 31/07/2020

Começo e meio muito legais; entretanto, parte final decepcionante
Achei cativante a forma como o livro foi escrito. Muitas vezes fiquei pensando: poxa, que descrição massa!! Me senti grata por ter estado no grupo certo, na hora certa e baixado esse livro no meu kindle. O começo e o meio da história são maravilhosos. No final, a autora transformou Heidi numa personagem muito chata. “A desconhecida” tinha tudo pra ser “5 estrelas”, se não fosse a enfadonha mudança de Heidi. No final, a história focou muito nela, tendo partes maçantes. Quando o foco, ao meu ver, deveria ser Willow.

K.G | @kennedy guedes 27/01/2018

Mary Kubica tem uma grande potencial! E um longo caminho a percorrer ( mas vc chega la miga)
ENTAO EU LI A DESCONHECIDA.... E PACEIRAS TO BEM DIVIDIDA.

Ano passado eu Li Garota Perfeita, dessa mesma autora, e foi um livro que eu gostei bastante, com um final surpreendente, apesar de algumas ressalvas, e nao senti vontade de ler o outro livro da autora, SO QUE ESSA VONTADE CHEGOU! e eu me aventurei por A desconhecida, segundo livro STANDALONE da autora.

Bom, nessa historia nos conhecemos a Haidi, que é uma mulher ja na faixa dos 30, casada com filhos, e sempre que ela pegava o Trem pra ir trabalhar, via na estação uma moça muito jovem, com um bebe de colo, em uma situação de abandono, vivendo nas ruas.
Tocada com a situação ela decide se aproximar da garota pra sua casa, durante uns dias. E a partir dai o livo começa a se desenvolver.

A desconhecida É UM SUSPENSE PSICOLOGICO, que alterna entre 3 DIFERENTES PONTOS DE VISTA, e é escrito de uma forma que a autora consegue TE PRENDER DE UMA MANEIRA, que voce PRECISA saber onde tudo isso vai chegar. Que alem da Trama principal, CADA PERSONAGEM TEM A SUA SUBTRAMA, A vida conjugal do casal, o passado da Willow, e aonde tudo isso vai chegar.

O livros tem cenas muito fortes DE ABUSO, DE VIOLENCIA DOS MAIS VARIADOS TIPOS, mas ao mesmo tempo nao é algo que torna a leitura incomoda.
A tematica me fez pensar " CARALHO, SERA QUE EU FARIA ISSO?" TERIA CORAGEM DE LEVAR ALGUEM PRA MINHA CASA? provavelmente nao.
ou
" CARALHO EU ACEITARIA A AJUDA DE ALGUEM?" provavelmente nao, PORQUE SOU CABREIRA, como se diz aquele ditado todo mundo pode ser um potencial assassino ate que se prove o contrario.

É um suspense psicológico BEM PSICOLOGICO, do jeitim que eu gosto.

Já a narrativa da autora desde garota perfeita, e algo que me incomoda, porque conta as historias de uma forma BEM MONOTONA, por mais que sejam historias morbidas, FALTA VIDA NA ESCRITA DA AUTORA, por mais que prenda, pra mim falta emoção.

O COMEÇO DESSE LIVRO É MUITAAAA ENROLAÇÃO, quase 50 paginas pra acontecer O OBVIOOOO, isso torna o inicio meio chato, e a escrita da autora nao colabora, GAROTA, VAMO DAR UM TCHAM NESSA ESCRITA!

CAMINHOS IMPREVISIVEIS PRA UM FINA 50% PREVISIVEL, tipo, da pra pensar no final, MAS NAO DA PRA SABER COMO ELA VAI CHEGAR NAQUELE FINAL, e claro tem uns elementos a mais.

Eu gostei da historia.
Gostei dos personagens
A escrita da Mary Kubica ainda deixa a desejar pra mim, entao dei 3,5 estrelas pra esse livro.

Mariana113 13/12/2020

Resenha completa no Instagram @livroincompleto

Heidi Wood se preocupa muito com causas humanitárias e trabalha em uma ONG ajudando refugiados e pessoas com dificuldades. Em um dia de trabalho, conhece Willow, uma jovem necessitada e com um bebê. Heidi então a convida para jantar e passa seu número de telefone, a moça resiste no começo, aceita o convite, mas logo vai embora sem dar sinais de que voltará. Até que em uma noite chuvosa, Heidi é surpreendida com um pedido de socorro de Willlow. Após resgatar a jovem e a bebê da chuva e perceber o estado doentio que as duas encontravam-se, Heidi decide abrigá-las em seu apartamento, contrariando a opinião de seu marido Chris e de sua filha pré-adolescente, Zoe.

O livro narra ao mesmo tempo o presente, o passado de Willow e o de Heidi. O enredo é interessante, mas demora um pouco para desenrolar, algumas partes poderiam ter sido facilmente resumidas, como todas as descrições de viagens do Chris, pois parecem pontas soltas que não se encaixam na história.

O desenvolvimento e aprofundamento dos personagens é muito bom, é possível perceber detalhes da personalidade até mesmo de personagens secundários.

A reviravolta próxima do final do livro é interessante, mas poderia ser melhor desenvolvida, o final também é bom, mas fiquei com a impressão de que foi escrito meio corrido e não deu muito tempo de escrever maiores explicações. Uma pena, pois o enredo tinha potencial para um grande desfecho.

Ao todo, recomendo o livro, a leitura prende e deixa o leitor ansioso para saber o que vai acontecer. É um thriller um pouco mais lento do que o normal, mas que pode surpreender em alguns pontos.

Geovana 30/12/2020

A desconhecida
No começo achei o livro meio monótono, mas depois a leitura te prende a ponto de não conseguir mais parar de ler!

Muitas indagações se passavam pela minha cabeça ao decorrer da leitura, como: quais histórias os milhares de sem-teto espalhados pelo mundo carregam consigo? Qual o limite do colapso psicológico? Qual é a linha tênue que separa alguém ?normal? de alguém com algum transtorno psicológico?

E a última, será que avançamos socialmente com assuntos relacionados a psicologia ou ainda é considerado coisa de gente ?louca? fazer terapia e/ou consultas psicológicas?

Daniele.Marques 06/09/2021

A desconhecida
Claire uma orfa é destinhada a uma familia considerada abençoada para cuidar dela apos a morte de seus pais, mas ela era enganhada e proibida de sair...tinha dois irmaos isaac e matthew o qual a ajudou depois de muito tempo a sair daquela casa...ficou na rua com.uma bebê que devido seu passado a impulsionou a fazer coisa que nao eram certas....conheceu heidi que a ajudou dando abrigo e comida por uns dias...mas queria ficar com a bebê devido um trauma que viveu a 11 anos atras..por fim a culpa por ter assassinado o homem que a usou foi revista e ela passou a viver em abrigo ate maioridade .mas nunca esqueceu matthew

Juliana990 11/04/2023

Cada capítulo um personagem, e 3 histórias com pontos de vistas diferentes da mesma situação. Acolher uma moradora de rua por bondade ou segundas intenções? Recomendo a leitura!

Ju 01/11/2021

Tanto faz
O livro tem uma leitura bem fluída, mas pra mim foi um livro "tanto faz", os personagens são rasos e sem graça, não gostei do enredo da estória, e achei o final bem preguiçoso.

Jess 10/07/2022

A desconhecida
Gostei, vale a leitura. A história prende, gira em torno de uma família e uma desconhecida com um bebê. Cada um com sua história e traumas. Suspense, plot, triste...

Victoria 25/10/2021

Gostei do livro mas em alguns momentos senti que a história se arrastava, a personagem narrava de forma muito detalhada e isso fez com que eu perdesse um pouco do interesse. Achei a ideia interessante mas não vi nada que me deixasse muito surpresa, apenas um acontecimento ou outro que me fizeram gostar do plot mas, no geral, não é um livro que eu leria de novo.

Rossine 24/08/2022

Com capítulos alternados de Heide, Willow e Chris, o livro vai crescendo em complexidade na trama. O leitor vai descobrindo que algo muito terrível aconteceu com Willow, e por consequência, algo muito ruim pode acontecer de novo. Esse suspense é o ponto alto do livro. O final acaba ficando um pouco abrupto demais, mas não compromete o livro.

Andy.Sena 16/11/2021

Meu 2 livro da Kubica e definitivamente, não é pra mim. A escrita dela é interessante, fluída, mas a história arrastada demais e plots sem graça. Nesse livro em específico, achei tudo tão previsível, personagens nada cativantes e apenas o final que trouxe um fôlego e me fez dá mais uma estrela.

Tainá 27/11/2022

Eu te amo mais que...
Um livro agoniante e ótimo. A cada página em que vamos lendo, acabamos criando várias teorias do que teria acontecido com a Willow para ela terminar nas ruas e o que Ruby seria dela.
Heidi também vai nos surpreendendo com a sua relação cada vez mais dependente de Ruby e o final é simplesmente chocante.
Definitivamente uma leitura que vale cada página.