A Desconhecida

A Desconhecida Mary Kubica

Resenhas - A Desconhecida

Morganna Castro 02/05/2021

Que livro..
Claire, eu sinceramente te entendo e confesso que provavelmente faria tudo igual, exceto por Joseph, onde eu mesma resolveria.
Heidi, tudo bem, eu também abrigaria uma sem teto e entendo sua dor.
E assim uma das melhores leituras se encerra..
Com meus sentimentos aflorados e incrédula por cada detalhe.

Anny Karol 27/04/2021

Uma das piores leituras da vida
Nem sei como explicar o quão esse livro é mal construído, tinha sim um grande potencial, mas a autora jogou no ralo e bem bonito. Personagens são um tédio, a base do ?thriller? é insólita, o final é um grande blé. Enfim, decepção pura.

Leila 25/04/2021

Thriller psicológico
Heidi observa uma garota com um bebê na estação de trem. Está chovendo muito e parece que a garota não tem para onde ir. A garota diz se chamar Willow e a bebê, Ruby. Depois que as vê novamente na chuva, Heidi fica pensando nas duas e acaba acolhendo-as em casa. Seu marido, Chris, e sua filha, Zoe, não gostam nada dessa história. Chris desconfia que a garota possa ser uma criminosa.

O livro intercala capítulos que contam a história do ponto e vista de Heidi, Chris e Willow, os três principais personagens. Também intercala entre passado e presente. Os acontecimentos do passado de cada personagem são revelados aos poucos. É interessante conhecer as revelações e motivações de cada um.

No decorrer da leitura sabemos que alguma coisa grave aconteceu, mas não sabemos o que. Passam mil hipóteses pela cabeça do leitor até o desfecho e até a revelação de toda a verdade. No final, algumas coisas ficaram em aberto, gostaria de saber o que acontece depois...

Com personagens imperfeitos e cheios de inseguranças, frustrações e traumas, a trama consegue nos envolver de uma forma viciante.

Adoro esse tipo de thriller psicológico! Ainda não li A garota perfeita, da mesma autora, mas quero ler!

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Jhenifer 29/03/2021

Tinha lido outro livro da autora e odiado, resolvi dar uma nova chance e valeu muito a pena!
O livro é intercalado entre três personagens -a Heidi, a Willow e o Chris- o que nos dá mais informações sobre os personagens e do ponto de vista de cada um. A escrita é um pouco arrastada em alguns momentos por ser bem detalhado e repetitivo.
Fiquei triste com e por a Willow, a vida dela foi muito triste e sofrida, até gostei da personagem, em compensação a Heidi e o Chris foram um pouco cansativos, a história teria diminuído pela metade se eles tivessem feito terapia rs
É um livro bom, gostei bastante, me prendeu, foi tudo bem explicado e concluído, um ótimo passatempo.

Manu 20/03/2021

Quem teria coragem de levar para a sua casa uma pessoa completamente estranha e uma bebê? É isso que Heidi faz ao encontrar a jovem Willow no metrô. Não consulta à sua família e a garota vai ficando dia após dia com a família de Heidi, sem prazo para ir embora.
Um livro muito bom.

Rachel Lucena 19/03/2021

História muito bem escrita, bem desencadeada e construída, que te prende do início ao fim. Simplesmente incrível.

Geovana 30/12/2020

A desconhecida
No começo achei o livro meio monótono, mas depois a leitura te prende a ponto de não conseguir mais parar de ler!

Muitas indagações se passavam pela minha cabeça ao decorrer da leitura, como: quais histórias os milhares de sem-teto espalhados pelo mundo carregam consigo? Qual o limite do colapso psicológico? Qual é a linha tênue que separa alguém ?normal? de alguém com algum transtorno psicológico?

E a última, será que avançamos socialmente com assuntos relacionados a psicologia ou ainda é considerado coisa de gente ?louca? fazer terapia e/ou consultas psicológicas?

Mariana113 13/12/2020

Resenha completa no Instagram @livroincompleto

Heidi Wood se preocupa muito com causas humanitárias e trabalha em uma ONG ajudando refugiados e pessoas com dificuldades. Em um dia de trabalho, conhece Willow, uma jovem necessitada e com um bebê. Heidi então a convida para jantar e passa seu número de telefone, a moça resiste no começo, aceita o convite, mas logo vai embora sem dar sinais de que voltará. Até que em uma noite chuvosa, Heidi é surpreendida com um pedido de socorro de Willlow. Após resgatar a jovem e a bebê da chuva e perceber o estado doentio que as duas encontravam-se, Heidi decide abrigá-las em seu apartamento, contrariando a opinião de seu marido Chris e de sua filha pré-adolescente, Zoe.

O livro narra ao mesmo tempo o presente, o passado de Willow e o de Heidi. O enredo é interessante, mas demora um pouco para desenrolar, algumas partes poderiam ter sido facilmente resumidas, como todas as descrições de viagens do Chris, pois parecem pontas soltas que não se encaixam na história.

O desenvolvimento e aprofundamento dos personagens é muito bom, é possível perceber detalhes da personalidade até mesmo de personagens secundários.

A reviravolta próxima do final do livro é interessante, mas poderia ser melhor desenvolvida, o final também é bom, mas fiquei com a impressão de que foi escrito meio corrido e não deu muito tempo de escrever maiores explicações. Uma pena, pois o enredo tinha potencial para um grande desfecho.

Ao todo, recomendo o livro, a leitura prende e deixa o leitor ansioso para saber o que vai acontecer. É um thriller um pouco mais lento do que o normal, mas que pode surpreender em alguns pontos.

Cami 05/11/2020

eu te amo como os "bei" amam os "jos".
que livro incrível...
passamos o livro todo achando que já sabe o que vai acontecer, que já sabe quem é a vilã da história e no final as coisas mudam, e não é nada do que a gente pensou.
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.
Ana Lu 05/11/2020minha estante
vim fuxicar teu perfil e vou começar a ler esse aí ??

Lizia.Yohanna 24/10/2020

Que livro foda
Comecei a leitura achando o livro arrastado e pensei que não fosse gostar, mais com o desenrolar da história eu só ficava PQP que livro, vê tudo que a Willow (Clarie) passou foi muito triste, e o desenrolar da história de Heidi foi chocante. Só não gostei mais do fim porque ficou muita coisa em aberto, mais foi uma boa leitura.

Jess 24/10/2020

Envolvente
O enredo da narrativa me prendeu pelas teias emaranhadas que formaram a história de Willow. O leitor empático certamente ficará aflito para buscar uma solução frente à realidade dessa garota, assim como fiquei.

Eliete 14/09/2020

Excelente!
É meu primeiro contato com a autora e, apesar de ser suspeita para falar (amo o gênero), amei cada segundo da leitura.
É incrível como eu fui pegando ranço de alguns personagens ao longo da narrativa e depois fui entendendo seus motivos. Aqui, cada um tem seus remendos, seus problemas pessoais, suas cicatrizes e ao longo do livro vamos entendendo o que aconteceu com cada um deles.
O começo é um tanto lento mas depois engata de tal forma que você não consegue mais parar até saber o que aconteceu e o que vai acontecer com os personagens. Meu único ponto negativo foi o final aberto de um dos personagens mas acredito que foi um final decente e que pra mim tudo ficou no seu devido lugar.

Amanda 30/08/2020

Morno
O início deu a entender que seria um suspense arrebatador, porém ao decorrer da narração a empolgação vai diminuindo e o final é fraco.

Duda Coutinho 31/07/2020

Começo e meio muito legais; entretanto, parte final decepcionante
Achei cativante a forma como o livro foi escrito. Muitas vezes fiquei pensando: poxa, que descrição massa!! Me senti grata por ter estado no grupo certo, na hora certa e baixado esse livro no meu kindle. O começo e o meio da história são maravilhosos. No final, a autora transformou Heidi numa personagem muito chata. “A desconhecida” tinha tudo pra ser “5 estrelas”, se não fosse a enfadonha mudança de Heidi. No final, a história focou muito nela, tendo partes maçantes. Quando o foco, ao meu ver, deveria ser Willow.