O Encantador de Corvos

Resenhas - Ferinos

Sathy 13/03/2024

Bom livro
O livro é bom mesmo!

Uma linguagem simples, com um início de história fascinante.

Depois dos 70% as coisas ficam corridas, o autor resolve problemas muito rápido. Os desafios do protagonista são dissolvidos de forma muito simplória, mas sei que não é para ser um livro complexo.

Só não levou 5 estrelas porque os desafios são meio bobos, nas batalhas não é tão bom quanto nas tramas (famílias, amizades, ferinos, polícia, criminosos, animais).

Kaik 09/12/2023

Leitura "rápida"
Achei o livro um pouco confuso no início. Porém, ao decorrer do tempo as respostas aparecem. Não tenho muito o que fala. Não amei. Porém, não odiei.

kellysantos_ 28/11/2023

Ferinos: O Encantador de Corvos, de Jacob Grey

Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio.

Não consegui me acostumar 100% com ela, isso eu tenho que admitir, mas ao menos consegui aturar até o final do livro.

"Os inimigos que estamos enfrentando...são do nosso tipo."

?256 páginas
?4.5/5

Luiz 14/10/2023

O encantador de corvos
O livro começa meio parado e meio chatinho, mas com o tempo ele vai ficando interessante, e no decorrer dele ele tem um suspense. Ele vai introduzindo novos personagens na história, com isso vai ficando ainda melhor

Mila 07/10/2023

Mt melhor doq eu esperava
Uma mistura de Tarzan, com Batman, Mogli e sei lá mais o que KKKKKKKK Foi muito melhor doq eu esperava e superou minhas expectativas, com um "mistério" legal e um vilão interessante, qro ler uma continuação dps

Apenas01LeitorQualquer 21/08/2023

É surpreendente, o jeito em que a história vai fluindo e o Caw vai descobrir melhor os poderes e a verdade sobre o que aconteceu com os pais dele é incrível. Foi uma das minhas leituras mais rápidas, simplesmente ótima ??

rihsantos 24/06/2023

Órfão que fala com corvos
Livro: O Encantador de Corvos
Autor(a): Jacob Grey
Início: 03/04/23 Fim: 16/04/23
Gênero: Fantasia
Páginas: 256
Nota: 4.5/5?

"Os inimigos que estamos enfrentando...são do nosso tipo."

Resenha: Por que a maioria dos livros bons tem protagonistas órfãos? Foi uma ótima experiência. Tenho duas reclamações a fazer nesse começo, duas coisas que me incomodaram bastante nesse livro: a quantidade de descrições e Lydia! Sobre a quantidade de descrições, eu fui me acostumando aos poucos com essa forma de escrita do autor. Sobre a Lydia, eu achei essa amizade dela com o Caw um tanto quanto forçada. Quando eu lia qualquer cena em que ela aparecia, eu parava para pensar se era realmente preciso que ela estivesse ali. Não consegui me acostumar 100% com ela, isso eu tenho que admitir, mas ao menos consegui aguentar até o final do livro.
Fora isso acho que não tenho mais nada a reclamar. É uma história boa, com pontos que se ligam, e é muito divertido e rápido de ler. Uma coisa me deixou meio confusa sobre a capa. Na capa, o Caw aparenta ter uns 16 anos, mas no livro diz que ele tem 13 anos. Eu achei a capa muito bonita, mas na minha percepção não compactua com a descrição do personagem principal.

Mariana113 30/05/2023

Uma leitura fácil e rápida, exatamente o que eu estava precisando no momento. O final fica aberto para uma continuação, mas, pelo que pesquisei, ainda não tem a continuação no Brasil, apenas em outros países, mas se tivesse eu com certeza iria ler.
Sathy 12/03/2024minha estante
Eu achei vendendo em português de Portugal, claro em euros kkkkk oremos que venha para o Brasil o 2 e o 3.

Livros.Bichos 27/04/2023

Incrível!
É um livro infanto-juvenil muito legal. Uma ótima fantasia e com personagens muito carismáticos mesmo.

Manú 11/02/2023

Não sei porquê as boas histórias de fantasia quase sempre tem um órfão !
É o caso de Caw, abandonado pelos pais e criado por corvos.
Leva uma vida solitária e calma até descobrir que tem pessoas com as mesmas habilidades que ele.
São chamados de ferinos ( pessoas que se comunicam e dominan animais. Ai descobre a verdade sobre os pais, a amizade com Lídia e outros ferinos embarcam numa aventura perigosa !

coffeeclipse 23/01/2023

bom
achei um pouco previsível, mas o final me surpreendeu bastante até. é bem rápido de ler, os capítulos são curtinhos e a conclusão foi digna. gostei.

Nilsonln 28/10/2022

Não vá com muita sede
"O Encantador de Corvos" é o primeiro livro da série "Ferinos" do autor Jacob Grey. Andei dando uma pesquisada e não achei sua sequência, mesmo assim resolvi dar uma chance. Gostei do livro, mas admito que não é para minha faixa etária, pois é bem básico e juvenil. Leria a sequência, se houvesse no Brasil e recomendo a leitura, mas com expectativas baixas.