Os Filhos da Tempestade

Os Filhos da Tempestade Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Os Filhos Da Tempestade

Marissa Tuthor 18/05/2017

Minha primeira resenha
Fazer a resenha dos Filhos da Tempestade do autor do Rodrigo de Oliveira, para mim foi um privilégio.
O livro começa envolvente, com situação que você quer saber o fim, mas o autor te deixa no suspense e inicia o desenrolar da historia. Que cativa e faz você torcer por cada personagem.
Existe um terror e suspense que vai te viciando, você lê esperando para saber quem será a próxima vítima. A nova visão dada pelo autor a um dos lugares mais famosos do mundo por seus mistérios, deixa um sabor de curiosidade que te faz querer mergulhar mais na história e descobrir junto com os personagens todos os mistérios que envolvem o lugar. Ele dosa a história de forma que a leitura não fica cansativa e nem te deixa largar o livro. E ao mesmo tempo você vai descobrindo os segredos. E tem tantas reviravoltas, tantos altos e baixos, que a cada virada de pagina você se pergunta: “e agora meu Deus, o que vai acontecer?”. E ele mais uma vez te surpreende.
É com certeza uma leitura que você consegue ver tudo com muita clareza, chega até sentir o cheiro dos lugares, os personagens e paisagens são muito bem descritos, a tal ponto que nos sentimos no mesmo lugar e tempo. Saber que um lugar tão lindo pode ter tantas histórias e te deixar sem dormir é muito legal.
Falando em personagens, logo de cara você simpatiza com eles, se vê na pele deles, chora e se emociona com cada situação que eles passam. Ainda estou de mal com o autor por conta de um personagem (hahahaha). No geral, com relação a eles, cada um que ler vai amar e torcer pelos seus preferidos. Com certeza a Cíntia vai ser sempre a minha predileta entre os personagens.
Eu “mega” recomendo o livro, para quem gosta de livro que tem mais que romance, aventura, com uma pitada grande de suspense e terror, é um livro como sempre muito bem escrito e narrado. É sim um livro para todos os níveis de idade, muito gostoso de ler. Não vai deixar os leitores do Rodrigo frustrados, por que, embora não seja ao estilo “Crônica dos Mortos”, possui um terror tão envolvente quanto, possui personagens tão apaixonantes quanto, possui a mesma forma limpa e envolvente de escrita que deixa a leitura livre e confortável.
Último detalhe: eu li procurando os trechos que ele postou antes do lançamento do livro e por incrível que pareça tem partes muito melhores que ele citou.
Eu até queria ser um dos filhos da tempestade, mas sou medrosa e deixa essa coisa pra lá.
Syphon.Tuthor 18/05/2017minha estante
Mais que perfeito. Quero muito ler

Cleide 18/05/2017minha estante
Parabéns Marissa, adorei a sua resenha. Sou apaixonada pelo trabalho do Rodrigo de Oliveira e estou ansiosa para ler esse seu novo trabalho. Agora muito mais.

Xhex.Tuthor 18/05/2017minha estante
Uauuuu muito bom, quero muitooo ele ?

Clau 18/05/2017minha estante
Muito bom , entrou na lista

Destyni 18/05/2017minha estante
Gostei. Quero ler. Muito bom.

Luciana 13/07/2017

A cada capítulo um desejo de saber o que acontece no próximo
Sabe aquele autor que você respeita, pois é o Rodrigo é um deles. Depois de conhecer e ler a saga a Era dos mortos fiquei simplesmente apaixonada pela escrita é narrativa dele, tudo muito bem desenvolvido, personagens aos quais nos indentificamos e vilões que fazem você odiar e depois rever esse sentimento. A princípio o livro não tinha me conquistado tanto pela sinopse não curto muito narrativas envolvendo adolescentes, mas resolvi dar uma chance por conhecer e admirar i trabalho do autor. E pra ser bem honesta fiquei até envergonhada por duvidar que seria alguma coisa clichê ...cai do cavalo. A cada episódio terminado queria saber como terminaria o próximo é assim foi que embarquei rumo ao mistério envolto ao triângulo das Bermudas, muito legal quando a ficção engloba assuntos cabulosos como possessão, espiritualidade, mistério, terror e as complicações que situações como essas interferem na relação social dos envolvidos. Gostei muito, leitura rápida em 2 dias concluí o livro.

Rafa 17/05/2017

Os Filhos da Tempestade
De tirar o fôlego! Um misto de assombro, terror e medo, começando séculos atrás, com uma implacável caçada às bruxas e seguidoras do mal. Esse é o início do livro, que está repleto de surpresas.

Rodrigo de Oliveira traz um novo romance sobrenatural, autor da série de maior sucesso da literatura nacional “As crônicas dos mortos”, dessa vez ele traz uma assombrosa aventura em uma ilha misteriosa.

Logo de cara, somos levados para o ano de 1697, o leitor vai conhecer a jovem Carol Smith, que vendeu sua alma para o maligno e tornando-se uma bruxa.

O autor tem uma escrita espetacular, o livro é narrado em terceira pessoa, levando mais realismo e dinâmica para os leitores, uma leitura fluída e repleta de aventuras, isso é só o começo.

Mas! Antes de falar da obra, quero deixar os meus agradecimentos ao autor e pela editora que mandou o exemplar prova para nós da Revista Conexão Literatura, muito obrigado!

Vamos lá! Uma viagem de avião era para ser tranquilo e sossegado, porém uma tempestade transformou o que era tranquilo em completo terror. O inevitável, com a queda do avião, muitos morreram, o mais estranho que os únicos que sobrevivem são alguns jovens.

Esses jovens são engolidos por um redemoinho, inexplicáveis que os sobreviventes acabam parando em uma ilha misteriosa, os sobreviventes não sabiam que o local da queda do avião, foi no Triângulo das Bermudas, uma região cheia de mistérios.

A ilha? Repleta de mistérios diabólicos, do qual os sobreviventes vão descobrir aos poucos e ver que nada escapa da Ilha do Diabo.

Está curioso (a) em saber quais são esses mistérios e conhecer quem são os jovens sobreviventes? Não vou dizer mais nada, leia e tente manter a sanidade em descobrir um pouco mais da Ilha do Diabo.

site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2017/05/li-e-recomendo-os-filhos-da-tempestade.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 19/06/2017

Uma aventura alucinante
Oiee leitores, hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha de Os Filhos da Tempestade, novo livro do Rodrigo de Oliveira, o famoso autor das Crônicas dos Mortos, da qual eu já publiquei aqui no blog a resenha do livro 1 O Vale dos Mortos e do conto Elevador 16.
Em Os Filhos da Tempestade o autor enveredou por outro caminho, escrevendo uma obra fantástica mais voltada para o público jovem adulto, mas sem tirar os pés do terror, que é um gênero ao qual o autor demonstra dominar, seja lidando com zumbis, seja com bruxas e demônios, que é o que veremos por aqui.

A leitura começa no ano de 1697 na cidade de Salém no estado de Massachusetts (EUA), anos após o fatídico episódio do famoso Julgamento das bruxas onde cerca de 25 pessoas foram levadas à morte acusadas de bruxaria, surge um novo caso. Uma jovem foi encontrada no meio da floresta suja de sangue e em posse de um bebê machucado, a cidade já assustada entra em um novo frisson e o julgamento acontece, porém dessa vez os inquiridores com medo devido ao erro de anos antes, optam por não aplicar na localidade a pena capital, mas transferi-la para o vaticano. E assim a jovem Carol Smith é encaminhada de navio para a Europa, porém ela nunca chega até lá uma vez que no meio do trajeto ela tome atitudes para que a sua vida seja poupada e faça assim surgir o triângulo das bermudas.
Tempos depois um grupo de jovens musicistas brasileiros estão a caminho de um evento EUA, entre eles Tiago um adolescente de 14 anos, apaixonado pela colega de escola Cíntia, que também fará a viagem. Ele está super animado e cheio de esperanças de que essa seja a chance de conquistar a garota que tanto gosta, mas o avião que os transporta sofre um acidente e eles acabam indo parar numa misteriosa ilha, no meio do nada, onde só chegaram vivos os menores de dezoito anos. Assustados e com fome eles adentram a floresta em busca de água potável e alimentos que os ajudem a sobreviver naquele novo lugar, mas acabam encontrando outro sobrevivente que apesar do primeiro contato tumultuado os ajuda e lhes conta a verdade sobre aquele lugar.
A ilha do diabo é um lugar amaldiçoado, onde todos aqueles que vão parar lá, já pertencem ao senhor das trevas e ainda há mais histórias macabras sobre esse lugar, só que eu não vou contar, pois vocês terão que ler pra saber.

Eu já conhecia a escrita do Rodrigo e sendo assim não me surpreendi ao me ver presa na narrativa escrita pelo autor. Ele consegue nos envolver nas história e nos deixar curiosos por descobrir cada um dos mistérios que ele nos propõe. As descrições dos acontecimentos da obra são muito ricas, tanto dos rituais, quanto dos acidentes que acontecem, o Rodrigo não poupa detalhes o que nos causa a impressão de estar lá e assisti aquilo tudo de perto.
Inicialmente a premissa da obra me lembrou a série Lost, devido ao acidente, a chegada a uma misteriosa e encantadora ilha que sofre uma influência maligna, mas as semelhanças param por ai. Pois os personagens e a dinâmica da trama desenvolvida pelo autor são completamente únicas.
Eu também não poderia deixar de mencionar as batalhas que acontecem no enredo e como elas são bem desenvolvidas e cheias de ação. O Rodrigo de Oliveira colocou vários elementos nessa trama, aventura, ação, mistério, romance, terror, todos eles muito bem dosados de modo a criar uma história atraente e cativante do início ao fim.
Porém ao longo de tudo que eu vi nessa leitura, o que mais me surpreendeu foi o final, dado pelo autor, que embora eu já houvesse cogitado essa hipótese, foi colocado na trama de uma forma mais intensa e surpreendente, ao ponto de me deixar completamente curiosa em relação ao que poderá acontecer num próximo livro.

Eu gostei muito da leitura em vários aspectos, porém houve algo que me incomodou no início, quando a lenda da bruxa Carol Smith foi contada, que foi o fato dos inquiridores de Salém optarem por envia-la para ser julgado no Vaticano. Algo que não aconteceria, uma vez que, Salém era uma comunidade Puritana composta por imigrantes Ingleses Calvinistas Radicais, completamente contrários a Igreja Romana (Católica) e que consequentemente não se reportariam ao Papa, tampouco enviariam uma bruxa cativa para ser julgada por ele.
Salvo esse pequeno detalhe Os Filhos da Tempestade é uma excelente capaz de prender o leitor em suas páginas até o final, devido a escrita do autor ser fluída e a narrativa extremamente dinâmica a leitura corre rápida e é possível de ser completada em poucas horas e nesse interim já ficamos cheios de expectativa com o que surgirá nessa história.

O trabalho gráfico da Editora Planeta está maravilhoso, a capa foi desenvolvida exclusivamente para a obra e se refere a um dos lugares existentes na narrativa e a diagramação está muito bonita e organizada, ao longo da leitura eu não percebi erros de ortografia.
Sem dúvidas eu recomendo essa leitura para todos os leitores, mas principalmente para jovens e adolescentes, que curtem aventuras com uma pegada mais sombria, esses irão adorar a leitura, com certeza.

Espero que tenham gostado da leitura, não deixem de me deixar as suas opiniões nos comentários e beijos ♥

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/06/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html

rodrigo.abraoneiva 17/06/2017

Uma aventura sobrenatural!
Posso dizer que Os Filhos da Tempestade é uma aventura sobrenatural bem escrita!
Faz o místico Triângulo das Bermudas parecer bem mais atraente ainda.
Em alguns momentos me lembrou Lost, mas sem se perder duranta a história, tendo todas as pontas amarradas durante o livro e deixando o leitor ansioso por mais aventuras.
Rodrigo Oliveira se destacou pelo Universo das Crônicas dos Mortos e criou algo ainda mais cativante com Os Filhos da Tempestade.
Um livro que agradará a todas faixas etárias e prenderá o leitor!

Sah 15/05/2017

Uma aventura frenética, cheia de mistérios e suspense!
Os filhos da Tempestade é totalmente diferente da "pegada" da saga de As Crônicas dos Mortos, aliás, até a escrita está ainda mais trabalhada, na minha opinião. Eu gosto muito da escrita objetiva do Rodrigo, e aqui, apesar disso, ele consegue retratar muito bem os sentimentos dos personagens, seus medos, receios, pensamentos, porém, sem deixar espaços para enrolação.
Temos um grupo de adolescentes do conservatório de música que embarcam do Rio de Janeiro com destino aos EUA, mas que, por causa de uma turbulência no avião (ou seria o destino?) causada por uma repentina tempestade, tem seus planos jogados literalmente por água abaixo. O avião cai na região do famoso Triângulo das Bermudas e é aí que suas vidas mudarão para sempre. De uma maneira inexplicável, eles vão parar em uma Ilha misteriosa.
Cansados, com fome, e principalmente apavorados, decidem explorar o lugar, já que pedir socorro parece inútil. Terem que se adaptar para sobreviverem a um lugar desconhecido e com condições rudimentares, não será nem de longe o pior desafio. A Ilha, é cercada de mistérios e forças místicas - inclusive malignas! Podem ficar tranquilos que isso não é um spoiler. Logo no início o autor nos apresenta a responsável pela maldição do triângulo das Bermudas, e ficamos cientes de que algo sobrenatural paira por ali. Achei fantástico a forma com o autor criou sua própria lenda do lugar, envolvendo uma bruxa e entidades demoníacas. Aliás, apesar de não ser um livro de terror, tem umas partes bem macabras e podem causar arrepios. Talvez, o fato de eu ter lido a maior parte de madrugada tenha contribuído para essa sensação funesta haha. É bem perturbador. Rodrigo não poupou na hora de descrever o lado sinistro envolvendo o mistério da Ilha do diabo (esse é o nome encantador do lugar rs).
Outra coisa interessante, é que podemos observar uma mudança na narrativa que difere da introdução, onde conhecemos Carol Smith (a temida bruxa), e a passagem para os personagens que irão protagonizar a história. Ou seja, há uma diferença de linguagem entre essas duas partes - ainda que sutil. Como a primeira se passa no século XVII, antes de 1700, a narrativa se assemelha a uma forma mais antiga de falar, inclusive onde não há diálogos, e dessa maneira, conseguimos nos sentir realmente naquela época, no meio da caça às bruxas. Mais de uma vez, durante a leitura, também percebi uma evolução na escrita do autor, que já era excelente desde a primeira vez que o li.
Agora, falemos dos personagens. A maioria são adolescentes, porém, com personalidades bem moldadas. Muitos deles, agiam de modo mais maduros pra idade, até. Em geral, são pessoas boas, solícitas, porém, a convivência e o confinamento em um lugar onde forças ocultas trabalham para cumprir a maldição, é capaz de embrutecer até a pessoa mais sensível. E veremos isso ao longo do livro.
Assim como a questão do mocinho e o vilão oscilarem e por vezes trocarem de posição, pois, não há nenhum mocinho na verdade. Todos são vítimas de algo maligno, ficando assim em um ponto entre os dois lados da natureza humana. São influenciados, ainda que em doses menores, a pensar primeiro em si próprios, ser capaz de fazer qualquer coisa para se proteger e buscar vingança, esquecendo que no fundo não são animais tão racionais assim.
E a pergunta que me fiz diante desses acontecimentos foi: Será mesmo que somos civilizados por que temos nossos princípios e esse pensamento fala mais alto, ou porque não fomos colocados à prova ainda? Bem, fiquei na dúvida mesmo.
Veremos a inocência ser perdida, alianças se formando, amizades desfeitas e laços sendo criados. E assim, nascerá um líder de onde seria menos provável. Também presenciaremos, entre tantas transformações, a maior força que habita no ser humano se manifestar recorrente durante o livro; o instinto de sobrevivência.
O que mais posso dizer desse livro incrível? Que em pouco mais de trezentas páginas foi capaz de contar uma história fascinante. Preciso contar que houve uma coisa, que me deixou cismada durante toda a leitura. Foi algo que os personagens diziam constantemente, e eu refletia porque o autor tinha colocado aquilo ali, mas sem desconfiar jamais do verdadeiro propósito. E então, no final, eu entendi. E terminei o livro chocada com a verdade.
Tive vontade de voltar a algumas partes pra saber se era mesmo verdade. Confesso que quando comecei a ler, nunca imaginaria uma trama assim, com tantos mistérios. Fiquei contente pois o final preencheu as dúvidas e lacunas que foram levantadas, embora, a minha ideia do que iria acontecer não tenha sido concretizada, e espero que o autor aborde essa parte no próximo livro! Sim, tem continuação! Os fãs de séries podem se animar haha.
Pra falar a verdade, eu gostaria muito que tivesse sido um livro único, se terminasse daquele jeito (tirando a parte que dá a entender a sequência) ia ser fantástico! Já estaria perfeito. Gosto de finais imprevisíveis e que choquem a gente. Porém, como tem uma continuação, eu já aguardo ansiosamente! Agora, não faço ideia de como as coisas seguirão, não depois desse final arrebatador.
Aos que ficaram curiosos para ler o livro, eu digo sem medo; garanto que vão ter uma experiencia alucinante! A trama é regada de mistérios, aventura, suspense, ação, uma dose de fantasia e até um triângulo amoroso que envolve o sobrenatural! "Os Filhos da Tempestade" veio pra ser um sucesso e está esperando por vocês!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/05/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de.html

Nadja Moreno - Blog Escrev'Arte 06/07/2017

Um dos melhores que li neste ano até o momento!
Se o potencial leitor de Os Filhos da Tempestade se atentar somente à sinopse da obra, e acreditar que este é “só mais um livro sobre o Triângulo das Bermudas” correrá um risco imenso de perder uma excelente oportunidade de conhecer uma obra muito bem escrita e elaborada.

Inicialmente conhecemos a belíssima (e extremamente letal) Carol Smith e uma parte de seu poder. Depois viajamos no tempo e conhecemos uma turminha de alunos essencialmente adolescentes – em idade e comportamento, com todos os seus neurônios em polvorosa. Estão numa viagem para os Estados Unidos.

E aí que a coisa pega. Porque o avião tenta atravessar uma tempestade sobrenatural no caminho, mas cai e leva os jovens a conhecer a fundo os segredos que povoam a região conhecida por Triângulo das Bermudas. O que acontece daí para frente só uma mente imaginativa e capacitada no terror e suspense poderia criar. Desde a juventude que assisto e leio muita coisa do gênero, e posso dizer que Rodrigo de Oliveira sabe bem o que faz com as letras quando o intuito é arrepiar.

Diversos aspectos me chamaram a atenção nesta obra mas posso dizer com profunda segurança que o mais marcante é a capacidade do autor de dar contextualização e embasamento à obra. Nada gera no leitor aquela sensação chata, que nos faz questionar no meio da leitura: “sério mesmo, autor, que você achou que isso colou? Acha mesmo que vou cair nessa?”. Não. Aqui nada surge magicamente do nada com profundidade nula. Tudo se encaixa, tudo faz sentido e tudo chega a ser plausível até. Bom quando o autor não subestima a inteligência do leitor, não é?

Os personagens são o que deveriam ser. Adolescentes MESMO. Em várias decisões, gestos, posturas e diálogos podemos ver os rompantes desta etapa da vida. Mas daí o tempo passa, não tanto para tirá-los do período das decisões tomadas no calor do momento, mas o suficiente para os transformar em “quase adultos”. E aí você pode facilmente amar e odiar cada um deles… e vai amar e odiar vários deles com muita intensidade.

Também irá se deparar com o mal. Não encarnado num chifrudo de rabo, mas num mal sobrenatural e ardiloso. E até questionará se muito dos comportamentos vistos por aí nos noticiários não poderiam ser explicados por “uma força do mal que domina o espaço ambiente”…

E saboreará o amor. Profundo, capaz de quebrar barreiras inimagináveis, e singelo, como o primeiro. Ah, e capaz, também, de enlouquecer ou derrubar os limites.

E por fim se deparará com uma conclusão de tirar o fôlego… inspiração não faltou! Tem uma tal placa que me fez parar no meio da frase, olhar para o nada e pensar: “genial”.

Em suma, Os Filhos da Tempestade proporciona uma leitura fluída, prazerosa, envolvente e impactante. Facilmente obriga o leitor a horas seguidas de leitura. Caso você seja amante do gênero, sugiro que leia esta obra. O único arrependimento que estará sujeito a sentir, é de não tê-lo lido mais devagar, para dar tempo de ter já em mãos a sequência. Confesso que já a espero ansiosa. Caso não seja, leita também, para se deleitar com algo bem escrito.

Citando a publicação, posso dizer que inicialmente não gostei muito da capa e achei, até parte da leitura, que não era completamente condizente com a obra… mas ao longo da história acabou por fazer muito sentido e se adequou. Mas ainda assim sinto, pessoalmente, que ela está aquém do que li. A revisão pecou um pouco em detalhes, mas a diagramação ficou perfeita, ideal para leituras confortáveis. Parabenizo à Editora por apostar nesta incrível obra.

site: http://oliterario.com.br/resenha-os-filhos-da-tempestade-de-rodrigo-de-oliveira/

"Ana Paula" 11/05/2017

"Alguma coisa na ilha parecia ter mudado a personalidade daqueles jovens. Eles já não eram aqueles adolescentes de classe média que tocavam instrumentos musicais e viajavam pela primeira vez sem os pais. Estavam destemidos, embrutecidos pela beleza selvagem daquele lugar."

Os Filhos da Tempestade é o novo romance sobrenatural do autor da série As Crônicas dos Mortos, Rodrigo de Oliveira.
Nem preciso dizer que eu estava doida para conferir o livro neh? Então, quando chegou o livro prova aqui, enviado pela Editora Planeta, me lancei nessa aventura esperando me descabelar por mais uma história do autor. Infelizmente, não me descabelei rsrsrsrs, mas gostei muito!

O livro já começa nos dando uma aula de história: 1697 é o ano. A Era Cristã impera. Cinco anos se passaram a pós o Julgamento das Bruxas de Salém. Neste contexto antigo, vamos conhecer Carol Smith, uma garota que está prestes a perder sua vida por ser identificada como uma bruxa.

Alguns anos depois, um grupo de adolescentes sofre um acidente aéreo no local onde é conhecido como Triângulo das Bermudas. Os sobreviventes são sugados por um redemoinho e vão parar em uma ilha misteriosa, conhecida como Ilha do Diabo.

Assim, a história segue e conhecemos alguns desses personagens que vão se tornar nossos amigos e inimigos. Tiago, o protagonista, tem apenas 14 anos quando chega à ilha e, apesar de sua idade, age como um adulto na maioria do tempo. Gostei muito disso, pois se tem algo que me irrita demais é mimimi de adolescente, ainda mais em livros! Não que Tiago seja maduro demais para a idade que tem, não! Ele precisa crescer e se impor, precisa ser forte, precisa ser um líder.

Rodrigo conseguiu, mais uma vez, me surpreender. Gostei muito da maneira que ele criou a história e de como ele foi moldando o suspense em torno da ilha. Não é um terror que te dá medo momentâneo, mas aquele terror que te faz pensar o tempo todo que o mal existe e está a espreita. Eu fiquei desesperada para saber o que iria acontecer a seguir, me senti presa junto com os personagens e me encantei pela ilha como eles.
A escrita do autor já é conhecida minha, pois já li todos os livros lançados da série As Crônicas dos Mortos, só que o diferencial desse livro é que é um livro com personagens adolescentes. Acredito que esse tenha sido o ponto que não me agradou por completo, apesar de, enquanto eu lia, não imaginar adolescentes, mas adultos vivendo na ilha.

A narrativa do autor segue em terceira pessoa, o que nos possibilita acompanhar todos os pontos de vista disponíveis na trama. Seus personagens são ativantes e gente, esse homem tem o dom de criar personagens odiosos e depois, transformá-los em "menos odiosos"! Todos, sem exceção, são importantes para a trama e quando o leitor percebe, o livro acabou e temos que aguardar a continuação.

A edição da Planeta está incrível. Recebi do autor a capa aberta e vou deixar abaixo para vocês verem o trabalho maravilhoso que a editora fez. A capa está linda e condizente com o enredo, vocês vão conhecer o Cyclops assim que embarcarem nessa aventura.
Do mais, só tenho a indicar! Não pense que, por se tratar de um livro com personagens adolescentes, o autor deixa de ser reconhecido por suas mortes sangrentas e seu estilo sobrenatural. Preparem-se para deixar a esperança para trás! A Ilha do Diabo espera por vocês!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/05/resenha-os-filhos-da-tempestade-1.html#.WRRW4mkrLDc

Arca Literária 19/05/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira/
resenha 2 http://www.arcaliteraria.com.br/filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira/
resenha 3 http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira-3/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira/

rafazaakar 14/06/2017

ZaaKar.com Resenha - Os Filhos da Tempestade
Eu venho acompanhando os livros do Rodrigo desde o primeiro volume das Crônicas dos Mortos, e acho muito legal ver esse tipo de aposta, sabe, dar um tempo na série (que o parou em um ponto crucial) é apostar um novo enredo uma, o que deu muito certo!
Sempre com temas bem sombrios, dessa vez o autor se aventurou no meio das bruxas e também em mistérios que a gente já conhece desde sempre, que é o caso do Triângulo das Bermudas. É incrível a forma como ele consegue unir as duas coisas e criar uma história envolvente. Tão envolvente que eu demorei só dois dias pra ler - isso porque decidi parar de ler de madrugada, até porque ler coisas sobre bruxa, demônio e etc, de madrugada, não dá muito certo.
Em Filhos da Tempestade, Rodrigo faz o que eu acho que ele faz de melhor: linhas do tempo. Começamos lá em Salém, onde conhecemos Carol e sua história; Depois entramos de cabeça na história de Tiago e seus amigos e por fim, mas sem terminar de vez, entramos na parte da Melina. Tudo uma mesma história, uma emergindo na outra e ocasionando mais e mais acontecimentos. E isso é o que eu mais gosto, o que mais me atrai. A leitura em momento algum fica parada, ou até mesmo cansativa. Ela é rápida até demais pro meu gosto! Kkk
É a típica leitura que te deixa "nervouser", sério, deixa mesmo. Os meninos tem 14 anos, sofrem um acidente de avião, caem num vórtex, aparecem em uma ilha deserta, com entidades malignas e histórias não tão boas e ficam tipo "Nossa, que lugar bonito da porra". MEU ANJO, QUAL A PARTE DO "ENTIDADES DO MAL" VOCÊ NAO ENTENDEU?! Mas graças a Deus aparece a Melina ❤
Já vou avisando que o livro tem aquele típico final que você termina e fica "what?", "God, no!", "Como assim?". Porquê não dá para acreditar, sério, é surreal demais até pra uma história que mexe com o surreal!
Sem dúvidas uma leitura que eu super indico, não vão se arrepender de ler!
🛬🏝️⛵️☠️😈

site: http://zaakarcom.blogspot.com.br/2017/06/resenha-os-filhos-da-tempestade.html

moniquedsantos.rezende 21/07/2017

Já quero a continuação
Bom sou suspeita em falar a respiro do que o Rodrigo escreve.
O primeiro livro que li foi elevador 16 e desde então não parei mais.
Gostei muito do livro Os filhos da Tempestade, leitura fácil que te envolve e não cai no marasmo.
Personagens que te chamam atenção pois são simples e acabam te cativando.
Tiago e Melina não vejo a hora de "encontrar" novamente com vcs..
E Rodrigo Parabéns pelo livro.

Elis 13/06/2017

Uma história instigante, que gira em torno do Triângulo das Bermudas. Com uma pesquisa bem elaborada, Rodrigo nos faz crer que tudo pode acontecer, seus personagens ganham vida a cada diálogo. Posso dizer que ele se saiu tão bem quanto em As Crônicas dos mortos, adoro zumbis, mas não nego que cada um desses personagens me cativou e me fez torcer para que no final tudo desse certo.

Incrível como o ser humano pode se tornar primata, ele nos mostra isso através dos problemas que vão surgindo, quando eles chegam a ilha. Uma ilha que vai lhes roubar a juventude e a infância, onde eles terão que aprender a se virar e ter a certeza de quem está do seu lado. Em um lugar tão perigoso, a inveja e o ciúme podem destruir a união de um grupo.

Pensei que a história estava indo de maneira rápida, mas tudo se encaixa perfeitamente, pois o autor descreve o cenário e os personagens sem ser cansativo. O que faz com que tenhamos a visão da ilha e de cada um de uma maneira simples e direta.

Li em um dia tamanha minha empolgação. Estou ansiosa para conferir o próximo volume, afinal o último capítulo me deixou doida, para ler os próximos problemas, que os habitantes enfrentarão.

Meus parabéns e desejo de muito sucesso ao autor, já que podemos ver que não importa o tema, ele arrasa.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/06/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de.html

Lelê 09/06/2017

Quase esqueci quem era o autor... mas ele se mostrou o sanguinário que amo!
Senhoras e senhores, bom dia. Meu nome é Alessandra, sou a comissária deste voo. Em nome do autor Rodrigo de Oliveira, apresento as boas-vindas à bordo do livro "Os Filhos da Tempestade". Durante a decolagem, o encosto de sua poltrona deverá ser mantido na posição vertical, sua mesa fechada e travada. Em caso de despressurização, máscaras cairão automaticamente. Esta aeronave possui seis saídas de emergência.

Caso haja uma tempestade e por motivos de força maior seja feito um desvio e o avião seja obrigado a passar pelo Triângulo das Bermudas, esqueça tudo que foi dito. Salvem-se quem puder.

Aproveite a aventura!

"A ampulheta da vida tinha sido virada. A contagem regressiva começara."Pag. 8

Todo mundo sabe que sou doida pelo Rodrigo de Oliveira, fã de carteirinha mesmo; então quando ele disse que lançaria um livro de aventura/fantasia/sobrenatural, fiquei bem empolgada, mas muito curiosa, pois isso seria totalmente diferente da já conhecida "Crônica dos Mortos", que já teve todos os seus livros já lançados resenhados aqui no blog.

Deixei minhas expectativas de lado e mergulhei na leitura.

No início somos apresentados a uma moça chamada Carol Smith, que está prestes a ser julgada por bruxaria. Se ela for condenada, será morta.

O juiz do caso, achando-se incompetente para julgar, resolve ir contra a decisão do juri e envia Carol para a Itália, para que ela seja julgada pelo Vaticano.

Nessa época, o único jeito de viajar era de navio, e uma viagem assim durava meses. E assim começa toda a aventura e loucura que estava escondida na mente do autor.

No segundo capítulo, vamos conhecer uma turma de adolescentes estudantes de música que moram no Rio de Janeiro e estão prestes a ir para Los Angeles. Eles irão participar de um concurso.

Tiago é o protagonista, um garoto de apenas quatorze anos, mas que não tem nada de menininho, pelo contrário, ele é do tipo que vai e faz; não espera ninguém pra nada. Decidido e corajoso, porém, não deixa de ter a idade que tem.

Durante a viagem, coisas sinistras acontecem e o avião cai no mar. Tiago, seus amigos e outros passageiros conseguem sair do avião antes que ele afunde e ficam no mar esperando o resgate. Porém, alguns deles são tragados por um redemoinho.

Todos vão parar em uma ilha paradisíaca.

Sem saber como voltar, eles decidem conhecer a ilha... Toda a aventura começa à partir desse momento.

"Eu cresci ouvindo histórias e vendo filmes sobre o Triângulo das Bermudas, mas a ficção não se compara com a realidade."Pag. 233

Mil vezes melhor do que imaginei que fosse. "Os Filhos da Tempestade" é maravilhoso!

A narrativa é um "troço" que gruda. Sério. Você entra na história, dá pra visualizar cada nascer do sol, pra sentir o frio da noite, dá pra ficar aterrorizado a cada barulhinho vindo da floresta. Impossível não levantar pra beber água enquanto os personagens estão com sede. O autor não descreve de forma detalhada e cansativa; ele mostra o que você precisa ver.

O pior é quando você se apega ao personagem.

Depois de um tempo lendo, eu esqueci que o autor era o mesmo daquela série de zumbis. Só me lembrei quando pessoinhas que eu já amava começaram a morrer. Aí eu quis matá-lo.

Pelamor!! Precisava?

Li as últimas páginas três vezes pra acreditar. Caramba!

A capa criada pela Ursula "SulaMoon" Dorada é divina. Uma obra de arte. A diagramação também está super bem feita.

#Dica: Faça uma busca no Google sobre o USS Cyclops que está na capa, garanto que irá se surpreender.

Eu amei muito a leitura. Vocês precisam ler também!!

Leiam!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/2017/06/resenha-os-filhos-da-tempestade.html

Nath 09/06/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
O que falar dessa nova série de livros que acabei de começar e já considero pacas? Convenhamos que não é novidade nenhuma eu gostar das histórias do Rodrigo de Oliveira, mas vou explicar direitinho porque Os Filhos da Tempestade merece um lugarzinho na sua estante e no seu coração.

O talento do Rodrigo é inegável e pra quem pensou que ele ficaria preso para sempre aos zumbis de As Crônicas dos Mortos, quebrou a cara. A narrativa do Rodrigo continua sendo maravilhosa de se ler, e ele conseguiu se desvencilhar totalmente do mundo apocalíptico dos comedores de cérebros e surgiu com essa história nova e instigante. É claro que alguns traços cruéis permaneceram, acho que o Rodrigo ficou incapacitado de pegar leve e isso não tem mais volta.

Mas graças a Deus que ele não pega leve! Desde o começo do livro somos bombardeados com acontecimentos e é uma surpresa atrás da outra! Tudo começa em 1697 quando o autor nos leva de volta à Salém e suas bruxas. Conhecemos Carol Smith, uma moça acusada de bruxaria e que se for comprovada sua acusação, será queimada viva assim como aconteceu com todas as outras. Não vou revelar o que acontece com ela, mas adianto que é logo no começo que acontece uma das coisas mais legais do livro e Rodrigo nos surpreende com toda uma nova mitologia para a existência do Triângulos das Bermudas.

[...]

Rodrigo descreve bem o ambiente e as cenas sem deixar tudo maçante, cenas de sangue e violência rolam soltas brilhantemente e eu não poderia esperar menos do autor.
Os personagens são super interessantes, principalmente porque para cada um deles o Rodrigo praticamente teve que fazer duas personalidades, ou seja, trabalho dobrado. Não foram personagens que fiquei extremamente apegada mas de certa forma eles conseguiram marcar o seu espaço.

Alguns segredos da Ilha são revelados logo nesse primeiro livro e é tudo muito interessante. A mente do Rodrigo é brilhante! Uma coisinha ou outra eu consegui acertar e meu lado detetive ficou com o ego inflado, rs. O final foi de deixar qualquer um louco, querendo sacudir o autor e gritar COMO ASSIM?. Sorte que ele mora a 3 horas daqui e eu tenho preguiça, senão ia ver só.

[...]

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2017/06/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html

Suka 24/07/2017

O autor consegue prender a nossa atenção com essa história envolvente recheada de suspense, mistérios e até um romancezinho.
De início conheceremos a história da Carol Smith uma jovem que foi presa por acharem que ela praticava bruxaria. O juiz Sewall não querendo chegar a um veredito, a envia para Roma e que a decisão seja tomada, porém no meio do caminho algo misterioso acontece.
Em seguida seremos apresentados a Tiago, um adolescente que fará sua primeira viagem de avião sem os pais, junto com Murilo e Manoel, seus melhores amigos do conservatório, sua paixão Cíntia e outros colegas para Los Angeles onde iriam participar de um concurso.
Eles embarcam rumo aos seus sonhos com seus professores e outras pessoas, mas a aeronave tem que encarar uma imensa tempestade e o avião cai.
Tendo como sobreviventes apenas os adolescentes e eles vão parar numa ilha deserta. Não tão deserta assim, pois eles irão encontrar Juan, que de inicio irá ajudá-los a sobreviver na ilha e contará a sua história.
Muita coisa será explicada e muitos mistérios os cercam.
Posteriormente, conheceremos a Melia uma adolescente que está viajando com sua avó para conhecer o Triângulo das Bermudas. E a embarcação que elas estão enfrentará uma tempestade e Melina vai parar na ilha, onde muita coisa irá acontecer e os mistérios serão desvendados. O que Melina tem de especial? Quais os segredos dessa ilha?

site: www.suka-p.blogspot.com