Os Filhos da Tempestade

Os Filhos da Tempestade Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Os Filhos Da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tiagowalker13 23/10/2023

Rodrigo não decepciona nunca!
O que dizer desse livro?
Bom, não sou muito bom com as palavras igual ao Rodrigo, porém vou tentar deixar aqui minha opinião...
Livro muito bem escrito e com uma história bem interessante, e tem como plano de fundo um dos lugares mais misteriosos do planeta que é o Triangulo das Bermudas e a luta por sobrevivência (e convivência) de adolescentes perdidos numa ilha deserta e isolada do resto do mundo...
O Rodrigo consegue captar a atenção do leitor com uma escrita fluída, você está lendo e logo quer saber o que vem a seguir, como sempre o Rodrigo não poupa os personagens, então é melhor nem se apegar a nenhum e pra variar o final deixa um gancho enorme para a sequência...
Resumindo, recomendo demais a leitura pra quem gosta de terror, suspense e aventura.

cacaccg 08/07/2020

Livro muito Bom
No início, quando ganhei o livro fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre a história, porém me arrependo totalmente, o livro tem uma história muito boa e fluida. Os personagens são carismáticos e por incrível que pareça a vilã também.

Vitor.Benvindo 23/11/2019

Muito boa leitura
Do início ao fim do livro ele é bastante instigante, ele chama você para ler mais e mais, fica meio difícil parar RS.
Mas a história é bem fechada, tem os seus pontos de ápice, o que faz você dar aquela levantada para continuar a ler e nem pensar em parar.
O terceiro parte do livro que é um pouco mais parada que as outras, mas não menos interessante e instigante, agora o final é muito surpreende e vale a pena cada linha que é lida.
Recomendo demais.

Madu16 04/10/2020

Os filhos da Tempestade
Esse livro é fanático, uma história que mistura suspense, mistério, terror, sobrenatural, ação, traições e romance. É um mix de todos esses gêneros na medida certa, a escrita do Rodrigo de Oliveira é simplismete fascinante, a forma como ele narra as características do local sem ser enjoativo e te faz pensar que está lá, a construção dos personagens, toda a forma mística que o lugar tem é fantástico o mundo que ele criou!! Essa obra é maravilhosa e devia ser muito mais ressaltada por ser um escritor brasileiro.

"Mas não havia milagres naquela ilha. Aquele pedaço de terra paradisíaco tinha outro senhor, e Deus não tinha lugar naquelas paragens." - Pág 119

Mengo 23/04/2020

Para quem ama aventura
Ler esse livro foi surpreendente!! Tudo se formava na minha cabeça, parecia um grande filme. Desde o começo, a história é bem construída e embasada, mínimos detalhes faltavam. Os personagens são cativantes, e trazem personalidades únicas. A trama é baseada em aventura ficção científica, e MUITAS reviravoltas!!

Ane 29/11/2021

Comecei a assistir Lost antes de ler o livro e com certeza tem uma inspiração na série, o que me prendeu bastante. Foi uma leitura rápida e fluída.

moniquedsantos.rezende 21/07/2017

Já quero a continuação
Bom sou suspeita em falar a respiro do que o Rodrigo escreve.
O primeiro livro que li foi elevador 16 e desde então não parei mais.
Gostei muito do livro Os filhos da Tempestade, leitura fácil que te envolve e não cai no marasmo.
Personagens que te chamam atenção pois são simples e acabam te cativando.
Tiago e Melina não vejo a hora de "encontrar" novamente com vcs..
E Rodrigo Parabéns pelo livro.

Luciana 13/07/2017

A cada capítulo um desejo de saber o que acontece no próximo
Sabe aquele autor que você respeita, pois é o Rodrigo é um deles. Depois de conhecer e ler a saga a Era dos mortos fiquei simplesmente apaixonada pela escrita é narrativa dele, tudo muito bem desenvolvido, personagens aos quais nos indentificamos e vilões que fazem você odiar e depois rever esse sentimento. A princípio o livro não tinha me conquistado tanto pela sinopse não curto muito narrativas envolvendo adolescentes, mas resolvi dar uma chance por conhecer e admirar i trabalho do autor. E pra ser bem honesta fiquei até envergonhada por duvidar que seria alguma coisa clichê ...cai do cavalo. A cada episódio terminado queria saber como terminaria o próximo é assim foi que embarquei rumo ao mistério envolto ao triângulo das Bermudas, muito legal quando a ficção engloba assuntos cabulosos como possessão, espiritualidade, mistério, terror e as complicações que situações como essas interferem na relação social dos envolvidos. Gostei muito, leitura rápida em 2 dias concluí o livro.

Brenda 02/06/2022minha estante
Meu Deus simmm, eu li esse livro em 2019 crente que teria uma continuação. Já não aguento mais esperar ??

rodrigo.abraoneiva 17/06/2017

Uma aventura sobrenatural!
Posso dizer que Os Filhos da Tempestade é uma aventura sobrenatural bem escrita!
Faz o místico Triângulo das Bermudas parecer bem mais atraente ainda.
Em alguns momentos me lembrou Lost, mas sem se perder duranta a história, tendo todas as pontas amarradas durante o livro e deixando o leitor ansioso por mais aventuras.
Rodrigo Oliveira se destacou pelo Universo das Crônicas dos Mortos e criou algo ainda mais cativante com Os Filhos da Tempestade.
Um livro que agradará a todas faixas etárias e prenderá o leitor!

ella dallas 31/01/2022

"Carol Smith queima no inferno!"
Os Filhos da Tempestade é uma leitura incrível, e eu tenho bons motivos para te fazer acreditar no que eu disse:

- A escrita do autor é surpreendente! Ela te faz entrar no livro e viver o que o narrador conta. Em momento algum você se sente no tédio. Você chora, passa raiva, sorri com os personagens. Se sente na ilha!

- Os personagens foram tão bem desenvolvidos. E como se eu conhecesse o passado, presente e futuro de cada um apenas por ler alguns capítulos de suas vidas.

- O plot twist do final foi assustador e libertador ao mesmo tempo. A explicação foi muito bem dada e, por mais que tenha sido de forma rápida, juntou todas as pontas soltas.

- O gostinho de quero mais do final. Aquela sensação familiar de que mais tiro porrada e bomba vai vir mas as páginas acabaram. Surreal!

Rodrigo caprichou nesse livro e eu juro pelo passado da ilha, você não vai se arrepender!

lisa hallowey 19/09/2023

Uma bela aventura
Esse é o segundo livro que leio do autor. O primeiro foi elevador 16. Uma história completamente diferente dessa. Gostei bastante do enredo, ele é envolvente e bem fluído. Personagens que ou você ama ou odeia. O autor não economiza em mortes, mata mesmo sem dó nem piedade. Ao ler esse livro, lembrei de Lost, O Senhor das moscas e filmes de aventura da sessão da tarde. Gostei muito do livro e super recomendo.
tiagowalker13 23/10/2023minha estante
todos os livros deles são ótimos

Kris Monneska - Conversas de Alcova 19/06/2017

Uma aventura alucinante
Oiee leitores, hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha de Os Filhos da Tempestade, novo livro do Rodrigo de Oliveira, o famoso autor das Crônicas dos Mortos, da qual eu já publiquei aqui no blog a resenha do livro 1 O Vale dos Mortos e do conto Elevador 16.
Em Os Filhos da Tempestade o autor enveredou por outro caminho, escrevendo uma obra fantástica mais voltada para o público jovem adulto, mas sem tirar os pés do terror, que é um gênero ao qual o autor demonstra dominar, seja lidando com zumbis, seja com bruxas e demônios, que é o que veremos por aqui.

A leitura começa no ano de 1697 na cidade de Salém no estado de Massachusetts (EUA), anos após o fatídico episódio do famoso Julgamento das bruxas onde cerca de 25 pessoas foram levadas à morte acusadas de bruxaria, surge um novo caso. Uma jovem foi encontrada no meio da floresta suja de sangue e em posse de um bebê machucado, a cidade já assustada entra em um novo frisson e o julgamento acontece, porém dessa vez os inquiridores com medo devido ao erro de anos antes, optam por não aplicar na localidade a pena capital, mas transferi-la para o vaticano. E assim a jovem Carol Smith é encaminhada de navio para a Europa, porém ela nunca chega até lá uma vez que no meio do trajeto ela tome atitudes para que a sua vida seja poupada e faça assim surgir o triângulo das bermudas.
Tempos depois um grupo de jovens musicistas brasileiros estão a caminho de um evento EUA, entre eles Tiago um adolescente de 14 anos, apaixonado pela colega de escola Cíntia, que também fará a viagem. Ele está super animado e cheio de esperanças de que essa seja a chance de conquistar a garota que tanto gosta, mas o avião que os transporta sofre um acidente e eles acabam indo parar numa misteriosa ilha, no meio do nada, onde só chegaram vivos os menores de dezoito anos. Assustados e com fome eles adentram a floresta em busca de água potável e alimentos que os ajudem a sobreviver naquele novo lugar, mas acabam encontrando outro sobrevivente que apesar do primeiro contato tumultuado os ajuda e lhes conta a verdade sobre aquele lugar.
A ilha do diabo é um lugar amaldiçoado, onde todos aqueles que vão parar lá, já pertencem ao senhor das trevas e ainda há mais histórias macabras sobre esse lugar, só que eu não vou contar, pois vocês terão que ler pra saber.

Eu já conhecia a escrita do Rodrigo e sendo assim não me surpreendi ao me ver presa na narrativa escrita pelo autor. Ele consegue nos envolver nas história e nos deixar curiosos por descobrir cada um dos mistérios que ele nos propõe. As descrições dos acontecimentos da obra são muito ricas, tanto dos rituais, quanto dos acidentes que acontecem, o Rodrigo não poupa detalhes o que nos causa a impressão de estar lá e assisti aquilo tudo de perto.
Inicialmente a premissa da obra me lembrou a série Lost, devido ao acidente, a chegada a uma misteriosa e encantadora ilha que sofre uma influência maligna, mas as semelhanças param por ai. Pois os personagens e a dinâmica da trama desenvolvida pelo autor são completamente únicas.
Eu também não poderia deixar de mencionar as batalhas que acontecem no enredo e como elas são bem desenvolvidas e cheias de ação. O Rodrigo de Oliveira colocou vários elementos nessa trama, aventura, ação, mistério, romance, terror, todos eles muito bem dosados de modo a criar uma história atraente e cativante do início ao fim.
Porém ao longo de tudo que eu vi nessa leitura, o que mais me surpreendeu foi o final, dado pelo autor, que embora eu já houvesse cogitado essa hipótese, foi colocado na trama de uma forma mais intensa e surpreendente, ao ponto de me deixar completamente curiosa em relação ao que poderá acontecer num próximo livro.

Eu gostei muito da leitura em vários aspectos, porém houve algo que me incomodou no início, quando a lenda da bruxa Carol Smith foi contada, que foi o fato dos inquiridores de Salém optarem por envia-la para ser julgado no Vaticano. Algo que não aconteceria, uma vez que, Salém era uma comunidade Puritana composta por imigrantes Ingleses Calvinistas Radicais, completamente contrários a Igreja Romana (Católica) e que consequentemente não se reportariam ao Papa, tampouco enviariam uma bruxa cativa para ser julgada por ele.
Salvo esse pequeno detalhe Os Filhos da Tempestade é uma excelente capaz de prender o leitor em suas páginas até o final, devido a escrita do autor ser fluída e a narrativa extremamente dinâmica a leitura corre rápida e é possível de ser completada em poucas horas e nesse interim já ficamos cheios de expectativa com o que surgirá nessa história.

O trabalho gráfico da Editora Planeta está maravilhoso, a capa foi desenvolvida exclusivamente para a obra e se refere a um dos lugares existentes na narrativa e a diagramação está muito bonita e organizada, ao longo da leitura eu não percebi erros de ortografia.
Sem dúvidas eu recomendo essa leitura para todos os leitores, mas principalmente para jovens e adolescentes, que curtem aventuras com uma pegada mais sombria, esses irão adorar a leitura, com certeza.

Espero que tenham gostado da leitura, não deixem de me deixar as suas opiniões nos comentários e beijos ♥

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/06/resenha-os-filhos-da-tempestade-rodrigo.html

Arca Literária 19/05/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira/
resenha 2 http://www.arcaliteraria.com.br/filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira/
resenha 3 http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira-3/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/os-filhos-da-tempestade-rodrigo-de-oliveira/

Rafa Escudeiro 08/05/2020

Carol Smith queima no inferno ...
Comecei essa leitura por indicação de um amigo meu ... Não esperava nada do livro! Sério gente! Que enredo bem construído ...
Que história! Nunca vi nada parecido.
Agora quero ler TUDO que o Rodrigo escreve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5