ABC do Amor

Camila Moreira
Brittainy Cherry

Resenhas - ABC do amor

Tay 10/02/2024

O amor é o personagem principal nestas três histórias, escritas pelas mais românticas autoras da atualidade. Em "Doce reencontro", o destino encontra a saudade. Jade não esqueceu o ex-namorado, que a trocou pela carreira. Mas o que pode acontecer quando os dois se reencontram? Em "As cartas que escrevemos", o perdão é capaz de mudar a história. Quando retorna à cidadezinha onde cresceu, Jake só esperava ver seu grande amor mais uma vez, mesmo que fosse casando com outro homem. "Além das cores" prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artistaplástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo. O tema do amor está presente nas três histórias, abordado sob perspectivas diferentes.?

Taiane. 30/01/2024

Ok.
Os contos são muitos bons.
confesso que só comprei por causa da Brittainy, mas foi uma surpresa boa.
o ultimo conto é um pouco problemático, mas eu curti, só acho que a autora enrolou demais pra finalizar.

Giovana.Mantovani 23/02/2023

Não gostei muito não. As histórias tá ela boas, mas o jeito que decidiram fazer o livro ficou ruim?. Você não se conecta com os personagens, não tem muito desenvolvimento, quando vc tá começando a gostar a história acaba

Bianca Valente 29/01/2023

Livro gostosinho
O livro conta com 3 contos, de autoras diferentes.todos sobre amor. Se quiser saber mais vá para @lendocomb

Beyah. 18/01/2023

Três autoras, três histórias
ABC do amor, é um livro composto por três romances curtinhos, e o "ABC" se dá pelos nomes das autoras (A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira)

Doce Reencontro - A. C. Meyer
Trata de um casal que se separou, devido a Alex ter passado em um concurso e ter que se mudar, deixando Jade para trás. Porém, ele retorna após 5 anos, disposto a começar uma nova vida.

As cartas que escrevemos - Brittainy C. Cherry
Se refere a Jake voltando a sua cidade Natal para o casamento de Ana, sua ex namorada, com Henry, seu ex melhor amigo.

Além das cores - Camila Moreira
Alice é mandada embora de seu trabalho e ao chegar mais cedo em casa, flagra seu noivo na cama com sua melhor amiga, que também é sua madrinha de casamento.

lais 04/01/2023

três contos de emocionar
demorei para entender que eram três contos, tudo estava indo rápido demais kkkkk o primeiro conto foi o que mais me deixou com o coração quentinho e o segundo me fez chorar pra cacete. O terceiro foi bemmmm Hot, tivemos refrescos pois os três são maravilhosos

Chris Silva 24/12/2022

Abc do amor
Uma antologia maravilhosa, além de ter um conto da Brittainy, pude conhecer a escrita de outras duas autoras que eu gostei muito.

No primeiro conto, Doce reencontro, Jade reencontra o namorado que a trocou pela carreira, mais o que eles não sabiam é o que esse reencontro ia trazer para eles.

Em As cartas que escrevemos, Jake volta a sua cidade depois de anos para o casamento do seu grande amor, mais eles descobrem que muitas coisas não foram respondidas, e esse reencontro promete mudar tudo.

Finalizando com Além das cores, Alice precisa fazer um trabalho da faculdade, entrevistar um pintor que é extremamente fechado para todo mundo, e escrever sua biografia. O que ela nem imaginava era que eles iriam ter uma conexão linda e Alice vai conseguir chegar no mais profundo do íntimo do pintor.

Só leiam!

Jubs 17/12/2022

ABC do amor
Um priemiro conto Doce Reencontro eu não gostei achei a história muito vazia, o segundo conto as Cartas Que Escrevemos também não gostei, já o terceiro conto Além Das Cores é bem melhor, não chega a ser bom mas também não é ruim

Manu Farrapeira 31/10/2022

Leandro e Alice TUDO PRA MIM
O conto da A.C Meyer infelizmente eu não me apaguei tanto aos personagens, achei fofinho mas só isso. Não senti nada lendo.

Brittainy como sempre, criando personagens ótimos, porém eu não me apeguei tanto aos personagens, mas adorei o plot, isso me pegou bastante. Como achei muito acelerado e não deu tempo de me apegar como gostaria.

Camila foi a autora que eu mais me apeguei aos personagens e acredito que se esse livro fosse só sobre esses dois e de forma mais aprofundada, falando mais sobre o que Leandro passou e sobre o antigo relacionamento da Alice, com toda certeza eu daria 5??.

Bianca 19/10/2022

Eu amei a segunda e ainda mais a terceira história. O primeiro conto achei mais fraquinho. Se gosta de contos se joga pq são ótimos. ?

Mariana.Blasizza 30/09/2022

Lindas histórias de amor...
As três histórias desse livro são lindas e inspiradoras!! Cada autora com o seu estilo de escrita, mas todas sabem prender o leitor do início ao fim. Também nos fazer viver as histórias de tão imersos que ficamos... Recomendo a leitura...

Anry 22/09/2022

3 estrelas todas para o 3 conto!
Os dois primeiroa contos não são tão bons. Mas o 3 achei muito bom e bem escrito, me envolvi super com o personagem masculino (o pintor). Problema reais com soluções reais.

jhey 08/09/2022

Último conto é um show de horror
O primeiro e o segundo contos são leves, rápidos e satisfatórios. O último é horrível, cara abusivo demais e romantizado, credo.

Isabella.Wenderros 08/08/2022

Três autoras, três romances e três recomeços.
A proposta da editora é interessante: unir três autoras de romance para criarem narrativas curtas e envolventes. É uma leitura rápida e um bom passatempo, mas não consegui me conectar com nenhum dos contos.

A obra que abre o livro, intitulada de “Doce Reencontro”, é de autoria de A. C. Meyer. Jade e Alex tiveram um namoro rápido na adolescência, mas seguiram caminhos diferentes. Apesar disso, ficam profundamente marcados por aquela relação e quando se reencontram 5 anos depois, percebem que o sentimento ainda existe. O que mais gostei aqui foi o fato de sentiam saudade, mas não ficaram lamentando o que não deu certo – eles amadureceram, trabalharam pelos seus sonhos e quando seus caminhos se cruzaram novamente, eram adultos prontos para unirem suas vidas com confiança.

Em “As Cartas que Trocamos”, de Brittany C. Cherry – a única autora que eu já tinha tido contato – o leitor é apresentado à Jake, que está voltando para sua cidadezinha natal depois de receber o convite de casamento de sua ex-namorada com seu antigo melhor amigo. O relacionamento não terminou da melhor maneira possível, mas nunca foi realmente superado. Quando Jake e Ana se reencontram depois de tantos anos, fica nítido para todo mundo que ainda existe algo ali e conforme o antigo casal conversa, percebem que tem alguma coisa errada na percepção sobre seu passado em comum: ambos escreveram cartas um para o outro, mas nunca receberam nenhuma. Depois de tudo esclarecido, a cerimônia é suspensa, mas os protagonistas decidem aproveitar o clima matrimonial e trocarem alianças. Dos três contos, como já conhecia a Brittany, era o único que tinha alguma expectativa, mas achei bem morno; em 3 dias tudo vira de cabeça para baixo e os personagens principais acabam no altar.

Para fechar, “Além das Cores”, de Camila Moreira. Em único dia, Alice perde o emprego, encontra sua melhor amiga com seu noivo na própria cama e ainda recebe como projeto de conclusão de curso a tarefa de escrever sobre um famoso pintor conhecido por ser extremamente recluso. Quando esse encontro acontece, fica claro que Leandro é ainda mais irascível do que os boatos sugeriam, mas, além de conseguir a entrevista, ela conquista uma vaga como assistente pessoal. A atração que surge é impossível de ignorar, mas o artista é uma pessoa muito complicada e seu passado, misterioso e muito bem guardado. Apenas com o tempo, paciência e vontade, é que Alice consegue quebrar as barreiras para conhecer o verdadeiro homem por baixo de todo o senso de autoproteção. Para minha surpresa, foi minha história favorita. É um pouco maior do que as outras e a vida do Franz me cativou, então senti que tive mais tempo para me conectar com os protagonistas e até mesmo me importei com eles.

Como eu disse antes, é uma leitura boa e que fala bastante sobre recomeços. Talvez quem aprecie contos ou novelas tenha uma experiência mais positiva, porém, recomendo.

Pri Faria 13/06/2022

Três contos, três autoras...
Eu achei a proposta interessante, os três contos são 'legais'.

Porém os 3 tiveram algumas coisas que me incomodaram, na escrita, nada a reclamar, as 3 autoras foram impecáveis, somente no conteúdo da história mesmo, mas para passar o tempo é legal!