ABC do Amor

Camila Moreira
Brittainy Cherry

Resenhas - ABC do amor

Isabella.Wenderros 08/08/2022

Três autoras, três romances e três recomeços.
A proposta da editora é interessante: unir três autoras de romance para criarem narrativas curtas e envolventes. É uma leitura rápida e um bom passatempo, mas não consegui me conectar com nenhum dos contos.

A obra que abre o livro, intitulada de “Doce Reencontro”, é de autoria de A. C. Meyer. Jade e Alex tiveram um namoro rápido na adolescência, mas seguiram caminhos diferentes. Apesar disso, ficam profundamente marcados por aquela relação e quando se reencontram 5 anos depois, percebem que o sentimento ainda existe. O que mais gostei aqui foi o fato de sentiam saudade, mas não ficaram lamentando o que não deu certo – eles amadureceram, trabalharam pelos seus sonhos e quando seus caminhos se cruzaram novamente, eram adultos prontos para unirem suas vidas com confiança.

Em “As Cartas que Trocamos”, de Brittany C. Cherry – a única autora que eu já tinha tido contato – o leitor é apresentado à Jake, que está voltando para sua cidadezinha natal depois de receber o convite de casamento de sua ex-namorada com seu antigo melhor amigo. O relacionamento não terminou da melhor maneira possível, mas nunca foi realmente superado. Quando Jake e Ana se reencontram depois de tantos anos, fica nítido para todo mundo que ainda existe algo ali e conforme o antigo casal conversa, percebem que tem alguma coisa errada na percepção sobre seu passado em comum: ambos escreveram cartas um para o outro, mas nunca receberam nenhuma. Depois de tudo esclarecido, a cerimônia é suspensa, mas os protagonistas decidem aproveitar o clima matrimonial e trocarem alianças. Dos três contos, como já conhecia a Brittany, era o único que tinha alguma expectativa, mas achei bem morno; em 3 dias tudo vira de cabeça para baixo e os personagens principais acabam no altar.

Para fechar, “Além das Cores”, de Camila Moreira. Em único dia, Alice perde o emprego, encontra sua melhor amiga com seu noivo na própria cama e ainda recebe como projeto de conclusão de curso a tarefa de escrever sobre um famoso pintor conhecido por ser extremamente recluso. Quando esse encontro acontece, fica claro que Leandro é ainda mais irascível do que os boatos sugeriam, mas, além de conseguir a entrevista, ela conquista uma vaga como assistente pessoal. A atração que surge é impossível de ignorar, mas o artista é uma pessoa muito complicada e seu passado, misterioso e muito bem guardado. Apenas com o tempo, paciência e vontade, é que Alice consegue quebrar as barreiras para conhecer o verdadeiro homem por baixo de todo o senso de autoproteção. Para minha surpresa, foi minha história favorita. É um pouco maior do que as outras e a vida do Franz me cativou, então senti que tive mais tempo para me conectar com os protagonistas e até mesmo me importei com eles.

Como eu disse antes, é uma leitura boa e que fala bastante sobre recomeços. Talvez quem aprecie contos ou novelas tenha uma experiência mais positiva, porém, recomendo.

Karol 24/10/2020

Quem gosta de narrativas curtinhas, aqui temos 3.
O primeiro conto é morninho, o segundo já tinha lido (amo a Brittainy), o terceiro foi o que mais gostei, tem drama e romance bem envolvente.

Jessica A 21/08/2020

Fofinho!
Já de antemão dividirei este comentário em 3 partes, ok?

1º conto da A.C. Meyer:
Achei fofinho e bem previsível. História fluída com alguns toques de dramas, marca registrada da autora.

Nota: 3

2º conto da Brittany C. Cherry:
Nesse aqui eu até iria ler por último, mas o meu TOC não permitiu. Achava que iria me apaixonar perdidamente, iria sofrer horrores e seria o meu preferido, mas não. A história em si é boa, mas não com aquele QUE da autora. Gostei do desenrolar da história, mas achei que poderia ter acontecido de uma forma diferente. Fiquei me perguntando o tempo todo: "Será que esse galera não tem celular ali não? Só bastava uma ligação pra resolver tudo!..."

Nota: 3,5

3º conto da Camila Moreira:
Ahhh, Camila... sua danadinha... que saudade que eu tava da sua escrita, dos seus personagens, do seu jeitinho!

Nesse aqui fiquei de 4. Arriadinha pelo mocinho, mesmo em alguns momentos querendo dar uns tabefes na fuça dele. Gostei do drama que foi super necessário e importante na história e fiquei com aquele ar de quero mais. :/

Amei o assunto que ela abordou aqui! Poxa, queria uma história completa, um livro com 500 páginas talvez? kkkk

Nota: 5
_____

Enfim... amo e odeio este tipo de livro com vários contos, pq é bom pra desopilar a mente e pegar em algo mais rapidinho, e ruim, pq quando vc lê um conto e gosta, quer mais, muito mais!

Recomendo!
Nota: 4
Lido em: 15/07/2020 a 21/07/2020.

Mi Rubin 15/02/2022

Três contos levinhos de serem lidos e que relatam sobre recomeços após tudo parecer ser o fim.

Bem clichês e adoráveis!

Fer 21/09/2020

ABC do amor
Doce reencontro 3/5

Adorei a história mas senti que faltou um clímax.

As cartas que escrevemos 4/5

Adoro a escrita da Brittainy e achei essa história encantadora e bem completa mas confesso que não curto muito essa coisa de gostar de um e casar com outro, dependendo do caso até que vai mas nesse caso não gostei, até porque os dois ainda se gostavam, se fosse em um tempo mais antigo até que ok porém não era o caso então porque não um e-mail uma mensagem eletrônica para esclarecer as coisas e assim seguir em frente.
Obs: Não me incomodei no decorrer da leitura até porque as cartas é o ponto alto da história, mas...

Além das cores 4.5/5

Essa foi minha preferida eu senti que poderia ter um livro solo dessa história, queria muito ver mais da Alicia e do Leandro juntos, um epílogo seria ótimo! Foi meu primeiro contato com a escrita da Camila e gostei bastante.

Mari 29/08/2021

Contos fofos.
Ótimo para passar o tempo, para aliviar a cabeça de leituras mais pesadas. Gostei de todos os contos, fofos, apaixonantes.

Ci 29/03/2022

Três estórias de amor...
A primeira é bem água com açúcar, um romance bem inocente, fofo às vezes, mas cansativo, sem emoção, pq do começo ao fim tudo deu certo, não teve adrenalina, aquela ansiedade gostosa de saber se eles ficam juntos... enfim, tiro estrelas do livro, devido à essa estória.
O segundo é da brilhante Brittainy, que eu simplesmente amo e sou fã! Aa cartas que escrevemos é outro romance fofo, mas com uma trama muito bem pensada, não é o melhor livro da Brittainy que já li, mas certamente vale a leitura.
O último foi o que mais me prendeu, além da trama, muito bem desenvolvida por sinal, a autora Camila Moreira trás um assunto até então nunca abordado em um romance, a dislexia e déficit de atenção. Amei a estória do Leandro e da Alice.
Sami 29/03/2022minha estante
Esse livro não tinha virado filme ou tô ficando loco?

Ci 29/03/2022minha estante
Acho q é outro ABC do amor ? esse são três estórias diferentes, duas delas se passam em Curitiba ?

Sami 29/03/2022minha estante
?, brigado,tinha me confundido

Jess 10/03/2022

"ABC do amor" reúne 3 contos rápidos e de leitura super fluída escritos por A. C. Meyer (Doce Reencontro), Brittainy C. Cherry (As cartas que escrevemos) e Camila Moreira (Além das cores).

Cada conto traz uma história de amor diferente, com direito a encontros, desencontros e reencontros cheios daqueles clichês que a gente adora (pelo menos eu adoro um bom clichê kkkk) com personagens apaixonantes.

O meu conto preferido foi o da Brittainy C. Cherry, mas "Além das cores" da Camila Moreira me surpreendeu bastante com o desenvolvimento da trama também.

Para quem curte romances clichês e leituras mais curtinhas, esse livro é uma ótima opção para relaxar, suspirar, passar o tempo... recomendo!

Crisley.Alves 18/04/2021

Ah que livro lindo. Uma ótima leitura rápida que desperta sentimentos intensos. São três contos de amor apaixonantes e incríveis. Adorei cada um deles.

Jess_ 10/06/2022

São 3 contos, um mais lindinho que o outro, eu amo demais. Principalmente por ter um da Brittainy que é a minha autora favorita da vida, espero ler cada vez mais das coisas que ela escreve.
Ray 10/06/2022minha estante
??

Ray 19/07/2020

ABC do amor
ABC do amor traz três lindos contos carregados de emoções de três autoras maravilhosas (A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira)!

Já havia ouvido falar sobre a A.C, porém, ainda não tinha lido nada dela. Seu conto ?Doce reencontro? é lindo, leve e de uma doçura... me apaixonei pela história rapidamente!

A Brittainy é uma velha conhecida da minha estante. Amo a escrita dessa mulher, amo como ela consegue descrever os sentimentos mais profundos e amo sua capacidade de nos emocionar. E não seria diferente com o conto ?As cartas que escrevemos?,nem tenho muito o que falar porque sou suspeita rs.

Agora o conto que me surpreendeu totalmente: ?Além das cores?. Foi a primeira obra que li da Camila e posso dizer que foi um ótimo começo! A história é cativante, cheia de momentos suspiráveis e encantadores que me envolveram e me emocionaram muito!

E, por fim, como a romântica incorrigível que sou, digo que esses conto são ótimos para aquecer um coração romântico. Valeram muito a pena!

Mari 13/03/2021

Gostei
São três histórias bem leves e gostosas de ler.

É uma leitura rápida e excelente para se distrair.

clarinha 12/08/2020

Amei
Amei o livro e fiquei querendo muito mais quando a leitura acabou. ???? ? ?
? Todas os três contos me emocionou muito, chegou até me tira lágrimas. Mais o que mais amei foi Além das cores ? da Camila Moreira. Me tirou o fôlego a todo momento. E foi de quebra o meu preferido.
? Alice é uma mulher curiosa e independente. Ela estar tendo o pior dia da sua vida em menos de vinte quatro horas, ela perdeu o emprego, e descobriu a traição do noivo. E de quebra teve pior protejo de final de curso da faculdade. Mais o que ela não esperava era atração forte que ela sentiu pelo o pinto Leandro que tem muitos segredos e humores também. ?
Já o conto As cartas que escrevemos de Brittainy C. Cherry foi carregado de um pouco de drama e que também me deixou com o coração apertado. A protagonista é forte e mostrou uma mulher que sempre pensa nos outros acima de si mesmo. Mas chegou o momento que essas escolhas se mostra erradas e ela vai ter que escolhe entre o passado e futuro. Jack estar de volta e não vai parar até ter o perdão de Ana e ele tem que conseguir isso antes que ela diga sim no alta a outro homem. ? ?
? A. C Meyer conta a história de um grande amor que teve os caminhos separados por escolhas diferentes. Jade é uma boleira e ama o que faz, tenho o principal tempero o amor. Alex voltou para Curitiba para recomeça e não imaginava encontra o grande amor da sua vida nos preservativos do casamento da sua irmã. E ele sente que os sentimentos ainda estar bem forte e não vai desistir de reconquistar o seu verdadeiro amor.

lany.molra 17/03/2021

Gostei
Tá aí um livro que eu leria novamente a história é Maravilhosa e as autoras incríveis

Taiane. 30/01/2024

Ok.
Os contos são muitos bons.
confesso que só comprei por causa da Brittainy, mas foi uma surpresa boa.
o ultimo conto é um pouco problemático, mas eu curti, só acho que a autora enrolou demais pra finalizar.