Um Acordo De Cavalheiros

Um Acordo De Cavalheiros Lucy Vargas

Resenhas - Um Acordo De Cavalheiros

Nathy @peculiareslivros 16/01/2021

Livro diferente do habitual e intrigante
Devo dizer que não estava muito animada para essa leitura, e acabei me surpreendendo, pois o desenvolvimento da história e da protagonista seguem com ótima evolução ao longo do livro, que é um romance de época erótico. Amei a mocinha!

site: https://www.instagram.com/p/CKWgN4bjdf1/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Aione 06/06/2017

Em sua estreia pela Bertrand Brasil, Lucy Vargas traz mais do que um romance de época erótico para os leitores de Um Acordo de Cavalheiros: mesclando uma leitura deliciosamente envolvente e cativante com pitadas de humor, mistério e drama, a autora garante uma obra digna do patamar de melhores do gênero que já tive a oportunidade de ler, capaz de transmitir uma mensagem incrível sobre o empoderamento sexual feminino.

Dorothy Miller é uma dama de reputação impecável. Ao menos, a reputação que todos conhecem. Órfã e dependente do tio, ela faz de tudo para continuar sendo bem-vista, principalmente porque sua prima mais nova, Cecilia, que acaba de debutar, está sob seus cuidados e depende dela para conseguir um bom contrato de casamento. O que ninguém sabe é que Dorothy guarda seus próprios segredos – e culpas -, responsáveis por ela continuar solteira, mesmo já tendo atingido a tardia idade de 26 anos. Até que ela acorda na cama de Tristan Thorne, o Conde de Wintry, o qual propõe a ela um acordo ainda mais surpreendente do que o fato dela já ter se permitido chegar tão longe com ele: que se tornem amantes.

Um Acordo de Cavalheiros já começa ganhando destaque em relação às demais obras do gênero: logo na primeira cena, temos Dorothy acordando ao lado do maior libertino da sociedade a qual ela pertence. Dessa maneira, não há a narração de como a química entre eles acontece, após ambos resistirem a ela (algo bastante comum em livros semelhantes). Não. Temos já a consolidação dessa primeira etapa e, então, o desenrolar dela, no qual acompanhamos o desenvolvimento da paixão e relação entre as personagens. Além do diferencial, o início inusitado da trama já antecipa uma de suas maiores características: Lucy Vargas escreveu uma história, sem dúvida alguma, extremamente moderna, ainda que ambientada em pleno século XIX.

É fato que muitas obras de época trazem a questão da sexualidade feminina como um de seus principais temas, apresentando mocinhas em descobrimento desse seu lado e desejando algo a mais do que um simples acordo matrimonial. Porém, ainda que essa temática esteja também presente em Um Acordo de Cavalheiros, é a maneira de como foi abordada que a torna especial. Lucy Vargas apresenta, na figura de Tristan Thorne, um homem completamente a frente não só deu sua própria época, mas, em muitos aspectos, de nossa própria. Ele faz parte do processo de aceitação de Dorothy sobre sua sexualidade e, acima de tudo, da noção dos direitos dela sobre seu próprio corpo, algo que ainda precisa ser discutido (e muito) em pleno século XXI. E mais do que o clichê do libertino que tem medo de se comprometer com alguém e prefere se afastar de qualquer envolvimento emocional, os motivos do Conde, aqui, são outros, capazes de trazer, ainda, mistério para trama e a sutil abordagem de assuntos de extrema importância na contextualização do rigor e severidade da época a qual abriga a história.

Não bastasse essa questão, a autora inova por não trazer a famosa fórmula do personagem redimido, que acaba sendo, de alguma maneira, modificado e salvo pelo amor que vem a sentir. A mensagem trazida em Um Acordo de Cavalheiros é muito mais real e próxima do verdadeiro significado do amor: o de se amar alguém como se é, quando o sentimento, mútuo, envolve tanto companheirismo quanto respeito entre ambas as partes.

Para a lista de qualidades de Um Acordo de Cavalheiros, está, sem dúvidas, a deliciosa escrita de Lucy Vargas. Em terceira pessoa, a autora desenvolve uma narrativa completamente envolvente e apaixonante, carregada de momentos de humor – foram várias as passagens em que me peguei rindo com os diálogos entre as personagens – e paixão. Nunca uma obra erótica se mostrou, para mim, tão romântica e intensa quanto as cenas aqui desenvolvidas. Mais do que descrições sobre os momentos a dois, Lucy Vargas explora sentimentos e emoções, trazidos a nós com uma sensibilidade ímpar.

Um Acordo de Cavalheiros saltou para minha lista de romances de época favoritos, que não deixa absolutamente nada a desejar a outras obras renomadas do gênero, incluindo no cenário internacional (e vale dizer que o livro de Lucy me agradou mais do que muitos outros trazidos de fora). Sendo uma história capaz de entreter e causar suspiros, indico aos admiradores do gênero sem pensar duas vezes.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/06/06/resenha-um-acordo-de-cavalheiros-lucy-vargas/
Cíntia A. 06/06/2017minha estante
Nossa, depois dessa resenha fiquei com vontade de ler AGORA!haha

Aione 07/06/2017minha estante
Corre pra ler! Muito amor

LucianaSimoes 11/06/2017minha estante
Meu Deus .... ele não está sendo vendo no Amazon! Onde vc conseguiu?

Aione 12/06/2017minha estante
Oi, Simone! Está sim! Aqui, olha: http://amzn.to/2tcR2ST

LucianaSimoes 12/06/2017minha estante
Que estranho! Pq eu compro pelo kindle e não aparece esse bendito livro! Oh meu Deus como eu gostaria de lê-lo ?

Andrea 27/07/2017minha estante
Romances históricos eram meus favoritos quando eu era mais nova, mas aí as histórias foram ficando clichés, chatas, repetitivas, mulher capacho e macho alfa, e eu cansei. De vez em quando vejo algumas sinopses promissoras e fico toda empolgada (de vez em quando descubro algo bacana, mas na maioria das vezes, não). De todo jeito, amei sua resenha e essa parece ser o tipo de história que eu curtiria!! Já vou pesquisar.

Myla.Silva 07/07/2018minha estante
entrando na minha lista agoraaa

@books_duda 04/09/2021

Sensual
Sabe aquele romance de época diferente com uma pegada de sensualidade? Bem esse é um deles.

Gostei muito do trabalho do Tristan, a vibe de espião é tudo, gostei bastante também de toda a história por trás dele se tornar um, e toda a problemática do tempo da regência.

Eu comecei esse livro só pela capa, não tinha lido nada sobre, o que fez minha experiência ser muito boa, foi uma grande surpresa ver que Lorde Wintry não era somente um lorde e sim um espião da coroa! Isso foi incrível, o único livro que sei que tem isso de espião é ?um enlace entre inimigos? que eu quero muito ler.

O casal é muito quente, sério não sei como não pegaram fogo, sensualidade lá nas alturas. Também né gente, amantes são assim.

Dot se descobrindo e sendo quem realmente é, foi lindo de se ver, e ela é bem à frente do seu tempo, assim como Tristan, o que é diferente. Os diálogos desses dois são impagáveis!

Os personagens secundários também são tudo kkk..

Eu gostei muito do livro, mas achei que faltou algumas coisas, um pouco mais de época no romance, talvez? Mais aventuras fora dos ambientes que estão acostumados (cenários diferentes), mais da Henrietta, cenas um pouco menos repetitivas, enfim?
stephany :) 04/09/2021minha estante
amg é livro único ou série?

@books_duda 05/09/2021minha estante
Eu acho q é único amiga kkkk

anandhanutri 07/04/2021

Adoro uma releitura
É muito bom reler um livro e lembrar o que gostou da primeira vez e sentir a nostalgia de conhecer novamente os personagens

Analu. 19/07/2021

Que delícia de livro!
Eu tava com saudades de um livro de época e esse livro foi tudo que eu tava procurando. Pense num livro envolvente, engraçado e com muitos diálogos maravilhosos!
Cada vez que eu pegava ele pra ler ficava sorrindo que nem uma idiota, porque o Tristan meus amigos, te deixa no chão!
Em 3% de livro eu já estava cadelizando horrores ?. Ele é o clássico libertino, debochado, engraçado, fala o que pensa e não tem medo dos seus sentimentos. Dorothy também não fica pra trás, uma personagem feminina bem a frente do seu tempo MARAVILHOSA. O casal tem muita química, construindo um clima agradável me levando bons surtos e suspiros pelo livro todo.
Super recomendo, eu amei, achei a coisa mais linda! E enaltecendo nossa literatura nacional pra quem tem preconceito, apenas leia! Lucy Vargas arrasou ??
LuaTeresa 19/01/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Analu. 20/01/2023minha estante
Tem sim, difícil ler um livro de época sem hot ?

Analu. 20/01/2023minha estante
Só Jane Austen, Bronte etc

LuaTeresa 20/01/2023minha estante
Tem vários livros de romance de época sem hot. Tem mais em ingles kkkk

LuaTeresa 20/01/2023minha estante
Mas obrigada por avisar

Mila 10/02/2022

Intenso e apaixonante!!
Após uma noite regada a muito vinho e confissões despretensiosas, Dorothy desperta na cama do maior libertino de Londres. Após uma dúzia de farpas trocadas e um reencontro planejado por Tristan, eles selam um acordo escandaloso, se tornam amantes e esse acordo tem um prazo de validade, o final da temporada.

Tristan é um espião da coroa em uma missão pessoal, ele terá que ter muito jogo de cintura para dar a atenção que acredita que sua dama merece e não perder o foco de sua missão e garanto que não será uma tarefa tão simples.

Um acordo de cavalheiros foi o meu primeiro contato com a escrita da @lucyvargasbr e não poderia ter escolhido melhor, uma trama que possui um pouco de tudo que gosto: personagens cativantes, uma história divertida, uma pitadinha de mistério e um casal com uma química arrebatadora.

Dorothy é uma personagem autêntica, corajosa, inteligente, espirituosa e super protetora. Ela atua como uma acompanhante de sua prima e se dedica para conseguir um excelente casamento para ela.

Tristan construiu um "má" fama e não é considerado uma boa companhia para nenhuma donzela. Ele possui um humor sarcástico e um descaramento natural, mas por trás de todas as histórias sobre sua má reputação existe um homem honrado, de coração gigante e com uma história de vida de partir o coração.

Gostei de ler um romance de época em que primeiro vem o envolvimento para depois surgir o sentimento. Tristan e Dorothy possuem muita química e juntos protagonizam um romance de tirar o fôlego. Suas conversas regadas a alfinetadas, os bilhetes que trocam as escondidas, suas conversas e discussões permeadas de sarcasmos trazem muita diversão a leitura.

Os personagens secundários são cativantes e tem grande importância na aproximação dos dois. A investigação em que Tristan está trabalhando é instigante, me fez criar diversas teorias mas jamais imaginar o desfecho que teria. Fui totalmente surpreendida.

Um história envolvente e intensa, um romance arrebatador e recheado de cenas quentíssimas muito bem escritas e que elevam todas a temperaturas, para quem procura um romance para se apaixonar, se derreter e se divertir super recomendo esse.
Rafael Kerr 10/02/2022minha estante

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/03/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Há muito queria conferir Um Acordo de Cavalheiros, mas só enrolava. Com o lançamento de Um Enlace Entre Inimigos, resolvi finalmente conferir esse trabalho da Lucy Vargas. Apesar de alguns percalços no caminho, a história foi bem gostosinha de se acompanhar.

O livro já começa com um tanto inusitado, visto que Dorothy Miller estava (literalmente) desmaiada após uma certa ~experiência~ com Tristan Thorne. A moça tentou resistir aos encantos do Lorde Wintry, mas no fim das contas acabou aceitado o acordo de serem amantes durante o tempo da temporada londrina e depois os dois partiriam para seus caminhos. Já sabemos onde isso irá chegar ne...

Dorothy e Tristan são o típico casal cão e gato cheio de tesão um pelo outro. Dorothy até tenta seguir os modos que se esperado de uma lady, mas a moça sempre tem uma resposta na ponta da língua, principalmente para as pessoas que querem se meter na sua vida. Tristan faz o próprio estilo debochado charmoso, o que só aumenta sua fama de libertino. A combinação da personalidade dos dois faz com suas interações sejam bastante divertidas de se acompanhar, com diálogos inteligentes e muito flerte.

O casal possui bastante química desde o começo. Suas cenas mais quentes tem um toque a mais de erotismo, se comparado com outras autoras. O relacionamento deles vai crescendo de forma gradativa, mas nenhum dos dois quer aceitar bem o sentimento que nasce desse acordo.

A história também tem um toque de mistério e investigação. Tristan está investigando a morte da sua tia e quer vingança. Mal sabe não somente ele pode ser afetado por o que pode descobrir sobre o que realmente aconteceu. Achei interessante como ela abordou a questão do tráfico humano na história.

Minha única ressalva ao livro é em relação à escrita da autora. Não que ela seja ruim, mas em vários momentos não senti tanta fluidez nas suas mudanças de foco de narração. Nesses momentos, me senti ouvindo um audiobook na velocidade 2x já que esses acontecimentos eram de forma rápida e brusca. Mas pretendo continuar a conferir os outros trabalhos dessa série; inclusive já até iniciei A Desilusão do Espião.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/03/resenha-651-um-acordo-de-cavalheiros.html

Reino 19/04/2021

escrita pela Iana com i
O livro começa com Dot acordando na cama de Tristan Torne um dos libertinos mais conhecidos de Londres. Durante a leitura nos vemos envolvidos em um mistério de um caso pessoal de Tristan enquanto se desenvolve o romance dos personagens principais.

Este livro me surpreendeu positivamente. A trama é muito boa e empolgante. Quanto aos personagens: Tristan é um libertino de coração enorme e de pensamentos muito a frente de sua época; Dot é uma mulher inteligente, forte e que preza por sua liberdade; e não poderia deixar de falar de Cecília personagem super divertida e que está em busca de seu homem másculo e libertino kkkkkk, simplesmente perfeita😍. Bom, devo dizer adorei a história! A leitura é leve, engraçada e quente🙈. A autora arrasou!!!

site: austenland

Guacira.GonAalves 26/06/2021

Uma leitura que começou um pouco lenta, mas que foi ganhando seu espaço e minha atenção. Um casal cativante e muito sensual, com cenas intercaladas entre pura paixão amorosa e muita ação, luta e uma investigação ocorrendo. Alguns personagens desnecessários, como o investigador, fofoqueiros de plantão e garotos de recado. Cheio de clichês de romance de época (e olha que nem li tantos assim), mas que me deixou feliz com o final.

Catarina Rodrigues 26/10/2021

Um livro bom...
Essa é a história de Dorothy Miller e Lorde Wintry, eles se conhecem em uma das recepções pré início de temporada social e acabam se envolvendo, dessa pequena aventura surge uma acordo entre eles no qual os dois resolvem se tornarem amantes.

A história e a escrita da autora são bem envolventes, o que torna a leitura muito fluida, o romance também é interessante principalmente por causa dos ideais dos protagonistas, Dorothy é bem diferente das protagonistas de romances de época assim como o Tristan e isso sem dúvida é mais um estímulo para se iniciar essa leitura.

No entanto eu acho que acabei me interessando muito mais pela investigação e pela vingança que "movimentam" a história e para o meu desagrado essas são as partes menos desenvolvidas. Eu gostaria de ter visto mais sobre os crimes cometidos pelos lordes que eram integrantes do clube e mais sobre as missões que eram dadas a ao Conde Wintry. Apenas por esse motivo a leitura me deixou a desjar.

No mais esse é um ótimo livro para quem está procurando um romance com personagens bem decididos e com bastante química, sendo uma leitura bem rápida e divertida.

tori 20/03/2021

Um escândalo!!!!
Queria começar dizendo que essa é a segunda vez que leio um romance de época nacional mas nunca tinha encontrado algo assim.

A primeira coisa é que já me chamou a atenção logo de cara pela premissa de os personagens não passarem por todo aquele processo de conhecimento e sim já estaremos envolvidos no ponto inicial da história.

A segunda é completamente todo o resto. Aqui vemos uma personagem forte e determinada, uma dama respeitável (como diria a alta sociedade) mas que não se deixa manipular. Talvez tenha me apaixonado mais e mais por Dorothy a cada página ou talvez tenha caído de amores por ela logo no início, pois essa mocinha é de outro mundo.

E tristan... Ah Tristan!
Gostei muito do que a autora fez aqui, pois por mais que seja o mínimo de que se espera de um homem, eu gostei muito do pensamento que ele tem, além do respeito que ele certamente demonstra, a sua criação por meio de sua tia lhe fez entender que damas e cavalheiros tem os mesmos direitos e a mesma igualdade. As damas não são obrigadas a seguir por um destino que não desejam e sim por aquele que lhes der vontade. Não importa o que lhes são imposto pela sociedade. E tristan acredita fielmente nisso.

Para resumo, é uma história 5 estrelas. Uma mistura perfeita de um romance de época com uma história erótica. Além de toda a ação que é apresentada aqui, dada principalmente pela profissão ligeiramente peculiar do mocinho, o que nos proporciona um livro cheio de emoções e que te faz querer devorar do começo ao fim. A química e a dinâmica do casal é surreal.

(Preciso adicionar uma nota de como me incomoda um pouco algumas atitudes de personagens de época, o mocinho aqui não é nenhum santo e certas vezes queria que ele não se pronunciasse de certas formas, mas Tristan é tão maravilhoso que não achei um motivo suficientemente forte para que ficasse com raiva do mesmo por muito tempo).

Para finalizar, é uma leitura que recomendo para aquele que querem se aventurar nos romances de época, mas também são amantes de uma boa ação.

Kaw 14/07/2021

Mt romance e espionagem mostrando o lado obscuro dessa época
Nunca li nada parecido. Esse livro foge de qualquer romance de época que você já tenha lido e vai muito além de simples "acordo" entre eles. A espionagem aqui foi um ponto fortíssimo, tem luta, tem plot, e muitos gatilhos tbm, pq o trabalho do Tristan não é brincadeira, um outro lado dessa época é mostrado, além dos bailes e vestidos lindos, a parte sombria devo dizer, os contrabandos e tráficos, é o trabalho do nosso conde afinal.

Desde o primeiro capítulo eu soube que iria amar, os personagens são extremamente cativantes e fortes, e vivem se provocando num cão e gato eterno, eu amo, me arrancou muitas risadas e surtos, eu mergulhei completamente nessa história. Recomendo DEMAIS, a escrita da autora é maravilhosa apesar de ter capítulos enormes, e você entra dentro do universo de uma maneira incrível, até os personagens secundários são interessantes, eu amo a Cecília KKKKJKKKKK.

Apenas leaim essa beldade, não irão se arrepender.

LAvia29 19/03/2021

???
Que história surpreendente! Já começa de um jeito totalmente inesperado, tem ação, tem bastante romance e uma reviravolta muito boa! No começo foi mais difícil pegar no tranco, mas quando a história engata não dá pra parar. Já entrou como favorito! ??

Emanuele Silva 25/02/2020

O livro tem uma mistura de romance de época com romance erótico na mistura certa. A história é envolvente.

naicaroline 25/03/2021

O começo do livro já é engraçado e bem diferente do que se espera em romances de época, mas ao mesmo tempo é bem ?clichê?. Ao decorrer do livro você entende porque Dorothy aceita o acordo e meu deus da até vontade de conhecer o Tristan pessoalmente.
O final é bom demais é só prova que o casal tinha que ficar junto mesmo!
É uma leitura bem fluida e boa. Indico pra quem gosta desse gênero.