Amor de Todas as Formas

Amor de Todas as Formas Tatiana Amaral...

Resenhas - Amor de Todas As Formas

1 | 2 | 3 | 4

Daisy_book's 20/06/2017

CLOSE NO CONTO DA RAIZA VARELLA.
Como não se encantar gente???

Só digo uma coisa..LEIAAAAAAAM!!!

É encantador!
Patricia 21/07/2017minha estante
Raiza Varella lacrou, não sabia q tinha mais sobre Os Encantados por aí...rs. Foi uma grata surpresa!

Daisy_book's 21/07/2017minha estante
Ela lacrou mesmo. Eu sabia, é só li por causa do conto dela hahaha.

Tomara que tenha livro do Nick e da Tina né?? Vamos torcer para isso.

e*

Patricia 21/07/2017minha estante
Tomara!!!

GabsConatti 21/07/2017minha estante
Torcendo para ter o livros deles... Já estou com saudades dessa família doida

Também viu?

Esses são aqueles tipos de livros em que a série poderia ter 20 livros, leria todos sem reclamar.

Marilia 26/07/2018minha estante
já quero a historia do Nick e da Valentina.
já imagino os surtos do Ian...
só li o conto da Raiza, até pq eu estava mais curiosa do que todas as mulheres da familia da saga, para saber a historia do Bernado e da Vivian (Barbie Malibu).

Celia 24/12/2017

Amei o conto da Raiza Varella
Amei, amei o conto da Raiza Varella e por ele dei 4.5, fiquei tão feliz de matar saudade desse povo louco. A Barbie e o Bernardo bem que mereciam um livro só deles. Nota para cada conto : 1o lugar - Raiza Varella -nota : 5; 2o lugar - M. S. Fayes - nota :4; 3o lugar- Tatiana Amaral - nota: 3,8 ( não adianta o Robert não me desce); 4o lugar - Mila Wander - nota 3,4 ; 5o lugar - JC Ponzi - nota : 3 . Nota final : 4,5 .
Libna Dourado 16/03/2018minha estante
Robert não me desce também não.

Celia 18/03/2018minha estante
Libna Dourado, terminei Função CEO aos trancos e barrancos e aqui ele aparece novamente e a Tatiana Amaral continua com suas viagens que esse casal . :(

Deise.Maria 20/06/2018minha estante
Concordo plenamente com sua opinião, nao gosto de livros de Contos, o primeiro conto do Robert não gostei, nao gostp de romances onde o cara é o CEO Fofão nao rola sabe, agora o contonda Raiza Varela amei pq é um história divertidissima

Celia 20/06/2018minha estante
Deise, Robert foi e é um babaca, não dá. Os livros da Raíza Varella são ótimos.

Livroseliteratura 21/08/2017

Resenha do blog Livros & Literatura

Amor de todas as formas é um livro de contos românticos (alguns, um tanto picantes), cada um assinado por uma autora brasileira diferente.

Comecei a ler por pura curiosidade, sem esperar me envolver tanto e me apaixonei!

Os três primeiros contos foram os meus favoritos e cheguei a ficar triste ao final, pois queria um pouco mais de cada um deles.

O último conto não me agradou muito, unicamente pelo fato de ser um conto, na minha opinião, mais hot e alternativo que romântico e esse não é meu estilo, apesar do enorme talento da autora.

Foi uma delícia mergulhar no amor audacioso, que surpreende, que encanta, que arranca lágrimas. Foi emocionante acompanhar o amor que desabrocha desde o primeiro olhar.

Além de tudo isso, eis o tipo de livro que nos faz desejar viver nossa própria história de amor!

site: www.instagram.com/livroseliteratura
@autora_lidianemastello 21/08/2017minha estante
Eu não cheguei a ler todos, mas o meu preferido e o da Tatiana, a Mel e o Robert é um dos casais que mais gosto, amo a trilogia deles

Livroseliteratura 21/08/2017minha estante
Li todos, flor, fiquei super curiosa. Hehehe Não gostou dos outros?

@autora_lidianemastello 21/08/2017minha estante
Eu só conhecia a Tatiana, a JC, e a Mila, então foi os que li, me disseram que os contos das outras autoras tem a ver com os livros delas, então preferi nem ler. Mas gostaria desses 3

Cris 03/07/2017

Muito Bom!!!
São 5 estórias distintas que falam sobre o dia dos namorados e suas comemorações, encontros, etc... Super indico!!!
Tatiana Amaral - Um dia para os namorados - Muito bom reencontrar Melissa e Robert Carter.

J C Ponzi - Amuleto - Excelente!! Amei!! Samantha e os irmãos Clarke mereciam um livro só deles!! Na minha opinião foi a melhor!!

Mila Wander - Uma Louca noite no supermercado - Muito bom!! Eu e me diverti muito com Viviane e Nathan!! Foi a segunda melhor!!!

As estórias de MSFayer ( Pás de Deux) e da Raiza Varella( O Garoto que desapareceu) são as que menos gostei....
@autora_lidianemastello 10/07/2017minha estante
Super concordo.. amei saber mais da Mel e do Robert, meus preferidos
Quero mais do Clarke
Mila sempre arrasando
Os outros dois não li

Maroca @leiturasdamaroca 16/07/2017minha estante
Já existe livro da JC Ponzi falando do Leonard e o Jodie é personagem secundário!

My | @_pequenabibliotecaria 27/08/2018

Esperava um pouco mais
1 - Melissa que desconfia que seu marido Robert a está traindo. Sua relação com o marido já não é a mesma e ela desconfia que ele voltou a ser o antigo homem que foi: mulherengo.
Ao descobrir uma oportunidade de desmascarar Robert, ela vai atrás e acaba tendo várias surpresas.
⠀⠀
2- No segundo conto e meu favorito, temos a história da Sammy que é uma bailarina super dedicada e que não recebe o reconhecimento do seu professor Sr. Kochenko. Ao tentar fazer com que Sammy se dedique mais aos treinos, ele decide chamar Adam Miller para pressioná-la.
Com todo esforço do treino com Adam e a arrogância do garoto que a faz ter que chegar no seu limite, Sam se machuca e ele tem que levá-la para casa, onde descobrem coisas que nunca imaginavam.
⠀⠀
3 - Vivian encontra um sapato escondido no closet do marido Bernardo que não bate com sua numeração. Ao achar que está sendo traída, ela decide arrumar as malas e ir ficar na casa do seu irmão e sua melhor amiga.
O que Vivian não sabe e que Bernardo não queria que soubesse, é que o sapato em questão faz parte de um momento triste da vida deles e ele queria poupá-la disso.
⠀⠀
4 - Samantha se tornou garota de programa por ter uma vida muito complicada. Ao ser contratada por um cliente, que se revela um bandido e que a deixa trancada sem comida por vários dias, ela acha que vai morrer até que Jodie, um rico e bonito homem, invade a casa que está trancada e assassina todos os homens.
Com pena da moça e por ser véspera de Natal, Jodie decidi dar uma noite dos sonhos para a bela mulher.

5- Em pleno dia dos namorados, Viviane se vê presa no escritório a noite para terminar um relatório que deve estar no dia seguinte em sua mesa. Para aguentar o trabalho noturno, tudo o que precisava era de uma boa quantidade de café que, por sua má sorte, não tinha. Determinada a ter pelo menos a bebida para acompanhar essa noite, a jovem vai até o supermercado embaixo de um temporal e, mais uma vez por falta de sorte, acaba ficando presa sem energia, sem bateria e com um estranho.

De todos os 5 contos, meu favorito em disparado foi o da M. S. Fayes. Talvez por amar ballet e música, o que já mais pontinhos para história, mas também achei a escrita da autora muito gostosa de ler. Assim como personagens muito cativantes. O da Mila Wander, que é uma autora que sou doida para ler os livros únicos, também foi bem gostoso de ler, achei os personagens muito engraçados e me peguei pensando o que faria nessa situação (deve ser aterrorizante e ao mesmo tempo muito legal, eu ia comer tudo).
Já o conto da Tatiana, no começo eu estava adorando, estava achando a história super intrigante e queria saber como ia se desenvolver, foi ai que não gostei muito. Achei o desenvolvimento do casal na "surpresa" um pouco estranha. O personagem masculino não me convenceu tanto e eu queria que Melissa tivesse se imposto mais. Realmente não sei se esse casal está em outras histórias da autora, mas se tiver quero acompanhar para ver se o personagem masculino me cativa.
Apesar de não ter lido os livros da trilogia, gostei muito do desenvolvimento que a Raiza Varella deu para a história e os personagens. Não tenho exatamente uma opinião formada sobre o conto por não saber das histórias da trilogia, mas a principio, gostei muito.
O único que realmente me decepcionou foi o da JC Ponzi. Eu achei o conto criativo e até gostei dos personagens, mas achei muito fora da realidade (pelo menos pra mim). Queria que tivesse sido mais desenvolvido e talvez um final melhor para os personagens.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/
Kennia Santos | @LendoDePijamas 27/08/2018minha estante
Só gostei do conto da Bailarina, da Raiza e Mila. O resto é resto kkkkkk

My | @_pequenabibliotecaria 27/08/2018minha estante
kkkkkkkk eu li achando que seriam os melhores contos da minha vida e bom ... como você disse, resto

Thalia | @proximocapitulo 01/10/2017

♥Um Dia dos Namorados (Tatiana Amaral) Robert e Melissa já são casados há um tempo, não há dúvidas de que eles se amam, mas a carga de trabalho excessiva e a rotina do dia a dia fizeram com que se distanciassem cada vez mais. Com o tempo Melissa passa a duvidar dos sentimentos de Robert, e também a desconfiar da sua fidelidade.
Melissa começa uma busca por respostas e é assim que ela se dá conta de que, nem tudo é o que aparenta ser.

Pas de Deux (MS. Fayer) O professor de balé de Samantha decidiu que ela terá que fazer uma apresentação ao lado de Adam, até aí nem um problema. Acontece que Adam é um completo babaca, e também tem o fato de Sammy ser secretamente apaixonada por ele desde a adolescência.
Um situação embaraçosa em que ela precisa lidar com seus sentimentos, enquanto tenta dar o seu melhor para não fazer feio ao lado de um dos melhores dançarinos do país.

O garoto que desapareceu (Raiza Varella) Este conto faz parte da Trilogia Encantados e pelo que eu entendi ele narra alguns acontecimentos bombasticos envolvendo dois personagens da trilogia. Trilogia essa que eu morro de vontade de ler.

Amuleto (JC Ponzi) Samantha estava sendo mantida em cativeiro por traficantes, quando Jodie Clark a salvou. Ele deveria tê-la matado, ela estava presente quando ele assassinou aqueles homens, e pior de tudo; viu o seu rosto.
Porém, talvez movido pela magia do natal (até parece) ele resolve ajudá-la e a leva para seu hotel.
Sam sabe que não deveria se sentir à vontade ao lado de Jodie, afinal, ele é um dos caras mais poderosos da cidade, e também muito perigoso.️ Uma louca noite no supermercado (Mila Wander) Viviane está tendo uma noite de merda; foi obrigada a ficar no trabalho para terminar um relatório; está o maior pé d'água lá fora; é dia dos namorados e ela, como sempre, está sozinha.
Para sobreviver a essa noite ela precisa precisa de café, muito café. Então Viviane decide fazer uma pausa para ir até o supermercado comprar o bendito. Pra fechar com chave de ouro essa maravilhosa noite, Viviane acaba ficando trancada dentro do supermercado, sozinha.Ou talvez não.️

Eu já tinha muita curiosidade para conhecer a escrita de algumas dessas autoras e esse livro me deu a oportunidade certa. “Amor de todas as formas” me proporcionou uma leitura bem leve e agradável, tudo o que eu precisava no momento em que o li.

Os contos, com exceção de um, são apaixonantes e deixaram aquele gostinho de quero mais quando finalizados. “Um dia para os namorados” (o qual eu menos gostei) é tipo um extra que narra os problemas que o casal da Trilogia CEO (Tatiana Amaral) estão enfrentando depois de oito anos juntos. Uma história que exala submissão e obsessão, o que definitivamente não é o meu forte. Eu nunca li essa trilogia e nem vou, pois achei esse casal um verdadeiro porre, sorry. “O garoto que desapareceu” da Raiza foi de longe o meu favorito.

Ele foi o mais envolvente, lindo e emocionante. A minha curiosidade para ler a Trilogia encantados triplicou. Só sei que preciso.

Enfim, “Amor de todas as formas” traz histórias que podem agradar variados amantes de romance.
16/10/2017minha estante
Eei... Adorei sua resenha ! Se ainda não conheceu os Encantados da Raiza Varella corre para conhecer ! Vem coisa nova por aí com a galera de Encantados fazendo participação ?

Gabi Alana 18/07/2017

Raiza Varella divando
Na verdade li o livro por causa do conto da Raiza q tá perfeito como sempre, mas só gostei do dela e do último conto pra ser sincera.

Fernanda 19/07/2017

Amor de todas as formas
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/07/resenha-amor-de-todas-as-formas-tatiana.html

Emily.fonseca 29/07/2017

Amor ?
Acho muito díficil resenhar livros de contos, pois é complicado transmitir a história para o leitor sem soltar spoilers, esta grande obra possui cinco contos longos, e todos tem como tema principal o amor, independente da forma de como ele surge, são cinco autoras conhecidas pela maioria do público. Meu conto fvorito foi o da Martinha (sou fã desde Rainbow), o da Raiza também é bom pois dá um ar de mistério e intriga o leitor para querer descobrir a verdade, porém fiquei mega perdida nos personagens, pois ele leva em conta a trilogia Encantados que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Então o meu favoritismo vai para Pas de Deux..

"?Ao invés de fugir dele, eu voava em sua direção, acelerando o adeus que nunca imagine que daria algum dia" - Um dia para os namorados

O primeiro conto é da Tatiana Amaral, nunca tinha lido nada dela, mas amei sua escrita, o título é "Um dia para os namorados" neste conto conhecemos Robert e Melissa, um casal que está junto há oito anos e já possui dois filhos, assim vê sua vida na completa rotina, assim Melissa suspeita que seu marido está tendo um caso, e o pior é que viajou com a amante, desta maneira ela embarca em uma alucinante atrás de seu marido traidor..

"?Eu podia ouvir tudo ao redor, mas não era capaz de executar uma ação qualquer" - Pas de Deux

Logo em seguida temos Pas de Deux, da M.S Fayes e nele conhecemos Samantha e Adam, são dois bailarinos, só que Adam é extremamente conhecido e Sammy está na luta para isso, desde pequena, suas jornadas de ensaios são tortuosa e cansativas, muitas vezes ela chega em casa com os pés sangrando. Então certo dia seu professor manda ela ensaiar com Adam, o qual ela tinha uma paixonite desde adolescente, e algo muito promissor pode surgir de uma peça se balé..

?"Eu era uma casca, porque voltava para casa e estava sozinha. E eu não queria estar vsozinho." - Pas de Deux

Temos também o garoto que desapareceu da Raiza Varella, o que me perdi muito nos personagens, mas quem já leu os livros aposto que vai amar muito, nele conhecemos Barbie(apelido) e Bernardo, que conta desde quando começaram seu namoro até quando Vivian flagra no armário de seu marid um par de sapatos de cristal que não era dela. Muitos segredos é a chave desse conto..

"?Porque o coração não manda em nossas cabeças. Muitas vezes não há explicações" - Pas de Deux

O próximo é Amuleto da JC Ponzi, que eu necessito ler mais sobre ele, pois ficou meio em aberto o final, ela nos apresenta Joe Clarck, um homem com muitos segredos e perigoso, mas que no fundo tem um bom coração, este encontra uma mulher que poderá abalar suas estruturas, mas que sabe um grande segredo ao qual a família Clarck poderá não poupa-lá..
Uma louca noite no supermercado da Mila wander, é aquele conto engraçado do livro, quero muito ler mais livros dessa autora pois achei sua escrita cativante, Viviane teve na sua vida o sonho de todos os reles mortais mas que para ela foi um pesadelo, ficar trancada em um super mercado durante a noite, o problema é que neste dia estava com um temporal gigantesco e ela morre de medo de trovões e para seu azar ainda não havia energia elétrica, estando sozinha em um total breu, bom, pelo menos ela achava estar sozinha quando deu de cara com um cara muito lindo, e sua noite que tinha tudo para ser a pior de todas vai se transformar na maior aventura de sua vida.
O livro é bem leve, e pode-se ler um conto por dia, ele também é super recomendado para ler na ápoca do dias dos namorados, já que a maioria dos contos se refere a essa data. A edição da Pandorga também esta magnifica, e todos deveriam conhecer essa obra.

dayukie 31/07/2017

"Um livro repleto de contos maravilhosos, Amor de Todas as Formas juntou cinco autoras e cada uma compartilhou um pedacinho de muito romance para nos fazer suspirar e acreditar que o amor vale a pena sim."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/LvnNPE

Gabriela.Cruz 28/01/2024

O amor existe em todas as formas
Esse livro realmente condis com o título, pois nele vemos vários contos onde podemos dizer que cada um deles tem uma história de amor, na primeira história é um fragmento de uma trilogia que estou animada para ler, nela fala sobre uma ex-amante e secretaria de um CEO, que agora virou esposa de Robert, mas que ainda desconfia que seu marido possa estar te traindo, nesse primeiro conto vivemos angustia, ódio e surpresas, já no segundo conto encontramos uma bailarina que se chama Samantha, ela é uma bailarina muito esforçada e de sucesso, nesse conto mostra a vida sofrida de uma bailarina, e também de um amor antigo, no outro conto contamos com uma jovem onde o mundo não sorria muito para ela, mas num possível surto podemos dizer assim, ela conquista seu amor, mas há um segredo que deixa a gente angustiado, surpreso e acreditando em contos de fadas, vamos então falar do nosso quarto romance, que na minha opinião não sei se posso chamar de romance ou paixão pelo seu salvador, nessa historia fala de uma jovem que é resgatada por um rapaz que sua família tem muito poder, mas por poupar sua vida ele sofrerá umas consequências, e por fim mas não menos importantes nosso último conta de uma estagiaria e um rapaz que faz massagem tântrica, onde tem o encontro mais improvável, será que vai rolar?. Bom em minha opinião esse livro é cheio de emoções e diz o que promete realmente há amor em todas as formas.

Camila | Book Obsession 06/08/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Ah o amor!
Como não se render ao sentimento mais sublime?
E nada melhor que uma leitura romântica do início ao fim.
Nesse livro temos a reunião de cinco contos românticos de cinco autoras nacionais bem conhecidas nesse gênero literário. Alguns dos personagens já são conhecidos e para os fãs certamente é uma oportunidade de matarmos as saudades deles.

Já de cara teremos um conto bem sensual da autora Tatiana Amaral em Um dia dos namorados.
Aqui vamos ver um pouco mais de Melissa e Robert Carter, o casal sensação de Função CEO que abrilhanta essa história. Após um tempinho de casados e já com filhos um pouco crescidinhos, Robert mostra a Melissa o quanto é importante preservar o momento deles, longe de toda loucura que envolve o dia a dia, além de trazer observações importantes sobre confiança, parceria sobretudo o amor. A história se mostra uma aventura e tanto, repleta de surpresas.

“O amor ganhou força dentro de mim e me vi envolvendo-o em meus braços, colaborando, nos completando como só nós dois sabíamos fazer.”

O segundo conto é uma apaixonante história de MS Fayes com seus bailarinos em Pas de Deux. Claro que além de muito amorzinho, umas das marcas da autora se faz presente, o humor e os diálogos repletos de informações sobre o universo do ballet. Com certeza Sammy e Adam vão conquistar o leitor com esse surpreendente reencontro.

“Sem dar chance a qualquer arrependimento, eu simplesmente enlacei o pescoço de Adam Miller e me deixei voar.”

No terceiro conto, teremos Raiza Varella com o Garoto que desapareceu. Eu não conhecia a escrita da autora e foi uma grata surpresa essa leitura. Essa também é uma história que traz personagens já conhecidos da trilogia Encantados, Vivian e Bernardo. A mocinha vive seu drama pessoal com a perda de sua amiga e sua paixão por Bernardo. Uma história cheia envolvente, com surpresas que valem a pena o leitor pegar a medida que a leitura avançar. Mas sem dúvidas foi um dos meus preferidos, e agora que sei que faz parte de histórias anteriores vou buscar pra ler.

“E com isso eu tinha que concordar, porque, sem dúvidas, aquele seria um Dia dos namorados inesquecível.”

No quarto conto, conheceremos Amuleto de JC Ponzi. Inicialmente fiquei um pouco confusa com o desenrolar da trama, mas ao longo da leitura pude perceber que a autora deixou alguns ganchos no final da história, talvez pode ser que tenhamos mais da Samantha e do Clarke. Uma história realmente eletrizante e cheia de ação.

“Jodie Clarke sabe exatamente o que fazer com uma mulher.”

No quinto e último conto vamos ler Uma louca noite no supermercado da autora Mila Wander. Confesso que quando li o título do conto dei risada. Adoro a mente criativa de um autor e fiquei extremamente contente com o desenrolar da trama. A personagem Viviane demonstra insatisfação ao ter que pegar um turno em pleno feriado e com o mundo se esvaindo em água, num temporal daqueles. Irritada, ensopada e louca por um cafezinho, a funcionária passa horas trancada no supermercado e só a presença de um belo rapaz lhe dará a oportunidade de melhorar seu trágico dia de trabalho. Uma história quente, mas com muito romance e cenas fofas.

“Aquele homem doido me empurrou até uma das paredes e me beijou com tanta vontade que me deixou excitada em questão de segundos.”

Hoje ao contrário do que costumo fazer, resolvi falar um pouquinho mais de cada uma dessas histórias. Os contos são bem agradáveis, envolventes e ressaltam obviamente o amor de todas as formas.
Leitura mais que indicada para os amantes de boas histórias e claro de romance. As histórias por serem contos são curtinhas e bem fluidas, nos mantendo conectados o tempo todo com os personagens que são bem cativantes.
Amor de todas as formas está disponível em físico pela Editora Pandorga, mas também tem sua versão digital e até pelo sistema Kindle Unlimited.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-amor-de-todas-as-fomas-tatiana.html

ademircarneiro.prof 09/08/2017

Resenha: Amor de Todas as Formas
Olá, mais um leitura findada, e nesse livro ?Amor de todas as formas? que reúne cinco contos das autoras Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander, lançado pela @pandorgaeditora, nele o amor é celebrado desde situações comum até as situações mais atípicas, nos mostrando que esse sentimento pode surgir de todas as formas. E cada um ama a sua maneira.

Como no conto ?Um dia para os namorados? da Tatiana Amaral, que traz em sua narrativa a tentativa de reacender o amor de um casamento fadado a rotina, Robert e Melissa vivem absortos em sua rotina excessiva de trabalho, o distanciamento deles é tão grande que é quase palpável. Será que ainda há chance para o amor? Eles terão mesmo que descobrir.

Ou no conto ?Pas de Deux? de M. S. Fayes , onde o amor se manifesta em uma forma extremamente romântica e divertida, ou não tão romântica, você que vai decidir. Já pensou passar grande parte de sua vida amando platonicamente? Pois é, isso acontece com nossa bailarina Samantha, e se esse amor platônico se materializar em sua frente?

O amor também pode estar na simplicidade de uma família meio doidinha (louca) . E é o que Viviam e Bernando vão descobrir no conto ?O garoto que desapareceu? da Raiza Varella, que em meio a segredos e revelações, o amor uma vez despertado, também precisa ser regado e se faz necessário se alicerçar com a confiança. E que a família pode ser tudo na vida da gente.

Ou até mesmo o amor pode surgir de uma situação nada convencional, como no conto ?Amuleto? da JC Ponzi, onde esse sentimento aflora na impossibilidade, no perigo, e pode ser fatal. E Samantha viu em Jodie uma possibilidade de amar, de fazer dele seu amuleto, mas Jodie era frio e calculista.

E se o amor tem a capacidade de surgir do improvável, no conto ?Uma louca noite no supermercado? da Mila Wander, ele extrapola suas capacidades, pois até num improvável descuido no supermercado Viviane vai descobrir que o amor pode chegar sorrateiramente e abrasador.

Fonte: @academicoliterario

Fabi | @ps.leitura 17/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Falar sobre um livro de contos é tão difícil quanto falar de uma continuação, mas vamos lá! "Amor de todas as formas" nos apresenta cinco contos. Então vou começar essa resenha explicando um pouco sobre cada um.

💫 Um Dia dos Namorados - Tatiana Amaral: nesse conto nós conhecemos o casal Robert e Melissa. Eles são casados a bastante tempo, trabalham na mesma empresa, mas Melissa sente que seu casamento está instável. Um certo dia, quando foi para a empresa, seu marido tinha simplesmente cancelado todos os compromissos e tirado 3 dias de folga. Sem entender nada e desconfiando que está sendo traída, Melissa vai atrás de Robert para descobrir o que está acontecendo. O que ela encontrou no final? Vocês teriam que ler.

💃 Pas de Deux - MS Fayes: já nesse conto conhecemos Sammy e Adam. Sammy faz balé desde quando era pequena e desde sua adolescência tem uma queda por Adam. Até que seu professor decide que eles devem fazer uma apresentação juntos. Poderia ser mais embaraçoso? Sim, poderia e é! Mas Sammy sabe lidar com toda a situação e será que tudo que acontece na sua vida é apenas um sonho ou é real?

💙 O Garoto que Desapareceu: um conto de dia dos namorados da trilogia encantados - Raiza Varella: o próprio nome do conto já diz que ele é baseado na trilogia Encantados. Para quem não conhece o primeiro livro 👉"o garoto dos olhos azuis"👈 já foi resenha aqui no blog e em breve irei postar a resenha de "o garoto que tinha asas". Mas, voltando ao conto... ele vai narrar a história de alguns personagens que aparecem ao decorrer da trilogia, focando principalmente na Vivian. São acontecimentos inesperados e que vai deixar o fã da trilogia de "queixo caído"!

🍀 Amuleto - JC Ponzi: nesse conto conhecemos Samatha que estava presa a quatro dias com traficantes quando Jodie aparece e a liberta. Porém, para tudo tem um preço: ele faz a oferta que no natal ela passe com ele. Samantha aceita a oferta e fica hospedada no hotel mais luxuoso da cidade, maravilhada com tudo que está acontecendo após de dias terríveis. A vida de Samantha está prestes a melhorar quando Jodie oferece uma oportunidade no mercado de trabalho. A decisão está nas mãos de Samatha e somente ela poderá escolher o seu futuro.

🔒 Uma Louca Noite no Supermercado - Mila Wander: Viviane e Nathan são o casal que representam esse conto. Viviane é estagiária de uma empresa de comunicação e está trabalhando em uma apresentação, porém ela precisa de café. Quando vai até o supermercado para realizar sua compra, as luzes se apagam e as portas são trancadas. O supermercado fechou com ela lá dentro! Porém ela não está sozinha, Nathan também ficou preso. O que será que acontecerá com eles e como irão sair de lá?

Como são contos, então é um livro com uma leitura leve, descontraída e rápida. Por mais que a leitura tenha fluído perfeitamente, alguns contos me cativou mais do que outros, principalmente os "pas de deux", "o garoto que desapareceu" e "uma noite louca no mercado".

Por que gostei mais desses? É difícil explicar, mas "pas de deux" me conquistou com a sua fofura. Aliás, tenho que confessar que estou completamente apaixonada pela escrita da MS Fayes após ler 👉"rainbow"👈, então eu adorei ler esse conto da autora e forma fofa e sarcástica como ela apresenta os personagens.

Eu não vou negar que "o garoto que desapareceu" foi um presente para mim e com certeza para todos os fãs da trilogia Encantados. Para quem ainda não conhece a história, talvez pegue um pouco de spoiler dos livros. Eu ainda não li o último livro da trilogia (o garoto que abandonei), então o que eu li nesse conto, considerei como spoiler, mas nada que irá atrapalhar futuramente a minha leitura.

E "uma noite louca no mercado" foi meu primeiro contato com a autora Mila Wander e confesso que ri bastante com a personagem Viviane. Mesmo a personagem já sendo uma mulher, a ingenuidade permanece nela e ela é completamente engraçada. Talvez exatamente isso tenha me conquistado bastante nesse conto: a alma jovem.

Os outros dois contos, "amuleto" e "um dia para os namorados", também foram o primeiro contato com as autoras. Achei contos simples, cenas hots demais e desnecessárias. Exceto isso, não tenho o que falar dos contos. Gostei, mas não amei.

"Amor de todas as formas" realmente faz jus ao nome, pois ele realmente mostra o amor de diversas formas e modos, e que ele pode estar em qualquer lugar. Por mais que demore, o amor pode aparecer na sua porta e você pode ser surpreendida. Então tudo que tenho a dizer é que se você é fã de contos, leia esse livro!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-amor-de-todas-as-formas.html

Cami @leiturizar 17/08/2017

Ah... o amor!
No primeiro conto vamos conhecer o casal Melissa e Robert, que antes de se casarem eram amantes, se casam, vivem oito anos de felizes para sempre, até que Melissa fica desconfiada se Robert está tendo um caso e eis que as cunhadas a estimulam ir atrás do marido para desvendar o mistério e toda a desconfiança da moça já mãe de duas crianças e totalmente atarefada com os afazeres do trabalho, da casa e dos filhos a levará direto para uma grande aventura. A leitura foi um pouco lenta de início mas logo depois peguei o ritmo.

No segundo conto, somos apresentados a Samantha Thompson, uma excelente bailarina que é negligenciada pelo professor às vésperas de um grande espetáculo. Samantha acaba descobrindo depois que irá fazer par com Adam Miller, um bailarino excêntrico e maravilhoso no qual a moça é apaixonada desde os tempos de escola. À medida que o tempo passa nos treinos para o grande espetáculo eles se reaproximam e Sammy descobre que Adam sempre foi apaixonado por ela, só que nunca teve coragem de se declarar. É uma leitura fluida e muito fofa, com várias referências às séries e livros da nossa atualidade. Com uma narrativa leve e fluida, capturando totalmente a atenção do autor, M.S Fayes nos mostra mais uma vez que tem o dom para a escrita.

"Sem dar chance a qualquer arrependimento, eu simplesmente enlacei o pescoço de Adam Miller e me deixei voar."

O terceiro conto podemos entender como um spin-of da trilogia encantados. Vamos conhecer os quatro amigos Ian, Monstro, Mala e Bernardo (no meu caso conhecer porque não cheguei a ler os livros ainda, mas depois desse conto já quero!!!) E as respectivas esposas. É dia dos namorados e Bernardo teve a brilhante ideia de surpreender sua Barbie e então decide compartilhar a ideia com os amigos que iam fazer o mesmo de sempre com as esposas e, bem.. elas já estavam cansadas de eles se esquecerem ou ter o de sempre em uma data comemorativa tão linda. Acontece que os planos de Bernardo sofrem um pequeno contratempo, pois Vivi descobriu um par de sapatos lindos, guardado bem escondido no closet dele e aí as coisas ficam muito feias para o lado de Bê. O conto é narrado pelo ponto de vista de Bernardo, Vivian, Bárbara, Ian e Monstro e ao final desse conto somos presenteados com mais três mini-contos que são de Ian com Babi, Monstro e Anna, Mala com Marcela e para deixar o leitor aos suspiros (pelo menos eu fiquei! E olha que eu nem li a série ainda!) Um conto narrado pela Vovó. Fala sério, eu adoro histórias que contém avós e essa foi uma delícia de ser lida! Quando finalizei, a minha vontade foi de ler novamente.

"Seus olhos verdes estavam mais brilhantes e o sorriso mais contagiante, e eu o amei assim que coloquei meus olhos nele porque nunca mais consegui olhar para outro lugar."

O quarto conto é mais agitado, iniciando já com cenas de ação e morte (adoro, pois me deixa ainda mais ligada no proceder dos fatos). Vamos conhecer Jodie Clarke que após matar a sangue frio cinco bandidos que roubaram uma fortuna de sua família, decide poupar a vida de Samantha, uma garota de programa que acabou ficando encarcerada durante quatro dias pelos malfeitores. Após salvar sua vida, Jodie decide levá-la consigo de volta para São Francisco e lá arruma um trabalho de dançarina para a moça, mas quem disse que eles terão um momento de paz e tranquilidade? Com a narrativa intercalada entre Samantha e Jodie, o leitor conhece melhor cada personagem e é inserido em um cenário cheio de tensão e possíveis perigos. A única coisa ruim do conto foi o fato de ele terminar com gostinho de quero mais. Fica aí a dica para JC Ponzi de dar uma trabalhada nesse conto e transformar em um livro. Acho que vai conquistar muitos leitores, principalmente porque não há cenas explícitas e os cenários são super bem desenvolvidos. A história ficou um pouco semelhante a A Morte de Sarai, cujo livro é um dos meus favoritos.

O quinto conto eu ri bastante. Nele vamos conhecer Viviane, uma estagiária de 29 anos que sofre bullying da chefa e em pleno dia dos namorados, Mirna, a chefa, impede que Viviane vá para casa até que ela termine um relatório e eis que o café acaba e ela tem a brilhante ideia de ir ao supermercado comprar mais pó, porém uma série de fatores acontece no curto trajeto da empresa ao supermercado e ela não imaginava que sua vida fosse mudar tanto. Com uma narrativa bem leve e descontraída, Mila Wander proporciona um conto bem desenvolvido e descomplicado, com uma personagem super divertida e mostra como uma pessoa pode encontrar a sorte grande em meio a tanto azar.

Os contos são leves e bem escritos. Cada um mostra aspectos importantes sobre o amor. O título realmente faz jus ao conteúdo pois além de mostrar facetas diferentes, também relata que o amor pode surgir em qualquer lugar e a qualquer hora e ainda sem avisar, ou seja, procuramos o amor em vários lugares mas não nos damos conta de que ele está bem debaixo de nosso nariz.

A leitura é fluida e alguns contos são bem envolventes. O meu favorito foi o da Raiza mas confesso que foi difícil chegar a essa conclusão, depois de ler os últimos.

A capa é linda e a diagramação está impecável, a editora desempenhou um excelente papel nessa obra.

No mais, recomendo a todos que estou sentindo falta de paixão em suas vidas e também para os apaixonados de plantão. Creio que a obra só tem a agradar os leitores.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4