Amor de Todas as Formas

Amor de Todas as Formas Tatiana Amaral...

Resenhas - Amor de Todas As Formas

1 | 2 | 3 | 4

Nayarapeixoto 08/04/2023

Amor de Todas as Formas
Todos os contos têm como foco principal o amor, o romance. É uma leitura rápida por serem contos, mas as histórias não me prenderam muito. Em algumas a história acontece muito atropelada, ou são confusas de entender.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 21/09/2017

Amor de todas as formas...
#ResenhaDaJess – Amor de Todas as Formas – Tatiana Amaral, M.S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi, Mila Wander
A Editora Pandorga resolveu juntar 5 contos de 5 autoras nacionais incríveis para falar sobre o amor, hoje vim contar a minha opinião sobre eles, mas de uma forma bem leve, sem revelar muito, para que vocês possam ter uma experiência assim como eu: sem spoilers.
O que fazer quando seu marido e chefe, resolve abandonar todos os compromissos e tirar 3 dias de folga sem te avisar? Estranho não? Será que ele está te traindo?
O que você faria se fosse uma bailarina e o seu professor escolhesse o seu crush (aquele menino pelo qual você é apaixonada desde a escola) para ser o seu par em uma grande apresentação de balé?
E se o seu marido escondesse um objeto de uma mulher dentro do armário, um sapato lindo por sinal, o que você diria? Culpado?
Traficantes aprisionam uma prostituta, um homem poderoso vem acertar as contas com os bandidos. Ele encontra a mulher e acaba fazendo uma proposta, ela aceita, um encontro quente e inesquecível acaba acontecendo. Uma linda mulher? Longe disso...
Você está no trabalho, exausta, e precisa muito de um café, vai ao supermercado, mas quando chega as luzes se apagam e as portas se fecham com você lá dentro, porém, você não está só... talvez essa seja a noite mais louca da sua vida.
"Nós mostrávamos que não havia distância, dificuldade ou obstáculo maior que pudesse vencer a força de um amor verdadeiro e inexplicável."
Eu amei os contos e me diverti muito lendo! Leve, bem escrito e envolvente. Já li alguns livros da Tatiana Amaral e da M.S.Fayes, mas adorei conhecer um pouquinho mais sobre a escrita das outras autoras.
Os contos “Pas de Deux” e “Uma Louca Noite No Supermacado” foram os meus favoritos, duas personagens incríveis, trabalhadoras e com diálogos hilários que me fizeram rir muito, amei!
Nesse livro realmente podemos ver o amor ser demonstrado de todas as formas. Indico para todos que gostam de uma leitura leve, romântica, um pouco picante e ótima para curar aquela ressaca literária!
#amordetodasasformas #EditoraPandorga #LiteraturaNacional

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Alicia.Luchetta 12/07/2021

Amor de Todas as Formas (@Li.Gostei.Resenhei)
3,5 ⭐
O livro é composto por 5 contos, onde o tema central é o mesmo para todos: o amor, descoberto de diversas formas diferentes.

Um Dia Para os Namorados - Nesse conto conhecemos a Melissa, que é casada com Robert. Logo no começo sabemos que ela foi amante do marido durante o primeiro casamento dele, por conta disso, ela acaba ficando bitolada e acha que o marido está traindo-a com outra mulher. Para salvar o seu casamento ou acabar de vez com ele, Melissa toma uma atitude inesperada e tenta flagrar seu marido com a amante, se é que ela existe.

Pas De Deux - Samantha é uma bailarina de sucesso, que faz de tudo pela companhia em que trabalha. Um dia ela recebe notícia a de que sua maior paixão platônica do colégio, que hoje é um bailarino muito famoso, a selecionou para fazer uma espetáculo com ele. Logo mais, Samantha descobre que seu amor não era tão platônico assim.

O Garoto Que Desapareceu - Barbie é casada com o amor de sua vida, Bernardo. Mas um dia ela encontra uma prova de que está sendo traída e já decide sair de casa. Bernardo é o único que sabe a verdadeira história, mas ao mesmo tempo que ninguém quer ouvi-lo, ele também tem muito medo de contar, pelo fato de poder trazer lembranças muito tristes na vida de Barbie.

Amuleto - Ao ir recuperar um dinheiro roubado de sua família por uma gangue, Jodie conhece Samantha, uma garota de programa que estava sendo feita de refém, então decidiu que ela passaria a noite de Natal com ele. Jodie faz parte de uma família muito perigosa, que prezam pela ausência de sentimento, porém, ele nunca foi assim. Ele acaba enxergando um potencial nela e dando um emprego numa boate da família, mas como será que vão reagir quando descobrirem que Samantha presenciou um crime feito por Jodie e mesmo assim ele deixou que ela saísse impune?

Uma Louca Noite no Supermercado - No último conto conhecemos Viviane e Nathan, que por motivos inusitados, acabam ficando presos dentro de um supermercado numa noite muito chuvosa, onde acaba a energia e não conseguem pedir ajuda. Com tudo isso, eles acabam se conhecendo e percebem que têm muito mais em comum do que imaginam.

Para mais resenha e dicas, sigam meu IG literário no Instagram.

site: https://www.instagram.com/li.gostei.resenhei/

Emily.fonseca 29/07/2017

Amor ?
Acho muito díficil resenhar livros de contos, pois é complicado transmitir a história para o leitor sem soltar spoilers, esta grande obra possui cinco contos longos, e todos tem como tema principal o amor, independente da forma de como ele surge, são cinco autoras conhecidas pela maioria do público. Meu conto fvorito foi o da Martinha (sou fã desde Rainbow), o da Raiza também é bom pois dá um ar de mistério e intriga o leitor para querer descobrir a verdade, porém fiquei mega perdida nos personagens, pois ele leva em conta a trilogia Encantados que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Então o meu favoritismo vai para Pas de Deux..

"?Ao invés de fugir dele, eu voava em sua direção, acelerando o adeus que nunca imagine que daria algum dia" - Um dia para os namorados

O primeiro conto é da Tatiana Amaral, nunca tinha lido nada dela, mas amei sua escrita, o título é "Um dia para os namorados" neste conto conhecemos Robert e Melissa, um casal que está junto há oito anos e já possui dois filhos, assim vê sua vida na completa rotina, assim Melissa suspeita que seu marido está tendo um caso, e o pior é que viajou com a amante, desta maneira ela embarca em uma alucinante atrás de seu marido traidor..

"?Eu podia ouvir tudo ao redor, mas não era capaz de executar uma ação qualquer" - Pas de Deux

Logo em seguida temos Pas de Deux, da M.S Fayes e nele conhecemos Samantha e Adam, são dois bailarinos, só que Adam é extremamente conhecido e Sammy está na luta para isso, desde pequena, suas jornadas de ensaios são tortuosa e cansativas, muitas vezes ela chega em casa com os pés sangrando. Então certo dia seu professor manda ela ensaiar com Adam, o qual ela tinha uma paixonite desde adolescente, e algo muito promissor pode surgir de uma peça se balé..

?"Eu era uma casca, porque voltava para casa e estava sozinha. E eu não queria estar vsozinho." - Pas de Deux

Temos também o garoto que desapareceu da Raiza Varella, o que me perdi muito nos personagens, mas quem já leu os livros aposto que vai amar muito, nele conhecemos Barbie(apelido) e Bernardo, que conta desde quando começaram seu namoro até quando Vivian flagra no armário de seu marid um par de sapatos de cristal que não era dela. Muitos segredos é a chave desse conto..

"?Porque o coração não manda em nossas cabeças. Muitas vezes não há explicações" - Pas de Deux

O próximo é Amuleto da JC Ponzi, que eu necessito ler mais sobre ele, pois ficou meio em aberto o final, ela nos apresenta Joe Clarck, um homem com muitos segredos e perigoso, mas que no fundo tem um bom coração, este encontra uma mulher que poderá abalar suas estruturas, mas que sabe um grande segredo ao qual a família Clarck poderá não poupa-lá..
Uma louca noite no supermercado da Mila wander, é aquele conto engraçado do livro, quero muito ler mais livros dessa autora pois achei sua escrita cativante, Viviane teve na sua vida o sonho de todos os reles mortais mas que para ela foi um pesadelo, ficar trancada em um super mercado durante a noite, o problema é que neste dia estava com um temporal gigantesco e ela morre de medo de trovões e para seu azar ainda não havia energia elétrica, estando sozinha em um total breu, bom, pelo menos ela achava estar sozinha quando deu de cara com um cara muito lindo, e sua noite que tinha tudo para ser a pior de todas vai se transformar na maior aventura de sua vida.
O livro é bem leve, e pode-se ler um conto por dia, ele também é super recomendado para ler na ápoca do dias dos namorados, já que a maioria dos contos se refere a essa data. A edição da Pandorga também esta magnifica, e todos deveriam conhecer essa obra.

dayukie 31/07/2017

"Um livro repleto de contos maravilhosos, Amor de Todas as Formas juntou cinco autoras e cada uma compartilhou um pedacinho de muito romance para nos fazer suspirar e acreditar que o amor vale a pena sim."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/LvnNPE

Livroseliteratura 21/08/2017

Resenha do blog Livros & Literatura

Amor de todas as formas é um livro de contos românticos (alguns, um tanto picantes), cada um assinado por uma autora brasileira diferente.

Comecei a ler por pura curiosidade, sem esperar me envolver tanto e me apaixonei!

Os três primeiros contos foram os meus favoritos e cheguei a ficar triste ao final, pois queria um pouco mais de cada um deles.

O último conto não me agradou muito, unicamente pelo fato de ser um conto, na minha opinião, mais hot e alternativo que romântico e esse não é meu estilo, apesar do enorme talento da autora.

Foi uma delícia mergulhar no amor audacioso, que surpreende, que encanta, que arranca lágrimas. Foi emocionante acompanhar o amor que desabrocha desde o primeiro olhar.

Além de tudo isso, eis o tipo de livro que nos faz desejar viver nossa própria história de amor!

site: www.instagram.com/livroseliteratura
@autora_lidianemastello 21/08/2017minha estante
Eu não cheguei a ler todos, mas o meu preferido e o da Tatiana, a Mel e o Robert é um dos casais que mais gosto, amo a trilogia deles

Livroseliteratura 21/08/2017minha estante
Li todos, flor, fiquei super curiosa. Hehehe Não gostou dos outros?

@autora_lidianemastello 21/08/2017minha estante
Eu só conhecia a Tatiana, a JC, e a Mila, então foi os que li, me disseram que os contos das outras autoras tem a ver com os livros delas, então preferi nem ler. Mas gostaria desses 3

Conchego das Letras 21/08/2017

Resenha Completa
Oi, pessoal!

Amor de Todas as Formas traz cinco contos, de cinco autoras nacionais.

O primeiro conto é da Tatiana Amaral, uma autora muito conhecida no meio literário erótico. Nele vamos conhecer Melissa e Robert Carter, ois dois estão casados há algum tempo e, com a correria do dia-a-dia, estavam deixando a vida de marido e mulher um pouco de lado. Robert estava sempre ocupado com o trabalho enquanto Melissa acompanhava de perto a rotina da empresa e cuidava dos filhos. Isso até que acontece algo e Melissa percebe a importância de cuidar do seu casamento, ter momentos íntimos com o seu marido e acreditar no amor. É a história mais madura e com algumas cenas quentes.

Agora vamos para o conto mais fofo do livro rsrs.

O segundo conto, Pas de Deux, é da autora MS Fayes. Nele vamos nos apaixonar pela história da bailarina Samantha, uma jovem que luta para ser reconhecida e treina arduamente para conseguir alcançar o topo. Na sua adolescência, Sammy estudou com Adam e sempre sentiu algo a mais por ele. Adam sempre foi muito petulante e, atualmente, sendo um bailarino já reconhecido, não seria diferente. Agora os dois vão treinar juntos para uma nova apresentação e o leitor vai acompanhar as atrapalhadas de Sammy. Como será que ela vai se comportar com essa paixão guardada por anos bem ali ao seu lado?

O terceiro conto é da autora Raiza Varella, que nos traz dois personagens já conhecidos da sua famosa trilogia, Encantados. Vamos acompanhar a história de Vivian e Bernardo. Eles são casados, têm um filho e são apaixonados, mas Bernardo guarda um segredo e, com receio de como a sua esposa irá reagir, acha melhor nunca contar. O problema é que Vivian o pega no flagra e eles ficam em uma situação bem complicada. A partir daí, o leitor vai acompanhar os desafios desse casal. De quebra, revemos os outros personagens de trilogia, descobrindo como cada um se encontra atualmente.

O quarto conto é chamado Amuleto, da autora JC Ponzi. Ele já começa com cenas bem eletrizantes, deixando o leitor ansioso para saber mais da história. Clarke é um homem misterioso, perigoso e, ao mesmo tempo, um cavalheiro. Samantha sofreu desde pequena e luta para conseguir sobreviver. Eles se encontram em uma situação complicada, mas Clarke resolve ajudá-la para conseguir ter um futuro melhor. A história terminou de uma forma inesperada, deixando-me um pouco angustiado. Acredito que a autora deve continuar essa história no futuro (ao menos é isso que eu espero rsrs).

O quinto e último conto, Uma Louca Noite no Supermercado, é da autora Mila Wander. Para mim, foi a história mais engraçada do livro, fechando com chave de ouro. Viviane é uma jovem que precisa entregar um relatório para a sua chefe e, como não tem hora para terminar, vai preparar café para conseguir se manter acordada. Como não achou pó de café na empresa em que trabalha, resolve ir ao supermercado que fica bem pertinho. No caminho ela se molha toda por causa da chuva torrencial e resolve ir ao banheiro para poder se secar e melhorar a sua aparência. Quando sai de lá, encontra o supermercado escuro e trancado... A partir daí começa essa louca noite!

No final, gostei bastante de cada um dos contos; eles fluem muito bem e eu sempre terminava querendo um pouco mais dos personagens.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/cantinho-da-daya-amor-de-todas-as-formas.html

Pedro 18/10/2017

"Amor de Todas as Formas" é livro composto por 5 contos escritos pelas autoras brasileiras Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander, e publicado pela Editora Pandorga.

Com base no amor, que pode ser expresso de diferentes formas, as autoras no conduz por 5 lindas histórias - cada uma com sua peculiaridade - onde o leitor poderá conhecer melhor personagens que já fazem parte da literatura brasileira, e viver novas sensações através de novos personagens.

Tentei resumir o máximo possível a minha resenha, pois seriam muitos spoillers.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/10/resenha-amor-de-todas-as-formas-editora-pandorga.html

mabelslivros 31/10/2017

Amor de todas as formas
Mais uma leitura concluída e que foi bem divertida, uma leitura acima de tudo leve e gostosa, onde o leitor se sente próximo aos personagens. "Amor de todas as formas" é um livro de contos, escrito por cinco autoras mavilhosas que homenageiam o dia dos namorados com contos envolventes. Confesso que gostei de uns mais que outros, mas no geral gostei bastante do livro.

1 - Robert e Melissa já estão casados há oitos anos. Os encargos do dia-a-dia, faz com que os dois se afastem. Mas eles sabem que são muito melhores juntos e não deixarão que nada abalem o amor deles.

2- Samantha sempre foi apaixonada por Adam, e como ele nunca lhe deu bola, ela só o via como um lindo imbecil, mas por trás de tanta imbecilidade existe um homem gentil e carinhoso.

3- Vivian e Bernardo estão casados a quatro anos e vivem felizes com seu filho. Mas um segredo pode acabar com essa felicidade e para que nossa Barbie volte a ser feliz ela terá que primeiro voltar ao passado.

4- Jodie conhece Samantha em uma de suas missões e em um ato de misericórdia poupar-lhe a vida. Samantha passar a enxergar Jodie como seu amuleto apesar de saber os riscos que corre.

5- Viviane e Nathan se conhecem quando os dois acabam presos dentro de um supermercado. Sem ter outra saída eles se unem para conseguir sair do supermercado, mas algo muito mais forte surgirá entre o dois.

Josilaine.Castro 06/11/2017

Sinceramente só comprei para ler o conto que a Raiza escreveu, amei saber mais da história do Be e da Malibu.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Tatiana Amaral escreve "Um dia para os namorados", protagonizado por Melissa Carter, uma mulher que, próximo ao dia dos namorados, desconfia que o marido está sendo infiel. Sem avisá-la, ele cancela todos os compromissos no trabalho e viaja sem dizer para onde. Será que ele estaria mesmo tendo um caso? O que Robert Carter estaria escondendo?

"- Você sempre acha o pior de mim.
- Como poderia ser diferente?" (página 44)

O conto tem cerca de 90 páginas, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei. Desde o início eu já desconfiava do que estava por trás dessa viagem do marido da Melissa, mas a forma como a autora conduziu a história me fez ficar curiosa pelo que aconteceria no parágrafo seguinte. Acredito que muitos relacionamentos possam passar por problemas parecidos com o que se abateu sobre os protagonistas, quando há a falta de diálogo entre o casal e o peso das tarefas rotineiras aliadas às cobranças da sociedade.

Depois da leitura, fui descobrir que a Melissa e o Robert são os protagonistas de uma trilogia já publicada pela Tatiana Amaral, a "Função CEO", que eu ainda não li, mas que se tivesse lido, poderia compreender melhor o perfil dos personagens. Por exemplo: em muitos momentos, foi falado sobre a idade dos protagonistas, dando a entender que eles não são mais tão jovens, mas como não li a trilogia, fiquei sem saber quantos anos eles tinham.

Com pouco mais de cinquenta páginas, o segundo conto é "Pas de Deux", escrito pela M. S. Fayes. A protagonista é Samantha, uma jovem bailarina que tem um professor carrasco (como eu odiei esse professor!). Ele é terrível e a obriga a treinar sem respeitar seus limites, mas como é sonho dela, Samantha não desiste. Aí, certo dia, ela descobre que terá que ensaiar com um outro bailarino, Adam. A Samantha tinha uma quedinha pelo Adam quando eles estavam no colégio, mas ele era meio esnobe e não dava ideia para ela. Quando começaram a ensaiar, parecia que ele continuava igual, mas a Samantha descobriria que o Adam tinha mais facetas do que apresentava.

"Olhei para meus pés e vi a mancha de sangue que conseguiu atravessar a barreira das bandagens e do tecido da sapatilha." (página 118)

A escrita da M. S. Fayes continua tão fluida e divertida quanto em Rainbow (outro livro dela que é um dos prêmios do Top Comentarista de Setembro, clique aqui para saber mais). Dá para ler as páginas num piscar de olhos. Os personagens desse conto me lembraram um pouco os de Rainbow no jeito de ser, de se vestir, e no hábito de falar palavrões constantemente.

O Adam me pareceu meio possessivo, me lembrou até o Christian Grey de 50 Tons de Cinza, pois há um momento em que ele diz que a Samantha só vai se apresentar com ele. Pro Adam, que já era um bailarino famoso e rico, estaria tudo bem, mas isso impediria a Samantha de poder crescer por si própria, trilhar caminhos quem sabe até mais grandiosos que o Adam. Muito feio isso, senhor Adam, não é assim que se faz!

O terceiro conto é "O garoto que desapareceu", com menos de cem páginas, escrito pela Raiza Varella. Perto do dia dos namorados, a protagonista Vivian, também conhecida como Barbie, encontrou uma caixa com um par de sapatinhos de cristal, que não eram do número dela, no guarda-roupas do marido Bernardo. Ela foi correndo pedir a ajuda das amigas, pois acreditava que estava sendo traída. De quem seriam aqueles sapatinhos? Qual o segredo que Bernardo escondia?

"Como eu disse, eu odeio homens, quando não fazem merda não fazem nada." (página 169)

Num primeiro momento, eu até achei que a história seria parecida com a do primeiro conto, mas é bem diferente. Ao longo da leitura, fiquei quebrando a cabeça para tentar desvendar o mistério por trás do par de sapatos. A história vai e volta no tempo, para que possamos conhecer as diversas fases do relacionamento da Vivian e do Bernardo.

"- Seu irmão vai me matar, Barbie - sussurra em um gemido dentro da minha boca.
- Se você não me beijar de volta, quem mata sou eu." (página 173)

Os dois são personagens que aparecem na Trilogia Encantados, que conta os romances dos três amigos do Bernardo. Fiquei meio em dúvida se leio a trilogia ou não, pois pelo que pude ver no conto, os personagens (principalmente a Barbie) são meio afetados, dramáticos, ou como diria minha mãe: derretidos. Isso rende cenas e diálogos engraçados, mas acaba fazendo a trama pender mais para o lado do humor do que do romance que é proposto. Ainda assim, quando a parte romântica entra em cena, com o toque de conto de fadas que a autora toma como base para a história, é de arrancar suspiros!

"Se esse não é o fundo do poço, eu, com certeza, errei o caminho." (página 172)

A JC Ponzi escreveu "Amuleto", que tem cerca de 70 páginas. Jodie Clarke era um homem rico que ajudava a cuidar dos negócios escusos da família. Sua última tarefa era matar alguns caras que roubaram dinheiro da família, e foi o que ele fez, só que, além dos homens, havia uma prostituta presa pelos ladrões. Ao invés de matá-la, para não correr o risco de ela denunciá-lo, ele decidiu poupar a vida de Samantha (sim, temos mais uma Samantha no livro). Eles acabaram passando a noite juntos, e como o objetivo dela era ser dançarina, Jodie chamou-a para fazer um teste numa boate da família, mas ninguém poderia saber que eles já se conheciam. Será que o Jodie fez bem em deixar Samantha viva? Será que Samantha conseguiria o emprego?

Eu já havia lido outro livro da JC Ponzi, o “Sem limites para o prazer”, do qual gostei muito (e recomendo!). No conto, a escrita dela continua tão boa quanto no livro. Porém, esse foi o conto que menos gostei dos cinco, pelo seguinte motivo: não vi amor em momento algum durante a trama, o conto destoa dos demais. Jodie e Samantha eram pessoas que, por causa das circunstâncias em que cresceram, não tiveram muito contato com sentimentos amorosos; diferente de outras histórias com personagens parecidos, o encontro dos dois não fez nascer neles um sentimento novo. Fiquei bem chocada com alguns comportamentos do Jodie. Sei que em outro livro da autora, é contada a história do irmão dele, mas depois do que vi no conto, acho que não vou querer ler.

Aí, para fechar o livro, temos "Uma louca noite no supermercado" da Mila Wander. Com menos de 50 páginas, foi o meu favorito do livro todo, só por ele já valeu a pena realizar a leitura. A protagonista é Viviane, que, em pleno dia dos namorados, teve que ficar na empresa onde estagiava até mais tarde porque a chefe carrasca inventou uns relatórios para ela entregar no dia seguinte. Para conseguir passar a noite fazendo esses relatórios, só com a ajuda de muita cafeina, mas o café tinha simplesmente acabado! Então, a Viviane resolveu dar um pulinho no supermercado perto do trabalho e comprar mais pó de café. Só que estava chovendo horrores, e enquanto ela foi ao banheiro tentar se recompor minimamente depois de ter perdido o guarda-chuva, todo mundo sumiu do supermercado! Ela ficou trancada lá dentro, com o celular sem bateria e, para piorar, a energia elétrica acabou.

"No instante em que um relâmpago clareou o supermercado, percebi um vulto passando no fim do corredor, seguindo na direção de outro. Eu podia ter gritado, acenado e feito a maior cena, mas senti tanto medo que simplesmente travei. Aquele vulto poderia ser um fantasma, afinal. Havia assistido uma quantidade suficiente de filmes de terror para ter certeza de que minha condição era um prato cheio para uma história com muito suspense e bastante sangue jorrando.
Enquanto prometia a mim mesma que não seria a mocinha retardada que só fazia besteira e nunca conseguia fugir direito da assombração, caminhei vagarosamente até o fim do corredor em que eu estava." (páginas 338 e 339)

Mas ela não foi a única a ficar trancada dentro do supermercado em plena noite chuvosa de dia dos namorados. Tinha um rapaz lá também, o nome dele era Nathan, com um porte físico meio intimidador. O que será que o rapaz estava fazendo no supermercado? Ele ajudaria Viviane a sair ou causaria problemas?

"- Ai, minha nossa senhora... - arquejei em meio a uma onda súbita de pavor.
Só me faltava estar trancada em um supermercado com um desconhecido que era o dobro de mim, Eu não sabia quem aquele sujeito era, por isso me desesperei. Talvez estar trancada sozinha fosse muito melhor. A verdade é que toda mulher tem medo de um homem desconhecido, pois nunca se sabe o que serão capazes de fazer. Era aquilo o que as feministas queriam dizer quando falavam que todo homem era um estuprador em potencial." (página 341)

Quem nunca imaginou como seria passar uma noite fechado num mercado podendo comer tudo o que quisesse? Pois a Viviane e o Nathan aproveitariam bem essa noite muito louca! Eu gostei muito do conto (tanto que já reli) e dos personagens. Viviane e Nathan são engraçados, com seus defeitos e qualidades, eles tem sentimentos e não são inconsequentes, sabem que são dois desconhecidos mas que podem agir como adultos. Mesmo breve, o encontro de ambos causa uma mudança em suas vidas, faz com que reflitam se sua relação com o trabalho deveria seguir em frente ou não. Simplesmente amei e recomendo esse conto divertido, fofo e quente ao mesmo tempo!

"Quer saber? Eu não estava nem aí! Se um cara podia ser verdadeiro quando o assunto era relacionamentos, por que a mulher precisava fingir que não possuía vontades e desejos? Nunca fui de me esconder. Eu era mais transparente que uma sacola plástica." (página 359)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/09/resenha-livro-amor-de-todas-as-formas.html

Julia G 11/12/2017

Amor de todas as formas
Vou ser sincera ao dizer que não tinha a intenção de ler Amor de todas as formas logo que recebi o exemplar da Editora Pandorga, em especial porque ler um livro de contos nem sempre me anima. Mas, em um dia que eu estava longe do romance que estava lendo e com o Kindle por perto, comecei a ler o e-book despreocupadamente, com o intuito de ter uma leitura rápida que não fosse me influenciar a ficar longe do livro que já tinha começado, e quando percebi, estava completamente viciada em seus contos.

A obra é composta por cinco contos, cada um escrito por uma autora, todos eles com o tema amor e com histórias que se passam, em sua maioria, no dia dos namorados - época em que o livro foi lançado. Como são contos, são tramas rápidas e dinâmicas, todas envolventes e bem escritas, com amores de todas as formas. Alguns trazem personagens de outros livros, outros trazem enredos inovadores, mas, independente de quem são os protagonistas, acompanhar a história é sempre fácil, já que as autoras dão um breve deslumbre do que é necessário para compreender a trama.

O primeiro conto é Um Dia Para os Namorados, de Tatiana Amaral. Os personagens dessa história são Robert e Melissa, que protagonizam a série Função CEO, da mesma autora. No conto, os dois são casados há oito anos e, inevitavelmente, caíram na rotina, por isso Melissa está certa de que o marido tem uma amante. Depois de uma intensa história de amor, talvez o tempo deles como casal tenha chegado ao fim, mas tudo que eles precisam fazer é se redescobrir depois de tanto tempo. Ainda que eu não tenha lido os livros da trilogia, gostei de conhecer um pouquinho do casal, e não me senti nenhum um pouco perdida durante a leitura. A autora soube introduzir a vida dos dois o bastante para poder acompanhar a história. Não pareceu ser meu estilo de leitura, mas os comentários sobre a trama principal deixa uma curiosidade de conhecer os livros.

Pas de Deux, de M. S. Fayes, conta a história de Samantha, uma bailarina muito dedicada, que se vê diante de um desafio: fazer uma parceria com Adam, seu crush da vida. É uma história divertida e muito doce, com alguns devaneios bem engraçados por parte de Sammy, que narra o conto. No início achei a protagonista meio chata e reclamona, mas depois me afeiçoei mais a ela e consegui curtir a leitura.

O Garoto Que Desapareceu é escrito por Raiza Varella e também tem origem em outros livros da autora, da trilogia Encantados. Nesse conto, Vivian e Bernardo vivem um casamento cheio de amor, até que ela descobre uma caixa com sapatos femininos - de outra mulher - escondida dentro do armário do marido. Mesmo que queira se explicar, Bernardo sabe que contar a razão por que guardou os sapatos vai magoar a mulher e evita fazer isso a todo custo. A trama é fofa e no maior estilo conto de fadas atravessado. O que mais gostei foi a forma como os amigos sempre se metem um na vida do outro, dão opinião - doa a quem doer - e, principalmente, temem suas mulheres. É engraçado, um pouco dramático, e bem romântico.

JC Ponzi contribuiu com Amuleto, que narra o envolvimento entre Jodie Clarke, um cara que eu chamaria de mafioso, e Samantha, uma prostituta que acaba cruzando seu caminho de uma forma inusitada. Esse é o conto mais sombrio de todos, não assustador, mas traz uma carga mais pesada que os outros. O envolvimento dos protagonistas é totalmente fora do padrão, principalmente o modo como a fidelidade de Sam surge em relação a Jodie. Achei um pouco sádica a idolatria dela, mas compreendi. Os personagens também aparecem em Sob a face do poder, livro da autora publicado pela Ler Editorial.

Meu conto favorito foi Uma Louca Noite no Supermercado, de Mila Wander, por vários motivos. A história é totalmente impensável, mas divertida mesmo assim. Viviane e Nathan acabam presos dentro de um supermercado depois do expediente, em uma noite de tempestade. Juntos, eles tentam encontrar uma forma de sair, mas percebem que é impossível, sem luz e sem linhas de telefone. Por conta disso, só lhes resta ficar na companhia um do outro até que tudo seja restabelecido, ou até o dia seguinte. Eu adorei a forma como a autora criou personagens livres e descompromissados, tanto em relação aos sentimentos quanto às ideologias. Os dois tinham tudo para criarem preconceitos um com o outro, mas suas cabeças abertas permitiram que eles simplesmente se conhecessem e se curtissem. Além disso, o romance deles foi moderno, positivo, para a frente. Simplesmente adorei.

Para os românticos de plantão que querem contos curtos e gostosos de ler, Amor de todas as formas é uma ótima opção de leitura. Também é uma ótima forma de matar as saudades de alguns personagens de outras séries, no caso dos contos de Tatiana Amaral, Raiza Varella e JC Ponzi.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/12/amor-de-todas-as-formas-tatiana-amaral.html

Cami @leiturizar 17/08/2017

Ah... o amor!
No primeiro conto vamos conhecer o casal Melissa e Robert, que antes de se casarem eram amantes, se casam, vivem oito anos de felizes para sempre, até que Melissa fica desconfiada se Robert está tendo um caso e eis que as cunhadas a estimulam ir atrás do marido para desvendar o mistério e toda a desconfiança da moça já mãe de duas crianças e totalmente atarefada com os afazeres do trabalho, da casa e dos filhos a levará direto para uma grande aventura. A leitura foi um pouco lenta de início mas logo depois peguei o ritmo.

No segundo conto, somos apresentados a Samantha Thompson, uma excelente bailarina que é negligenciada pelo professor às vésperas de um grande espetáculo. Samantha acaba descobrindo depois que irá fazer par com Adam Miller, um bailarino excêntrico e maravilhoso no qual a moça é apaixonada desde os tempos de escola. À medida que o tempo passa nos treinos para o grande espetáculo eles se reaproximam e Sammy descobre que Adam sempre foi apaixonado por ela, só que nunca teve coragem de se declarar. É uma leitura fluida e muito fofa, com várias referências às séries e livros da nossa atualidade. Com uma narrativa leve e fluida, capturando totalmente a atenção do autor, M.S Fayes nos mostra mais uma vez que tem o dom para a escrita.

"Sem dar chance a qualquer arrependimento, eu simplesmente enlacei o pescoço de Adam Miller e me deixei voar."

O terceiro conto podemos entender como um spin-of da trilogia encantados. Vamos conhecer os quatro amigos Ian, Monstro, Mala e Bernardo (no meu caso conhecer porque não cheguei a ler os livros ainda, mas depois desse conto já quero!!!) E as respectivas esposas. É dia dos namorados e Bernardo teve a brilhante ideia de surpreender sua Barbie e então decide compartilhar a ideia com os amigos que iam fazer o mesmo de sempre com as esposas e, bem.. elas já estavam cansadas de eles se esquecerem ou ter o de sempre em uma data comemorativa tão linda. Acontece que os planos de Bernardo sofrem um pequeno contratempo, pois Vivi descobriu um par de sapatos lindos, guardado bem escondido no closet dele e aí as coisas ficam muito feias para o lado de Bê. O conto é narrado pelo ponto de vista de Bernardo, Vivian, Bárbara, Ian e Monstro e ao final desse conto somos presenteados com mais três mini-contos que são de Ian com Babi, Monstro e Anna, Mala com Marcela e para deixar o leitor aos suspiros (pelo menos eu fiquei! E olha que eu nem li a série ainda!) Um conto narrado pela Vovó. Fala sério, eu adoro histórias que contém avós e essa foi uma delícia de ser lida! Quando finalizei, a minha vontade foi de ler novamente.

"Seus olhos verdes estavam mais brilhantes e o sorriso mais contagiante, e eu o amei assim que coloquei meus olhos nele porque nunca mais consegui olhar para outro lugar."

O quarto conto é mais agitado, iniciando já com cenas de ação e morte (adoro, pois me deixa ainda mais ligada no proceder dos fatos). Vamos conhecer Jodie Clarke que após matar a sangue frio cinco bandidos que roubaram uma fortuna de sua família, decide poupar a vida de Samantha, uma garota de programa que acabou ficando encarcerada durante quatro dias pelos malfeitores. Após salvar sua vida, Jodie decide levá-la consigo de volta para São Francisco e lá arruma um trabalho de dançarina para a moça, mas quem disse que eles terão um momento de paz e tranquilidade? Com a narrativa intercalada entre Samantha e Jodie, o leitor conhece melhor cada personagem e é inserido em um cenário cheio de tensão e possíveis perigos. A única coisa ruim do conto foi o fato de ele terminar com gostinho de quero mais. Fica aí a dica para JC Ponzi de dar uma trabalhada nesse conto e transformar em um livro. Acho que vai conquistar muitos leitores, principalmente porque não há cenas explícitas e os cenários são super bem desenvolvidos. A história ficou um pouco semelhante a A Morte de Sarai, cujo livro é um dos meus favoritos.

O quinto conto eu ri bastante. Nele vamos conhecer Viviane, uma estagiária de 29 anos que sofre bullying da chefa e em pleno dia dos namorados, Mirna, a chefa, impede que Viviane vá para casa até que ela termine um relatório e eis que o café acaba e ela tem a brilhante ideia de ir ao supermercado comprar mais pó, porém uma série de fatores acontece no curto trajeto da empresa ao supermercado e ela não imaginava que sua vida fosse mudar tanto. Com uma narrativa bem leve e descontraída, Mila Wander proporciona um conto bem desenvolvido e descomplicado, com uma personagem super divertida e mostra como uma pessoa pode encontrar a sorte grande em meio a tanto azar.

“Aquele homem doido me empurrou até uma das paredes e me beijou com tanta vontade que me deixou excitada em questão de segundos.”

Os contos são leves e bem escritos. Cada um mostra aspectos importantes sobre o amor. O título realmente faz jus ao conteúdo pois além de mostrar facetas diferentes, também relata que o amor pode surgir em qualquer lugar e a qualquer hora e ainda sem avisar, ou seja, procuramos o amor em vários lugares mas não nos damos conta de que ele está bem debaixo de nosso nariz.

A leitura é fluida e alguns contos são bem envolventes. O meu favorito foi o da Raiza mas confesso que foi difícil chegar a essa conclusão, depois de ler os últimos.

A capa é linda e a diagramação está impecável, a editora desempenhou um excelente papel nessa obra.

No mais, recomendo a todos que estou sentindo falta de paixão em suas vidas e também para os apaixonados de plantão. Creio que a obra só tem a agradar os leitores.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Samile 30/12/2017

Raíza compra sempre maravilhosa.
Li apenas o conto da Raíza. E, UAU! Perfeito. A série Encantados merece no mínimo dois spin-off s. Nick e Valentina. Anja e Donatello!! Please. Rsrsrs

Gabriela.Cruz 28/01/2024

O amor existe em todas as formas
Esse livro realmente condis com o título, pois nele vemos vários contos onde podemos dizer que cada um deles tem uma história de amor, na primeira história é um fragmento de uma trilogia que estou animada para ler, nela fala sobre uma ex-amante e secretaria de um CEO, que agora virou esposa de Robert, mas que ainda desconfia que seu marido possa estar te traindo, nesse primeiro conto vivemos angustia, ódio e surpresas, já no segundo conto encontramos uma bailarina que se chama Samantha, ela é uma bailarina muito esforçada e de sucesso, nesse conto mostra a vida sofrida de uma bailarina, e também de um amor antigo, no outro conto contamos com uma jovem onde o mundo não sorria muito para ela, mas num possível surto podemos dizer assim, ela conquista seu amor, mas há um segredo que deixa a gente angustiado, surpreso e acreditando em contos de fadas, vamos então falar do nosso quarto romance, que na minha opinião não sei se posso chamar de romance ou paixão pelo seu salvador, nessa historia fala de uma jovem que é resgatada por um rapaz que sua família tem muito poder, mas por poupar sua vida ele sofrerá umas consequências, e por fim mas não menos importantes nosso último conta de uma estagiaria e um rapaz que faz massagem tântrica, onde tem o encontro mais improvável, será que vai rolar?. Bom em minha opinião esse livro é cheio de emoções e diz o que promete realmente há amor em todas as formas.

1 | 2 | 3 | 4