A Convenção dos ventos – agroecologia em contos

A Convenção dos ventos – agroecologia em contos Ana Primavesi

Resenhas - A Convenção dos ventos – agroecologia em contos

Maria Isabel Barros 01/07/2020

Natureza e vida
Encantada com a sutileza e sensibilidade que a Primavesi utiliza ao tratar de assuntos tão complexos, técnicos e de certa forma do nosso dia a dia que não paramos para refletir.
Me chamou bastante atenção o livre arbítrio que é concedido por Deus aos homens, em que se o homem acredita que sua liberdade permite destruir a terra, o meio ambiente, e até a si mesmo, consequentemente ele será exterminado sem um dilúvio, pois é impossível viver sem a natureza. Caso continuar assim está fadado a ficar sozinho no mundo, com o dinheiro, rodeados por um deserto e o seu fim.
Em vez de se tornar melhor amigo da natureza, cultivar e cuidar até como forma de sua própria sobrevivência, o homem a destrói, e a utiliza da pior maneira possível, tornando-se então o melhor amigo das pragas, e da destruição.

Cavalcante10 09/03/2022

Necessária
Ana nos ensina que pra mudarmos o mundo, temos que mudar os nossos hábitos que agridem o meio em que vivemos.. A natureza é super completa e pode nos fornecer inúmeros benefícios...Pena que muitas pessoas acabam causando problemas a ela..aplicando inúmeros males e fazendo mudanças irreversíveis.

Gonçalves 12/01/2022

Ana Primavesi ensina, com contos em que os personagens são desde um macaquinho até uma árvore, os ventos ou a terra, de forma leve e sob a ótica da natureza como ela funciona e como seu equilíbrio pode ser muito atrapalhado pela ação humana. Em muitos capítulos, o ser humano é colocado como vilão, o que pode afastar alguns leitores que pensam que esse é o intuito de todo o livro, quando não é; o intuito é mostrar as consequências das práticas erradas, que são ruins até para os humanos.