White Cat

White Cat Holly Black

Resenhas - White Cat

lilian 23/01/2013

Na família de Cassel todo mundo é um mestre da maldição menos ele, a mãe dele é uma mestre de emoções ela usa esse poder em caras ricos para conseguir tudo o que quer, mas a policia descobriu os golpes e ela acabou sendo presa, o avô de Cassel é um mestre da morte ele pode matar uma pessoa com um toque do dedo mindinho, seu irmão Philip é um mestre do corpo ele pode quebrar qualquer membro seu com apenas um toque e Barron outro irmão de Cassel é um mestre da memória ele pode apagar qualquer coisa de sua mente.
No mundo de Cassel todos devem usar luvas para não sair amaldiçoando os outros sem querer, mas amaldiçoar pessoas é ilegal por isso a mãe de Cassel esta presa, todo mundo considera ele como a ovelha negra da família mas de uma forma diferente, ele é a ovelha negra por que ele não tem poder e ele não é um criminoso diferente de todos os membros de sua família, mas Cassel não é tão perfeito assim ele matou sua melhor amiga Lila Zacharov a três anos ele não sabe exatamente como e nem o por que dele ter feito isso, Cassel passou anos tentando ser uma pessoa normal e tentou seguir em frente tentando esquecer o fato de que ele é o responsável pela morte da pessoa que ele mais amou na vida.

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa de verdade por que eu amo gatos e depois de ler a sinopse eu sabia que tinha que ler esse livro.
Cassel sofre muito por tudo o que aconteceu com Lila ele tenta entender qual seria o motivo dele ter matado ela, e em vários momentos tem alguns flashbacks de quando Lila ainda estava viva e mostra que ela nem ligava para ele e estava mais interessada nos irmãos de Cassel, mostra exatamente como ele sofreu por que todo mundo dizia que ele jamais teria chance com ela por que ele não tinha um poder.
Mas depois de três anos quando ele finalmente estava vivendo como uma pessoa normal, tentando esquecer que vem de uma família de golpistas e que sua mãe esta na cadeia, algo estranho acontece do nada Cassel acorda pendurado na janela de seu dormitório e não sabe como ele foi parar ali, algumas pessoas pensam que ele estava tentando se matar mas não é nada disso, depois de explicar para o diretor do colégio que ele teve um ataque de sonambulismo e que isso nunca tinha acontecido o diretor do colégio decide que ele deve ver um médico e que ele deve passar uns dias em casa para evitar que algo parecido aconteça de novo e para não assustar os outros alunos do colégio.

Claro que Cassel detesta a ideia de ter que ficar com a família e ser tratado como um zé ninguém como eles sempre fizeram mas ele não tem outra opção, mas ele percebe que coisas estranhas tem acontecido na família dele também a mulher de seu irmão anda tendo comportamentos estranhos em um momento ela diz que vai se separar do irmão de Cassel e em outro ela age como se nunca tivesse falado nada disso, e é quando Cassel percebe que tem alguém manipulando as memórias de sua cunhada e é nesse momento que ele para para pensar em alguns acontecimentos dos quais ele esqueceu completamente, como a morte de Lila como ele pode ter matado alguém e não lembrar de como aconteceu? e como se ele não tivesse problemas o suficientes ele anda sonhando e sendo perseguido por uma gata branca, a mesma gata que seu irmão mandou ele se livrar e tudo isso faz lembrar do dia em que ele teve ataque de sonambulismo no dormitório do colégio, até onde ele lembra o colega de quarto dele não tem nenhum poder de maldição e a única pessoa que ele conhece e que tinha esse poder era Lila mas ela esta morta.
Cassel começa a desconfiar que sua família vem escondendo algumas coisas dele e ele começa a questiona se foi ele mesmo que matou a Lila e onde esta o corpo.

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

No mundo de Cassel Sharpe todos usam luvas, para se protegerem e protegerem as outras pessoas, porque alguns deles são o que eles chamam de curse workers. Os workers são pessoas com diferentes habilidades: algumas podem alterar suas memórias, algumas podem invadir seus sonhos, algumas podem mudar suas emoções, ou até mesmo te matar com um único toque. É por isso que as luvas são tão importante na realidade de Cassel, não importa se você seja um worker ou não, você as usa.

A mãe de Cassel é uma worker de emoções. Ela está na cadeia porque foi pega usando seu dom em alguns caras ricos. Oh, sim, esqueci de mencionar que amaldiçoar as pessoas é ilegal, ainda que algumas pessoas estejam tentando fazer com que isso se torne novamente uma prática aceitável. Seu avô é um worker da morte, o que significa que ele pode matar as pessoas com um único dedo. Seu irmão mais velho Philip é um worker do corpo, ele pode quebrar a perna de uma pessoa com um simples relar de seu dedinho, e Barron, seu outro irmão, é um worker de memórias, ele pode te fazer esquecer até mesmo seu nome com um único toque. E é aí que você se pergunta que tipo de worker o Cassel é, certo?

Bem, ele não é um worker. E isso o faz ser o patinho feio da família Sharpe. Isso, e o fato de que ele matou sua melhor amiga, Lila, três anos atrás. Ele não lembra muito do que aconteceu, mas ele sabe que a matou. Para o mundo, Lila Zacharov está desaparecida. Seu pai é conhecido por ser o líder de uma rica família de mafiosos—daquele tipo de família que você não quer cruzar o caminho.

Cassel precisa manter sua cabeça baixa e tenta se misturar às outras escolas na escola. O fato de que uma noite ele acorda usando apenas cuecas e de pé no telhado da escola não ajuda, é claro. Como se isso não fosse problema suficiente para Cassel, há um gato branco o perseguindo, mas ele tem certeza que não quer ser o rato a ser apanhado.

Se você ainda não leu White Cat, esteja ciente: é viciante. Eu coloquei esse livro na minha wishlist e ficou lá por meses, até eu finalmente comprar a versão pro Kindle—e só o fiz porque o livro está sendo traduzido para o português para ser lançado no Brasil, eu conheço a tradutora e comprei pra poder ajudá-la com os termos se ela precisasse de algum auxílio. Acontece que eu não consegui parar de ler e me amaldiçoei por não ter lido antes. É demais! Você logo se vê tão preso à trama que quer ler até a última página —e quando o faz você fica querendo Red Glove imediatamente. Especialmente se você é como eu e lê o primeiro capítulo de Red Glove que vem no final de White Cat.

Cassel é um ótimo personagem principal, você vibra com ele e sente pena dele. E, pelo amor de Deus, Murphy ama o cara! Ele sempre se mete em encrenca, mesmo quando está tentando ficar o mais afastado possível dela. E, bem, eu totalmente me vi nele com isso, né, Murphy?

maxfds 25/06/2012

Máfia Mágica
Se você pegar a resenha desse livro você fica meio confuso sobre o que realmente é a história, digo os detalhes que incrementam o fato de que Cassel Sharpe provavelmente matou sua melhor amiga, Lissa. Pelo menos foi assim que eu me senti.
White Cat é o tipo de livro que você espera muito e se surpreende por ele corresponder as expectativas. Você imagina uma coisa e a autora leva a história para outro rumo e você fica totalmente maravilhado com o novo desenrolar. Basicamente é um livro que conta história de pessoas capazes de fazer alguns truques (o que é chamado de con), e eles são conhecidos como The Curse Workers. Eles têm poderes que podem te fazer esquecer, alterar seu estado emocional ou até mesmo transformar um objeto em outro, sendo este último um caso dos mais raros, e tudo isso com um simples toque das mãos; essa é razão para eles sempre usarem luvas.
Cassel Sharpe porém é diferente de toda sua família de Workers, ele não faz nada, apenas tem uma inteligência bastante aguçada quando se trata de negócios e apostas, usando desse artifício para movimentar a escola em que estuda. Além de viver constantemente com a culpa por ter matado sua melhor amiga, filha de um grande mafioso conhecido de sua família. No entanto toda sua vida muda quando ele passa a andar dormindo e quase se jogar do telhado da escola, a partir de então ele começa a achar que algo realmente estranho está se passando com ele, e o que o estranho gato branco fazia no seu sonho? E não era ele junto dos expectadores esperando o garoto se jogar do telhado? Cassel já passou por episódios semelhantes, por isso acha que não tem nada de grave, no entanto o gato continua aparecendo em seu sonhos e o instigando com algo sobre um terrível Worker capaz de transformar a forma física das coisas.
Então o garoto começa sua aventura atrás do tal Worker, enquanto ele se aprofunda neste suposto mistério, descobre que sua família tem mais segredos que ele imagina, e por mais que não quisesse descobrir, tais segredos podem trazer finalmente algum sentido a sua vida.

É um livro surpreendente, eu só tenho coisas boas pra dizer sobre ele; se fosse curte mistério, magica, e um pouco de o Poderoso Chefão, você vai adorar White Cat. É uma mistura tão inusitada, quanto o resultado dela. Holly Black está de parabéns (eu nunca tinha lido nada dela) e eu estou ansioso para ler a continuação dessa série.

Isabella Pina 08/06/2012

Divertido, sobrenatural e, o mais legal, uma "mitologia" bem interessante.
Eu não sabia ao certo o que esperar desse livro... Ele tinha algumas coisas que eu adoraria ler sobre (pessoas que podem fazer coisas super legais só com um toque? Oh my!), mas ao mesmo tempo, o livro podia acabar caindo numa coisa meio nada a ver, como em Dezesseis Luas. Ainda bem que, apesar de ambos os narradores serem masculinos, Cassel sem dúvidas é bem mais inteligente que Ethan.
Uma das coisas que mais gostei no livro foi que, apesar de ser o primeiro livro de uma série, não tem aquela cara de “introdução” que acontece com muitos... E, ao mesmo tempo, nós não ficamos boiando nas expressões, pelo menos não na maioria das vezes. A história começa com Cassel se vendo num telhado, por causa de um suposto sonambulismo... Nós estamos tão sem saber nada quanto ele ou talvez pior, pois não sabemos quem é Lila, o que aconteceu com ela e por que Cassel é como é desde o tal acontecimento. Seus irmãos voltam a aparecer, após ele se mudar, por causa desse sonambulismo, do dormitório da faculdade que frequenta, para a casa do avô.
Cassel finalmente começa a desvendar uma teia de mentiras que as pessoas vêm lhe contando há anos, a começar pelo o que realmente aconteceu com Lila. E o que os sonhos estranhos que ele tem significam. Sério, eu tenho que comentar, a “mitologia” inventada pela Holly é genial! Eu achei muito legal essa parte de toque mágico e, surpreendentemente, minhas expectativas foram superadas! Eu adorei alguns personagens, como o Cassel, que na verdade não é alguém tão burro quanto eu pensava que seria e que tem um charme meio diferente, e seu avô, que apesar de velho e de ser como o chefe do clã, é alguém que realmente se importa com o neto. Só uma pessoa que não me agradou muito: Lila. Quero dizer, em alguns momentos eu a entendia mas, em outros, parecia uma criançinha que fez malcriação. Não torço para que ela fique junto com Cassel, realmente quero que a autora crie uma personagem mais... Verdadeira? Não sei, mas ao meu ver, ela não merece alguém tão especial como ele.
Mas, antes que eu conte algum detalhe essencial, tenho que confessar: essa resenha está meio confusa porque eu li o livro há algum tempo e os nomes de algumas pessoas estão meio misturados - desculpas por isso. Porém, sem dúvidas o livro é muito indicado! O inglês é fácil e a série já lançou o segundo livro (as capas são lindas e os nomes, melhores ainda)!
P.S.: só está faltando uma coisa para que o livro fique ainda mais perfeito: eu ter um só pra mim!

AndyinhA 08/04/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ok, brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Realmente adorei a história, contada de uma maneira ágil, fácil e até os mistérios que a autora coloca são intrigantes apesar de não ser nada do outro mundo ou super difíceis de solucionar. Acho que se tivesse prestado mais atenção poderia ter matado logo de cara, mas fiquei envolvida tentando entender algo que acredito ser a parte mais fraca da história.

Cassel é o mais novo de uma família estranha, aliás, o próprio Cassel também é estranho, ele matou sua melhor amiga, por acidente, e simplesmente não se lembra. Ele vive de dar pequenos golpes na escola, sua mãe está presa e a lista é grande. Mas o fato é que a família de Cassel tem uma maldição, eles possuem ‘poderes’ e o único que não tem nem uma gotinha disso é ele, então ele se sente meio ‘peixe-fora-d ’água’.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/8AMau

Henri B. Neto 28/01/2012

Resenha: White Cat, de Holly Black
Sabe aquele livro que você espera tanto, mas tanto, que - assim que você coloca as suas mãos sobre ele - até tem medo de se decepcionar? Então, este era o meu caso com White Cat. Tudo nele (desde a capa, passando pela sinopse, e até mesmo o nome da autora) deixavam as minhas expectativas lá em cima... E eu quase enlouqueci quando recebi o livro. Para muitos, isto é um ótimo sinal. Para mim, na verdade, eram só vários motivos para ficar com todos os meus pés atrás (principalmente levando-se em conta o meu histórico).
Mas é claro que, no fim, todo este meu pânico das coisas ''darem errado'' foi infundado. A Holly Black não só atingiu em cheio todas as minhas expectativas, como também as superou com folga. Confesso que fazia bastante tempo que eu não lia uma história de fantasia jovem tão inteligente e bem estruturada como a série The Curse Workers e, já neste meu primeiro contato com o seu universo, tudo nele me conquistou.
Ao criar um mundo repleto de Maldições, Trapaças e Vigaristas, a autora conseguiu brincar bastante com o que é ''certo'' e o que é ''errado''. Não há nenhum tipo de lição de moral por detrás das ações dos personagens - e eu adorei isto! Sem falar que ela conseguiu transmitir a sua história sem nenhum tipo de paternalismo, empregando em sua narrativa um certo ar Noir - digno de filmes sobra a Máfia.
Porém, a grande força motora que conduz o livro com maestria é o seu protagonista. Cassel Sharpe é um trambiqueiro, mentiroso nato e - mesmo assim - consegue ser um bom garoto. Último filho de uma família mergulhada até a cabeça nas artes do Crime,o rapaz é dono de uma personalidade esperta e uma língua incontrolável. Eu sou do tipo de pessoa que não se dá muito bem com protagonistas masculinos (Estranho, eu?! Imagina...) mas o Cassel é um caso à parte. Não tem como não se simpatizar com ele - e com a sua a sua vida, um tanto quanto ''condenável''.
Além disto, o livro conta com um ritmo surpreendente. A cada capítulo que passava, uma reviravolta diferente acontecia na trama. Antes que eu desse por mim, já estava no final da história. Quando cheguei neste ponto, eu literalmente comecei a frear a minha leitura, só para não sair daquele submundo repleto de Curse Workers.
Ao terminar o volume, eu estava sem fôlego e completamente apaixonado. Na hora, eu tive vontade de abandonar a minha gigantesca lista de leitura e sair correndo atrás de Red Glove (o segundo volume da série, que já foi publicado lá fora). Só que eu consegui me controlar, e acho que foi melhor assim. Mas isto não significa que eu não esteja ansioso para por as minhas mãos na continuação - muito pelo contrário. Eu, na verdade, só quero aproveitar por um bom tempo todas as possibilidades que este universo genial criado pela Holly Black pode oferecer.
Para terminar, não tenho nem o que acrescentar... Leitura obrigatória!

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

BIA 24/12/2011

Melhor livro que eu li esse ano.
Interessante e inovador em todos os sentidos das palavras.
Voltei a ter esperança nos YAs, hihi.
AMEI!

Lela Tiemi 02/11/2011

"Você sabe o que costumam dizer sobre garotos como você? Inteligente como o diabo e duas vezes mais bonito" (p. 122)

No mundo criado pela Holly Black, uma em cada mil pessoas nascem amaldiçoadas. Elas possuem poderes de transformar a sorte, a memória, as emoções de uma pessoa com um leve toque das mãos. Como utilizar estes poderes é algo proibido por lei, todos - mesmo aqueles que não os possuem - são obrigados a sempre usarem luvas.
Cassel não faz parte destes "amaldiçoados", mas ele é o único da família Sharpe. Sua mãe, avô e seus dois irmãos mais velhos, cada um deles são "curse workers", ou seja, utilizam desta maldição como uma forma de ganhar dinheiro e isto os torna criminosos. Não à toa que a mãe de Cassel esta presa há anos. O envolvimento da família Sharpe com mafiosos é maior do que se imagina.

Apesar disto, Cassel mesmo não sendo um "curse worker", utiliza outras técnicas para conseguir o que quer: a trapaça. A mentira. Sua capacidade de enganar as pessoas. E, mesmo tentando viver de forma mais normal e discreta possível, ele não consegue se livrar do passado. A lembrança de um terrível acontecimento: o dia que matou sua melhor amiga, Lila. Isto prova que mesmo que não possua a mesma maldição que seus familiares, Cassel é tão criminoso quanto todos eles. Ele não pode fugir desta terrível realidade, mesmo que as lembranças daquele dia fatídico lhe pareça tão embaçada e fragmentada.

Contudo, Cassel vê todo o seu esforço de ser normal desmoronar quando lhe surge problemas de sonambulismo e, em uma noite, após sonhar com um gato branco, acorda no telhado do colégio só de cueca! Após este incidente, Cassel falha em convencer ao diretor e professores que não estava tentando se matar e é, então, mandado de volta para casa.
Além de tentar descobrir o porquê deste ataques repentinos de sonambulismo - e sempre quando sonha com o tal gato branco -, agora em casa Cassel estará mais próximo de descobrir os segredos de sua família e assim como estará mais próximo de se envolver nos cruéis jogos da máfia.

"White Cat" é uma leitura cheia de mistério e com um desfecho surpreendente. O protagonista, Cassel é um personagem muito carismático. É incrível as confusões em que ele se mete, e mesmo que alguns de seus planos sejam bons, sempre algo de errado acontece. Ou ele fala mais do que deveria, ou se esquece de planejar algum detalhe, ou algo fora dos planos surge e Cassel se encontra cada vez mais enrolado em tanta confusão. Cassel está envolvido em grande jogo e são tantos segredos a desvendar... Claro que se envolver com a máfia é algo muito perigoso e tudo Cassel tem para lutar é sua capacidade de mentir e trapacear.
Descrevendo Cassel assim, como trapaceiro e mentiroso, pode parecer que ele é um bad boy, mas não é. Eu diria que Cassel é um anti-herói. Pois apesar de tudo, ele tem um bom coração e tenta consertar as coisas à sua maneira.
O desenrolar da história, o desvendar destes segredos, acontece de forma gradativa e como Cassel é o narrador, junto com ele tentei montar as peças deste quebra-cabeça e assim fiquei cada vez mais envolvida na narrativa.

O único defeito do livro, na minha opinião, é a falta de um bom romance. Isto, para mim, é algo que não pode faltar em uma história. E é apenas por este motivo que o livro não entrou para minha lista de favoritos. Não que não tenha romance, mas foi bem fraquinho. Acredito que isto possa mudar no segundo livro da série "Curse Workers", chamado "Red Glove" do qual estou louca para ler!
Andrea 21/01/2012minha estante
Esse livro já estava na minha listinha de desejados, mas sua resenha conseguiu me deixar com mais vontade ainda de comprá-lo!

Carol Rodrigues 13/10/2011

Cassel acorda no telhado do colégio, perguntando-se realmente 'porque diabos' ele estava lá. Não fazia idéia alguma de como tinha parado lá, a última coisa que se recordava era de ter deitado na cama, e de um sonho. Um sonho com um gato branco, e que tinha roubado sua língua. Mas era apenas um sonho, ou melhor pesadelo. O que isso poderia influenciar na sua vida real, até chegar no telhado, onde ele jamais imaginou conseguir subir? Pediu por socorro, após desistir de tentar descer sem se machucar terrívelmente, e todos os alunos apareceram, e Cassel levou aquilo como uma piada até.
Preocupados com o acontecido, e em dúvida de se poderia acontecer novamente, visto que não era a primeira vez, Cassel foi mandado para casa temporariamente até que estivesse bom o suficiente para voltar. Indo para a casa de seu irmão Philip, ele descobre que há muitos segredos entre Philip, Barron (seu outro irmão) e até mesmo seu avô. Ele sempre soube que matou Lila, sua melhor amiga, cujo ele estava profundamente apaixonado.

Leia Mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/09/white-cat.html

Leeh 24/09/2011

Sabe aquele momento que você se apaixona por um livro - mesmo ele não tendo tanto romance? Tipo, eu não me apaixonei por um personagem. Eu me apaixonei por toda a história de White Cat!
Comecei a ler o livro por causa da Carol (como ela disse ali em cima. Foram altos surtos até eu finalmente ler...). O começo eu achei meio confuso, e fiquei meio perdida, tipo... O que é esse garoto num telhado, sonambulo?? E esse Reitor chutando ele da escola porque o coitado é sonâmbulo?
Mas aí, quando você menos espera, tudo começa a desmoronar, e você se vê no meio de uma trama onde não se sabe mais quem é quem de verdade, e onde diabos foram parar certas memórias de Cassel - nosso protagonista.

(...)
Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/09/white-cat.html