Desconforme-se

Desconforme-se Richarde Barbosa Guerra




Resenhas -


69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Rosangela Max 09/11/2022

?Há no homem um vazio do tamanho de Deus?. (Dostoiévski)
Excelente leitura para entender um pouquinho sobre cosmovisão pós-moderna e tentar desmitificar está eterna luta entre fé e razão ou entre religião e ciência.
Abordou de forma ampla, citando cada ponto da cosmovisão. Pontos estes para onde muitos escolhem transferir seus esforços e energia ao invés de concentrá-los no nosso Deus verdadeiro.
A escrita do autor é clara e fluída.
Recomendo a leitura.
Samuel419 29/04/2023minha estante
Ótimo livro, não é cansativo e quando você menos espera já terminou o livro, linguagem atual e de fácil entendimento




Isis 26/03/2021

Recomendo
Este é o título do livro que acabei de ler de Richard Guerra da Editora Thomas Nelson . Um livro que prende do começo ao fim , claro que no meu ponto de vista. Ele redefine um conceito que ouço de pessoas que gostam de usar um versículo bíblico : "estou no mundo , mas não sou do mundo" João 17:16. Às vezes acho que as pessoas usam este versículo como para se separa de outras pessoas ou para marcar sua posição de "sou cristão". Neste livro vemos os achismos colocados de forma perfeita sem fugir as escrituras explicando cada um deles , nos mostramos que vivemos num mundo onde aparência, consumismo, verdades ditas como absolutas criam uma separação entre o homem e DEUS se a nossa busca for agradar o grupo de tênis novo, do celular maneiro. Onde eu faço, eu posso, eu sou e DEUS esta aqui para ouvir minhas orações, responder rapidinho. Onde eu sou o centro e tudo o que foi criado maravilhosamente por DEUS está aqui somente para me servir. Desconforme-se mostrou o quanto podemos nos perder ainda se buscamos a verdade do homem e não a verdade de DEUS , da Palavra , do sacrifício de Cristo JESUS na cruz e o que ele venho nos ensinar através dos apóstolos. Este livro me mostrou que na simplicidade da vida encontro o verdadeiro caminho par DEUS , mas permite sonhar, buscar alegria, constituir família, desejar um bom emprego, uma boa casa, viajar desde que isso seja para honra e glória do Senhor. Um livro pra ler, reler e compartilhar
Eduarda Berbel 26/03/2021minha estante
EU AMEI ESSE LIVRO !
Você é a primeira pessoa que eu vi que já leu além de mim


Isis 27/03/2021minha estante
Ele é muito bom né!!! Creio que as pessoas não lêem pq não conseguem entende-lo nem a profundidade dele ou pq eles tem que questionarem sua postura com relação ao mundo que vivem, sua escolhas e aceitar que verdade absoluta só DEUS


Eduarda Berbel 27/03/2021minha estante
EXATAMENTE !
Você já leu os outros livros dessa coleção? São muito bons também


Isis 28/03/2021minha estante
Ainda não li, mas pretendo




Giovanna.Santos 22/02/2023

Desconforme-se
Que livro interessante!!! Trata-se de assunto que são bem atuais e necessários a se tratar em nossa sociedade. A escrita é muito fácil de se entender.

Sinopse: No meio de sua carta aos Romanos, Paulo faz uma convocação que alcançou a igreja de todas as eras, chegando até hoje: "Não vos conformeis com este século".
Ok, isso não é novidade. Mas como fazer isso na prática no mundo pós-moderno? Do que exatamente devemos nos desconformar?
Richarde Guerra vai ajudar você, jovem do século 21, a responder essas questões e cumprir este chamado. Em cada capítulo de Desconforme-se, você conhecerá algumas das principais características da atualidade, e encontrará dicas de como abordá-las à luz da Bíblia e mudar sua cabeça para se conformar à Palavra, em vez de entrar no formato deste século.
comentários(0)comente



tezinhasilveira 12/07/2022

Desconforma mesmo!
Que livro! Confesso que me apaixonei pela capa. Não sou muito fã de livro de autoajuda ou espiritual,porém, tenho um monte pra ler e esse foi o primeiro que comecei. Demorei umas semanas confesso, não é uma leitura que você começa e flui, você tem que concentrar e entender o que está escrito, e isso foi difícil pois eu viajava muito. Mas entendi super o livro que contribuiu para uma evolução espiritual minha. Desconformar é necessário e indico essa leitura ao jovem cristão na sociedade atual.
comentários(0)comente



Le 28/11/2023

Leitura muito clara!
Gostei bastante do livro, possui uma linguagem clara e objetiva. E quero destacar o último trecho desse livro:
?O mundo, hoje, é formado por mais de sete bilhões de pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda, além de muitos animais (e plantas e belezas naturais). Não deveria eu ter pena desse grande planeta azul? Não fuja desta pergunta. Você faz parte dela.?
comentários(0)comente



Bianca 25/06/2022

Este livro me agradou muito, quando comecei a ler ele tenho que admitir que não compreendia certas coisas, pois muitos dos capítulos iniciais se prolongam de uma forma desnecessária. Todavia o olhar dele sobre a nossa realidade atual é muito interessante, e a forma como ele coloca não se aplica somente para jovens, mas para todo aqueles que desejam desconformar a suas mentes.
Eu indico esta obra principalmente para aqueles que tem interesse em coma a sociedade que vivemos nos afeta como pessoa e cristãos.
comentários(0)comente



Juliana 06/08/2021

Esse livro tem meu ?
Muito muito muito bom, não gosto de livro do tipo auto ajuda mas esse aqui me prendeu de uma forma q não dá pra explicar, é muito simples de entender tudo o que o autor está tentando explicar, é um livro que te prende do início ao fim, levei um tempo lendo, porque queria digerir a leitura e aproveitar tudo que ela tem pra oferecer com calma.
comentários(0)comente



Beka 01/01/2022

Indispensável
As vezes com o passar dos dias e o viver da rotina não nos damos de conta coisas tão simples e óbvias. Esse livro abre nossos olhas para uma vida desconformada diante desse mundo, mas confiante e obediente a vontade de Deus. Ao ler, somos confrontados a sair de uma vida automática para uma vida onde o rio de Deus flui em nós e isso é tão vivo e real que afeta a todos a nossa volta.
comentários(0)comente



Zerocoll 23/04/2020

Desconformado
Esse livro me causou um estado de alerta para os deuses dessa era, e para as coisas que podem estar chamando a minha atenção para longe de Deus. Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Smilinguida 27/08/2023

Desconforme-se
É um livro gostoso de ler, não tem uma linguagem muito formal (diria que meio-termo). É a leitura que todo jovem cristão ou não cristão deveria ler! A cada dia temos sido bombardeados com a atualidade e o que ela apoia, e nesse livro aprendemos a nos desconformar-se com o que a sociedade tem colocado sobre nós. E nos ajuda a lidar com tudo que tem acontecido no mundo.
comentários(0)comente



Aninha 03/08/2023

Desconforme-se
Só o título do livro já impacta mais cada ponto em específico pra mim o do consumismo me pegou demais é um livro que com certeza vou reler.
comentários(0)comente



Lau_bia 20/04/2021

Richarde Guerra traz de maneira simples como as ideologias pós-modernas estão afetando a igreja e nossos pensamentos individuais. Nós temos opiniões e somos moldados com determinadas verdades em nós, que fazem parte de senso comum muito maior e que na maioria das vezes nem percebemos. Ele traz como lidar com essas ideologias de maneira bíblica, o que é aceitável ou não, o que atrapalha e o que ajuda.
comentários(0)comente



Joao.Pedro 29/07/2022

Necessário
Esse livro traz a tona vários posicionamentos importantes que como cristãos devemos tomar. Explica perfeitamente tudo o que afeta a sociedade atual e quais os possíveis contornos para isso.
Foi uma leitura muito tranquila e fácil e me deixou com um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Rebeca.Nascimento 16/09/2020

Desconforme-se
É um bom livro mas nada que me impressionou muito , no geral eu recomendo
comentários(0)comente



Natally.Cristtine 24/02/2023

AMEEEI!
Entrou para a listinha de favoritos!

Ainda que o livro trate de assuntos muito complexos, a escrita é de fácil compreensão e muito agradável!
O livro conseguiu sanar várias dúvidas que nem eu mesma sabia que tinha :)
Encoraja o leitor a ser radical contra o pecado pensando sempre na eternidade.
Eu super recomendo aos jovens e adolescentes cristãos que querem aprender a desconformar-se com este século, baseando-se sempre na Palavra de Deus!
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR