Turma da Mônica Jovem #17

Turma da Mônica Jovem #17 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 17

1 | 2 | 3 | 4

Ro 27/02/2024

Esse é o melhor da saga. Apesar do conceito psicológico ser meio raso, a história é divertida e esse último volume conclui muito bem a narrativa. Magali, como sempre, a maior de todas com seu monstro inteiror.

Juliana 06/12/2023

Fim da narrativa, e foi bem legal, mas derrotar o monstro mais poderoso de todos, ao meu ver, foi relativamente fácil.

Capitão Jão 19/11/2023

Defeitos
Quando crescemos amadurecemos em diversas áreas das nossas vidas, deixamos de fazer coisas que eram rotina na nossa infância e que nos faziam felizes, as vezes tentando agradar os outros.

Junto com isso deixamos de mão ou até mesmo demoramos mais ainda pra largar os nossos "monstros", a parte ruim nossa que por mais fraca que fique ao longo da vida, sempre vai nos acompanhar

No final dessa saga incrível, vemos como a turminha conseguiu dominar esses monstros de forma fantasiosa claro, com seus poderes de Super Sentai e várias outras referências a tokusatsu.

Mas ter esses monstros conosco não é de todo ruim, como diz mesmo no final da história "gostamos de alguém pelas suas qualidades, mas a amamos por seus defeitos"

.aninha.007. 05/11/2023

.De novo, rápida leitura com MUITOS discursinhos de poder da amizade, e bla bla bla, leitura legal mas é um pouco chata

Bibis8 11/09/2023

Um Kaiju + um Divã = A nada de mais ?
É.
Definitivamente não foi dessa vez, e não tinha vermelho e azul suficiente que suprisse essa falta. Eu posso reconhecer que notei um leve esforço da parte do Cassaro, um esforço em fazer mais do mesmo.
Olha! Eu acredito que existia sim, chances de sair um negocio melhor disso sabe, essa coisa de power rangers e psicologismos poderia funcionar, na verdade, eu até gostaria que funcionasse mas aparentemente não houve interesse de desenvolvimento.
Fazer o que né, nem sempre ganhamos ??.

Camila 02/09/2023

Uma ótima conclusão pra série de verdade apesar de clichê era óbvio quem era o monstro do id do Licurgo gaajwkkaoq mas eu amo DEMAIS qualquer edição que tenha ele

isinhaa1 30/07/2023

Gostei
Achei a história interessante e pa, gostei de como foi abordada a historinha da magali e como eles saíram de td isso

lune6 17/07/2023

#17; uma das melhores sagas (sem ser do fim do mundo), o fato de ter cores só deixa ainda mais especial

marrdduda 12/07/2023

!
Acabei a última parte e foi legalzinho, mas nada demais.
achei que fosse ser revelado totalmente o que acontece com o licurgo mas ficou nas entrelinhas. na cena mostra o monstro dele, o bikkuri, levando embora sua namoradinha. como bikkuri é um aspecto do licurgo, isso significa que atitudes dele fizeram ela ir embora? porém eu queria saber o que exatamente!
enfim, o monstro do cascão era a representação de seu medo, diria que um dos monstros com maior potencial, mas não foi muito bem desenvolvido.
já a magali, já havia derrotado seu monstro há tempos, era sua fome, e ela até virou amiga dele (no caso, dela, que por já ter sido dominada e fraca, tinha como forma a aparência da maga). achei muito linda a forma como a magali agiu, o cuidado, compreensão e amor que teve consigo mesma, com seus defeitos. todos deveríamos seguir o exemplo dela e olhar com mais afeto pra dentro de nós mesmos, cuidar da nossa dor, dos nossos problemas dessa forma.

Mih Vicxin 24/06/2023

Um perfeito final
Eu realmente gostei muito da parte 2 e 3, a primeira não foi la das melhores mais eu amei como o Maurício entregou o fecho dessa história incrível e inspirada, tenho certeza que essa história ajudou muitos com o seu monstro interior.

Ketlin.Romansin 16/06/2023

TMJ 17
Adorei os toques de cor junto com os desenhos preto e branco. É uma história bem interessante, o quarteto se juntando ao professor Licurgo para lidar com os seus monstros Id.

Gisele @li_trelando 14/06/2023

Nostalgia
Ótimo acompanhar a turma adolescente, com dramas próximos dos jovens leitores. É ótimo matar a saudade tb. Mas as primeiras histórias tem uns rolês muito cheio de estereótipos sobre meninos e meninas e outras questões sociais.

AndrA65 30/04/2023

Seu monstro interior
Resumindo as três edições, gostei muito da forma que escreveram nossos "monstros interiores" e como podemos"domar eles", achei também muito legal as referências com os cards, uniformes e robôs gigantes e teve um final bem satisfatório.

Lore 05/04/2023

Gostei demais da forma como se finalizou essa história, principalmente a parte da Magali, foi divertido ter a psicologia nas tmj

bela 29/03/2023

Monstros Do ID - Parte Final
Eu amo muita a magali.
ela é uma graça e sempre foi uma das minhas favoritas (atrás só da marina e da denise) e eu amo que ela tenha um protagonismo a mais nesse gibi só pela forma diferente que ela derrotou o ID dela. uma fofa!!

1 | 2 | 3 | 4