Turma da Mônica Jovem #17

Turma da Mônica Jovem #17 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 17

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda.Silva 14/03/2022

relendo os gibis que tenho em casa...
Das três partes, essa foi a mais legal, no começo foi repetitivo, todos eles precisaram domar seus monstros e tal, mas a forma que a Magali "domou" o monstro dela foi perfeita, achei fofo.

Cida Zientarski 09/10/2022

Monstros do ID (parte final)
Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão...todos tiveram que enfrentar e vencer seus monstros pessoais. Mas o verdadeiro inimigo era outro, o Doutor Bikkuri, o mais poderoso Monstro do ID. Felizmente, com a ajuda do professor Licurgo, a galera ganhou poderes e virou o super esquadrão ID.O mundo foi salvo! Pelo menos, por enquanto...

Miih.... 04/02/2020

Turma Jovem #17
Leitura gostosa

lele 15/08/2021

TMJ 17
Terminei as três partes no mesmo dia que comecei a ler, me prendeu bastante ao contrário das outras que demorava dois dias para terminar.
Achei lindo o ID da Magali, ela já o tinha derrotado então no final só aceitou seu monstro interior. Eu ri com a parte do Nimbus em que mostra onde seu ID está, meu marido é uma graça.
Poxa, eu tinha começado a falar nos "ensinamentos" que a turma aprendeu e como deveriam amadurecer com isso, daí no final eles esquecem tudo o que viveram. Achei uma falta de senso o Licurgo não enfrentar seu próprio ID.

Bruna 10/03/2022

Admito que o final foi bom! Eu me emocionei com a parte da Magali! Achei incrível como ela venceu seu monstro. Foi um combate diário, que levou anos! E ela conseguiu!!!

E tem algo que sempre fico de mencionar e esqueço! Gostei como os personagens parecem sair da história, eles estão lá, e comentam "isso é um mangá" e coisas do gênero que me fazem rir! Adoro quando acontece! E espero ter mais momentos assim!

No final... No 'Fala, Maurício' eu me emocionei de novo! Sim! Muitos de nós desenvolveram melhor a leitura através dos gibis da turma da Mônica! Eu mesma ficava muito feliz em ter um desses gibis nas minhas mãos! E lia e relia! Escondia por um tempo e depois pegava pra ler de novo! Os almanaques?? Nossa! Eram minha paixão! Ter mais páginas em minhas mãos eram um sonho!! E outra coisa que eu amava?? Era desenhar a turminha! Todos aqueles vestidinhos lindos! As frutas da Magali! Lembro de encher várias folhas com aqueles desenhos e colorir por tardes e tardes. Bateu uma nostalgia tão gostosa de encher meus olhos de lágrimas...

Obrigada por tudo! Maurício.... Turma! Que muitas crianças ainda conheçam essa sensação... ( ??? )?

Dani 10/06/2021

Monstros do ID - parte 3
Releitura TMJ - 17

Achei bem legal a abordagem dos monstros do Cascão, o medo, e da Magali, a fome. Vemos também que esses são monstros fracos, já que a Magali e o Cascão os derrotaram durante os anos que se passaram, de certa forma isso é mais impressionante.
Não é nenhuma surpresa que o 'doutor' é o monstro do Licurgo, só achei injusto que no fim não foi ele quem realmente o derrotou.

Ana 28/08/2022

Eu só queria que o Louco explicasse todo o passado dele bem direitinho
Tenho curiosidade poxa ???
Mas enfim, tadinha da Maga

gabrielle 14/01/2023

ai gostei muito dessa saga, muito inteligente e amei a forma como a Magali enfrentou o monstro dela.
"Eu acho...acho que não preciso lutar com você! Não preciso vencer você...porque você é alguém que eu já venci!"??????
fala sério, bom demais. professor licurgo meu preferido junto da magali, o plot apesar de previsivel é legal.

Camila 02/09/2023

Uma ótima conclusão pra série de verdade apesar de clichê era óbvio quem era o monstro do id do Licurgo gaajwkkaoq mas eu amo DEMAIS qualquer edição que tenha ele

Júh 01/12/2021

Eu me perdi
Eu fiquei levemente perdida com a história, mas por culpa minha. Turma da Monica é um mangá gostosinho de ler, pra dar uma pausa nas leituras.
Eu, com meus 21 aninhos adoro pra distrair de tudo...

Mih Vicxin 24/06/2023

Um perfeito final
Eu realmente gostei muito da parte 2 e 3, a primeira não foi la das melhores mais eu amei como o Maurício entregou o fecho dessa história incrível e inspirada, tenho certeza que essa história ajudou muitos com o seu monstro interior.

WhoIsMica 29/04/2021

Tmj
A melhor sequência de história da TMJ até agora. Achei super criativo e dinâmico como eles inseriram um termo do Freud, em meio a tanta ficção sempre vinham termos e comentários da psicanálise bem coerentes.

isinhaa1 30/07/2023

Gostei
Achei a história interessante e pa, gostei de como foi abordada a historinha da magali e como eles saíram de td isso

1 | 2 | 3 | 4