E Se Fosse Verdade...

E Se Fosse Verdade... Marc Levy

Resenhas - E Se Fosse Verdade...

Heloisa 19/01/2024

Achei diferente e parecido com o filme? Faz sentido? Gostei do livro, dava até para eu ter lido mais rápido, não tem muito o que pensar, algumas partes é meio corrido, mas imagino que era pra ser uma história rapidinha

Bê Nunes 27/12/2023

É uma história que mescla romance e fantasia de maneira cativante. A trama gira em torno de um arquiteto cético, Arthur, e uma jovem espírito, Lauren, cujos destinos se entrelaçam de maneira única. O enredo explora temas de amor, destino e a magia dos encontros improváveis. Se trata de uma jornada romântica que transcende a realidade, convidando os leitores a refletirem sobre a força do amor e as possibilidades que a vida nos reserva.

Em alguns pontos, achei que a narrativa se tornou arrastada, mas no geral, a história é boa. É um livro leve para distrair a cabeça.

Tati Bertoldo 16/09/2023

E se fosse verdade
Livro maravilhoso, eu não sonhava a existência dele mas amava o filme. Hoje terminando o livro indico como obras distintas.

Mayara 09/05/2023

Esses dias estava assistindo pela milésima vez, um dos filmes que mais gosto e por algum motivo que não me lembro mais, procurei ele na internet e aí, descobri que ele era inspirado em um livro de um autor francês. Procurei o livro e iniciei a leitura, estava até então, numa ressaca literária há meses, então achei que lendo algo de um filme que me agradava tanto, me ajudaria. E realmente ajudou, li o livro bem rápido, mas para isso, eu tive que me desprender do meu apego com o filme. O motivo disso é simples: apesar de ambos possuírem a mesma essência, a história é diferente. Os personagens são diferentes, a Elizabeth/Lauren, principalmente. Duvido muito que a Elizabeth teria os mesmos pensamentos e atitudes que a Lauren possui, apesar de ver muito do Arthur no David e vice-versa. Foi uma leitura legal e eu tenho certeza que a Mayara adolescente, teria favoritado muito esse livro, mas a Mayara adulta, possui grandes ressalvas sobre a história e por isso decreta algo que raramente acontece: o filme é melhor que o livro. Apesar desse decreto, não é um livro que não merece ser lido, se você assim como eu, gosta de coisas meio sessão da tarde, essa leitura é para você.
A narrativa te prende, acho que principalmente por essa dualidade de ser parecido, mas nem tanto. Eu fiquei procurando as semelhanças na história e ao mesmo tempo, querendo saber o que aconteceria no fim.
Leiam, mas estejam preparados para algumas coisas que fogem da normalidade.

Ana 06/05/2023

O filme é melhor
Não achei que fosse dizer isso mas o filme é melhor ?. Sem dúvidas, achei algumas partes absurdas, sem nexo. Esperava melhor

Simone Pagliari 14/04/2023

E Se Fosse Verdade...
E Se Fosse Verdade... - Gostei do livro e da história, mas confesso que não sabia que tinha filme sobre ele. Não gosto muito desse autor, mas essa história foi a menos enrolada que já li dele.

Wanny2 10/04/2023

Achei um pouco chato no começo e fui com a expectativa de ser a mesma história do filme kkkkkk erro meu. A história é bem diferente. Arthur não só consegue ver como também pode tocá-la e ele consegue viver um romance fofo com ela ainda em coma é claro que depois de acordar ela não se lembra dele e agora estou curiosa em como vai se dar esse encontro(reencontro).

Thais.Chromeck 10/03/2023

Achei fraquinho comparado com o filme, tem algumas coisas diferentes e apesar de ser uma leitura até gostosinha acho que dessa vez prefiro o filme. Bem mais legal

Gisele 26/02/2023

Já tinha visto o filme e gostei tanto quanto o filme. Não tem muita novidade o livro em relação ao filme mas é muito gostoso de ler ele.

Luiza1908 05/01/2023

O filme fica de fichinha
Esse livro é um daqueles que eu gostaria de não ter visto o filme primeiro, porque pelo o livro a gente pode imaginar várias paisagens diferentes e situações diferentes, esse livro nos faz lembrar de como é importante acreditarmos no que nós realmente acreditamos.

Thyanne.Ribeiro 24/12/2022

Sou mto fã da Reese e assisti ?E se fosse verdade? no cinema, tenho dvd (que vi várias vezes) e sempre esteve nas minhas listas da Netflix e Amazon, revejo 3/4x por ano. Nunca passou pela minha cabeça que fosse baseado em um livro pq o próprio filme não faz qualquer menção a isso na introdução, descobri por acaso pq acabei de ler outro livro do Autor e naquela barrinha abaixo aqui do app em que mostram outros títulos estava lá a capa do filme e fiquei ?É O QUE?????.

Devorei o livro em 24h e creio que entendi pq o filme não faz menção a ser adaptado de um livro: as histórias são totalmente diferentes.

Ok, a premissa (espírito de uma médica que sofre acidente automobilístico e fica em coma aparece pro novo morador do seu Apto) é a mesma, mas tudo, absolutamente tudo, é diferente. O livro é bom, claro, mas assisti o filme pelo menos umas 40x nos últimos 17 anos (com ctz mais que isso + vou colocar 40) e não consegui conectar os pontos no coração, sabe como é? No filme achei a química entre Reese e Mark Ruffalo incrível, já no livro senti o romance meio fraco, não vi química, a própria ideia ?lúdica? de uma relação sexual com um espírito me deixou ?????????????, um espírito tirar a roupa ? não sei, não me desceu bem.

Uma coisa que não entendi é pq mudaram os nomes dos personagens no filme, no livro os personagens tem nome americanos, não precisava mudar ? parece detalhe bobo, mas pra mim é uma dificuldade imensa criar afinidade por nomes diferentes, são 17 anos pensando na história de Elizabeth e David que, do nada, viram Lauren e Arthur.

Resumindo, livro e filme são duas galáxias muito diferentes de um mesmo universo.

alinetiemi 23/12/2022

A ressaca me pegou forte esse mês, esse é só o segundo lido do ano (semana que vem tô de folga, fé que eu leio mais), MAS QUE LIVRO INCRÍVEL!!
Eu já gostava da adaptação, mas o livro traz uma história muito mais sensível e emocionante.
Arthur, você é tudo pra mim, te amo muito.
Super recomendo quem quer um romance diferente, mas muito fofo.

Maiara 20/10/2022

" O que vou contar não é fácil de ouvir, pois é meio inverossímil, mas se puder escutar minha história..."
Não sei mto oq falar sobre esse livro, mas esse romance me prendeu desde o início.
Mas é uma pena que tenha terminado com um final em aberto, o casal tinha tudo para acontecer, apesar de algumas partes desse relacionamento serem meio estranha, considerando que o cara tá namorando com uma alma.
Leiam se quiserem.