Lições aos Meus Alunos - Volume 1

Lições aos Meus Alunos - Volume 1 C. H. Spurgeon

Resenhas - Lições aos Meus Alunos - Volume 1

Márcio Jefferson 24/03/2021

Lições aos meus alunos
Todo cristão já ouviu falar alguma coisa a respeito de Charles Haddon Spurgeon ? chamado como ?o príncipe dos pregadores?, possivelmente ficou sabendo de sua graça e sabedoria espiritual, e da enorme influência que desempenhou, não apenas em seu ministério, como também em sua vida e ministério de muitos outros pastores e obreiros evangélicos.

Denise Regli 31/03/2021

Todo lider deve ler
Este livro e muito bom. A sensação que tive foi dr estar literalmente na sala de aula, cada palavra, cada exemplo usado, muito bom. Amei a leitura! Espero em breve ler o 2 e o 3 . Super recomendo.

Martinho 08/12/2023

Diversos conselhos necessários
Como de costume, Spurgeon escreve com maestria assuntos importantíssimos e assuntos necessários. É um livro que não apenas te passa informação, mas também, alimenta a sua alma! Muito bom!

Leituras e Reflexões 23/09/2015

Senti como se estivesse numa sala de aula, várias vezes, tendo aulas de homilética e teologia pastoral ministradas pelo próprio Spurgeon. Imaginei como se fosse mesmo sua aluna, rsrs... Por vezes divertido, hilário, e em outras vezes, bem sério, e até incisivo em suas afirmações... TODAS, PORÉM, "VERDADES VERDADEIRAS", MUITO ATUAIS APESAR DE QUASE 2 SÉCULOS NOS SEPARAREM! Tantos apontamentos e observações, que ficou muito difícil escolher um. Resolvi, então, transcrever essa passagem:

" Os descrentes pedem fatos. [...] o cético brada: 'O que quero são fatos!' Estes são os nossos fatos: não nos esqueçamos de usá-los. Um cético me desafia com esta observação: 'Não posso fixar minha fé num livro ou numa história. Quero ver fatos reais.' Minha resposta é: 'Você não os pode ver porque os seus olhos estão vendados. Mas os fatos estão aí, nem mais nem menos. Aqueles dentre nós que têm olhos veem coisas maravilhosas, embora você não as veja.' Se ele ridiculariza a minha afirmação, não fico espantado nem um pouco. Já o esperava. Ficaria espantado, e muito, se não o fizesse. Mas exijo respeito por minha posição como testemunha de fatos, e dirijo ao meu oponente a pergunta: 'Que direito tem você de recusar a minha prova? Se eu fosse cego, e você me dissesse que possui uma faculdade chamada visão, eu seria irracional se o ofendesse chamando-lhe otimista convencido. Tudo que você tem direito de dizer é que nada sabe sobre isto - mas não está autorizado a chamar-nos de mentirosos ou bobos. Você pode juntar-se aos ofensores do passado e declarar que o homem espiritual é louco, mas isso não desfaz as afirmações deste.'" #AmoDemais #Top

Negres 26/07/2020

Sem o Espírito Santo não há lição!
O pastor batista Charles Haddon Spurgeon fez esta linda obra, "Lições aos Meus Alunos" em 3 volumes, e neste primeiro volume, de forma muito abençoada, Charles nos tenta repassar o quão importante é aplicarmos nossos estudos bíblicos ou pregação da palavra de Deus sempre com orientações do Espírito Santo.
Com exemplos de outros abençoados pregadores, o pastor Charles dá dicas de postura ao pregar, do modo de falar e de como devemos nos direcionar a qualquer grupo de ouvintes.
"Se vocês estudarem os originais, consultarem comentários e meditarem profundamente, mas deixarem de clamar vigorosamente ao Espírito de Deus, o seu estudo não lhes trará proveito" essa linda reflexão de Charles mostra o quanto ele destaca a importância de clamarmos para o Espírito Santo colocar controle em nossa língua para refletir, dizer e pregar sobre a palavra de Deus.
Boa Leitura
Sinopse por Ricardo Maia 26/07/2020

Rick 23/12/2023

Obra Magnífica! Todo aquele que se sente chamado para a pregação da Palavra de Deus, deve fazer essa leitura.

Jeo123 15/11/2016

Livro muito bom
Ler spurgeon é sempre muito bom para a alma, suas palavras penetram no nosso íntimo.nesse livro não é diferente.
Ele eleva o nível de um ministros ao mais alto grau, explicando que os predadores precisam crescer em diversas áreas, tanto intelectuais como morais.
É um livro que deve ser lido todo ano, por aqueles que almejam o episcopago ou já puseram a 'mão no arado'.

Pão 30/03/2023

Conhecimento.
Que livro maravilhoso. Apesar da linguagem ser mais antiga na versão q li é excelente. Recomendo muuuuito a leitura. Obs: o que eu li é o volume 3 e não o 1.