O Cosmo de Einstein

O Cosmo de Einstein Michio Kaku




Resenhas - O Cosmo de Einstein


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Leo 19/08/2009

“O Cosmo de Einstein” é uma espécie de mini-biografia do cientista mais famoso do século XX. Os principais fatos da sua vida e suas idéias mais famosas estão todos lá: a teoria da relatividade, os buracos negros, as viagens no tempo, a busca pela teoria de campo unificado.

A linguagem é simples e leve, mas Michio Kaku falha no intuito de criar uma obra totalmente acessível para leigos. Muitas referências aos insights de Einstein são feitas de passagem, sem o aprofundamento necessário, como se o leitor já fosse um iniciado. É o caso do achatamento dos objetos no sentido da sua velocidade, cuja explicação em nenhum momento é abordada. O livro acaba funcionando, portanto, como uma obra de referência rápida para aqueles que já conhecem a vida do gênio e já estão mais familiarizados com sua obra.

Para uma abordagem mais didática, sugiro a leitura do clássico “Uma breve história do universo”, de Stephen Hawking (re-editado como “Uma nova história do universo”); da biografia de Einstein escrita por Walter Isaacson; e dos livros de Brian Greene, “O universo elegante” e “O tecido do cosmo”, que abordam a teoria das supercordas, uma nova solução para a última obsessão de Einstein: reunir a teoria da relatividade e a física quântica em um único modelo teórico.

comentários(0)comente



Abramo 22/04/2013

Em uma leitura bem leve e didática, Kaku consegue transmitir para leigos o que se passava na cabeça de um gênio, embora às custas de uma maior profundidade na abordagem dos temas.
Mas creio que o objetivo do livro é apenas iniciar o leitor e fazê-lo se interessar. Caso deseje se aprofundar, existem outras obras para tal.
comentários(0)comente



Riverfount 28/02/2016

Resenha de O Cosmo de Einstein
Uma bela biografia da vida deste que mudou a história da ciência. Traz informações pertinentes e acessíveis a leigos sem conteúdo matemático exagerado. Muito bom! Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR