Descolonizar o Imaginário

Descolonizar o Imaginário Miriam Lang...




Resenhas - Descolonizar o Imaginário


2 encontrados | exibindo 1 a 2


GiArgia.Gschwendtner 06/01/2021

Uma leitura necessária
A obra reúne uma série de artigos que trazem sobre diferentes perspectivas abordagens fundamentais para repensarmos nossa perspectiva em relação a natureza não como algo externo e sim como frutos da mesma.
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 19/12/2020

Leitura necessária para repensar o modo de vida
Com uma clara e óbvia crítica ao capitalismo em relação ao colonialismo, meio ambiente e formas de se viver o livro apresenta de forma fácil e didática algumas ideias complexas. Como é um organização de vários autores e autoras alguns capítulos são mais fracos que outros mas nada que desmereça a leitura. Falar em meio ambiente saudável e não falar na queda do capitalismo é uma contradição que não pode mais acontecer. Esse "capitalismo verde" já nasceu morto e a coleção (incluindo obviamente esse livro) tenta mostrar isso. Mostra as suas contradições e as relações de imperialismo no século XXI. Discordar de qualquer coisa é normal, mas é necessário ter argumentos bons para o mesmo e isso não falta no livro. Leitura fácil e gostosa de se fazer, recomendo bastante porque é um tapa na cara de muitos negacionistas por aí.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR