Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Giovana Khalil 18/03/2024

Consegue ser mais empolgante que o primeiro!
Fazia tempo que eu não lia uma história com tantas reviravoltas e momentos surpreendentes! Um excelente desfecho, com gostinho de quero mais!

Lalá 14/03/2024

Sem luto
No início eu demorei um pouco pra pegar o ritmo da leitura, estava achando tudo muito arrastado... porém quando a ação começou mesmo não consegui largar o livro, a história é muito bem desenvolvida e você cria um apego com todos os personagens, os planos do Kaz são sensacionais e no final da tudo certo (ou quase tudo certo ??), amei a leitura

Lemar1 11/03/2024

Ai gente, que livro bom. Essa autora é maluca porque só alguém doido tem a capacidade de escrever um negócio desses. Todos os personagens são super marcantes, o enredo é extremamente bem construído e o final é fechadinho. Às vezes pode parecer meio lento, mas quando engata você lê metade do livro e nem percebe o tempo passar. Chorei horrores no final, 5 estrelas

Vi Penna 10/03/2024

Melhor duologia da minha vida
Acabei de finalizar o livro e estou sem palavras. Chegando perto do fim eu só podia sentir tristeza e saudade, saber que não terei mais as histórias dos 6... é um vazio que não desejo a ninguém!
Muito bem escrito, personagens impecáveis, história fascinante, reviravoltas fantásticas e fechou com chave de ouro.
Se está na dúvida no que lê, recomendo que comece esse livro AGORA!
Fantasticamente incrível ??

.lureads 09/03/2024

Crooked Kingdom
Que livro desgraçado, MUITO bom meu Deus
ainda sobrevivi de migalhas de romance mas foi mais que o anterior kakakakakakakw
Nunca chorei tanto em um livro e chorei ainda mais depois que eu acabei de tanto que eu me apeguei aos personagens, cada um é muito bem desenvolvido e maravilhoso!!!

hasel 07/03/2024

Que duologia INCRÍVEL!
A duologia ?Six of Crows? é simplesmente perfeita! A autora conseguiu fazer algo realmente incrível: escrever um segundo livro melhor do que o primeiro (Six of Crows é magnífico, mas o segundo livro o superou). Todos os personagens são super importantes para o desenrolar da trama e mesmo sendo muitos, a autora consegue trazer um desenvolvimento muito bacana para cada um. A história nos faz rir, pensar (MUITO), ficar perplexos, chorar.. nossa, eu chorei muito.

Para mim, Bardugo foi muito corajosa com o final de Crooked Kingdom. Mesmo depois de terminar o livro aquela sensação meio melancólica continua, e eu acho que essa é a proposta. Por isso, posso dizer que, para mim, Six of Crows e Crooked Kingdom são livros muito bem escritos e que te fazem entrar na história de uma forma que parece que você está dentro de um filme de ação. Amei acompanhar Kaz, Inej, Jesper, Wylan, Nina, Matthias e Kuwei.

Toshiko.Pri 05/03/2024

Vingança e Redenção
Nessa continuação do universo Grisha, acompanhamos a saga de Kaz, Jesper, Nina, Matthias, Wylan e Kuwei para resgatar Inej das mãos do mercador Jan Van Eck.

Apesar da narração lenta e descritiva a autora não me decepcionou. Acaba sendo uma leitura um pouco mais cansativa, porém, eu gostei. Claro que eu preferiria um pouco mais de agitação, assim como no primeiro da duologia a autora dá uma acelerada apenas no final do livro.
A narração lenta é devido a descrição dos personagens e suas histórias, pois a autora nos leva muitas vezes a uma viagem ao passado de cada um, contando alguns detalhes da infância de cada um, e eu não acho ruim por nos fazer entender um pouco mais de cada personagem e suas atitudes do presente, suas dores, seus traumas fazem deles quem são no agora.
Mas, realmente para quem não gosta de leituras descritivas demais, será efadonho, ou até mesmo insuportável de ler. hahaha.

A minha experiência foi boa e estou ansiosa para dar continuidade nessa aventura no GrishaVerso.
Fabio 05/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Pri!
Parabéns , minha querida!

Toshiko.Pri 05/03/2024minha estante
Ahh, obrigada! Que privilégio, suas resenhas são sempre ótimas ?

brunna 04/03/2024

Melhor livro da vida.
MEU DEUS sem duvidas o melhor livro que ja li ate hoje. ri muito e chorei também em alguns momentos e a todo momento eu só conseguia pensar que essa era uma das melhores histórias que já li e os melhores personagens possíveis. a construção de cada personagem é perfeita e eu desenvolvi um carinho muito grande por eles e pelo sentimento de família que eles tem um pelo o outro
...te amo wylan

Akta 04/03/2024

Tijol por tijolo
Eu não sei nem descrever como esse livro foi fascinate, o quanto os personagens, suas tramas, seu desenvolvimento foram bem feitos
As ideias, os planos, tão bem executados, você pensa que sabe o que irá acontecer e aparece algo surpreendente, eu amei.

Luiza1139 02/03/2024

INCRÍVEL!!
Eu tô sem palavras !!
O primeiro livro foi incrível mas o segundo conseguiu ser melhor. Mesmo eu lendo pelo ponto de vista do Kaz eu ainda caia nos truques dele (me lembrou a Aelin) e sempre achava que o problema não tinha solução, mas aí ele ia lá e dava um jeito de me surpreender. Queria que tivesse mais romance entre ele e Inej mas eu sei que o ponto do livro não é esse, então é compreensível. Acho que vou acabar lendo os outros livros da autora por causa desse aqui e adorei a escrita dela.
Amei a história, chorei horrores no fim.

emmet1 29/02/2024

Não fiz uma resenha sobre o primeiro livro, Six of Cows, pois queria ler a duologia antes. Acho que foi um dos melhores livros de fantasia que já li e com certeza é um dos meus favoritos, sem sombra de dúvidas.

Os personagens tem uma construção incrivelmente boa, os pontos não ficam soltos e cada um tem uma personalidade única. A história também retrata de assuntos sérios e importantes da maneira que devem ser tratados: vícios, tráfico de escravos, consequências de traumas/saúde mental prejudicada, os traumas por si só, o mundo e a vida de quem vive no submundo de uma cidade, o que as pessoas precisam fazer para sobreviver. Os personagens e a história em si são muito humanos e fazem uma boa representação disso.

Preciso citar a representatividade desta obra!!! Personagens não brancos (não necessariamente de origem africana), lgbts e um deles, na minha concepção, provavelmente neurodivergente. Esses aspectos foram colocados de uma maneira tão natural que deixou meu coração quentinho.

Sobre a história não tenho muito o que falar, simplesmente maravilhosa. Não notei nenhum furo de roteiro, a narrativa é fluida e te prende na leitura, o livro te causa diversas emoções; o jogo de palavras também faz um trabalho incrível. Leiam a duologia de Six Of Crows, não irão se arrepender nem um pouco.

heloisa161 29/02/2024

Eles são tudo pra mim.
Que livro!! Apesar de ter demorado um pouco pra ler por causa da escola, o livro é simplismente maravilhoso! Sou apaixonada nesse universo,e ainda mais pelos crows, amo o modo como a Leigh faz com que nos conectemos com os personagens através da escrita dela. A cada página que passava era um desespero a mais, e a minha vontade de guardar todos eles em um potinho só aumentava! Fiquei um pouco (MUITO) destruída com certos acontecimentos, mas novamente a autora conseguiu me surpreender mais uma vez. Fazia tempo que não tinha uma leitura tão devastadora e que me prendesse tanto como crooked kingdom fez. Simplesmente mudou minha vida todos os romances desse livro amei todos, porém Jesper e Wylan vão morar no meu coração pra sempre! Adorei como exploraram a relação do kaz com a inej ao longo do livro. Recomendo demais!!

k1ã 29/02/2024

Eu tive quase tudo o que eu queria
Eu chorei, ri, criei esperanças, expectativas, fiquei aflito e mais um combo de emoções. O livro tem tudo que um livro precisa para ser perfeito.

juu 28/02/2024

Crooked kingdom!!
Que livro!!!apesar de ter demorado um pouco pra ler por motivos:escola,o livro é simplismente maravilhoso!sou apaixonada nesse universo,e ainda mais pelos crows,amo o modo como a leigh faz com que nos conectemos com os personagens através da escrita dela.a cada página que passava era um desespero a mais,e a minha vontade de guardar todos eles em um potinho só aumentava!fiquei um pouco(MUITO) destruída com certos acontecimentos,mas novamente a autora conseguiu me surpreender