Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

juliana.3 29/07/2022

?quando o medo chega, algo está para acontecer.?
Após os eventos de ?six of crows?, nossa gangue de criminosos favorita está pronta para receber o que merece. Mas com ameaças mais sombrias, apostas mais altas e um novo escalão de inimigos ao seu redor, eles serão capazes de lutar para sair deste trabalho vivos?

Tudo o que eu escrever aqui não vai chegar nem perto de descrever tudo que senti com esta leitura.

Leigh Bardugo é uma gênia. Quando eu li ?shadow and bone?, eu realmente gostei da trilogia. Entretanto, eu não consegui sentir uma conexão com (quase) nenhum dos personagens. Então eu li ?six of crows?, e foi uma das melhores leituras que já tive, se não a melhor. Eu soltei um grito e fiquei eufórica com a presença de um personagem em especial.

Bardugo construiu um universo absurdamente fascinante e em ?crooked kingdom? isto é ainda mais evidente. Uma trama frenética, envolvente, cheia de intrigas políticas e cenas de ação. A história é fluída e brilhante. Todavia, a melhor parte desta dulogia são os personagens: distintos entre si, reais de certo modo, falhos, mas incríveis.

A autora soube trabalhá-los muito bem juntos. A ligação entre os crows é tão especial, mesmo quando tentam fingir que é tudo por um plano. Os mais simples gestos são os meus favoritos. Eu ri, temi, principalmente sofri, chorei com e por eles. Esta é, claramente, a minha dulogia favorita.

Você me prometeu dona Leigh: ?no mourners, no funerals.?

monique 21/05/2022

uma obra prima
fiquei em um dilema entre ler esse livro rápido ou devagar porque não queria que acabasse ? que continuação incrivel, de tirar o fôlego, chorei muito com o final mas ainda com um sentimento de alívio, helvar te amo tanto..
julia4226 21/05/2022minha estante
amg tem q ler a trilogia grisha pra ler essa duologia?

monique 21/05/2022minha estante
amg eu não li mas a ordem seria primeiro a triologia e depois a duologia isso porque a triologia introduz o leitor ao universo e fica mais fácil entender tudo - entretanto não me senti perdida sem ter lido antes - tem uma thread no Twitter explicando você quer que eu te mande/marque?

julia4226 21/05/2022minha estante
quero simmm!!!!

su 14/05/2021

corvos não esquecem.
vim com altas expectativas depois do primeiro, e não decepcionou. essa duologia é perfeita! confesso que gostei mais da trama da Corte do Gelo, mas não significa que essa não tenha sido perfeita. me surpreendeu bastante e também foi bem doloroso. achei que teve uma dor desnecessária, e se pudesse mudar esse detalhe, eu mudava, mas não posso. chorei? chorei! mas amei? amei!

Iza 15/04/2021

"Mati an sheva yelu."
Essa ação vai gerar um eco. Significa que nós não vamos repetir os mesmos erros, que não vamos continuar a causar o mal.

Acabei de ler Crooked Kingdom nesse momento e não tenho estruturas para escrever uma resenha decente, me perdoem se ficar desconexa.

Começamos com as consequências da traição e da reviravolta que foi o desfecho de Six of Crows, cada um enfrentando seus próprios pesadelos e toda Ketterdam e ao mesmo tempo em que tentam sobreviver e evitar uma guerra pela fórmula da Parem.
Se você achou os planos e os plots twists do primeiro livro absurdos e mirabolantes mal pode esperar o que está por vir aí.
Sem dúvidas o melhor de tudo nos livros é a construção dos personagens, Leigh Bardugo conseguiu montar uma trama com seis protagonistas e ao mesmo tempo nos fazer apaixonar igualmente por cada um deles. Com toda certeza a duologia está na minha lista dos melhores do ano!

?Corvos se lembram do rosto dos humanos. Se lembram das pessoas que os alimentam, que são gentis com eles. E das pessoas que os tratam mal também.
Eles não se esquecem. Contam uns para os outros de quem devem tomar conta e com quem devem tomar cuidado?

beatriz 03/11/2021

pfv leiam è perfeito
nossa sai desse livro com depressão, não pq o livro è triste, pq o livro è MUITO BOM e eu não queria parar de ler. Pfv alguem paga a minha terapia?
Isa Farias 03/11/2021minha estante
AHHHHHHHH MELHOR DUOLOGIA Q JÁ LI, MELHOR LIVRO DO ANO QUE LI (PS SEGUNDO MELHOR FOI SIX OF CROWS) SAI DA LEITURA, DEVASTADA, AMASSADA, DESTRUÍDA E APAIXONADA PELOS CROWS.

Teca 10/07/2021

Vingança e redenção (check)
Nossa que livro é esse ??
É aquele tipo de livro q vc ama cada personagem (tirando os sacanas), que vc aprende com a história deles, pega um pouquinho da qualidade de cada, que muda o seu ponto de vista sobre qualquer situação e aquele tipo de livro que nunca vai te deixar pq no seu ser ainda tem a essência dele.
Se eu amei o livro ??
Sim,definitivamente, sim.

Agora falando um pouquinho sobre ele
Cada personagem tem o seu capítulo, o narrador é sempre observador
(onisciente)mas o foco de onde ele tá sempre muda de capítulo p capítulo.
Muitas vezes há flash backs sobre o passado de cada crow, conhecer bem as personagens realmente traz uma experiência diferente. Um dia desses eu tava em uma lanchonete e eu disse p uma amiga minha q a Nina amaria aquele lugar, é isso Oq esse livro faz com a gnt, nos traz amigos, sendo fictícios ou não ele ainda traz isso.

Vc vai falar p vc msm mais de uma vez a seguinte frase ?eles são um bando de loucos? ou ?eles vão morrer, pera que ?? Deu certo ? How bro, how ??

No fim do livro cada personagem ganhou um final, vc vai ficar de coração partido por ter acabado o livro mas na verdade essa história nunca acaba msm né ? Vcs podem imaginar como cada personagem ficou e criar as suas próprias ?fics? sobre eles.

Eu recomendo esse universo com todas as minhas forças, mas, na minha opinião, uma idade mtoo boa para se lê-lo seria com a minha ??,
vulgo 14+
(tem cenas violentas no 1º e 2º livro, mas oq pega msm é vc entender como a história se desenvolve e com menos de 14 eu acho q vc n consegue)

Juh 29/06/2021

Muito bom o livro chorei horrores que até fiquei com dor de cabeça. Acho que nunca vou conseguir superar :)

Cimini 08/06/2021

SENSACIONAL
Eu AMEI esse livro. Surtei, chorei, gritei, ri, me emocionei mto com todos os personagens e amei o desenvolvimento deles e da história. O final me tocou e foi uma conclusão muito boa ? essa duologia virou uma das minhas preferidas, de vdd

Mary Wars 24/05/2021

Admirável
Crooked kingdom foi uma surpresa. Uma mulher que não gosta do gênero fantasia encontrou acalento em six of crows e tormenta em crooked. Nunca um livro me despertou tantas emoções ao mesmo tempo quanto essa duologia. Nunca uma mulher acostumada com as mais diversas putarias em livros eróticos surtaria com um casal dando as mãos. Mas, depois de finalizar a leitura, eu pude entender. Compreender finalmente que essas emoções a gente sente através do talento da autora de transportar essa energia aos seus leitores. É de se admirar o trabalho de Leigh Bardugo e proferir algumas preces à noite para que ela decida nos dar um pouco mais de Kaz, Inej, Jesper, Wylan e Nina. Eu realmente gostaria de fazer uma recomendação dizendo que todos, sem exceções, deveriam dar uma chance de se aventurar por esse universo. Porque vai valer a pena cada segundo.

Lila 28/01/2022

Como superar esse livro?
Obrigada Leigh Bardugo por essa obra de arte, é tão simples amar tudo nesse livro, principalmente os personagens e os planos do Kaz, eu esperei muito tempo pra ler e hj eu terminei e agr sinto aquele vazio e aquela ressaca literária, esse com certeza é um dos melhores livros que eu já li e fico feliz por ter lido, arrepiei dos pés a cabeça, tem mais coisas que eu poderia falar mas tô tão absorta nesse livro ainda que não tô nem pensando direito vou demorar pra me recuperar sem uma terapia. Sem luto ?
Vi | @viajantesdopapel 28/01/2022minha estante
sem funerais.

Joel.Martins 30/01/2021

Essa gangue de corvos vale ouro
Que história fascinante.
A autora conseguiu fazer que todos os personagens sejam igualmente admiráveis.
Suas armas são "o cérebro do Kaz, a astúcia de Nina, o talento de Inej, a ingenuidade de Wylan e a força do Mathias".
Inej com certeza é uma personagem que vai ficar na minha memória ??
Analu. 31/01/2021minha estante
Quero muito ler esse livro tá na lista pra esse ano!

Aline Michele 31/01/2021minha estante
Mais um pra lista do quero ler

Joel.Martins 31/01/2021minha estante
Analu e Ale, aventura e fantasia sem clichê. Vcs vão gosta ????

Karol 19/07/2022

"Tijolo por tijolo, eu vou te destruir. "

Que livro maravilhoso! No início tava meio chatinho, mas depois cumpriu o prometido. Amei os casais se formando, Kaz com seus planos que eu nunca sabia se ia dar certo ou errado de tão louco que parecia. Me apeguei nos corvos queria poder ler mais sobre eles.

lana 03/02/2024

Crooked kingdom
Amei cada pedacinho dessa história, foi uma delicia acompanhar cada paço dos meus corvos, me apeguei demais a cada personagem, as migalhas de romance me deixaram muito feliz kakaka, mas enfim a história é maravilhosa e envolvente.
Isabelle 03/02/2024minha estante
Esse livro é tão bom ???

soph 21/04/2021

ck
esse livro é apenas dor dor e apenas dor, gente chorei tanto mas o livro eh mt bom
Andy Lima 21/04/2021minha estante
É aquele negócio né, se chorou, o livro é bom

soph 22/04/2021minha estante
assim!

Sue.Bampi 17/03/2021

Pena que acabou...
Eletrizante, empolgante, envolvente, dramático e incrível da primeira a última página, isso resume bem essa duologia. É imprecionante como o personagem Kaz tem a capacidade de me desprender completamente da minha realidade e me fazer viver outra vida. Uma história incrível e que entra para as favoritas da vida sem data de validade. Hoje Lock Lamora ganhou um irmão de estante.
Lena 17/03/2021minha estante
Se existem dois livros que me fizeram chorar igual um bebê, são Locke Lamora e Crooked Kingdom kkkkk... ??