Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Yasmin456 24/04/2024

Muito bom apesar do outro ser melhor
Eu amo esse, mesmo gostando mais do primeiro livro, os plot twists aqui são mais políticos e talvez seja por isso que eu não entendo tanto, mas ainda assim, é muito bom. É incrível ver que tá tudo uma merda e ai do nada o Kaz faz um puta plano que resolve tudo.

Leticia 20/04/2024

"Por que é isso que fazemos. Nunca paramos de lutar."
Excepcional incrível do início ao fim.
UMA OBRA DE ARTE!

Tudo nesse livro é maravilhoso, a escrita é uma das melhores que já li.
Os personagens são perfeitos, vou levá-los comigo sempre, o desenvolvimento deles manooo.
E o que dizer sobre os planos do Kaz ??? SENSACIONAL
Só tenho elogios e muito amor pra esse livro, essa duologia maravilhosa!

Gina 17/04/2024

Releitura
Tinha esquecido mas e impressionante o quanto eu sempre me sinto apaixonada por essa história, parte minha vai sempre adorar esses 6.

aurytx 17/04/2024

Eu amei o livro passei mal com a morte do m* mesmo sabendo que ia acontecer, a coitada da n* nao tem um minuto de paz.
eu amo todos os personagens de verdade considero eles da minha familia ate o wylan (acho q é assim q escreve) que eu nao gostava mto mas criei mto carinho. a parceria deles é uma coisa mto linda de ver (ler).

sophi𫶠17/04/2024

Crooked Kingdom
Totalmente sem palavras para esse livro, simplesmente o final perfeito confesso que fiquei decepcionado com uma certa coisa? mais de resto é simplesmente incrível! Nada supera o primeiro claro mais esse é quase no mesmo nível, sério ainda fico surpresa com a escrita maravilhosa dessa mulher sinceramente, mais meu Deus o livro é perfeito super bem desenvolvido história super genial sério mesmo leiam vocês não vão se decepcionar o final é muito querido gente vocês não tem ideia ?

Valentina247 15/04/2024

Que loucura
Vamos lá! Eu fiquei embasbacada com o final, foi loucura. Eu achei o início muito arrastado demorei muito pra ler esse livro, mas negada chegou no 70% foi tiro pra todo lado e vc não consegue parar. Eu amei
Eu amo como todos os personagens são desenvolvidos e não falta nada. Tinha momentos que eu pensava ?como uma pessoa escreveu isso?? Até agora se me perguntarem eu duvido pq é muita genialidade.
Enfim!! Amo o universo

NubiStJames 13/04/2024

Frenético
De início, eu só gostava de alguns dos personagens principais, não vou mentir, muitos não me conquistaram no primeiro livro, esse aqui veio pra fazer a gente abraçar todos os personagens, o enredo inicial não é tão bom de ler (pelo menos pra mim), mas depois entra em uma frenesi que nem parece que esse livro se passa praticamente em 2/3 dias.
Tem alguns momentos que são parados e me dão certa agonia, porque gosto de ritmo rápido, porque me empolgo e não me disperso, mas os momentos lentos são importantes demais, diria que nesses momentos é quando a gente de fato conhece cada um dos 6 protagonistas, que carregam essa história, um monte de cretinos egoísta com 0 vocação para ser heróis, salvando o mundo, lindo, parece até uma campanha de RPG KKKKKKk
Enfim, ri, fiquei tensa, quis bater em alguns personagens, CHOREI e disse sem lutos e sem funerais O MEU 🤬 #$%!& . Queremos mais coisas sobre eles, quero mais livros deles, Leigh EU PRECISO!!!!

leoaokii 12/04/2024

Leia a sua própria conta e risco
Foi um dos melhores livros que eu li
mas se você não gosta de chorar por livro esse não é pra vc. eu to chorando faz duas horas e meia eu não consigo parar minha vida se tornou pura depressão

Jullyahx 12/04/2024

Feliz de ter gostado
Gostei muito mais desse, já sabendo o que esperar dessa vez a leitura fluiu bem mais e me envolvi com a história também. Amei muito os personagens e o final do Kaz e da Inej foi tão perfeito, mostrou a evolução de ambos perfeitamente (mas confesso que queria um pov do Kaz falando quando deu o estalo nele sobre tentar de verdade) e a coitada da Nina... Não senti um final para ela, tenho a sensação que ela aparecerá no livro do Nikolai depois daquela cena.

Ps: Esqueci de falar como o Kaz e o Cebolinha são iguais, era plano mirabolante atrás de plano mirabolante e no final dava errado, que dó kkkkkkkkkkkkk

bia 12/04/2024

Já estou com saudadess
Tão bom quanto o primeiro livro!
Merecia muito cinco estrelas, só perdeu meia por causa da morte de um personagem, que além de desnecessária foi muito mal narrada. A Leigh Bardugo é péssima em narrar mortes e relatar o luto dos personagens.
Mas fora esse incidente (que a gente finge que nunca aconteceu) amei a trama do livro e também os finais felizes dos personagens (a maioria deles...).
Vou sentir saudades deles, acho que me apeguei bem aos personagens e a história é muito fluida e dinâmica, te faz querer ler o livro em um só dia.
Então leiam, recomendo muito!

alice.zanqui 11/04/2024

Sem luto, sem funerais
Não consigo acreditar que terminei esse universo, que nunca mais vou ler sobre os crows como se fosse tudo pela primeira vez, esse mundo tão complexo e bem escrito que entrei, cada raça, cultura e características criadas, literalmente um novo mundo que consegui me familiarizar tão bem! Não tenho palavras para descrever tudo q senti nesse livro, com certeza um dos meus universos literários favoritos.
Enfim o segundo livro de six of crows só consegue perder pro primeiro, é muito bom, muito bem pensado e executado, cada ponto de vista l, cada personagem, vc consegue desenvolver carinho por cada um, por cada casal, sério as vezes me surpreendia enquanto lia em como aquilo tudo não era real, não eram pessoas reais, muito bem escrito, muito humano! sem dúvida o livro que mais chorei, sinceramente não sei quando vou supera-lo de vdd, não sei como vou começar a ler outro livro sem pensar no Kaz e na Inej, Whylan e Jasper e Nina e Mattias.
Consigo entender o motivo por trás pelo qual a autora quis matar Mattias, mostrando como os crows podiam ser vencidos e morrer, mas mesmo assim não gostei desse final, tanto ele como Nina não mereciam esse final, sinti um final feliz para todos menos para eles, o q me deixei de fato mtt chateada, foi um final de despedidas, mas também não tinha como ser diferente no mundo que eles vivem. As vezes lendo me esforçava a lembrar que os personagens tinham minha idade, como foram forçados a crescer amadurecer decorrente de cada trauma e caso particular vivido por cada um deles, mas o amor q possuíam neles mesmos, na família que eles construíram depois de serem tirado ou perdido a deles, simplesmente magnífico tudo cada relação, cada desenvolvimento de personagem, cada risada, pq mds como eu conseguia no meio de tanto sofrimento rir tanto com um livro, extremamente divertido, uma leitura mtt gostosa, acho q era isso q a autora queria transmitir na vdd, que apesar de tudo, de toda dor, toda barreira e armadura eles só eram crianças querendo ser felizes, procurando por amor e proteção.
Mano esse livro acho mtt difícil de entender ainda mais pelo novo mundo inserido com Ravka, Shus, Fdjernos entre outros mas tbm pela complexidade de cada reflexão e cena, de cada diálogo e personagem, já estava familiarizada com o universo mas acho q para quem começa sem essa noção deve ser bem difícil, ainda mais com intertextualidade que o livro faz com personagem de outros livros da autora.
Amo todos os 6 tanto, serio parece q faço parte do grupo pela forma q me inseri e imaginei a história, tão vívida, tô muito triste de não ter mais o q ler sobre esses personagens, não conseguir mais ler como Kaz amava Inej mais que qualquer outra coisa mesmo com tanto sofrimento e como era inteligente , não ler mais seus planos, como Inej era forte e gentil, como Jesper era divertido e cativante, como Whylan era doce e corajoso, como Nina era verdadeira e engraçada e principalmente como Mattias era bom e fiel, ler como depois tanto sofrimento, traumas e dores pode ser tão importante e difícil mas ao mesmo tempo simples amar e encontrar um lar em pessoas que te apoiam e compartilhar amor e sofrimento com você, acho q falaria para sempre sobre esse livro e esse universo é um assunto que consigo falar por horas e pensar por dias, vou levar cada personagem com tanto carinho pra vida de verdade, sentimento inexplicável, mas enfim amei o fim por mais triste e nostálgico que foi acho q foi o q a autora queria passar mesmo, maravilhoso, consigo nem explicar como gosto e gostei de tudo lido! indescritível. Não sei muito sobre a autora mas o q ela conseguiu fazer com esses dois livros é indescritível!