Por Decreto

Por Decreto Izabella Mancini

Resenhas - Por Decreto

Bina 15/08/2022

Gostei
Adorei os personagens, sua escrita é é maravilhosa, além de ser uma história envolvente que te põe a sentir tudo que os personagens estão passando, senti muito ódio de alguns personagens mas também amei e chorei por eles. Refletir sobre o que realmente importar na vida. Parabens Autora!!!

OBS:Quero reler este livro, para dar uma opinião mais detalhada,faz muito tempo que eu li ele.

Bruna.Amaral 02/07/2022

Poderia ter sido melhor, em certo momento se tornou bem cansativo.
Mas tem uma boa escrita e uma história dramática boa.

Blink 17/06/2022

Lindo
Eu tinha lido os primeiros 15 capitulos no wattpad, e continuei no Kindle, eu simplesmente amei o livro, chorei mt e me emocionei tbm

Kaká 19/04/2022

O que uma pessoa é capaz de fazer pelo poder e o dinheiro. Seguir uma tradição de casamento por contrato, em nome da reputação e do poder? Foi o que Silas Savoia propos a Laerte Marcondes...

Lorena é a filha única e herdeira da família Marcondes, seu sonho é ser bailarina e estudar balé na França, mas seus sonhos foram interrompidos, quando por decreto ela é escolhida a se casar com Henrique. Um cara que se apaixonou por ela e esconde seus sentimentos. Henrique é o terceiro filho, entre os quatro, único homem e herdeiro da família Savoia.
Por meio de seu pai e o pai de Lorena, ele aceita se casar com ela com a promessa de herdeiro.
O que eles não contavam é que após 5 anos Lorena teve duas meninas e após um terrível acidente, ela descobriu que não poderia mais engravidar, e ter o tão sonhado herdeiro.

Uma história de superação, amor e grandes segredos do passado sendo revelados.

Ariana.Vale 11/04/2022

Super recomendo
Lorena e Henrique filhos de famílias tradicionais, políticos e milionários que só pensa que dinheiro é tudo e um herdeiro homem que precisam para suceder o império de ambas famílias. E o principal esqueceram que ser família más que tudo isso. É amor, respeito, cuidado, carinho....
É uma leitura bem intensa do começo ao fim. Onde há muitos erros e arrependimentos para serem perdoado e se perdoarem. Pois tudo que se constrói sobre mentiras e segredos. Sempre vem a tona.
Henrique descobre o que realmente ser pai , e pela sua distância perdeu tantas coisas importantes com sua família. Lorena apesar de tudo mostra que amor vence todas as barreiras e dom do perdão é fundamental para ser feliz.

Parabéns ?

Lua 25/03/2022

Adorei o livro e a escrita, a forma como o casal foi retratado e as dificuldades que enfrentaram, é o tipo de clichê que se faz plausível, só gostaria de ter visto um pouco mais do casal se apaixonando antes do casamento, mas entendo que não era a proposta do livro.

Priscila 08/03/2022

Omissos.
Duas pessoas teimosas e orgulhosas que estão casadas e não conseguem de forma alguma estabelecerem diálogos no relacionamento.
Se eu fosse personagem do livro, teria um trauma com chuvas, pois tudo o que acontece no livro é em momentos tempestuosos e/ou chuvosos.
O Henrique é culpado por tudo o que acontece no livro, coitado! Omisso demais. Gosta da esposa, mas deixa que ela acredite no contrário, aliás, ele pensa que ela o odeia. Ele é bastante controlado pelo pai (ruim demais!) e o sogro, que querem manter as aparências de família feliz e poderosa.
A Lorena é insuportável e teimosa. Acha que o marido é culpado por sua infelicidade e nada faz para as coisas mudarem, nada fala, somente se sente infeliz e chora. Ela só depois de um bom tempo percebe que também está errando no relacionamento e de que ama o marido.
Finalmente, após o acidente, as coisas começam a se resolver e o casal passa a ser um pouco menos omissos. Ainda assim, não consegui gostar de nada na história. Enfim, algumas partes são superficiais e parecem ter sido colocadas só para a história ficar bem dramática, além disso, o livro precisa ser revisado, pois há muitos erros.

Alves 22/03/2021

Terminei com a força do ódio.
Que protagonista mais escroto e fraco.
Coitada, deveria tomar banho de sal grosso em ter um troço desse como esposo.
Esse livro é daqueles que você torce para um homem de "verdade" apareça e valoriza a mulher, Foi difícil terminar esse livro.

annagerhard 11/01/2021

Por Decreto
Depois de muita força de vontade e muitos erros ao longo da leitura, posso dizer que conclui esse livro. Apesar de a trama até que ser boa, a narrativa em terceira pessoa não me agradou muito e, já vi fanfics mais bem escritas que esse livro. Em alguns momentos eu tinha que adivinhar qual protagonista a autora estava narrando, já que o ponto de vista de cada personagem muda do nada,o que foi um baita de uma enrolação, já que a autora não conseguiu fazer isso direito.

Lorena nasceu em berço de ouro e numa família muito prestigiada. Seu sonho sempre foi ter uma carreira de bailarina. Só que seus sonhos acabam quando seu pai lhe comunica que a mesma irá se casar por decreto com um homem, também de família prestigiada e rica, para a união de suas respectivas famílias.
Henrique sempre amou Lorena, só que nunca a revelou tais sentimentos por achar que a esposa o odiava. Se ausentando, muitas vezes, por meses de casa, por achar que Lorena o preferia longe dela.
As famílias sempre desejaram que o casal tivesse um menino para dar continuidade a herança e as empresas, não achando que uma mulher fosse o suficiente (típicos machistas!).

Após um acidente, a vida de Henrique e Lorena muda de rumo. Seria esse um recomeço para ambos?

Cristiane.Michalski 26/01/2020

Esperava mais do livro...
Particularmente não gosto de estórias narradas em terceira pessoa, apresenta tbm erros gramaticais... tive que pular algumas partes para chegar logo ao final e descobrir o desfecho do livro, achei cansativo.

Janne 11/04/2018

Um amor que veio pelo decreto (do trapaceiro)
Bem nem sei o que dizer desse livro?
Essa história tem um enredo incrível, emocionante. Em determinados momentos me sentia quebrada em mil pedaços pela dor da Lorena e do Henrique, mas eles puderam recomeçar, se permitiram recomeçar, perdoar e deixar o orgulho para trás e dar espaço ao mais bonito dos sentimentos: o amor!

Não posso falar sobre os personagens, sobre o enredo... pois vou acabar entregando partes importantes dela...e tirar a emoção para quem irá ler pela primeira vez... Só posso dizer leia.. e descubra as facetas lindas dos personagens em cada virar de página... haha

Só posso adiantar que assim como Lorena disse no final... Ela não teria nada se não tivesse perdoado e se permitido amar... O Henrique também reconheceu que o amor que ele tinha pela Lorena e pelas suas filhas era o bem mais precioso... e isso ficou mais que evidente da briga dele com o pai.... o Epílogo foi lindo!!!! Amei... e o capítulo de bônus me tirou o chão... e me encheu de alegria e esperança... Foi uma história incrível,que passa uma mensagem encantadora sofre amor, família, perdão, perseverança, sobre amor de irmãos e as dificuldades de um casal em superar seus próprios erros e deixar o amor falar... Um amor que veio por decreto, mas como a Lorena disse o Henrique trapaceou... e ainda bem que ele fez...hahaha

Mas preciso destacar que apesar da história ser emocionante, os erros de ortografia a indefinição narrativa (1ª e 3ª) dos primeiros capítulos quase me fizeram desistir... mas ainda bem que perseverei...pq essa com certeza foi umas das histórias mais lindas que já li... Para a autora deixo o apelo para fazer uma boa revisão no livro...no mais meus parabéns e espero que nos brinde com outras histórias tão lindas e encantadoras como essa!!!

Andrea 08/11/2017

Não é o melhor da autora...
já li outros livros da autora e esperava mais, os erros de português incomodam bastante (uma revisão seria bem apropriada), a narrativa que não se decide entre 1° e 3° pessoa confundem, parece que alguns parágrafos são jogados, tem que reler para ver quem realmente está falando/narrando. O casal é interessante, mas a trama em volta é surreal e em vários aspectos superficiais...

Meu Vício em Livros 20/06/2017

Poderia ser melhor
Este livro tinha tudo para ser perfeito, comecei a ler depois de ouvir vários comentários positivos e só conclui porque queria saber o desfecho de qualquer jeito. A premissa é ótima, mas foi uma leitura que pulei diversas partes para terminar logo devido a quantidade imensa de erros que possui. Precisa de uma revisão detalhada com urgência! A autora não decidia se escrevia em primeira ou terceira pessoa e resolveu fazer as duas coisas no livro inteiro, até no mesmo parágrafo. O tempo verbal foi o erro mais frequente e os pontos de vistas são apresentados tanto de Henrique como de Lorena, mas era tão confuso que várias vezes eu tive que voltar ao parágrafo anterior para poder entender quem estava narrando no momento, não tinha pausa, separação, nada. A capa é linda e diz muito sobre a história, se não te incomodar estes erros que mencionei vale a pena investir.