101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil Patricia Kogut

Resenhas - 101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil

Nado 18/12/2022

Uma boa coletânea das obras televisivas e personalidades que encantaram e encantam o Brasil. Senti falta de um ou outro conteúdo que poderia substituir algum menos expressivo dessa lista.

Joelma 08/11/2022

101 Atrações de TV que sintonizaram o Brasil, É um grande resumo necessário para os fãs das artes, aqueles que procuram saber de tudo um pouco, aqui você encontra, autores, redatores, atores, apresentadores, jornalistas, apoiadores, novelas, mini séries e programas. De tudo um pouco tem essa obra. É uma leitura dinâmica e bem rápida por ser bastante interessante você mergulha de cabeça nesse universo que é a TV.

nandalunac 23/07/2022

É um livro muito bem escrito. Demonstra um vasto conhecimento da autora sobre o tema.
Infelizmente achei um pouco chato de ler, todos os acontecimentos se utilizam da mesma estrutura de escrita, o que faz com que o livro funcione mais como um índice de acontecimentos para que a gente aprofunde por conta própria. Não é um livro completo, mas é uma boa introdução para situar quem é da área a respeito dos acontecimentos do audiovisual BR.

Jéssica 01/11/2021

Amei!
Uma leitura essencial pra todos que amam a história da nossa TV brasileira! @pkogut reuniu as histórias de diversos ícones da comunicação e do entretenimento. Profissionais, programas televisivos, novelas, atores, autores... tem de tudo! O livro é repleto de imagens lindíssimas e raras. Recomendadíssimo!

? ?

Rael 28/09/2021

Ótimas memórias
Gostei do livro. A autora reuniu vários programas que fizeram sucesso na tv, principalmente na Rede Globo, que teve muito sucesso nas produções das décadas de 70,80 e 90. Só não entendi o nome do livro. Eu achava que iria ser 101 programas televisivos, e na lista ela inclui vários atores, produtores e apresentadores. Tirando isso o livro é um túnel do tempo bem agradável.

Juci Andrade 23/07/2021

Catálogo das telinhas
Qual o programa da televisão aberta que marcou sua infância? A primeira emissora chegou ao Brasil antes dos aparelhos de TV. As telinhas revolucionaram a forma de comunicar aqui e em todo mundo. Esse meio reinou absoluto durante quase 60 anos e a autora compartilha fatos e fotos dos profissionais e programas que construíram essa história. Os capítulos curtos trazem detalhes, notícias dos bastidores e lembranças que são capazes de transportar o leitor no tempo! ?

Luccas.Soares 04/05/2021

É uma linda compilação de melhores momentos da história da tv no Brasil. Assim como a autora diz no final, é uma história recente mas cheia de ramificações. Com certeza faltaram momentos importantes, mas é uma seleção que dá ao leitor um aporte geral da história do entretenimento nacional.

Renata 13/01/2021

Fisgada pela capa
Ao comprar esse almanaque, achei que iria ficar super contente com as atrações elencadas, mas fiquei extremamente triste ao perceber que não foi dado nenhum crédito às atrizes negras. Seja da velha guarda, como Ruth de Souza, que foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela, ou Chica Xavier, precursora de atrizes que viriam depois, como Taís Araújo (única Helena negra da TV), Cris Viana, Isabel Filardis, Cacau Protásio, entre tantas outras...
Entendo que Patrícia pode ser grande analisadora da TV, mas ainda precisa abrir os olhos para o que ela guarda como mais importante, por isso a nota 3.

Bia 27/09/2020

Livro ótimo para quem gosta de televisão. De forma pessoal, a autora elencou as 101 atrações de TV brasileira (entre atores, autores, idealizadores e programas propriamente ditos) mais importantes para a história do veículo. Li no embalo das comemorações dos 70 anos da TV do Brasil e adorei.

TaynA170 27/09/2020

Para os amantes da Televisão!
Esse livro nos mostra as 101 atrações da TV Brasileira. De Xuxa até a novela Avenida Brasil!

Bruna.Adenice 30/08/2020

Interessante
A autora traz, de forma bem breve, atrações que marcaram a história da TV brasileira. São novelas, jornalísticos bem como diversos tipos de programas de entretenimento assim como artistas que tiveram papel fundamental na trajetória da televisão.
Vale ressaltar que isso tudo nos é apresentado de forma bem sucinta. Portanto, para quem algo mais aprofundado talvez essa leitura não acrescente muito, mas isso não desmerece sua qualidade, que fique bem claro! Apenas não é complexo quanto uma obra documental ou um livro-reportagem, mas nos proporciona vários momentos nostálgicos.

Antonio Maluco 14/05/2020

Televisão
O livro conta a biografia de vários personagens e programas da tv brasileira mas ainda faltou vários personagens e programas da televisão brasileira

André Correia 11/05/2020

Pra quem gosta de conhecer o mundo da televisão
Lista bem interessante da Kogut, com bastante história, fotos, aborda a vida de personalidades e também curiosidades de programas e atrações da TV brasileira. Vale a pena ter em casa e ir lendo aos poucos. Acabei devorando hahah

Diane 26/07/2019

Um verdadeiro passeio pela história da televisão
Tudo começou na década de 50, e desde então a televisão brasileira não parou de inovar e evoluir. Com seus programas, telejornais e telenovelas, emociona, lança moda, revela talentos inesquecíveis e nos apresenta ídolos que eternizam a história da TV.

Neste maravilhoso livro escrito pela jornalista Patrícia Kogut, passeamos por esta história, e conhecemos os seus criadores e as melhores produções neste últimos 70 anos. Desde o primeiro beijo da TV, passeando pelas grandes histórias protagonizadas por grandes atores que nos presentearam com nossos galãs, mocinhas e vilões preferidos; os telejornais que apresentaram os grandes fatos que compõem a nossa história; os humorísticos, séries, e programas infantis que nos divertiram ao longo dos anos.

É uma leitura prazerosa que nos leva a uma viagem rica, uma viagem que pontua realmente os grandes momentos da TV brasileira. Para quem ama o universo televisivo, este livro é um presente!

Vivi 10/09/2018

O livro narra a trajetória da TV com programas, novela e seus atores, além dos autores como Ivani Ribeiro, Janete Clair, Gilberto Braga e tantos outros importantes e querido. Gostei!!!