Os Diários De Mamãe Ganso

Os Diários De Mamãe Ganso Chris Colfer

Resenhas - Os Diários De Mamãe Ganso

mariafriderichs 12/02/2024

Os diários de Mamãe Ganso
Me bateu uma baita saudade de terra de histórias - como sempre ?
Resolvi ler os dois piticos que faltavam, comecei pelos diários da mamãe ganso. Que coisa mais amada! Uma das minhas personagens favoritas desse universo, queria que o Chris Colfer escrevesse um livro de (no mínimo) 500 páginas com a história da mamãe ganso, de preferência super detalhada e desenvolvida. Amo de paixão esse mundo, ainda vou ler muitas vezes ??

Marafon15 18/12/2023

Parece interessante,mas...
O livro aparenta ser legal. De fato, o começo é divertido mas, no decorrer da leitura, percebem-se ideias erradas colocadas de maneira explícita no livro. Enfim, é um livro ruim.

Ellen.Medeiros 20/02/2022

Ameeeei!
Que coisa gostosa foi ler as aventuras da Mamãe Ganso e de Lester. Esse livro só aumentou meu amor pela personagem, enfim, amei.

Ps: O livro tem uma pequena informação que só aparece a partir do livro " Terra de história: Além dos Reinos" que pra mim, foi uma informação bem chocante e que se eu tivesse lido esse antes, não teria sido.

bia1015 04/01/2022

vamos lá
ja é a oitava ou nona vez que leio esse livro desde que ganhei
pq eu realmente amo ele mto
ganhei ele quando tinha 10/11 anos e até hoje nunca perdeu a graça pra mim
sou fanática por história
amo estudar sobre o passado
e esse livro me traz tudo isso
conta a história da mamae ganso que vive todos os acontecimentos mais marcantes da história do mundo
epidemia da peste negra? ela tava la
movimento nazista? ela tava la
encontrou fenômenos como Joana D'Arc, Napoleão Bonaparte, Maria Antonieta
se apaixonou pelo Da Vinci e foi a Monalisa
foi casada com Henrique VIII
e mtas outras coisas que ja conhecemos ela tava la de corpo e alma
em resumo eu amo esse livro
por ter capítulos pequenos e ilustrações
vc devora isso em horas
ele é mais puxado para o público infantil
mas é meu xodó

mariana1063 18/12/2021

bem rapido de ler, é otimo pra se familiarizar com a personagem, o livro é divertido e também gosto da introdução de fatos históricos reais

Jô88 30/08/2021

Divertido amei cada palavra pude viajar para vários lugares sem sair de casa, essa mamãe ganso aprontou mas pelo menos deixou sua marca e todos os lugares que foi.

letstar 31/12/2020

Seu livro de história nunca mais será o mesmo
A mamãe ganso é uma figura e as aventuras que ela viveu são incríveis demais! Eu amo como nesse livro o Chris Colfer ressignificou tantos momentos históricos pra incluir um toque de mamãe ganso neles. Achei Genial!

Paulascrap 14/06/2020

Encantador e divertido!...
📚O autor nos leva a uma fantástica aventura no tempo mesclando entre fatos históricos e contos de fadas com pitadas de humor ..!.........📚Mamãe ganso resolve publicar suas memórias , e a aventura se inicia@ma era dos dragões quando seus pais decidem cair na estrada e se tornarem músicos e a deixam no Palácio das Fadas , mas aquele mundo purpurinado com magia branca faz com que ela se sinta a ovelha negra .........📚Sua melhor amiga era a fada madrinha, e a partir do momento no qual ganhou um ovo dourado no jogo , Lester passou a ser sua sombra de todas as horas , o ganso encantado .......📚Existia um mundo paralelo ao mundo de contos de fadas o tempo atual , no qual o tempo passava muito rápido para o seu gosto ... e o meio de locomoção era o teletransporte mágico !....📚No “outromundo” não havia mágica e a contração de histórias pela fada madrinha era um acalanto para as crianças no meio de tragédias !... E assim após decisão do Conselho das fadas , todas viajariam no tempo para levar mágica e dar leveza a escuridão daquela dimensão !!! .... 📚Logo em sua primeira missão Mamãe ganso acabará em Londres em um orfanato durante a pandemia da peste negra !! E para ajudar a freira que não dormia há dias , mamãe ganso assumiu os cuidados com as crianças doentes em seus últimos dias de vida , contando histórias para dormir , as fazendo rir e eliminar sua dor por alguns minutos , sendo sabido que não iria mais ver o amanhecer !!.....📚Após esse aprendizado Mamãe Ganso não parou mais .... ela esteve presente nas decisões de JoanaD’arc, se apaixonou por Leonardo Da Vinci, se tornou umas das mulheres de Henrique VIII, chamou Ana Bolena de fura-olho, aprendeu técnicas ninjas no Japão , viajou pelo navio pirata de Jack, foi amiga e Maria Antonieta , tutora de Napoleão Bonaparte, passou por revoluções , descobriu segredos de personalidades declaradas falsamente mortas , passou pela Guerra e liderou a força aérea britânica por ordens de Churchill, e almoçou com Walt Disney opinando em sua maluca ideia de construir um parque , muitas outras personalidades , momentos e fatos da nossa história entram nas memórias marradas por mamãe ganso, concluindo que ao conhecer o outromundo fez com que ela conhecesse a felicidade ....📚O autor tem uma escrita altamente fluida com uma imaginação que nos encanta e diverte , já estou buscando novos títulos , super indico a todos conhecê-lo ....

Nat 24/09/2019

Um livro bem fininho e divertido, que fala das aventuras da Mamãe Ganso no mundo real (sem mágica), ou Outro Mundo. A leitura é leve e divertida, e cada um dos relatos mostra um pouquinho da personagem e de como ela é: alguém que adora uma diversão e que não suporta os finais felizes dos contos de fadas hahahahaha Ele não exatamente faz parte da série Terra de histórias, só serve para nós conhecermos um pouco mais dessa personagem hilária. Indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/09/os-diarios-da-mamae-ganso-chris-colfer.html

CatPotter 19/02/2019

Diário de viagens da Mamãe Ganso
Se você já leu Terra de Histórias, você vai adorar esse livro ,fala sobre a vida da Mamãe Ganso e suas aventuras e desventuras

benchi 17/03/2018

spin off da serie de terra de historias
um dos livros mais incriveis que eu ja li na vida, fiquei chocada em descobrir tantas coisas da vida da mamae ganso pelos seus diarios, um ivro curto ], rapido e maravilhoso que todo mundo que esta triste deveria ler para se acabar de rir com as piadas da mamae ganso

Marriete 12/10/2017

Os Diários da Mamãe Ganso ? Resenha Autor: Chris Colfer Editora: Benvirá Páginas: 128 ISBN: 9788557170957
Mamãe Ganso foi abandonada por seus pais no Palácio das fadas, eles queriam participar de muitas aventuras e em suas vidas não existia espaço para uma criança. Ela nunca se encaixou no Palácio, não tinha amigas a não ser a fada madrinha e detestava toda aquela história de finais felizes, com tudo certinho e príncipes salvando princesas. Ela gostava mesmo era de uma boa diversão, algo fora do comum, que lhe trouxesse adrenalina. Por essas suas atitudes não era muito bem vista na sociedade na qual vivia.

E já que ela curtia tanto uma aventura, a Fada Madrinha a enviou ao Outro Mundo, uma dimensão paralela há pouco descoberta e que necessitava muito de algo belo, assim como os contos de fadas. Quando Mamãe Ganso descobriu que poderia ajudar, tomou gosto pela coisa e lá se foi toda saltitante. Lá participou de acontecimentos muito importantes, conheceu celebridades e acabou se tornando uma também. Ela tem muita história pra contar...

Os Diários da Mamãe Ganso é um relato de todas essas viagens que ela fez ao Outro Mundo, fatos contados com muita descontração e com imensa modéstia rs.

Sua leitura é leve e prazenteira, dá pra terminar o livro em uma hora, talvez um pouco mais se o leitor parar para se atentar as imagens que ilustram essa estória deliciosa.

Eu simplesmente amei! Li e recomendo!

#OsDiáriosDaMamãeGanso#ChrisColfer#Resenha#MarryAquinnah#LiteraturaEstrangeira#LiteraturaInternacional#LiteraturaInfantoJuvenil#EditoraBenvirá#AmoLer#Instabooks

Pedro 11/08/2017

"Os Diários de Mamãe Ganso" é um livro que conta as aventuras e sentimentos da Mamãe Ganso dentro do mundo dos Contos de Fadas e no Outromundo.

Desde muito cedo a Mamãe Ganso foi inquieta. Ela percebia que não se enquadrava tanto no meio fofo e colorido das Fadas do Palácio da Fadas. Sempre gostou de aventuras e de 'tomar umas'. A vida da Mamãe Ganso ficou mais pacata após a extinção dos Dragões. Ela revela que gostava de lutar contra eles, apesar do estrago que faziam.

Quando menos espera, a Fada Madrinha - sua grande amiga - revela para ela e as demais Fadas, que criou um portal para viajar para um mundo diferente - que logo depois ela batizou de Outromundo. Nesse mundo, a Fada Madrinha encontrou coisas horríveis. Muitas guerras, tristezas, e, consequentemente, adultos e crianças mortas, e outras precisando de ajuda. Após relatar tudo o que viu, a Fada Madrinha conseguiu convencer as Fadas e a Mamãe Ganso à ajudarem a difundir as histórias infantis e enfim levar um pouco de paz e esperança para as crianças, nem que seja por um instante.

Confira a RESENHA COMPLETA no link abaixo + FOTOS!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/08/resenha-os-diarios-de-mamae-ganso-de.html