Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Scarante0 05/01/2024

Devia ter batido na grávida
O livro é bom até chegar no final, que final sem sentido meu deus, não tem final pra falar a verdade, eu adoro cada personagem, concordei com ela na hora de bater em uma gestante, foi decepcionante o final, esperava algo e nem tive nada, leia sabendo que você vai ter que criar o final para o livro.

Geovanna759 01/01/2024

Infelizmente a história é super clichê e muito fraca, logo no início a gente descobre o motivo de tudo do livro em relação as cartas. Os personagens são super fracos e a história igualmente, fica sempre no mesmo lugar e não chega a lugar nenhum. Quanto mais você passa as páginas parece que vc tá vendo a mesma coisa

Lelis.feh 18/08/2023

Prometeu tudo entregou absolutamente nada
Sei lá eu esperava tanto desse livro, a premissa era tão boa mas a autora é extremamente prolixa e eu conseguiria reduzir umas 150 páginas do livro.

Joyce184 12/07/2023

Demorei um pouco para conseguir terminar, tento como fator responsável por isso a história fraca. Um romancezinho bem fraquinho mesmo. Não é ruim, mas não tem emoção para prender a leitura. Não odiei, e paguei baratinho nele então compensou a leitura. Não me arrependo.

oieamare 02/04/2023

Uma história sobre amor ?
Lendo pela segunda vez eu percebi que este livro fala bastante sobre amor em uma época onde a maioria dos casamentos começava sem isso.
A autora também faz muitas críticas a pressão das mulheres de gerar filhos, de ter dote e de serem propícias a casamentos que levem a alguma coisa.
Quando Francesca perdeu direito a quase tudo, é lindo vê que os sentimentos do Tristan era mais do que luxúria.

Eu amo esse livro desde 2020. Foi um achado e tanto e eu fui me apaixonando pela escrita da autora. Recomendo muito!
Há muitas mensagens nas entrelinhas e a autora levanta muitas questões importantes. Eu meio que estava em uma ressaca por causa da minha última leitura e demorei para ler, mas a história flui e é bem rapidinha!

Foi bom rever esse casal de milhões e perceber, com um olhar mais maduro, que este livro não é só um romance de época comum. Tem muitas coisas importantes!

Mkl. 04/12/2022

Meu coração
Primeiramente, no começo da leitura odiava estar na mente deles, era uma repetição sem fim da mesma coisa rasa e irritante. Da noite para o dia praticamente os dois evoluíram, começaram a agir de uma forma mais interessante para mim.
Senti como se apenas estivesse acompanhando o desenvolvimento de um casamento. Toda a tensão criada ao decorrer da narrativa nem foi muito explorada, terminou tão rápido quanto começou.
Em suma existiram muitas coisas que me incomodaram na mente deles e ações, e outras que eu concordava, além da história ter sido criada em cima de algo que não foi muito para frente, foi facilmente resolvido, tirando isso, foi um bom livro para sair da ressaca, um romance meio clichê, mas um bom passatempo.
Plus: não esperava o trocadilho, essa me pegou.

Gyuliana0 08/11/2022

Não vale a pena!
A história é um tanto gananciosa, mas repetitiva! É um livro escrito na base de pensamentos dos protagonistas, então você consegue entende-los, o porque agem de tal maneira e como os erros os levaram aquele ponto, mas de forma bem rasa. Em si, os personagens não são bem desenvolvidos, não possuem ambições e desejos profundos, apenas querem se amar.

Diria ser uma mera fanfic de boa qualidade? Entretanto, se comparado aos livros da mesma classe, se torna um famoso ?clichê?, você consegue prever tudo que vai acontecer.

Talita Andrade 19/07/2022

Bom, mas podia ser tão melhor...
Os "conflitos" entre o casal são rasos, mal explorados, mal desenvolvidos e, mesmo em questões maiores e mais difíceis de lidar, são resolvidos com uma velocidade irreal, as coisas sérias se resolvem com muita facilidade e sem tratar, ou ter uma discussão relevante, de forma que realmente gere uma solução ou pelo menos um acordo, simplesmente aceitam sem maiores questionamentos e sem necessidade de argumentos relevantes.

Além disso, muitos dos problemas entre o casal não existiriam se houvesse uma conversa, uma simples pergunta em um primeiro momento (das questões que surgem) poderia ter resolvido mais de metade das questões. O livro não é ruim, mas ficou parecendo que tinha uma sequencia pré-determinada e que diversas questões entre os personagens principais estavam lá apenas para ligar os eventos ou apenas para dar alguma vida a relação deles.

Ainda sim, é uma leitura leve, agradável e um bom livro para passar um tempo.

Manuuh.Luccas 18/04/2022

Disco enroscado
Gostei bastante da escrita, é realmente cativante. Mas a personagem principal fica batendo na mesma tecla até o final do livro e essa parte eu não curti muito, ficou parecendo um disco enroscado. Mas é um plot bem legal.

Ruth 09/04/2022

Enfadonho
Francesca e Tristan são recém-casados. A aliança arranjada para fins dinásticos, corre risco, no entanto, porque pouco tempo depois do casamento, ela descobre que não é filha de um conde e por consequência, não é ninguém na aristocracia. Ela teme o que isso significa para seu casamento, ainda mais porque não tem notícias do marido, que fora convocado para defender o ducado da Bretanha. Francesca envia inúmeras cartas para Tristan, mas ele não responde nenhuma, e embora tudo prove que Francesca fora abandonada, ela não desiste de tentar, mais uma vez, entrar em contato com o marido.

Dois anos se passam, Francesca tem certeza de que Tristan a abandonara, e agora, deixa sua casa para se mudar para outra cidade e ficar com sua amiga, Uma noite, vai a uma festa a fantasia contra sua própria vontade. Lá, é abordada por um homem muito bonito e atacada longe dos olhos da alta sociedade. Felizmente, alguém a salva bem a tempo, e seu salvador não é ninguém menos do que seu marido.

Tristan não está lá por vontade própria. O pai de consideração de Francesca está morrendo e seu último desejo é vê-la. A missão de Tristan é levá-la até sua casa.

Eles passam semanas na estrada. Francesca está magoada porque Tristan não correspondeu suas cartas e porque estava lá por outro motivo que não ela e seu casamento. Tristan não está muito diferente. Francesca simplesmente ignorou todas as correspondências que lhe enviara e o tratava com frieza. Apesar de seu casamento ter sido apenas pro conveniência, elas se davam bem e mesmo tendo sentido alguma coisa quando a viu, para ele, Francesca não sentia o mesmo. Tristan quer que ela seja feliz, mesmo que isso signifique a anulação de seu casamento, mas quando descobre sobre as cartas extraviadas, de ambos os lados, ele percebe que talvez fosse possível reanimar seu casamento. Tristan só precisa reconquistar Francesca.

Após a visita ao pai de sua mulher, o inesperado acontece. Tristan percebe que estão sendo perseguidos por Joakin Kerjean, o homem que atacou Francesca na festa. Agora, para manter seu casamento e sua esposa seguros, Tristan terá que lutar mais bravamente do que no campo de batalha.

Vamos lá. O livro não é ruim, mas está longe de ser bom. É razoável. A trama é bem pensada, não há pontas soltas nem contradições, e a escrita da autora é boa. No entanto, o enredo é curto, então para rechear as 253 páginas, a autora enche muita linguiça. Quer dizer, é uma leitura arrastada e repetitiva; para piorar, os personagens são muito chatos. Eles não possuem carisma algum, o que piora a situação. Eles não combinam e não transmitem nenhum sentimento ao leitor além da irritação e o cansaço de ler - quantas vezes eu quis desistir da leitura...

Não sei se os outros livros da autora são tão ruins quanto este, mas eu certamente não quero ler mais nenhum dela. Não recomendo a leitura, mas se você tiver o livro parado na estante, dê uma chance, talvez você goste.

JAlia731 01/02/2022

Cartas para uma falsa dama ?
Escrito por Carol Townend, "Cartas Para Uma Falsa Dama", retrata um romance de época, em que os recém-casados, Lady Francesca, uma mulher afetiva e determinada a ajudar os outros, e Conde Tristan, um homem focado em suas tarefas e honras, foram separados durante dois anos em decorrência de uma guerra, as cartas enviadas ao marido, por Francesca, não foram entregues e muito menos lidas, porém esse desentendimento se resolve logo no início.
Uma narrativa em terceira pessoa e que em seu desenvolvimento descobre-se o porque do título do livro, já em questão que Lady Francesca não é filha herdeira (de sangue) de Conde Myrrdin.
Confesso que esperava bem mais do final, estava contando com algo que realmente mudasse e fizesse valer a pena a leitura, embora eu não tenha me decepcionado com a proposta que a autora fez, pelo contrário, quem leu e interpretou toda a trajetória do casal irá ver o quão importante e lindo foi o final.
O intuito da história foi uma delícia, bem planejada e composta por vários trechos clichês (que eu particularmente amo).
Senti falta de diálogos mais longos, foram conversas bem rápidas, no qual poderiam ter sido mais demoradas e detalhadas.
Assim como lido em outra resenha crítica, o livro passa mensagens como: "Pai não é aquele que gera, é aquele que cria." O carinho e consideração de uma família não depende somente de dividir do mesmo sangue e a distância testa todos os sentimentos possíveis até descobrir se irá sentir saudades.

Data: 01/02/2022 (01:35 am)

Dudi 20/01/2022

Cartas para uma falsa dama
O que eu acho mais engraçado sobre os livros dessa autora (pelo menos dessa série que eu li até o momento) é que ele aparenta ter um plot - no caso desse livro são as cartas que Francesca escreve para seu marido e que nunca tem resposta. Mas essa questão logo se revela no início do livro (com algum desdobramento posterior) e toda a questão das cartas parece não interferir tanto no enredo e logo outra questão surge para complementar o enredo.
Eu acho que esse casal ficou separado por 2 anos, mas que ambos poderiam ter se esforçado um pouco mais para que isso tivesse sido solucionado de outra forma - mas eu entendo que precisávamos de um start para essa trama hehe. Apesar disso, eu acho que em muitos momentos os personagens conseguem refletir, ponderar e agir de modo racional considerando as informações que eles tem disponíveis.
O enredo também tem pontos interessantes como armadilhas, ameaças, emboscadas e ameaças ao reino - e todos esses conflitos seguem nossos personagens. Por fim, preciso dizer que a personagem Esmerée conquistou toda a minha antipatia, por toda a maldade que fez e saiu impune, assim como por toda a ironia que ela usou contra Francesca. Acho que ela deveria pagar pelo o que ela fez.

Lacrimosa 12/08/2021

que bom que foi só dez dinheiros
Li por cima ( ler por cima consiste em passar os olhos e ler só as partes que me interessa ) e mesmo assim não gostei da história; muito menos do personagem masculino. Caguei para esse livro, bem esquecível. Tão esquecível que li no sábado e já não lembro kkkkk

Stela Nowakovski 08/06/2021

Este livro segue o formato clássico de um romance desta editora. Há um casal que se ama ardentemente, mas ambos não admitem o sentimento. Ocorrem diversos fatos que os fazem se declararem e no fim tudo é resolvido. É um enredo clássico, daqueles para quando precisamos de um ?felizes para sempre?. Alguns personagens são desnecessários, mas fazem com que a história tenha um pouco de sentido, apesar de algumas passagens serem meio forçadas. No geral é um livro bom, de leitura fácil e tranquila, ideal para quem procura um romancezinho para se distrair.

Camila1282 13/05/2021

Um livro rápido e fluído, desde o começo da estória, solucionamos a confusão das cartas, mais o livro fica gostosinha de ser lido e queremos chegar até o final.
Meu primeiro contato com a autora e gostei bastante dos personagens.

Obs: 3 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5