Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa Fiori 17/03/2021

Cartas para uma falsa dama, que decepção!!
NOTA: ??1,5/5
Uma decepção de proporções homéricas, não querendo desmerecer o trabalho e a escrita da autora, mas com exceção da ambientação histórica que foi bem construída, a história como um todo é muito fraca!
As personagens são voláteis e não tem objetivos bem definidos. A premissa da história parecia ser interessante, um casal recém casado, separado pela guerra, que ficou por dois anos sem se comunicar, levando lady Francesca a acreditar em um arrependimento e desinteresse por parte do seu marido, já que nunca recebera respostas para suas cartas.
Mas isso é solucionado logo no começo do livro, e depois disso é uma sucessão de acontecimentos que parecem se arrastar infinitamente.
Tanto a Francesca quanto o Tristan são muito chatos, infelizmente não existe palavra que possa definí-los melhor do que essa.
Eu só não desisti do livro pois realmente odeio deixar coisas inacabadas, mas logo nas primeiras páginas já previ que essa seria uma leitura péssima!

Angel 06/01/2021

Romance Perfeito
RESENHA: CARTAS PARA UMA FALSA DAMA
AUTOR(A): CAROL TOWNEND

Nesse romance de época vamos conhecer a história de Tristan e Francesca, os dois são levados a se casar por uma questão aristocrática e política, onde Tristan que é o conde de des IILess teve acordado que com o casamento receberia o condado de Fontaine, que é de posse do pai de Francesca o Conde Myrrdin, e Tristan acredita que esse é um casamento perfeito para os negócios.

Porém, em pouco tempo depois do casamento Tristan é convocado a defender os interesses do ducado da Bretanha(localizado hoje á noroeste da França e antes que se engane ela não está ligada à Grã Bretanha que conhecemos hoje).
A ação de Tristan é colocar o seu dever a frente e atender o chamado, e mesmo com um casamento recente os dois ainda estavam longe de ter um relacionamento sólido, logo Tristan opta por partir, no entanto o esperado era ficar 2 meses afastado de sua esposa, mas as coisas se complicam e os dois passam quase 2 anos separados.

E como se a distância já não fosse o suficiente para colocar barreiras no relacionamento do casal, Francesca recebe uma revelação bombástica "Ela não é filha do Conde Myrrdin", logo não é sua herdeira, o que significa que Tristan não receberá o condado de Fontaine como era esperado.

Francesca então vive a angústia de mandar cartas a Tristan os 2 anos que estiveram afastados, porém sem receber respostas, e vive esperando que Tristan faça a anulação do casamento já que ela não é uma nobre e o casamento com ela não seria bom para os negócios.

Francesca vive agarrada as lembranças do início do casamento e na incerteza se o amor superaria as questões dinásticas, contudo a história vai ganhar um novo contorno com o retorno de Tristan e com grandes reviravoltas saberemos o que o destino prepara para o futuro dos dois.

opinião: a história tem dois pontos positivos a riqueza que a obra tem de detalhes históricos do período em que se passa, isso se deve ao fato da formação da autora em História, o segundo ponto é a inesperada reflexão sobre os sentimentos e relacionamento por parte do personagem masculino, o que causa um certo estranhamento pois é algo raro em obras do gênero.
Ademais, é um romance que super recomendo a leitura ?

Rayssa 03/05/2021

um bom romance de época para passar o tempo!
senti a estória meio repetitiva em alguns momentos, e os personagens meio xucros em outros, principalmente o mocinho haha.
mas acho que não é um livro de todo o feitio ruim, houve alguns "plot twists" que logo desconfiei que iriam acontecer ao decorrer da trama e que fizeram a estória ser mais interessante.
acho que se os personagens fossem mais desenvolvidos individualmente e como um casal, eu daria uma nota maior, entretanto foi um livro rápido e gostosinho de ler, um romance de época para passar o tempo!

Hevilla.Brito 23/03/2021

A história é bem envolvente, os personagens são uma delícia.
Só senti que o autor quis "encher linguiça" e acabou deixando algumas partes repetitivas. Mas apesar deste detalhe eu gostei bastante da leitura. Devorei em um dia rsrsr
mundinfeysand 23/03/2021minha estante
Esse é o melhor livro da série, tem que ver o segundo kkkkkkkkk esse sim foi repetitivo ao extremo!

Hevilla.Brito 23/03/2021minha estante
Kkkk Já sei que não quero ler os demais kkkk

Lari Books 05/01/2021

...
A história em si é muito envolvente, um romance de épica, mas a autora foi muito repetitiva, esse livro teria se desenrolado em 150 páginas, os primeiros capítulos ficam girando em torno de um mesmo ponto, mas o final eu gostei bastante, foi inesperado e nem tão clichê. Faltou um pouco da evolução dos personagens secundários, como a Mari, a aia da Francesca, mas de fato eles nunca tiveram um foco.
Para quem gosta de romance de época eu diria que vale a pena insistir, mas se for o primeiro romance de época que vá ler melhor começar por outro.

_bbrcam 15/12/2020

Um romance da época mesmo
Esse livro retratou o que seria o amor verdadeiro de acordo com a época em que acontece, Eles são frios, até. Mas eu senti a veracidade e o sentimento que tinham um pelo outro. Achei fofo. Pena que ficam tantas pontas soltas!

Prisciane.Lopes 18/06/2017minha estante
Amei a resenha.... mas não gostei do livro.... provavelmente não vou lê-lo....

Aiesca.Rayane 17/07/2017minha estante
Exatamente isso que achei!! O livro terminou de forma péssima, senti falta de um verdadeiro epílogo. Francesca consegue ou não ter filhos? Esmeree é perdoada realmente? A familia de Roparz continua vivendo com eles? E o futuro de Kristina?

Lulubernardes 27/08/2017minha estante
Muita insatisfação com o final!!!

Tayná 11/04/2021

Apesar de faltar um epílogo para nos contar como ficaram depois o livro, a história é legalzinho apesar de que em algumas parte eu quis socar alguns personagens

Amanda 08/03/2021

Uma conversa resolvia tudo
Esse ano eu estou numa missão de ler diversos livros que venho enrolando há anos para ler. Agora cheguei aos cavalheiros de Champgne da Carol Townend. Primeira coisa que reparei: os livros foram lançados fora de ordem, ou seja, esse primeiro na verdade é o último da coleção original. Então alguns personagens citados já tiveram suas histórias contadas em outros livros - nada que atrapalhe o entendimento, mas se você tem um TOC básico pra essas coisas, é bom saber.
Sobre a história é uma releitura dos clássicos históricos da cultura em uma versão mais modernas. Aqui conhecemos o conde Tristan des Iles conhecido por sua beleza estonteante e chamando de Conte Beau (o conde belo). Ele se casou com Lady Francesca de Fontaine e logo a deixou pra lutar contra os rebeldes que intentavam contra a duquesa Constança (que era menor de idade) e o rei inglês que assumiu o ducado da Bretanha. Com isso já se passaram 2 anos que eles não se falam e circunstâncias os afastaram mais ainda.
Lady Francesca de Fontaine descobriu na verdade que não é ninguém com a chegada se Lady Clare a casa de seu pai. Eles descobriram que de alguma forma ela foi trocada ao nascer e criada como a filha de um conde, quando na verdade deve ser filha de um camponês. Isso a faz se sentir vulnerável e ela então resolve se isolar Poimpont, uma das residências de seu marido em Champagne. Além de perder o título de lady, ela ainda morre de medo de seu marido anular o casamento, visto que ele precisava se casar com alguém que levasse algo em seu dote e o perdeu com a revelação de seu nascimento.
Você deve estar pensando: ok, mas o que aconteceu que eles tem medo e não conversam?! Enquanto Tristan esteve em missão (durante 2 anos) ambos escreveram cartas que não foram respondidas e deduziram que seus parceiros queriam a anulação da união. Mas a doença do conde de Myrnn - pai de criação de Francesca - faz com que o encontro dos dois aconteça. E é aqui que as coisas começam a se desenhar.
Ambos estão machucados achando que o outro quer terminar o casamento, mas NÃO FALAM isso pro outro. O ponto nesse livro é como a falta de comunicação por causa de um orgulho besta pode por tudo a perder. Ela tem a autoestima baixíssima e levou um baque com a descoberta sobre o pai, já ele foi muito machucado pelo abandono do pai após a morte precoce de sua mãe. Eles realmente quase terminam com tudo por ?achismo? do que é melhor pro outro, sem realmente perguntar.
Em paralelo tem ainda Sir Joakin Kerjean um rebelde que quer usar Francesca para usar Tristan como aliado para reviver o grupo político. Mas claro, novamente Tristan sabe e nada fala para Francesca, criando outro ruído no relacionamento. Enfim, a história é boa, os personagens são interessantes, mas a falta de coragem para iniciar diálogos difíceis me irritou um pouco (tudo bem que é algo comum). Eu gostei, mas poderia ter sido muito melhor. Talvez eu estivesse esperando outra pegada de história e fui surpreendida, mas sei lá, esperava mais.

Lelis.feh 18/08/2023

Prometeu tudo entregou absolutamente nada
Sei lá eu esperava tanto desse livro, a premissa era tão boa mas a autora é extremamente prolixa e eu conseguiria reduzir umas 150 páginas do livro.

Brenda.Pereira 28/05/2020

Livro : Cartas para uma falsa dama.
Editora : @harlequinbooksbrasil
Nota : 5/5 ⭐.
📖 Apesar do casamento arranjado de Francesca com o conde Tristan, no primeiro olhar um fogo nasceu entre eles, mas logo após o casamento o deve chama Tristan, para defender o Ducado da Bretanha de uma possível guerra, deixando assim sua jovem esposa Francesca para trás, assim cumprir seus deveres diplomatas.
📖 Dois anos se passaram e muita coisa aconteceu Francesca descobriu que não possuía sangue nobre. Não era uma dama. Não era digna de ser casada com um homem como Tristan.
📖Mesmo com a distância separando Tristan de Francesca, ele a mandaram cartas e entre esse logos anos nenhuma delas foram respondidas, será que ela ainda o amava ? Que ainda era a mulher doce inocente que a conheceu ? O que houve para não responder suas cartas? O casamento deles ainda existia ? ela pensava nele com tanta frequência que ele pensava nela desde que se separam ?
📖 " Nobreza não se define por nascença. Ela e definida pelos atos."
#resenhadelivros #batepapo #livro #livros
#books #euamoler #resenha #resenhando #arqueiro #skoob #editora #harlequin #caroltownend #cartasparaumafalsadama #romance #romancedeepoca

Lacrimosa 12/08/2021

que bom que foi só dez dinheiros
Li por cima ( ler por cima consiste em passar os olhos e ler só as partes que me interessa ) e mesmo assim não gostei da história; muito menos do personagem masculino. Caguei para esse livro, bem esquecível. Tão esquecível que li no sábado e já não lembro kkkkk

Flavia.Marinho 23/06/2020

O segredo das cartas
Tristan e Francesca são casados mas passam por vários problemas para se manterem casados. Pouquíssimo tempo após o casamento Tristan foi convocado a defender o reinado e deixou sua esposa sozinha que além de ficar longe do marido agora descobria que ela não era de fato uma lady, fora criada como uma, mas de fato ela não era.

- Ao meu ver a autora deixou uma ponta solta, como se tivesse cansado de escrever o livro tanto quanto eu cansei de ler rsrsrs
Em um determinado ponto, mas exatamente no capítulo 3 Francesa questiona sua identidade, se pergunta de onde veio, quem são seus pais e o porquê de ter sido criada por uma família que não era de fato a sua. Na última página do livro a resposta que tenho é que Francesca não se importa mais em ter essas informações, se ela não se importa eu digo que EU me importo, eu queria saber, imaginei várias respostas mas...??????

A trama toda gira em torno do sumiço das cartas que foram enviadas durante o período que em que Tristan estava longe, fora isso ele esconde um segredo da esposa que a nós leitores é revelado rápido demais, acredito que se fosse segredo pra mim também eu ficaria louca pra descobrir junto com Francesa, mas quando ela descobriu eu já sabia. ?

A leitura foi bem demorada, muito arrastada, sem muitas reviravoltas surpreendentes, enfim foi bem razoável mesmo, quase ruim.
_bbrcam 14/12/2020minha estante
"Na última página do livro a resposta que tenho é que Francesca não se importa mais em ter essas informações, se ela não se importa eu digo que EU me importo, eu queria saber, imaginei várias respostas mas...??????" amei o conceito! hhahahah. Na boa? Queria que ela tivesse engravidado, já que queria um filho, e desse no pé pra ele vir atrás!

Karina 18/11/2020

Cartas Para Uma Falsa Dama
Comprei esse livro pois gosto de romance de época e o título me atraiu. Não vi que era dessa editora. Já li muitos livros da Harlequin principalmente aqueles que vendem (ou vendiam) em bancas. Todos os que eu li seguem a mesma linha: algo que impede o casal de ficar juntos, um mistério que só será desvendado no final, diálogos as vezes um pouco exagerados rsrs e muita sensualidade.
Esse não é um livro ruim (conseguiu me entreter) mas não chega a surpreender ou emocionar e deixa algumas perguntas sem respostas no final.

Pucca.Farion 24/12/2020

"Condado de Champanhe, 1176

Ainda recém-casado, o conde Tristan precisou deixar sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Ele acreditava que sua jornada não duraria mais do que um ou dois meses, mas as forças rebeldes eram maiores do que Tristan poderia imaginar…

Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado. E, apesar da intensa atração que sentem, eles precisarão enfrentar enormes desafios em busca de um final feliz."

Uma história simples, que se passa em um período diferente do usual nos romances de éopca. O livro entrete e consegue fechar todas as questões apresentadas, mas não tem o encanto de uma Julia Quinn ou Lisa Kleypas.

Vale a pena para aqueles que estão cansados do período regencial e querem se aventurar em um romance em uma época diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5