Procura-se Meu Melhor Amigo

Procura-se Meu Melhor Amigo Pauls Toutonghi

Resenhas - PROCURA-SE MEU MELHOR AMIGO

@dudasampaio 22/06/2020

novo favorito
Todas as famílias têm um bicho de estimação único. Existe algo profundamente singular nesses animais. Eles não são humanos e, por isso, são incríveis. Reúnem algo que revela sua vivacidade e seu vigor, garantindo uma presença forte e duradoura em nossos corações e mentes. Para a família Marshall, Gonker era esse animal.
Fielding Corbett Marshall e Gonker eram melhores amigos, apesar de uma leve divergência biológica (um era humano; o outro, cachorro). Estavam viajando de carro pelos Estados Unidos em 1998 com Noel, outro humano. Os três pararam na Floresta Nacional de Jefferson, depois entraram na trilha dos montes Apalaches e fizeram algumas caminhadas. Gonker estava animado e feliz correndo em meio à natureza. Solto, sem coleira, livre. Ele sumiu entre as árvores. E não voltou.
Apesar dos esforços de Fielding e Noel, eles não conseguiam encontrar o golden retriever. Para piorar a situação, Gonker sofria de uma doença rara e precisava ser medicado, caso o contrário, morreria sozinho. Fielding começou, então, uma jornada incrível para encontrar seu companheiro e, com ele, uma vida completamente nova.

Tal devoção parece ainda mais pungente nos séculos XX e XXI, quando os piores aspectos da humanidade são postos em ampla exposição. A matança mecanizada das guerras modernas, o extermínio de milhares de pessoas com uma única bomba, as limpezas étnicas e os conflitos tribais que explodem em vários pontos do mundo, os horrores do genocídio: tudo isso é parte da maneira como nos enxergamos, da nossa crença nos limites do que as pessoas serão ou não capazes de fazer. Mas os cães quase sempre permanecem na linha, imutáveis, inalteráveis, previsíveis. E sua atitude frente a nós é sempre gentil. Os cães nos tornam mais humanos, ou mais próximos do que imaginamos como deveria ser um bom ser humano. Quando os escutamos, claro.
Página 159

Lucy 17/05/2020

Não sei se foi a tensão do momento em que estamos vivendo mas chorei tanto nesse livro. Eu já sou chorona e nesse livro sequei o poço das lágrimas.

Apesar de ser um livro, com a capa do doguinho e tals. O autor decidiu focar na vivência da família que o acolheu, suas dores humanas, suas perdas, as dificuldades que enfrentaram. Esse livro veio pra mostrar que ainda existe gente boas e que querendo ou não, as mesquinhas sempre vão existir. Não devemos perder a fé na humanidade, ainda há esperanças.

5 estrelas

Brenda Hévene 03/03/2020

Uma fofura de livro! Ri, me emocionei, me senti tocada em muitas partes. Um amorzinho de cachorro, impossível não se apaixonar por Gonker e sua linda e amorosa família. Uma leitura muito agradável! Amei! ?
Rafael.Augusto 03/03/2020minha estante
Que bonitinho!

Brenda Hévene 03/03/2020minha estante
Obrigada! *-----*

Iza 05/02/2020

Procura-se meu melhor amigo
Eu definitivamente gostei do livro, mas, logo no começo da leitura, a demora me incomodou. O autor contou mais do que a fuga de um cão, contou a história de uma família. Ou seja, disse muito mais do que eu estava esperando e, por isso, eu ficava me perguntando quando o cachorro ia fugir.

Apesar disso, foi o único livro sobre cachorro que eu consegui ler até hoje (ainda vou tentar os outros que eu tenho em casa), o que eu considero uma grande vitória.

Se ainda não ficou claro, o livro é bom, ele traz esperança nas pessoas, que podem ser muito prestativas, preocupadas e solícitas.

Gy de Paula 06/07/2017

Bom, mas diferente do que eu esperava.
Ao ler a sinopse desse livro eu esperava uma história bem diferente.
O foco da história não é o doguinho, mas sim as vivências de sua família.
O livro trata das dores humanas, das perdas, das dificuldades que as pessoas vivem, de como as pessoas podem ser gratuitamente boas - altruístas, ou simplesmente mesquinhas. O livro retrata o amor através da incansável busca de um cão, o melhor amigo.
Andressa 16/07/2017minha estante
Pergunta: o cachorrinho morre?
Adoraria ler esse livro mas não consigo ler nada sobre um animalzinho tão lindo que morre no final kkkk

Isadora.AlcAntara 28/07/2017minha estante
Queria ler justamente por causa do dog.Desanimei agora.