Procura-se Meu Melhor Amigo

Procura-se Meu Melhor Amigo Pauls Toutonghi

Resenhas - PROCURA-SE MEU MELHOR AMIGO

Rafaelbing 07/04/2024

Que final triste 8/10
Como foi difícil prosseguir com esse livro!
O começo ele me prendeu bastante, mas conforme eu ia lendo, tinha muita explicado de muita coisa, menos da situação do cachorro.
Demorou demais para desenrolar o final da história.

As últimas páginas foram as mais tristes pra mim.
Uma experiência traumatizante, vivida a flor da pele.

Livro Procura-se Meu Meu amigo
Autor Pauls Toutonghi
Editora Harper Collins
????????

Carol 04/06/2023

Uma dose de esperança e otimismo
Baseada em fatos reais, essa é uma linda história sobre companheirismo. Após perder o fiel companheiro em uma floresta, uma família trava uma batalha para conseguir recuperar o amigo, que precisa de cuidados especiais. Uma história que nos ensina a não perder a esperança e a fé, que nos mostra a força de uma família unida e a bondade do ser humano ao querer ajudar o próximo.

Eduardo1304 22/02/2023

Procura-se meu melhor amigo
A história de Gonker é bem familiar. É uma história sobre amizade e morte, sobre como nosso passado molda o presente.

Manoela.Silvano 03/02/2023

Resenha procura-se meu melhor amigo
Achei o livro bem impactante, com uma história envolvente.
Gostei do livro porém achei que poderia ter mais elementos no livro, além disso, achei que faltou história, e , enrolou demais para realmente 'começar' a história de fato!
E por conta de ter enrolado demais, ficou uma leitura um pouco cansativa, mas no geral é um livro bom , só achei que ficou meio rala a história.
Manoela.Silvano 04/02/2023minha estante
!!!

Kelly718 09/11/2022

Quentinho no coração
Sou um pouco suspeita para falar desse livro, pois amo cachorro e livros que falam sobre...
Essa escrita me deixou envolvida na história, me trouxe sentimentos de tristeza, angústia, amor, amizade... Que delicía!

Lorena445 15/09/2022

Amei, as citações sobre Hachiko e outras histórias sobre cachorros que esperavam os donos me deixaram com o coração quentinho ?

Julia 22/04/2022

Em alguns momentos a escrita podia ser mais bem desenvolvida e com mias emoção, mas no geral a ideia da história foi interessante.

Marcos 24/02/2022

14.
BOM! É um livro dividido em cinco partes que se complementam. A história de Gonker é emocionante e toda a sua busca que tocou muitos corações. O erro desse livro está justamente em informações jogadas pelo autor que nada interessam na história, tornando algo massivo. Mas, a história por ter uma diagramação boa e ser curta nos dá uma leitura rápida. Enfim, é um livro bom sobre cachorros, mas acredito que a forma que foi escrita atrapalhou um pouco.

AninhaaC 09/02/2022

Eu não sei se já li um livro tão sem coesão como esse... Dados soltos de forma aleatória e q não agregam em nada, além de histórias de pessoas q ele nos apresenta q não fazem o menor sentido, a história pela nos é dada na sinopse só começa a se desenvolver depois da metade do livro, e ainda sim desenvolvida de forma muito mal.
Personagens e suas histórias até sendo principais sendo tratada praticamente sem detalhes, várias questões sem respostas, o cachorro em si q é a razão de tudo sendo desenvolvido de modo precário, informações q precisamos saber no início do livro sendo soltas apenas no final e de modo sem importância... Aí gente me desculpa, eu achava q um livro sobre cachorros não poderia ser ruim, mas esse me mostrou q eu estava completamente errada! Só dei uma estrela q por mais q teve tudo isso foi uma leitura super leve e rápida mesmo dando nervoso em certas horas.

1?

Sunny 12/01/2022

Tenho um fraco por histórias nas quais o cão tem um papel decisivo. Presumo que muitas pessoas que se frustraram com a leitura esperavam que a trama focasse exclusivamente no Gonker, o Golden Retriever, mas o recurso utilizado pelo autor de ambientar o contexto foi bem utilizado porque não se trata de uma história de um cão que se perde, trata-se da história de uma família e que o animal possui uma enorme importância nela.
Acredito que a maioria de nós, que amamos nossos pets, temos nossas dores em relação a despedidas que nunca aconteceram, a impotência diante da morte, o vazio da perda. Quem teve um animal como o Gonker vai aproveitar mais a leitura.
Não espere um Marley & Eu nem nada parecido com os livros do W. Bruce Cameron, mas prepare um cantinho do coração para o Gonker.

raphael netto 21/05/2021

Emocionante
Um livro que conta a história real de um cachorro que se perdeu, mas que na verdade, o livro é sobre como nós, humanos, lidamos com perdas.

Leka 16/05/2021

Interessante mas poderia ser melhor
Não sei se o erro foi meu de ir com a expectativa de encontrar um livro no estilo Marley e eu ou os livros de W. Bruce Cameron, mas acabei me surpreendendo bastante por encontrar algo bem diferente. Apesar de ser uma história interessante, essa não foi aquela que me prendeu e me fez suspirar de amores, algo que normalmente acontece sempre que leio um bom livro de cachorros.
Contando a história do drama familiar quando o cachorro se perde na floresta e precisa ser encontrado urgentemente, o livro narra os acontecimentos, pensamentos e agonia daqueles envolvidos. É com certeza uma história incrível que mostra como a colaboração pode ajudar (e muito!) nos momentoa de desespero, e como algumas pessoas só vão atrapalhar ou se por no caminho para fazer parte de alguma forma do que está acontecendo sem nenhuma empatia pelo próximo. Mas confesso que a escrita me soou meio automática e sem aquele toque especial que tornaria o contar essa história algo muito mais prazeroso de ler... acabei achando a escrita muito crua, sem o refinamento necessário para fazer a leitura ser fluida e gostosa como os outros livros que já li. É interessante, mas poderia ser melhor.

lsonkwan 04/05/2021

Totalmente esquecível...
o título da resenha diz tudo, um livro super raso e nada inovador. vai do 0 ao 0. poderia ser resumido em:
- cachorro se perde
- cachorro é encontrado
- cachorro morre
nao tem a mínima condição de comparar esse livro com marley e eu e quatro vidas de um cachorro, já que esse não tem um pingo de profundidade comparado com aqueles, não recomendo ?
reyllany 10/05/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mds nem lembrei q vc tava lendo ele

Cristina 07/12/2020

Fofo e agradável
Livros sobre cães sempre nos trazem emoção infantil. Sofremos, torcemos, sorrimos. Para aliviar a alma.