Depois do fim Tay Lopes

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

Depois do Fim

Autora: Tay Lopes
Editora: Maresia
Elisa Sommer é uma mulher decidida, independente, mora com sua mãe e tem tudo sobre controle. Está cursando Psicologia, e fazendo estágios para se formar na profissão que escolheu para o resto da vida.
Vive um relacionamento sem tempestades, calmo, respeitoso, sem cobranças, porém não se sente perdidamente apaixonada por Marcos, não se sente capaz de cometer loucuras por amor e nem sabia o que isso significava, até então.
Noah Collins tinha a vida perfeita, era um músico muito feliz e realizado nesta área, apaixonado por sua namorada, até que, por uma ironia do destino, ela faleceu após sofrer um trágico acidente de carro.
Por uma coincidência tão triste, ambos se conheceram, no divã, e a partir daí, a vida de ambos teve uma reviravolta inesperada.
Pra Noah a vida não fazia mais sentido, tinha perdido o amor de sua vida... mas quando menos esperamos, o universo nos mostra que existe um além, existe um depois, e um novo momento.
Elisa não iria desistir daquele garoto, enquanto ele não estivesse 100% curado e recuperado completamente sua vontade de viver...
Um livro apaixonante, Tay com sua escrita direta, porém repleta de detalhes que nos levam a imaginar e viver cada pedacinho da história, nos encanta com mais uma obra, um romance maravilhoso e fascinante.
O que mais poderia acontecer depois do fim? Um novo recomeço.
A vida é feita disso!
Para os apaixonados por romance, super indico está história.
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Thaynara Carolina 20/01/2021

Um clichê para quem ama clichês que aquecem o coração
"O que você faria se mudar a vida de alguém significasse mudar a sua própria vida?"

Elisa Sommer é uma estudante de psicologia exemplar que vive em um dos bairros mais tradicionais de Los Angeles e sempre consegue tudo o que quer com trabalho e determinação. ⠀

Como último projeto do programa de estágio, Elisa recebe o histórico de Noah Collins, um músico que acaba de perder a noiva em acidente de carro e está nos cuidados de Elisa, após ficar o tempo de recuperação no hospital sem falar com ninguém.

Desde a primeira página do livro eu já fui engolida pela história. Inicialmente achei se tratar de mais um clichê de drama romântico, mas eu estava certa e errada ao mesmo tempo.

Clichê só é clichê porque funciona e as pessoas gostam, por isso eu adoro livros que tem essa pegada e autora conseguiu colocar um pouco de tudo na história e sem deixar que a trama ficasse chata ou surreal.

Um ponto forte, com certeza, foi a construção dos protagonistas, que vão evoluindo ao decorrer da leitura. Um ponto fraco foi que senti a história acontecer um pouquinho rápida demais, mas é porque eu sou acostumada com sagas que demoram 2 livros só para acontecer o primeiro beijo.

Em uma visão geral, foi um livro leve, engraçado, emocionante e uma playlist em forma de livro, porque todo capítulo começava com uma música. Valeu a pena a leitura.

Me siga no Instagram @resenhasdathay

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

Feer Diniz 28/07/2020

Envolvente
Elisa Sommer se mudou para LA muito nova, seu pai faleceu 3 anos depois e viveu com sua mãe, está acabando o curso de psicologia quando é designada a ser psicólogo aprendiz de Noah Collins, que sofreu um acidente e acabou perdendo o amor de sua vida.
Ao passar dos dias, Elisa acaba se encantando por Noah, mas por questão de ética não pode ter nada com ele e também por ele ainda estar em fase de luto, ele precisa seguir em frente.
Um ano e meio depois o caminho dos dois se cruzam de novo e eles começam uma vida juntos, mas Elisa tem suas inseguranças, até porque Noah perdeu a mulher que ele amava em um acidente.
Não estou acostumada com livros que casal fica junto logo e a todo momento eu esperava alguma coisa que iria atrapalhar. Mas adorei isso, assim podemos ver o desenvolvimento e a relação dos dois, no começo achei rápido demais, mas logo entendi e me encantei por esse casal. E recomendo muito a leitura para quem ama um romance. Tay escreve com maestria e o você nem percebe as páginas passando. Fazia muito tempo que não lia um romance tão lindo e tão envolvente assim.

Taynara @adamadolivro 11/07/2020

Depois do Fim - Tay Lopes
Elisa Sommer estuda psicologia e recebe seu último trabalho de estágio, ajudar Noah Collins um paciente que não quer falar, a seguir em frente depois de uma grande perda.
Sensata e responsável, Elisa tem aptidão ao controle e o perde completamente quando conhece o rapaz de olhos brilhantes. Entre encontros e desencontros suas vidas irão mudar para sempre.
Elisa e Noah são um casal como qualquer outro, que precisão se descontruir se quiserem construir um futuro juntos, de personalidade e passado diferentes eles precisão decidir se vale a pena lutar por esse amor ou perde-lo talvez para sempre.
Elisa no primeiro momento fica relutante quanto a lidar com os novos sentimentos que a assombram, mas por fim ela entende que o amor é um risco e ela precisa encará-lo se quiser ser verdadeiramente feliz.
Eu gostei muito dos personagens e como a autora incluiu uma história secundária, como é o caso da Avy, que sofre com o relacionamento abusivo/violência doméstica (que é um assunto que não vou me cansar de falar até ter conscientizado todos vocês).
O mais bonito de se ver é o amadurecimento do casal central e suas escolhas. Eu adorei os capítulos extras, que complementaram genuinamente o livro. É com certeza um trabalho que merece sua atenção, recomendo a leitura para todos que gostam de um bom romance!

ClAudia 09/02/2019

Romance fofo com playlist apaixonante
Quando Elisa conhece Noah Collins ele é uma sombra do rapaz que sempre foi. Como sua psicóloga, ela tenta romper as barreiras que ele ergueu para ajudá-lo a conviver com a dor de perder a pessoa mais importante de sua vida. Lisa só não imaginava se ver tão envolvida naqueles olhos azuis.
Noah encontra uma luz em meio às trevas que o consomem. O brilho dourado dos olhos de Elisa, sua determinação em resgata-lo de si mesmo e seu perfume de jasmim, começam a juntar os cacos do seu coração. Ele deu a Sam tudo de si e acreditou que não tinha sobrado mais nada. Mas o destino uniu seu caminho ao de Elisa e ele sente vontade de viver (e amar) novamente.
Nessa história vemos o luto de perder um grande amor, mas também a esperança de tentar mais uma vez. É interessante notar que a protagonista queria se privar de vivenciar um amor tempestuoso e intenso, preferindo a rotina, conhecida e confortável. Mas nem tudo na vida sai como planejado e ela se permitiu viver intensamente um amor que a transformou por completo.
A escrita da autora é poética e envolvente, como em Bree. Com a diferença que nessa leitura achei que foi mais direta, sem se perder tanto na narrativa.
E ela nos brinda com uma playlist que embala alguns dos capítulos, nos fazendo viver com eles momentos marcantes.
____________________________________
4 estrelas| gostei muito dessa história e recomendo a leitura. Romance tocante com partes dramáticas na medida certa.

site: https://www.instagram.com/p/BtW4LOIAmEK/

Jenifer Tertuliano 04/02/2019

Fofo, delicado e muito emocionante!! Depois do fim trata de superação, de continuar vivendo mesmo depois de perdas grandiosas e dolorosas, mesmo depois de ter a certeza de que é impossível continuar seguindo em frente, existe sempre alguém disposto a ajudar fazer acontecer!!
Nesse livro conhecemos a Elisa Sommer, uma estudante de psicologia que esta na reta final do seu estagio, ela recebe um paciente como ultimo desafio, Noah Collins.
Noah acabou de sofrer um acidente de carro muito grave, onde perdeu uma das pessoas mais importantes da sua vida, a única pessoa que ele tinha certeza que estaria para sempre do seu lado, e a ultima coisa que ele quer é continuar em um mundo sem Sam, sua namorada. Para Elisa, é mais um paciente que ela precisa ajudar para enfim obter o seu sucesso!!
O que é mais incrível desse livro e o que mais me tocou, foi acompanhar o Noah saindo da escuridão que se abateu sobre ele com a perda da Sam, vê-lo descrever a sensação de estar inteiro quebrado e não saber ao certo se poderia ser concertado, ou ainda não saber se queria ser concertado, ver ele aprender a conviver com a dor foi muito emocionante!!
Derrubou lágrimas, aqueceu o coração e virou favorito!!!

Sandrics 29/11/2018

"Porque a vida é um conjunto de momentos infinitos, é um passo no escuro. Trata-se de segundos e se um segundo representa o fim... O próximo é o começo."

Elisa Sommer é uma estudante de psicologia muito dedicada, vive em Los Angeles com a mãe, tem um namoro confortável, será uma profissional de sucesso. Até o momento ela acredita que a vida é basicamente isso é será assim confortável do jeito que ela gosta. E é em seu último estágio da faculdade que ela é designada a um paciente que mudará sua vida.

Noah Collins e seus olhos incríveis. Ele sofreu um acidente onde perdeu a namorada e assim, todos os planos que tinha para o futuro. E quando Elisa fica presa naquele olhar ela sabe que sua vida não será mais a mesma.

O livro fala sobre perdas e recomeços. Sobre ter mais uma chance e também dar mais uma chance. Sobre as surpresas que o destino nos reserva.

É uma leitura fluída, o tempo passa rápido e as coisas se desenvolvem e se resolvem rapidamente. Em alguns momentos senti que esse desenvolvimento rápido acabou atropelando algumas coisas importantes e tornando alguns momentos superficiais. .
No início do livro, quando a paixão tem início juro que senti as borboletas no meu estômago como se fosse comigo hahahah.

Eu fiquei esperando um grande plot twist, principalmente quando a Lara entrou na trama é confesso que fiquei um pouco decepcionada pois achei que a personagem poderia ser mais explorada. Um tanto disso é culpa minha, adoro reviravoltas. Mas isso não impediu o livro de ser muito bom.

Então se você gosta de um romance doce e fluído invista em Depois do Fim, te garanto.

"Em um mundo de pares perdidos nos pertencíamos."

Dani 01/11/2018

Zafiro....
"E QUANDO VOCÊ ESTÁ PRESTES A CAIR, QUANDO ACHA QUE JÁ NÃO PODE SUPORTAR, ALGUÉM TE COLOCA NOS TRILHOS, TE GUIA, TE APONTA UMA NOVA DIREÇÃO."
Nossa eu me surpreendi com o Noah e a Elisa, eles são tão frágeis e fortes ao mesmo tempo de maneiras tão distintas que acabam os aproximando.
Uma história apaixonante e envolvente que te prende nesse amor tão lindo que os dois constroem.
Noah perde tudo para se encontrar novamente. E a Elisa deixa tudo para se tornar quem realmente é.
Eles são aquele tipo de casal que te faz pensar... Como, como essa história vai dar certo? Não só aos meus olhos mas de seus amigos também.
E a surpresa é eles são certos, eles são certo.
Tay obrigado por me apresentar esse casal lindo.
"Zafiro... DOIS PONTOS QUE BRILHAVAM MAIS QUE QUALQUER ESTRELA. UM OCEANO IMENSO EM TONS INFINITOS DE AZUL, MINHA TEMPESTADE, MINHA LOUCURA E MEU LUGAR NO MUNDO." .

Sarah 21/10/2018

Depois do fim
O livro conta a história de Elisa e Noah, ela está quase se formando em psicologia e uma de suas últimas tarefas é atender um paciente que sobreviveu a um acidente de carro mas viu o amor da sua vida, Sam, morrer, este é Noah.
Eles acabam se envolvendo de maneira romântica um tempo depois de Elisa conseguir, finalmente, que Noah saísse do lugar escuro em que ele havia decidido viver ao perder Sam, deixando sua família muito agradecida depois de quase perder o menino alegre que ele sempre havia sido.
Alguns dos pontos muito positivos pra mim, foram os POVs alternados entre Elisa e Noah, e alguns outros persongens de vez em quando. Adoro livros com pontos de vista alternados, que me permitem entender melhor cada personagem. O livro tem alguns quotes muito fofos e é possível notar que a autora se dedicou ao escrevê-los para que realmente fossem marcantes. O casal era muito bom, especialmente Noah que me conquistou muito. A história realmente me prendeu querendo saber os próximos acontecimentos e a autora até deixou algumas questões abertas com outros persongens dando a entender a possibilidade de um spin-off, que poderia ser bem interessante. A mensagem que ficou do livro pra mim, foi sobre como é importante você se manter aberto ao que acontece na sua vida e não se prender tanto aos seus planos, já que isso pode te fazer encarar tudo como um problema e não como oportunidade.
Porém, alguns pontos negativos foram a revisão do livro, que não foi muito bem feita, e o formato do arquivo que não se adapta bem ao Kindle, isso não é culpa da autora, e sim da editora que precisava ficar mais atenta. Com relação à história, acho que alguns acontecimentos foram rápidos demais, o livro tentou abranger muitos momentos da vida do casal quando podia ter focado mais no que a sinopse prometia, que era a questão da recuperação de uma perda e um novo começo. Muitas vezes, Noah parecia mais o psicólogo de Elisa do que o contrário!
Mas, no final, a leitura realmente me agradou e o último capítulo foi um dos melhores pra mim, me dando uma surpresa que eu realmente não havia previsto!

Karine.Campos 11/10/2018

Depois do fim traz uma história de amor que acontece após as esperanças e expectativas sobre o próprio amor não existir mais.

Elisa nunca deu muita importância para o amor, não entendia bem com as mulheres que sonhavam com o amor de conto de fadas. Enquanto isso, Noah acaba de perder aquela que achou ser seu único e verdadeiro amor num trágico acidente. É neste FIM que os dois se encontram e iniciam sem querer uma linda história de amor.

Tay Lopes nos apresenta dois personagens apaixonantes e nos faz torcer pelo seu amor durante todo o livro. Os personagens secundários também são muito bons e a leitura é bastante fluida, contudo senti falta de um ponto de virada durante a leitura e por causa disso a historia não me empolgou tanto. Isso se dá porque sou uma leitora que gosta de intrigas e suspenses mesmo em livros de romance mas se você é aquele leitor que ama o amor e sua história precisa ler Depois do Fim.

Resenha: @kacau_campos
Autora: @taylopesl .
IGs parceiros marcados na foto .
#amigasdaliteratura #depoisdofim #taylopes #resenhasamigasdaliteratura #autoresbrasileiros #literaturanacional

Cris 27/08/2018

Mais do que uma história de amor...
“Lara era como o silêncio que não é percebido, como a quietude que muitas vezes é depreciada… Um universo repleto de perguntas. Todas sem respostas. E eu não estava seguro de querer encontrá-las.”

Elisa Sommer é uma estudante de Psicologia em Los Angeles. Ela vive com a mãe e tem uma vida tranquila e confortável. Elisa sempre foi o tipo certinha: estudiosa, boa filha, dedicada, mas um pouco tímida. Ela vive uma rotina, e não tem coragem de mudar muita coisa, mesmo que algumas situações parecem deixá-la infeliz. Até que ela conhece Noah Collins...

Noah é um paciente da clínica que Elisa trabalha. Ele tenta se recuperar de um trauma muito forte sofrido com a perda da namorada. Noah é músico, e é um paciente difícil, sua família está preocupada com ele, e ele não deixa ninguém se aproximar, até que conhece Elisa…

Noah e Elisa são muito diferentes entre si, mas é impressionante como eles se completam. Eu comecei a ler o livro achando que se trataria de um romance bonitinho, mas é muito mais que isso.

A narrativa alterna os capítulos, ora com a visão da Elisa, e ora com a visão do Noah, e alguns capítulos também narram a visão de outros personagens da história. E nós acompanhamos um longo tempo na vida dos dois, desde que se conheceram. O livro narra as várias dificuldades encontradas ao longo da vida deles e como eles conseguiram superar todos os obstáculos: carreiras, relação entre paciente e psicóloga, traumas e inseguranças.

O livro toca em alguns assuntos bem polêmicos, e o que eu mais gostei na história foi a narrativa da autora, que é bem tocante, especialmente nos trechos que falam sobre música.

Eu senti um pouco de falta de um aprofundamento maior em algumas questões, como o problema enfrentado pela melhor amiga da Elisa, a Avy, e também maiores informações sobre a Lara, que é uma personagem que também vive um dilema muito sério.

“Você me amará tanto um dia Noah Collins que cada maldita lágrima derramada hoje terá valido a pena.”

“Seus lábios queimavam ou era eu que ardia? seus olhos eram estrelas ou eu imaginava? Poderia alguém amar tanto assim ou havia algo de errado comigo?”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Bia 25/08/2018

Depois do fim
Estava com saudades de leituras que destroçam meu coração, Depois do fim me arrancou tantos suspiros e lagrimas que virou um favorito rápido. A escrita é tão linda, densa e profunda, que autora maravilhosa, adorei a narrativa dos personagens, a carga emocional forte deles e cada drama os envolvendo e tenho que confessar o tanto de quotes incríveis que marquei para futuramente mostrar a vocês!
Elisa Sommer é uma estudante de psicologia que não acredita em amores verdadeiros e em toda ladainha de filmes românticos, ela se acomodou a vida pacata ao lado de seu namorado Marcos há três anos, forte e independente é uma amante de filmes de terror. Como conclusão de estágio tem como objetivo ajudar Noah Collins, não imaginava ela que sua concepção sobre amores verdadeiros mudaria.
Tenho que confessar o quanto adorei esse mocinho. Estudante de música, ele vê sua vida mudando completamente depois de um acidente e perder o que ele mais amava, Noah vai ter que lutar contra seus fantasmas, a negação e enfrentar seu luto, para isso ele vai ter ajuda da Elisa.
Desde o primeiro encontro dos dois, a vida de Elisa não é mais a mesma. Gostei muito do quanto a trama desenrolou rápido é tão envolvente que não consegui larga-lo por nada kkkk fiquei ansiosa para saber mais sobre o futuro desse casal, é realmente uma história sobre recomeços e superação, sobre se reerguer depois de uma tragédia sabendo que a vida continua e por mais difícil que seja temos que seguir em frente.
"O que há depois do fim? Um novo começo."

Helena 22/07/2018

Elisa Sommer é uma mulher que tem um objetivo: obter sucesso em sua carreira como psicóloga. Altamente dedicada e que se importa muito em ajudar as pessoas quando elas passam a não mais acreditar. Procura sempre ter o controle de tudo ao seu redor.

Noah Collins é um cara especial. O tipo de homem confiável e que sabe valorizar as coisas mais importantes da vida e, principalmente, a pessoa mais especial em sua vida. Ele passou por um momento altamente difícil e doloroso a pouco tempo, que o fez acreditar que nada mais havia sentido. Perder sua namorada, Samantha (Sam), foi algo que o deixou sem chão e acreditando ser impossível seguir em frente.

O destino de Elisa e Noah se cruzam quando os pais dele o levam para fazer um tratamento psicológico, ela será a pessoa responsável por ajudá-lo. Elisa estava estagiando e, como sempre, queria dar o seu melhor. A primeira sessão não foi nada proveitosa, Noah não acreditava que aquilo o ajudaria, ela não sabia exatamente como fazê-lo confiar nela. Mas Elisa é insistente e, aos poucos, foi conseguindo se aproximar de Noah, ganhar sua confiança e fazê-lo melhorar. Como de gratidão, seus pais a convidam para um jantar e é nesse jantar que ela sente que tudo mudou dentro dela. Ele também sentiu algo, mas os dois tiveram medo. Ele amava Sam, ela sabia mais do que qualquer um disto.

Eu simplesmente amei esse livro! E, se você gosta de um belo romance, com certeza irá gostar também! A autora escreve divinamente, de uma forma tão doce que, por vezes, parecia que eu estava lendo poesias. Noah precisava ser salvo de si mesmo, mas Elisa não sabia que ao ajudá-lo ela daria um sentido maior para a vida dela também. Adorei a forma como ambos evoluíram com o passar do tempo. As escolhas que fizeram, as certezas, as dúvidas, no fim, tudo foi guiado pelo amor que sentiam um pelo outro.

Gostei bastante da melhor amiga de Elisa, a Avery (Avy), um nome bem diferente para uma mulher super alto astral. Ela também passa por uma situação bem difícil, mas ela tem Elisa sempre ao seu lado, a ajudando, assim como ela sempre ficou ao lado de Elisa nos momentos em que ela mais precisou, e não precisou também. Gostei das situações criadas pela autora para "testar" o amor do casal principal e a forma como eles lidaram, não de uma forma perfeita, mas de uma forma cada vez mais bem pensada e pesada.

A única coisa que me deixava um pouco confusa, às vezes, foi o tempo. Algumas vezes os acontecimentos passavam muito rápido e depois já se passavam meses, um ano ou mais. E ficava um pouco difícil, mas nada que fizesse com que a história dos dois perdesse o sentido. Parabenizo a autora por ter escrito um livro tão leve e encantador!

site: https://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com/2018/07/resenha-depois-do-fim.html

Coruja dos livros 16/07/2018

Olá Corujinhas como estão hoje? ??
Semana especial só resenhas.
#CorujarResenhas
Autora: @taylopesl
Editora: Maresia
Páginas: 420
Nota: 4,5 ?
Em depois do fim conhecemos Elisa Summer, uma estudante de psicologia em seu último estágio antes de se formar. Ela é designada a acompanhar Noah, um músico que está sofrendo um trauma grande. Ele perdeu seu grande amor (Sam) em um acidente automobilístico.
Noah sofre tanto com essa perda que deixa de "viver" para si, ele apenas existe (deu para entender?)
Sua família fica tão preocupada que procura ajuda psicológica. Elisa além de "psicóloga" é uma jovem descrente no amor, não acredita que o amor muda, salva. Mas, ao conhecer Noah isso começa a mudar. Eles sentem já no primeiro encontro que ambos podem mudar um ao outro.
E é aí que a história começa de verdade.
Depois do fim, não é um livro sobre o início de um romance, e sim, como se mantém um relacionamento, como o amor pode (ou não) permanecer. Como uma pessoa pode encarar a vida "Depois do fim", quando se acha que nada mais vale a pena.
É um livro lindo, um livro com a história "real", ou seja, que acontece de vdd, que vc se pode encontrar em muitas pessoas.
Gostei bastante desse diferencial, e tbm dos capítulos serem intercalados entre os personagens, além do nome de alguns capítulos que são nomes de músicas, criando uma playlist para a leitura.
Uma coisa que me incomodou foi a rapidez com que a Elisa se apaixonou por Noah e toda a fraqueza que ela mostrou. Apesar disso, gostei muito do livro, nos mostra que a vida a dois não é fácil, que muitas vezes fazemos escolhas achando que é o melhor e talvez nem seja.
Um romance real, de vdd, com problemas, amor, carinho, decisões, escolhas, mas o mais importante a crença.