Berserk - Volume 2

Resenhas - Berserk #02

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vênus_Alice 13/04/2023

Berserk
A intensidade que a narrativa foi escalando e fechando as oportunidades para o Guts foi de tirar o fôlego, foi difícile acalmar para continar lendo.
As cenas de ação e os God Hands são incríveis e tudo dá uma vibe bem caótica e mística, é sensacional.
Adorei e depois de ler é difícil de descrever a experiência.

João 08/09/2023

Berserk Vol. 2
Continua muito bom. Ansioso em saber mais sobre o passado do Guts, mesmo com poucos diálogos da para perceber que ele passou por muito sofrimento.

LucasGomes 21/11/2022

Parte 2
A sequência é ainda mais imersiva, recomendo muito ?o Guts é um anti-herói sensacional Ansioso para ler a sequência.

JuanSoulAxel 27/11/2022

"Por que suportar tanta dor e terror?"
Guts, O Espadachim Negro, continua sua jornada solitária em busca dos God Hand (por motivos ainda desconhecidos), carregando consigo uma besta e uma espada maior que seu próprio corpo. Sua jornada, ficou um pouco menos solitária, pois, o elfo Puck está o seguindo.
O mundo de Berserk começa a ficar mais amplo, os possíveis vilões principais são apresentados, a história começa a ficar mais tensa e muitos mistérios vão aparecendo sobre o personagem do Guts. O Espadachim Negro é um anti-herói total: deixa personagens morrerem, mata sem piedade e descarta ajuda e amizade do Puck. É muito bom acompanhar um mangá de um personagem assim, pois sai muito do habitual e a história fica menos previsível.
O Puck é um bom personagem, ele é usado como uma forma de amenizar as situações ocorrentes no mangá. Ele deixa, em algumas partes, a história menos tensa. Isso é bom pra fazer uma montanha russa de emoções, acompanhamos a brutalidade do Guts, mas sempre vem depois o Puck pra eufemizar a história; ele pode ser usado até mesmo pra começar a despertar um ar de compaixão no personagem principal.
A filha do Conde, Terezia, e o Guts, tiveram reações interessantes quando homens tentaram os tocar; ambos se esquivaram. A Terezia é até fácil de entender o motivo, quem ia tocar nela era o pai, é compreensível que ela sinta medo de uma figura horrendo como ele. Entretanto, o Guts é um homem destemido, mas ficou nervoso e com raiva quando o Vargas encostou nele; Nesse caso, pode ser algo relacionado ao passado dele, ele pode ter sofrido algo e ficou traumatizado. Tenho uma breve ideia do que pode ter acontecido.
Eu adoro o cenário em que se passa a história, a idade média foi um dos períodos mais sombrios da nossa realidade. E esse cenário contribui bastante para com o clima desse mangá, é uma história brutal, nada mais justo que colocar esse período sangrento pra ele se passar.
Esse volume foi tão bom quanto o primeiro, foi ação, lutas e sangue do início ao fim; começamos a simpatizar mais com os personagens e ficar curiosos com os mistérios. O capítulo finalizou com um gancho perfeito pra próximo volume, estou ansioso demais para ler toda essa história.

Dani 01/05/2021

Novo
Um novo gênero de mangá pra mim, tô acostumada com os mais populares. Altíssimas expectativas
Gustavo616 10/09/2021minha estante
Demografia
Berserk é uma obra seinen, ou seja, voltada pro público adulto.
?Os mais populares? são shonen, ou seja, voltados pros mais jovens.

Dani 10/09/2021minha estante
Sim, já tinha visto animes seinen, mas mangá foi o primeiro ?

Patrick.Borges 13/04/2023

Incrível
Mais um volume incrível de Berserk, a qualidade da história e dos personagens só aumenta. O Guts tá crescendo muito como protagonista, tô cada vez mais empolgado com esse mangá.

Raeder 27/08/2022

Será que eu consigo?
Ignorei minhas aulas do período da manhã hoje pra ler esse volume e também continuar meus livros kkkkkkj no geral, eu estou gostando bastante apesar de particularmente não curtir o traço (sem julgamentos kkkkkj só não faz meu estilo). Estou tendo uma certa dificuldade de entender as coisas e me conectar com a história mas estou tentando (eu juro), então vou continuar a ler na esperança de que se torne um dos meus mangás favoritos (assim como absolutamente todo mundo panfleta)
maymel 27/08/2022minha estante
Berserk eh superestimado sim, mas realmente é um dos melhores mangás da vidaaa não vou mentir

Miho 14/04/2022

É bom, impecável, mas tá confuso
O rumo que as coisas tão tomando parece ser muito rápida mas acho que é uma boa escolha para prender o leitor;
Traços incríveis como sempre e adorando os personagens (vai ser divertindo acompanhar o Guts e Puck, sendo uma duplinha típica de um valentão e um elfo alívio cômico).
Vale muito a pena ler, a única coisa que me incomoda são os capítulos enormes e o monte de informação aqui, mas acho que eu me acostumo.

Bruno.Oliveira 02/07/2023

Berserk Edição de Luxo Volume 2
Nesse Volume o Guts Declara Guerra ao Comandante de um feudo, que é temido por sua incessante "Caça aos Hereges".

Monique 03/06/2021

Tá ficando mais legal, mas as cenas de luta são muito difíceis de entender. Melhor que o primeiro, pelo menos.

Claudinei 08/08/2022

Excelente sequência
Continuando a história do Espadachim Negro, Guts, é dado sequência nos acontecimentos do volume anterior, onde tanto ele quanto Puc escaparam dos soldados do conde ao receber a ajuda de um certo homem totalmente deformado que entrega a Guts um objeto, que é alvo do desejo do conde, o behelit , uma espécie de chave para se invocar grandes demônios conhecidos como God Hands, conforme Guts explica ao homem que lhe salvou, que se revela um fugitivo do castelo, onde ele era médico e por não concordar com os horrores canibais cometidos pelo conde, esse tentou fugir, não antes de ser torturado e ver sua família morrer de forma brutal diante de seus olhos. A segurança do esconderijo não dura muito tempo, uma vez que o conde envia uma parte de si mesmo para capturar o espadachim ao possuir o corpo de um soldado derrotado pelo mesmo, a partir de então os desdobramentos da história ocorrem com batalhas exaustivas e violentas onde Guts exibe toda sua habilidade e vigor, até chegar ao castelo para o combate final com o conde, agora com uma motivação maior ainda para dar fim no tirano.
Que volume bem trabalhado, a principio folheando o mesmo parece ser mais um “massaveio” cheio de combates e violência, porém, é lendo mesmo que você percebe a qualidade do roteiro de Kentaro Miura, essas batalhas são apenas um pano de fundo para dar mais profundidade a história e personalidade do protagonista, como se o autor quisesse dizer “esse cara é antipático e violento? Sim, mas ele tem esse e aquele outro motivo para carregar essa personalidade, que no fim é mais um tipo de mascara para proteger mais os outros do que a si mesmo.” Da mesma forma sobre o vilão, um humano que sucumbiu a loucura e posteriormente a sede de vingança, buscando os piores meios possíveis para obtê-la e quem sabe proteger seu maior tesouro enquanto ainda humano, sua filha.
Só lendo mesmo para entender melhor o quão bem escrito é esse mangá, pois a arte dispensa comentários, simplesmente fantástica.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Sra. Cass 07/05/2023

Finalmente
Finalmente terminei. Agora vou ler meus outros livrinhos que estão à espera. Hq muito boa, nota 2?

Juliane 26/06/2022

Estou entendendo melhor a história, apesar do Guts ainda ser um mistério. Adorei o dupla dele com o Puck. Fiquei meio triste pelo médico, achei que ele ia se salvar.

Lorena 23/07/2023

Mesma coisa do outro.

Não tem muito oq disser não
Não vai entrar pra lista de preferidos mais eu com certeza gostei bastante

1 | 2 | 3 | 4 | 5